Casamento  •  24 ago 2011

Lugares para se casar no Rio

Tinha tempo que não falava sobre #casamento, até porque ando bem alienada focada no meu, e um pouco apavorada com a pressão dos 6 meses. Mas como tenho recebido alguns emails com dúvidas e pedidos de posts sobre o tema, vamos lá! E a maior dúvida que chega é: onde casar no Rio de Janeiro? Quem pensa que a cidade é cheia de opções paradisíacas, se engana, sempre tem uns prós e contras que valem a reflexão.

Como decoração é minha parte favorita, existem vários pontos a serem analisados, um deles é que a pessoa pensa que vai pagar um aluguel mais barato, mas na hora da decoração, acaba ficando bem mais caro, e vice-versa. Assim como o horário de duração da festa, que é muito chato quando certas casas limitam em até 5 horas (com taxas extras exorbitantes). São muitos detalhes mais complexos que vão definir a escolha do local certo, mas por enquanto, vamos conhecer dez deles?

1. Copacabana Palace: É o lugar no 1 do Rio (acho que do Brasil todo), é sonho de qualquer menina e comigo não poderia ser diferente! É icônico e tem uma arquitetura tão impressionante, que a Atlântica vira mera coadjuvante, aqui tem uma matéria ótima da Veja Rio, em fotos de 360 graus e muita história e curiosidades.

São 2 salões que podem ser interligados ou não e cabem festas de 200 a 1000 pessoas. O preço é salgado, mas tem um lado bom que nenhum outro salão do Rio tem, são 12 horas de festa com tudo liberado, leia-se buffet Cipriani. E de quebra a suíte de núpcias é cortesia da casa! O Copa é um lugar que terá outro post especial em breve.

2. MAM: O Museu de Arte Moderna é outro lugar bem tradicional, por mais que o salão de festa seja “ligeiramente improvisado”, vê-se boas festas nele, e tudo isso debruçado na baía de Guanabara. O lado ruim (e de alguns outros salões do Rio) é que no calor tem que alugar ar condicionado pra área externa, preço médio? R$25.000 realidades, só o ac! E se você analisar bem, com esse valor você já consegue o top do top.

3. MHN: O Museu Histórico Nacional é igualmente tradicional e recebe festas chiquérrimas da society carioca. O local é lindo e próximo das principais igrejas do centro do Rio. O diferencial de vários outros locais (MAM e Copa) é que você pode trazer o buffet de fora, o que costuma ser interessante em certos casos. Mas o lado negativo é que assim como o MAM, tem-se que contratar ac, logicamente, além do já caro aluguel.

4. Parque Lage: Um outro sonho de lugar! Lembro que no meu primeiro período de faculdade, tive aula de desenho lá e pensei, que bacana seria se eu casasse ali. Infelizmente é muito raro ter casamentos por lá, por dois motivos: está sempre em reformas e com questões patrimoniais, burocráticas E políticas, $em contar que só o aluguelzinho do espaço não sai por menos 6(seis) dígitos + A/C + fechamento + buffet + seus rins, unhas, enfim, é um casamento bissexto e olhe lá.

5. Palacete Modesto Leal: A Mansão Laranjeiras também estava na minha listinha de favoritoas. É um casarão antigo e super histórico (prefiro história a natureza), onde foi sediado a Casacor 2010, e quem assiste O Astro sabe que é a casa dos Hayallas. Mas é um local que não tem muita tradição de receber festas e tem ambientes muito divididos (afinal é uma casa), o que segrega muito os eventos, sem contar o pé direito baixo, pra mim, pé direito tem que ser múltiplo.

6. Casa Julieta de Serpa: Para pequenos casamentos (até 200) é uma graça! É um palacete na Praia do Flamengo que tem uma decoração tipo barroca, que parece que você está em algum palácio francês.  Mas assim como o de Laranjeiras, tem muitos cômodos, o que não facilita a  comunicação da festa, mas o lugar é bem bonito e perfeito para mini weddings.

