Moda  •  30 nov 2011

7 apps para Ipad!

Na condição de blogueira, que deveria estar sempre conectada, ligada e tecnologicamente atualizada, demorei um tempo pra adquirir meu primeiro Ipad. Mas depois de um momento de emoção dado o falecimento do Steve, resolvi usar desse motivo pra enriquecer a família (mais ainda) e comprar a it geringonça.

Assim que comprei, o povo da loja me indicou aquela capa oficial, que eu achei péssima, deixa a tela listrada, é cara demais e nada bonita. Quem é adepta ao mundo da maçã, sabe que tanto a capinha de Ipad ou Iphone, são um vício! logo depois, comprei mais uma roupa capa, dessa vez uma fofa da Le Lis Blanc, que até instagramei, e é uma graça! E as mais recentes que conheci, são essas fofas da montagem, by Carmen Steffens, que apareceram na última edição da Vogue. A de animal print é minha favorita!

Agora sei que isso é mais que comum, todo mundo dá a sua, mas chegou a minha vez de dar meu top7 aplicativos bacanas pra ipad, que ao meu ver são até diferenciados e fogem do Flipboard, Zinio e afins de sempre! Olha só:

Pop Sugar: É meu favorito disparado, aquele que é o primeiro que entro todos os dias! Além do Pop Sugar, tem o Celebrity, Fashion, Beauty, toda a família Sugar e é de graça! Notícia de famosos, lançamentos e afins, e a navegação é ótima, vale a pena pra ficar atualizada e passar o tempo!

Net-A-Porter: Ok, esse ainda pode ser óbvio, mas é imprescindível. A loja virtual tem um dos aplicativos mais bacanas – e gratuitos – de todos. Eles simplesmente elaboram revistas semanais com conteúdo super produzido, de “trend alerts” a vídeos exclusivos, é super caprichado, a cara deles!

Família Martha Stewart: Pra quem gosta desse enfoque caseiro, dicas domésticas, enfim, quem conhece Marthinha sabe que ela é a rainha desse mundo feminino. Baixo tudo que é dela, das revistas no Zinio – especialmente a Wedding – aos apps. Adorei esse Cocktails, que dá boas dicas de drinks e afins (U$2,99) e o Living também!

Epicurious: Esse é um app gastronômico – e gratuito! Houve um tempo onde se tinha livro de receitas, depois, com os adventos da internet, pesquisa-se tudo no computador, mas é meio chato ler a receita, anotar, eventualmente imprimir ou levar o comp pra cozinha, né?! Com o Ipad e esse app, tem-se um ótimo acervo e podemos levar pro fogão mais próximo!  São 27.000 receitas super bem categorizadas, ótimo para meninas prendadas e/ou esforçadas.

Magnotes by Sharpie:  Essa foi dica de uma leitora no Facebook do blog e eu adorei! Sharpie é aquela canetinha gringa e seu aplicativo funciona, além das memonotes de sempre, como se você anotasse, grifasse, desenhasse tudo por cima das páginas e revistas que lê no Ipad. Achei muito bom e diferente dos outros aplicativos de notas famosos, como o Moleskine e Evernote. O vídeo abaixo explica melhor que imagens, e a música é uma delícia.

Houzz: No tema decoração é meu favorito! É um app gratuito que reúne milheres de imagens de decoração, e o mais bacana é que é tudo muito bem categorizado, do lavabo a gaveta, você pode procurar detalhadamente e são ótimas fotos que podemos ter como referência e salvar na pastinha de inspirações.

Keep Calm and Carry On: Sabe essa expressão famosinha? Pois bem, nesse aplicativo (custa U$0.99) você pode criar a sua e ter a mesma estética tradicional. Achei bem bacana pois você pode imprimir, fazer quadrinhos ou simplesmente inventar novas frases que, quem sabe, virarão viral por aí!

Como sou nova no negócio, essa é a primeira lista, quem sabe rolam outros 7, se cada uma contar seu app favorito, posso fazer a versão leitoras edition!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

22 comentários em "7 apps para Ipad!"
  1. Gabrielle Cunha
    30 nov 2011 // 15h15

    uau! adorei tooodos os aplicativos! vou baixar dja! thanks thereza! ;)

  2. Fê Marconi
    30 nov 2011 // 15h37

    Ai, amei, mas tenho um cel com android, qm tiver dicas boas de apps similares, por favor divida com a gnt tbm!

