AS MAIS
LIDAS!

Oscar: Previsíveis ou surpreendentes?

26/02/2012  •  Por Thereza  •  Red Carpet

Mais uma cobertura incrível com vocês, adorei! Agora antes de começarmos o resumo final dos posts de beleza, acessórios e looks, queria estender até aqui uma conversa que começou no Twitter e achei super válida, dada a quantidade de argumentos incríveis dos dois lados da mo(e)da.

É que uma leitora trouxe um tema super relevante à tona, ela comentou que acho que as atrizes tem obrigação de surpreender. Bom, não sei se elas tem obrigação, mas elas tem um séquito de profissionais, inúmeras oportunidades e formas variadas de surpreender, seja na escolha da roupa ou no conjunto completo (que vai além de um Elie qualquer), com isso, nada mais natural que a agradável surpresa.

Acho que o Oscar, mais do que evento de cinema, é o maior evento de moda do ano. Mais do que qualquer semana de moda, aliás, mais do que todas juntas. Com isso, não é obrigação surpreender, mas quem não adoraria agradar seu público e ver sua imagem propagada num evento que reúne os melhores profissionais do mercado, é mais do que moda, é o conjunto completo. Lógico que tem atrizes que são mais ou menos ligadas em moda, mas querer um vestido comedido ou impactante é normal, seguir seu perfil e estilo, também. Cada uma no seu quadrado fashionista, e assim, chegando mais ou menos perto da linha tênue entre o incrível ou o desnecessário. Ao mesmo tempo que Oscar é só uma vez por ano, ele tem todo ano.

Mais do que um vestido ser mirabolante, ele tem que ser memorável. Ou aquele vestido de costas nuas da Hillary Swank era glamuroso demais? E o Balenciaga vermelho da Nicole Kidman muito simplinho? Mais frufrus, menos babados, opulência ou minimalismo, mas acima de tudo, pra mim, o que fica é grau de inesquecibilidade (se é que essa palavra existe).

Agora achar a moda secundária é bobeira, ela é um complemento fundamental e indispensável, com isso, porque não surpreender? A atriz pode surpreender indo pelo clássico, minimalista ou simplesmente sendo ela mesma, sem adorno ou adereço ou com tudo isso, que mal tem? O surpreender é impressionar e muitas delas fazem isso com louvor ano após ano! Agora a gente, sentada no nosso sofá, vestindo o pijama mais aconchegante (ok, eu passei rímel e blush), quer apenas é confirmar o sonho, admirar o intagível, afinal cinema não é isso? Moda também.

E vocês, como preferem ver suas estrelas de cinema?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

52 Comentários
  1. Brenda - 26/02/12 - 23h56

    concordo com tudo que você disse The, e meu preferido tambem foi esse McQueen! acho que elas nos deve dar mais motivos para suspirar!

    Responder
  2. Gabi Teixeira - 26/02/12 - 23h59

    Concordo com você no que disse sobre a moda, também esperei mais desse tapete vermelho e acho que esse foi sem dúvida uma das melhores escolhas da noite.
    O tapete vermelho do Oscar pode ser mais aguardado – ou no mínimo tanto quanto – os vencedores da premiação. É a hora de ousar, seja no mini ou no max, no brilho ou no glamour dos detalhes…

    Responder
  3. Talita Oliveira - 27/02/12 - 00h00

    Eu compreendo seu ponto de vista e até concordo, em tese. Mas na prática acho que isso eh oq a gente pensa sobre o que elas deveriam achar do momento em sim, mas será que é isso que elas acham? Será que passa isso pela cabeça delas, e se não passar? Cada um tem direito de comentar que tá morno, da mesma forma que elas tem o direito de ir como bem entendem. Sei lá, sou meio uó em dar opinião sobre o que o outro deveria fzr, ou querer, ou vestir.

    Bjs

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 00h08

      poisé, mas acho que elas querem estar bem e com isso tem uma infinidade de profissionais fazendo com que elas, no máximo, se esforcem 2 segundos cabendo no vestido. Duvido que alguma fale “não me coloca bem vestida nao, quero ir simplinha”, acho que antes de ser mais ou menos impactante, o que vale é ser ela mesmo, se conhecer, mas acima de tudo, não podemos esquecer da convergência da industria do cinema e da moda, que movem milhões e por mais que a fulana queria ir de vestido homemade, ela tem que ir com a marca tal.
      Vide o poderoso do cinema Harvey Weinstein que é casado com a estilista da Marchesa e todo ano só da ela, mais do que vestido bonito, tem o tal do busness!
      ;)

  4. Dani Mello - 27/02/12 - 00h01

    Eu tb amei… e o que é o cabelo dela??? queria esse ruivismo para a minha vida NOW!