7. Vila Riso: Acho que é a casa de festas mais tradicional da zona sul carioca, não tem que nunca tenha ido. Meus 15 anos iam ser lá, mas acabou sendo no Caiçaras na Lagoa (outro clube muito lindo). Não é um local muito grande, acho que não cabem festas pra mais de 400 pessoas, mas o mais bacana é a vista da Pedra da Gávea e as Palmeiras imperiais que abençoam as cerimônias externas.

8. Jockey: Outro local bem tradicional da zona sul carioca. O salão Victoria recebe vários tamanhos de festas e tem um salão bem aconchegante. Assim como o da Lagoa, o do centro é uma opção igualmente tradicional e com valores razoáveis.

9. Confeitaria Colombo: A confeitaria mais famosa do Brasil também reserva seus espaços pra grandes recepções. Como boa carioca que não sou, nunca fui lá, mas já ouvi bons comentários que o local é lindo e não é dos mais caros, sem contar que é muito bem localizado, no centro do Rio, perfeito pra quem escolhe as igrejas da região (que são dezenas).

10. Ilha Fiscal: Outra bela sugestão de local, imagina se casar no cenário do último baile do império? A ilha fica no meio da baía de Guanabara, com uma vista incrível, já fui num casamento lá e é indescritível, nem precisa de decoração. O local não é dos mais comuns (nem baratos) pra casamento, mas quem busca um lugar diferente, essa é uma excelente opção.

Logicamente existem VÁRIOS outros lugares, alguns que conheço mais, outros que gosto menos. Quem tiver mais dicas ou dúvidas, pode comentar à vontade, vamos trocar informações! Quem sabe rola um parte 2, já vi que temos várias noivas e pretendentes, mas também as já casadas estão sempre aí pra complementar dicas e informações com suas experiências.

UPDATE: Nesse final de semana tem o workshop da revista Inesquecível Casamento no Sheraton do Leblon, vale a pena ir e conhecer profissionais e fornecedores do ramo!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

103 comentários em "Lugares para se casar no Rio"
  1. Tatiana Zveiter
    24 ago 2011 // 13h05

    Que foooofa Thereza, eu fui uma das leitoras q te mandou email pedindo dicas de lugares pra se casar no Rio!
    Como sou de BH e meu noivo daqui, não conheço nada da cidade, vai ser de uma grande ajuda!
    Você vai casar no Copa?? Tu é chiquéééérrima né, me convida?? eheheh

    Beijos e excelente post, vou acompanhar as dicas das outras meninas!

  2. Carol Andrioli
    24 ago 2011 // 13h07

    The, eu to longe de casar, mas você fez escolha perfeita do Daniel Cruz, ele é o melhor decorador do Rio. Faz festas elegantíssimas, as mais bonitas que já vi!
    Minha prima também casou com ele no Copa e ficou deslumbrante!

    Mas acho que se fosse casar, seria um miniwedding em sta tereza!

  3. Raquel Moreira
    24 ago 2011 // 13h08

    O Parque Lage é incrível! Nem sabia que dava pra fazer lá… I Loved.

    • 24 ago 2011 // 13h12

      Há muitos anos atrás, uns 10, se não me engano numa formatura, montaram uma estrutura sobre o lago-piscina que tem bem no centro e essa caiu na festa, foi maior bafafá, daí ficou anos fechado e hoje raramente aceita festas. Por ser um lugar tombado é bem difícil, e de longe o mais caro do Rio (100.000) para festas. Mas é lindo!

    • Raquel Moreira
      25 ago 2011 // 12h40

      Poxa.. se desse pra escolher.. sem dúvida seria lá. Mas por 100.000 dá pra comprar um marido novo..

  4. Adriane Sá
    24 ago 2011 // 13h16

    Thereza, se voce nao me der garantias de fotos e detalhes do seu casamento, você terá que reforçar a segurança, porque eu vou invadir!!
    hehehe

    essa decoração do Copa e do Parque Lage estão deslumbrantes. O Daniel Cruz tem site pra eu fuxicar?

