Decorismo  •  19 mar 2012

O conceito da vez

Contei pra vocês na semana passada sobre a inauguração da Shoulder em Ipanema e por mais que seja um evento “da moda”, gosto sempre de observar as questões arquitetônicas envolvidas. Mais do que olhar a coleção nova, observar – e entender – a concepção do projeto é muito bacana e pra mim, um diferencial no blog.

E se tem uma palavra que pode definir o projeto da dupla Bob Neri e Bel lobo é: aconchegante. A loja tem cara de casa, mas com um sutil (e necessário) incentivo à compra. Lógico que adoro essas lojas modernistas, toda em concreto armado e vidro temperado, mas loja aconchegante também faz bem e a Shoulder é. Dá vontade de percorrer pela loja, consequentemente pelas araras e isso é fundamental, afinal quantas vezes entramos numa loja e achamos que já vimos tudo com um olhar e dois passos?!

Para as arquitetas interessadas, vale visitar o site da Bel & Bob e reparar na quantitade de projetos bacanas que eles já criaram e que certamente já observamos. Agora fashionisticamente falando, se a loja é aconchegante, a coleção é idem. Segundo eles, não tem um tema específico (tem estilista que cria um conceito digno de discuro do Bial – a gente finge que entende), mas sim um apanhado geral e muito bem sintetizado de todos os must haves que certamente iremos querer nesse outono.

Mas falando de decoração, contei ontem que o Decorismo voltou com tudo – diariamente – com isso, sugestões de temas específicos continuam sendo bem-vindos, agora pra estender o tema, pra você, o que uma loja precisa ter/ser?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "O conceito da vez"
  1. Thaissa
    19 mar 2012 // 18h35

    Impressionante o tanto que vc faz um post render com seus comentários mais aprofundados no assunto e torná-lo muito mais interessante. O nome disso é dedicação! Acabei de vir de um blog de uma amiga sua q tb fez post sobre a inauguração da Shoulder e nem se compara com o seu! Se ela escreveu 3 linhas foi muito… Congrats e continue assim!

    • 19 mar 2012 // 19h48

      Thaissa, vc não sabe o quanto fico feliz com um comentario desses, serio, de ganhar o dia ;)
      Fico feliz quando notam a dedicação, seja de publi ou não, quero sempre o melhor e buscar o mais interessante pra gente!!
      bjsss

  2. Gabriela
    19 mar 2012 // 20h44

    Thereza, confesso que esta eh a primeira vez que entro no seu blog e amei!!!
    Voce eh uma fofa e sai da “mesmice” que os blogs estao hoje em dia..
    Sou super fa da Shoulder e acho que eles estao realmente arrasando tanto nas lojas quanto na colecao…
    bjss

  3. Luiza
    19 mar 2012 // 23h20

    The, parabéns pelo trabalho!! A srta acabou de casar mas não nos esquece! Fiquei muito feliz de entrar aqui nessa 2a e ver logo 3 posts interessantes e bem elaborados! Você é a melhor!

  4. Alice Marques
    20 mar 2012 // 13h03

    Trabalho no mesmo quarteirão de Shoulder e vi o quanto eles demoraram para abrir a loja, mas nossa ficou linda

  5. 20 mar 2012 // 20h17

    ai ai esses tons terrosos! (L)