    Bjos Chammas!!!!!

    Responder
  5. Hevelyn - 27/02/12 - 00h02

    Acho que você tá muito amarga hoje… :(

    Responder
  6. Cecília Wanderley - 27/02/12 - 00h03

    Como falei no twitter, acredito mesmo que elas tem que surpreender, e com isso nao digo que tem que fugir do estilo de cada uma.
    Mas queremos ver a magia de toda essa festa atraves dos looks tbm!!

    Responder
  7. Luhana - 27/02/12 - 00h03

    The, tô contigo. O Oscar sempre foi mais que filmes. Sinônimo de Glamour, vestidos deslumbrantes, ousadia, última moda e estilistas renomados. As atrizes têm o poder de tornar real tudo aquilo que vemos e sonhamos nos desfiles das semanas de moda e acredito que elas têm sim a obrigação de encher nossos olhos com looks dignos de um Red Carpet dessa importância, senão, qual seria a graça, uma vez que não podemos opinar em relação a escolha dos filmes (pois aqui no Brasil só conseguimos assisti-los depois da premiação)???

    Responder
  8. Leticia - 27/02/12 - 00h06

    Poxa Thereza eu adoro seu blog, mas você está de mau humor hoje??
    Achei vários looks lindos, e é a sua opinião sobre surpreender ou não né?
    Acho que você está sendo exigente demais, na minha opinião elas estão muito lindas, e surpreendem simplesmente por serem naturalmente maravilhosas!
    Beijoss

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 00h13

      eu não to nao! juro hehe
      mas eu descobri o motivo, como uma leitora me avisou no face, faltaram muuuuitas meninas nesse Oscar, daí ficou esse vazio!
      hehehe

      mas ó, o comentário que ta fraco esse ano nao foi so meu nao, foi GERAL, varios blogs e sites especializados
      bjss

  9. Anna - 27/02/12 - 00h07

    Eu sou do time que acha que no Oscar tem que rolar surpresa, emoção, um ‘nooossa’… Mas também ngm tem que abandonar seu estilo pra ser lindo, tipo Angelina, que tava praticamente com uniforme: longo preto, tomara que caia, fenda.. mas tava IMPECÁVEL, linda de ver. Rooney Mara foi uma que fugiu um pouco do esperado, mas não agradou a maioria. No fim, eu acho que o que importa é ver que a produção foi pensada, que alguém(stylist, que seja)cuidou para que fosse um look digno de Oscar!

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 00h12

      teve um oscar que a angelina foi “normal”, mos o brinco verde dela EU LEMBRO ATÉ HOJE.
      Tipo, eu curso isso sabe, pronto falei huhuhuh

  10. Adriana - 27/02/12 - 00h15

    onde assino?

    Responder
  11. marilda - 27/02/12 - 00h22

    PARECE A CAFONA DA PAULA FERNANDES!!!KKKKK

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 00h22

      cataploft

  12. Paula - 27/02/12 - 00h23

    Eu gosto dessa previsibilidade. Quando um coisa fica bem a gente tem que usar e abusar mesmo. Chuck Bass não nos deixa mentir. Muito menos Angelina, que não deixa nunca de nos deixar babando, mesmo não ousando. Porém existem aquelas em que o comum é nos surpreender, aka Diane ou Blake. Quando a pessoal tem como sustentar essa ousadias acho que fica legal…mas nem sempre isso acontece

    Off topic, bem que podia rolar um post com os looks do Spirit e da oscar party hein… tanto look lindo, não podemos desperdiçar..rsrs
    bjo

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 00h25

      falou uma verdade, Paula! Faz sentido ;)
      Acabamos nos acostumando com ousadias de Dianes e Zoes e esquecemos que mulheres clássicas como Angelinas e Winslets fazem bem tb, mas tb é normal querermos um pouco mais do Oscar!

      E vai ter post das festas sim! Madrugada será longa!!!

    • Luhana - 27/02/12 - 00h29

      Concordo, o vestido da Jolie está super funcionando no palco, lindo.