    • 24 ago 2011 // 13h19

      hehehehe pode deixar!
      Não sei qual será a velocidade disso, até mesmo que tenho que cumprir meu papel de esposa logo após o enlace, mas prometo até look do dia ;)))

  5. 24 ago 2011 // 13h25

    Cara, que lindo!! Dá até vontade de ir pro Rio só pra casar hahaha

  6. 24 ago 2011 // 13h31

    Thereza! fiquei com inveja! no Rio tem muitos lugares bonitos para fazer a festa. Aqui em Porto Alegre reformaram tantos os clubes que ficaram ainda mais feios. Nenhum lugar é bonito como o Copa e precisa só de flores e toalhas. A decoração aqui tem que forrar paredes e o escambal, porque já foram (reformadas) feitas lisas, para receber decoração (o que veio antes, o tecido na parede, ou a parede lisa?).
    Uma pena…
    Ou melhor: aproveita!!!

  7. Suzana Azevedo
    24 ago 2011 // 13h33

    Thereza adorei o post, vc poderia fazer também sobre as igrejas mais concorridas do rj, que tal? Amo demais o Rj e adoro quando vc dá dicas daqui. Bjs

  8. 24 ago 2011 // 13h42

    The, adorei o post, ainda mais que vou ser madrinha de casamento da minha melhor amiga, e estou nessa saga de pesquisar lugares, decoração, etc.
    Agora, como já me sinto “de casa” por aqui, posso sugerir duas coisas para você?
    O primeiro é sobre o lugar: Solar Real, em Santa Teresa (http://www.solardesanta.com/solarreal/a-mansao.html). Fui a um casamento lá e fiquei apaixonada pelo lugar, a vista é incrível! Aliás, o casamento da Dani e Victor foi um dos mais bonitos que eu já fui, tô deixando o link pra vc ver as fotos (quem sabe serve de inspiração rs )http://gustavomarialva.com/2010/12/28/victordani/ e http://petit-commite.blogspot.com/2010/11/cores-em-santa.html
    Agora, para fotos e filmagem, recomendo a Operti. Eles fizeram o casamento da Dani e do Victor e da prima da minha amiga também! As fotos ficam super bacanas, e das pessoas que conheço que fizeram com eles, ninguém se arrependeu =)
    Espero que ajude, e adoro esses posts, gostaria de ver mais por aqui!
    Beijocas

  9. leticia PImenta
    24 ago 2011 // 13h57

    Eu me casei em Búzios, de frente pro mar, em uma casa com valor sentimental e foi lindo! Daniel Cruz, te amo! Rsrsrsrs… mas se me casasse no Rio seria na Ilha Fiscal, com certeza!
    bjos

    • 24 ago 2011 // 13h58

      vc casou com decor do daniel tb??
      que legal!! vou contar pra ele ;))

  10. Renata Pozzobon
    24 ago 2011 // 14h12

    Sou do Rio, mas moro em Belo Horizonte… pena que quando eu for casar não terei essas opções em frente a Baia de Guanabara ou ao pé do Cristo! Qual será o lugar do seu casório???
    Beijinho

  11. Anônimo
    24 ago 2011 // 14h13

    Nossa, esse lugares são incríveis!!!!!! Mas, alguns deles, incrivelmente caros também! Eu casei no alto, na Mansão Rosa e amei! Amei a vista linda que vai até Niterói e a dona da casa que foi nota 10000000 comigo (me deu de presente as toalhas de mesa mais lindaaaaaaaas!!!) e ainda fez bolo do Flamengo de surpresa kkkkkkkkkkkk (Flamenguistas doeeeentes, marido passou metade da festa de camisa do Flamengo, hilário de meio fraque e camisa do Flamengo rsrsrsr). Ainda me aturou 1 ano indo lá toda semana e exigindo todos os detalhes possíveis! Porque eu fui mega detalhista e quis escoher até os prendedores de guardanapos). No meu caso, 5 horas foram suficientes porque teve Igreja antes, no Centro (N. S. do Bonsucesso) então, na verdade com a cerimônia às 19:00 o tempo fica beeeeeeem maior. E uma dica que dou é, para que terá cerimônia religiosa, pagar por todos os horários da Igreja para não ter que ficar conversando com outras noivas ou aquele entra e sai de gente, foi a melhor coisa que eu fiz optar pela exclusividade. Além de um maquiador que fique com vc desde cedo até depois da primeira dança (a minha foi do Guns ☺, dançamos a nossa música), vale suuuuper o investimento!
    Nossa, me empolguei! Adooooro esse assunto! Poderia escrever horas! Vira e mexe olho o álbum e outro dia mexi na minha pasta de casamento que está toda velhinha, tem quase 10 anos e foi suuuuper mexida!
    Tenho certeza que seu casamento será liiiiiindo!!!!!!!!
    Bjs