  3. Nathália
    30 nov 2011 // 16h21

    Ótimas dicas!
    O app Clibe tambem é muito bom!

  4. 30 nov 2011 // 17h01

    que ótimas dicas!!! Já tava viciada, agora então….rsrs..

    bjs,
    FS

  5. Barbara
    30 nov 2011 // 17h43

    Adorei o Magnotes! :D
    Sobre o aplicativo “keep calm…” tem um site gratuito para fazer as imagens: http://www.keepcalm-o-matic.co.uk/ não precisa pagar u$1!
    Bjs

  6. Mariana
    30 nov 2011 // 18h15

    não estou conseguindo baixar esse da Shapie!!!:((( e foi o que eu tinha achado mais legal!!!

  7. 30 nov 2011 // 18h46

    Pois eh, Mariana, também queria saber se alguém aqui já baixou o app da Sharpie! Não achei em lugar o link para baixar, na Apple Store aparece outros aplicativos da Sharpie, mas esse não tem…

    Alguém aí baixou?

    Aplicativos que eu uso muito e recomendo: Photocard, Luminance, Pic Stich e Pic Collage… Fora o Labelbox… Mas o melhor é o Pixlromatic! =)

    Beijos

  8. 30 nov 2011 // 19h20

    Eu tb nao achei o magnotes =(((

  9. Clara
    30 nov 2011 // 21h46

    Mais uma que não achou o Magnotes!!!!! Amei o post!!! Pode Fazer milhões de outros sobre o tema!!!
    Bjs

  10. Hetero porém antenado
    01 dez 2011 // 00h02

    Nunca tinha parado para procurar apps “fashionistas” gostei das dicas The!

  11. 01 dez 2011 // 01h08

    Visitem e se puderem sigam: makedressesanddreams.blogspot.com/ =D

  12. 01 dez 2011 // 02h45

    Também já baixei alguns..valeu pelas dicas o houzz já está com cara que será um queridinho meu!bjs the saudade de postar por aqui!

  13. Lilian
    01 dez 2011 // 09h14

    Thereza, a capinha magnética da Apple é super útil! Só ela liga e desliga o iPad ao ser fechada. Dá pra usar e conciliar as duas coisas, como eu faço, a capinha e um case legal.
    =)

  14. Lilian
    01 dez 2011 // 14h07

    Ah, e tb não achei o Magnotes!

  15. mari
    01 dez 2011 // 17h47

    Carmen Steffens

  16. mari
    01 dez 2011 // 17h47

    que liiiindas a capas da Carmen Steffens *_* eu quero!!

  17. Aninha do Landin
    01 dez 2011 // 21h03

    Se eu não me engano o Magnotes ainda não foi lançado. é isso mesmo? =/

  18. 02 dez 2011 // 01h44

    Gente, to achando que os magnotes é lenda! kkkkkk Só vi propaganda na internet! rsrsrs

  19. Patti
    02 dez 2011 // 13h47

    Meninas,
    Li que o Magnotes não está disponível :(((

  20. Isabella
    02 dez 2011 // 21h22

    Tenho uma otima recomendação: um aap para Ipad chamado MOD é a primeira revista de Moda brasileia feita exclsuivamente para iPad. CONFIRAM!!

    Sou uma das idealizadoras do projeto e lançamos há 15 dias, amanhã sai a nova edição. Quero muito saber a opinião de vocês!!

    bjs!

  21. 03 dez 2011 // 00h42

    Vi no site da Harper’s Bazaar Brasil que foi inaugurada na quarta-feira, 24, mais uma exposição de fotos do Robert Mapplethorpe. A má notícia é que a exposição acontece em Paris, na Galeria Thaddaeus Ropac, ou seja: longe. A boa é que a curadoria foi feita pela Sofia Coppola e, mais legal ainda, com uma abordagem diferente da que exposições costumam ser feitas.