  13. giovanna - 27/02/12 - 00h26

    the, a angelina ta MARAVILHOSA!! olha ela agora no palco!!perfeita!e sobre o vestido dela vc disse que aumentou o quadril dela,mas ficou otimo pra ela já que ela está mtoooooo magra! linda, perfeita!!!
    bjssssss

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 00h30

      hahahaha isso é!! Mas acho que vestido preto pode dar uma sumida nos detalhes ne? Mas ela é logicamente deslumbrante e to amando esse cabelo iluminado

  14. Luiza - 27/02/12 - 00h31

    Oi The! Eu concordo com o que vc disse! Mas acho que é tipo quando vc vai num casamento.. Dependendo do seu papel, vc escolhe a roupa! Madrinhas, luxo! Convidada qualquer, acompanhante de convidado, segura a onda! Nesse ponto, acho que as indicadas tem que surpreender, causar e td mais!! Poxa, se ganhar, a foto da pessoa naquele determinado vestido, fica para sempre!! Se o vestido for sem graça, é uma pena… Mas acho que se vc nao é nada, talvez seja apropriado ir mais discreta! Mas não menos bonita! Como a Nathalie, que tá low profile desde que teve filho ano passado.. achei o vestido super a cara dela e achei de certa forma, inesquecível e apropriado.. A única que fiquei decepcionada mesmo foi a Emma Stone pq esperava uma coisa mais ousada.. Aquele Versace que vc escolheu ia ficar o máximo!

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 00h36

      concordo mto, Luiza! Ja ate comentei desse dresscode! Acho que as indicadas tem um peso, as apresentadoras outro e as simples convidadas e acompanhante outro, por isso q ate estranhei o marchesa lindissimo na stacy

  15. Marina - 27/02/12 - 00h31

    Fraquíssimo esse red carpet…decepcionante demais! Só gostei muito mesmo da Sandra Bullock, que tá de Maschesa.

    Responder
  16. Marina - 27/02/12 - 00h32

    digo, Marchesa.

    Responder
  17. Luiza - 27/02/12 - 00h32

    nossa, desculpem os erros de pontuação! saí escrevendo… hehe

    Responder
  18. Amara - 27/02/12 - 00h40

    Esse tbm é meu favorito. Muitas decepções, mas gostei de uns 4 ou 5. Alguns muito previsíveis, mas funcionam, outros são previsíveis e não acrescentam nada. Ótima cobertura. Esperando a enquete. ^^

    Responder
  19. Luhana - 27/02/12 - 00h45

    Eu não havia visto as “Madrinhas”, mas gostei de todos os vestidos. O make de Sandra tb está lindo.

    Responder
  20. Daphne - 27/02/12 - 00h47

    Concordo com tudo! Por isso que a gente senta falta de Diane e January, pq elas fazem tudo isso por nós e nos deixam de queixo caído, sonhando e amando ver um tapete vermelho. Desapontadora a falta de ousadia em uma festa como o Oscar. Mesmo as super básicas podem encantar sem perder o estilo, ainda mais com todo o stylist.com a sua disposição!

    Responder
  21. Marina - 27/02/12 - 00h54

    A mulher do francês que ganhou melhor diretor tá maravilhosa! Adorei! Ganhou pra mim!

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 00h58

      Qual é o nome?? eu nao vi ;/

  22. Keire Hiane - 27/02/12 - 00h59

    Concordo isso é festa!!!
    É Red Carpet!!!
    Tem que colocar o sonho pra fora, ou seja, esse Oscar foi deprimente!!!
    #prontofalei

    Responder
  23. Isa - 27/02/12 - 01h01

    Esse vestido da Hillary Swank é muito inesquecível! Realmente Thereza, você arrasou ao lembrar dele. Sabe outro que me vem a mente quanto ouço a palavra Oscar? Aquele que a Julia Roberts usou quando ganhou uma estatueta! Na época era até que bonito, hoje não acho tanto, mas foi memorável!

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 01h17

      sei!! tb acho, ele nao tinha nada demais, mas sabe-se deus pq, era memorável ;)
      desse ano, ainda nao sei quem será o memorável, mas uma coisa é certa, essa pose da jolie será hahaha

  24. Luhana - 27/02/12 - 01h30

    The, please, um post especial para Meryl, Diva, Musa, e vencedora, ela merece neh?! Amo!!!

    Responder
  25. Lari - 27/02/12 - 01h33

    Eu amei o vestido da sandrabullock

    Responder
  26. Barbara - 27/02/12 - 01h38

    The, CADÊ Rachel McAdams?

    Responder
  27. Mirella - 27/02/12 - 01h49

    Oi The, eu concordo com tudo, e só queria adicionar uma coisa… não acho que elas tem obrigação, mas sim a oportunidade (!!) de serem admiradas pela mídia e pelo público, de se tornarem inesquecíveis!! este ano, muitas deixaram essa oportunidade passar…
    bjos

    Responder
  28. Mille - 27/02/12 - 01h58

    Pois é… as vezes a simplicidade que é surpreendente!