  12. Bruna Fernandes
    24 ago 2011 // 14h13

    The, o meu casamento vai ser na Casa das Canoas, que é um lugar que eu acho lindo pela vista, mas se esse post tivesse sido feito antes eu acho que repensaria no local, tem cada lugar liiindo! Que tal mais posts sobre o tema?
    Ando meio perdida com várias coisas pq sou de SC e vou casar no Rio (junho/2012), então to morando em aeropotos pra tentar dar conta do final da facul e do casamento e apartamento, mas não posso perder muito tempo indo em vários fornecedores… Sinto que vou surtar! hahha
    Beijos

  13. stephanie
    24 ago 2011 // 14h16

    Você podia montar um desse sobre são paulo, e o litoral paulista ne!!!!vivo procurando lugares mas não acho nada que me agrade!

  14. Monica
    24 ago 2011 // 14h25

    The!!! Por que vc não fez este post 3 anos atrás??? Huhauahauhau…
    Acho o Copa o melhor, mas e a lenda que casar lá dá divórcio??? Tenho uma amiga que desistiu por causa disso, acredita???

    • 24 ago 2011 // 14h45

      Serio???? Que meeeeda!
      Por causa do pato e da stephanie??
      Mas meu ex chefe casou la e eh casado ate hj, uns 20 anos hehehe

  15. Ana Luiza
    24 ago 2011 // 14h28

    A Mansão das Heras tbm é lugar bem bonito!

  16. Clara
    24 ago 2011 // 14h32

    Therezaa… Conta pra gente onde vai ser o seu!!!!!!!!!!!!!!!!

    • 24 ago 2011 // 14h38

      No Copa! \o/

  17. Alice
    24 ago 2011 // 14h38

    Mas afinal, onde vai ser o seu????

    Além de problemas estruturais devido a idade e ao tombamento do palacio ( as festas castigavam muito o lugar) o Parque Lage deixou de fazer festas assim porque levou uma vez um calote historico!!! Hoje em dia, so um ou outro e com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas garantias!!!! Eles voltaram a fazer porque a EAV precisa do dinheiro, mas é muito raro e os encargos são carissimos e dificeis de serem acordados. A pessoa deve se responsabilizar por uma serie de coisas, além de pagar inumeros “por fora”.

  18. Nadia
    24 ago 2011 // 14h39

    Thee, conta sobre os de São Paulo pra gente!!! Beijao e o frio da barriga, ainda ta dando pra controlar?

  19. Alice
    24 ago 2011 // 14h40

    Ah ja vi no Copa. Fica lindo mesmo. Eu quando casei fiz uma coisa bem diferente, diurna, descontraida, low profile, bem garden party inglesa ou garden party great gatsby, coisa que pouca gente aqui no Rio arrisca fazer, em geral casamento aqui é noitada forte no estilo “quanto maior melhor”.

  20. Alice
    24 ago 2011 // 14h42

    O museu historico fica liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!! O MAM acho com mais cara de improviso!

    O Copa fica sempre chique, desde os menores aos maiores fica sempre lindissimo e classudo!

    A Julieta de Serpa eu acho que tem o mesmo problema que vc falou da mansão Leal- os ambientes são muito divididos, acabam ficando muitas mini-festas dentro da festa.

    Os casamentos da Villa Riso acho todos iguais. Um lugar que se presta bem e vc não mencionou é a Hipica!