    Responder
  29. Paula - 27/02/12 - 02h04

    Thereza, concordo que o da Jessica Chastain foi o vestido mais bonito da noite, mas você deixou muita gente de fora dos comentários! Tem muitos vestidos bonitos que você nem mostrou, talvez por serem atrizes não tão comentadas… http://www.imdb.com/oscars/galleries/rto2012-oscar2012-redcarpet

    Responder
    • Thereza - 27/02/12 - 02h13

      Oi Paula, na hora da cobertura live de fato não dá pra colocar todos, mas to aqui fazendo isso mesmo!!
      Bjsss

  30. Carol - 27/02/12 - 04h24

    Acho que dessa vez algumas estrelas deixaram a desejar.
    Concordo com o que você disse sobre minimalista ou não o vestido ter um alto grau de inesquecibilidade, acho que é um dos fatores que mais conta. Sou do time das fendas poderosas, tecidos esvoaçantes (ou não) e dos decotes generosos, mas mesmo com esses elementos se o look em si, contando como um todo não tiver aquele je ne sais quoi, talvez o “esforço” de colocar as pernocas de fora tenha sido em vão.
    Beijos

    Responder
  31. Thálassa Coutinho - 27/02/12 - 10h05

    Thê, vou desabafar, haha: concordo em número, gênero e grau com essa sua opinião. Acho que há muito por trás dessa grande produção, são stylists, estilistas loucos pra vestirem as principais celebs, uma equipe inteira que auxilia no brilho da pessoa, e isso é só o começo. O Oscar é o red carpet mais importante do ano, e eu acho que faltou brilho, faltou impacto ‘fashionístico’, e faltou gente, rs. A Jessica deu aquele tapa básico na society porque ela tava ‘glamurosamente simples’, a gente percebe que muito dali é dela mesma, e a produção é só o ‘up’ a mais. Eu ainda pensei, antes de começar o live, que eu esperava ser surpreendida, fosse com um princesismo maximalista à la Olivia Wilde no Golden Globes ou fosse com um look mega minimalista, mas perfeito. Acho que rolou um ‘preguicê’, acho lamentável que isso tenha acontecido. E também acho que o vestido da Jolie, comparado aos que ela usou nos últimos dois Golden Globes, é uma afronta, rs. Pra encerrar esse coment senão fica imenso, quero te elogiar pelas coberturas, são sempre ótimas, e pra mim você é referência no assunto, parabéns! :)

    Responder
  32. luziane - 27/02/12 - 10h14

    Concordo com sua opinião.

    E é lógico que elas pensam no look e querem marcar de alguma forma. É divulgação! E quem não aproveitaria a ocasião para usar um Mcqueen desses? sem mais! #sonhodeconsumo

    Luzi,
    http://www.desapatilha.com.br

    Responder
  33. […] looks pra selecionar e pôr aqui em votação. Pra dar base à essa minha opinião, vale a pena ler esse post que a Thê do Fashionismo fez falando sobre isso, é bem por aí que eu penso. Mas eu disse que a […]

    Responder
  34. sthefania - 27/02/12 - 14h14

    meu preferido tbm! Sem a menor sombra de dúvidas!

    Responder
  35. Barbie Monteiro - 27/02/12 - 14h59

    Me lembrou o vestido que o Chuck deu para a Blair usar na sua festa de formatura com o Nate na 2° temporada! Lembra? Lindíssimo!!

    Responder
  36. Elisa Lobato - 27/02/12 - 15h46

    Concordo plenamente com tudo! E acho que o melhor caminho pra uma atriz surpreender é sendo ela mesma e realmente se sentir bem com o que está vestindo (E eu acho que isso vale pra qualquer um em qualquer ocasião). Quando alguém está vestindo alguma coisa que não goste de verdade, é a primeira coisa que se percebe (pelo menos eu, a chata, percebo). E eu acho que é por isso que certas pessoas (tipo Emma Stone) ficam bem com qualquer coisa, por que vê que ela tá se sentindo bem em vestir aquilo.

    Responder
  37. Mackeli - 27/02/12 - 21h06

    Realmente ela estava deslumbrante!

    Responder
  38. Graziela - 27/02/12 - 21h12

    Concordo com você, realmente a Jessica Chastain arrasou no vestido, amei a escolha dela, ficou linda, foi o meu preferido. Parabéns pelo blog acompanho sempre. Bjos

    Responder
  39. […] e os vestidos, maquiagem e cabelo das estrelas te parecem mais interessantes, o blog Fashionismo http://www.fashionismo.com.br/2012/02/oscar-previsiveis-ou-surpreendentes/ conta tudo e posta fotos muito […]

    Responder