  21. Ainda não tinha pensado na ilha fiscal… muito interessante hein!
    Não é caríssimo não?!
    Deve ser…

    Beijos

  22. 24 ago 2011 // 14h46

    Thé, estou realmente tocada com esse post. Namoro um carioca e pretendemos nos casar em breve. A idéia inicial é casar em Brasília (onde moro), já que depois do enlace, irei morar ai, mas confesso que depois de ver esse post fiquei em dúvidas. Fiquei sem ar, de verdade. Consegui sentir a emoção do que seria casar no MHN e Julieta de Serpa (achei mais a minha cara). A ilha fiscal dispensa comentários… paradisíaco. Vou correr na lotérica e tentar a sorte da mega, pq pra bancar uma festa dessas (e trazer meus convidados brasilienses que não são poucos) só ficando MILIONÁRIA. Ohhh, dio!! Bjs linda e boa sorte nos preparativos do seu casamento ;)

  23. 24 ago 2011 // 14h51

    ahhhh eu amo minha cidade! Vc podia fazer um post de lugares em Búzios tb! Tem pousadas lindass e o balneário parece europeu! Bjs

  24. Veronica Oliveira
    24 ago 2011 // 15h14

    Thereza, eu vou a um casamento no Copacabana Palace em novembro, tô perdida sem saber com qual roupa ir… Faz um post tb, ah e aproveita e faz para várias idades, meu caso, 33, mas moderninho, não curto muito aquele tipo vestido de madrinha sabe… Arrasa aí nas dicas! bjs

  25. Ju
    24 ago 2011 // 15h34

    Thereza, você já ouviu falar dos casamentos no Lajedo? Eu estava querendo casar lá, porque queria fazer cerimônia + recepção no mesmo lugar e queria também um lugar aberto, com bastante natureza… mas nunca ouvi comentários sobre lá. Bons ou ruins. Fico com muito medo de ter uma surpresa triste =P

    • 25 ago 2011 // 16h35

      Eu fui em um casamento no Lajedo que foi o casamento mais lindo e chique que já fui na vida! Amei muito! Acho que vale super a pena o investimento!
      Só uma dica: em julho fica BEM frio lá, devido a tanta natureza!

    • 10 set 2011 // 17h10

      Olá Ju,

      Gostaria de convidar você para uma degustação de serviços no Lajedo. Ligue para Danielle, ou uma de nossas consultoras, para agendar a visita. Nesse dia, você poderá ver um casamento montado e visualizar como ficará seu próprio evento. Visite também nosso blog ou facebook: lá você encontrará vários depoimentos de noivas e convidados.

      Grande beijo

    • luzia saloker
      30 maio 2012 // 21h56

      Estive em um casamento no LAJEDO, o local é muito bonito e a cerimõnia é feita atravessando uma ponte e o altar montado no meio de um lago. Os banheiros eram meio rústicos na época, há uns 6 anos atrás, não sei se melhorou. E também serve mais para festas que não terminem muito tarde. O casamento que fui foi às 18 hs e no verão, pôr do sol lindo!!!

  26. 24 ago 2011 // 15h39

    Poxa vc nem citou a Casa das Canoas. Eu me casei lá e amo. A Villa Riso nem de perto tem a estrutura da Casa das Canoas.
    Bjs

  27. 24 ago 2011 // 16h17

    Amooo o MHN, acho a parte interna (salão mesmo) mais bonita para casar no Rio, a decoração lá nem precisa de muita coisa, pq já é tudo lindo. Sem falar que é perto de várias igrejas do centro.
    Bjs

  28. Natasha
    24 ago 2011 // 16h32

    Eu pensei em casar no Copa mas fiquei com medo da velha lenda carioca de que casar lá acaba em separação. Também acho que lá só fica legal se alugar os 3 salões. Já fui em casamento com um salão só e achei abafado. Acho o Museu Histórico Nacional e o Mam lindos. Julieta de Serpa é muito dividido. Mas na minha opinião, o melhor mesmo é o Parque Lage. Gosto de casamento que tenha uma parte ao ar livre.

    • 24 ago 2011 // 17h41

      Olha, eu sou ate supersticiosa, mas nem levo muito fé nisso hehehehe
      Eu ia casar no salão de trás, que tem aquele lustre lindo lindo, mas acabei mudando pro da frente, com a varanda e as janelas pra piscina. Confesso que nao curto muito natureza, pelo contrato, fico longe, porque eu tenho alergia hehehehe nao posso ficar nem perto do mato que os mosquitos me ferram toda, entao optei por um local com decor e arq mais bacana.
      Acho que o pq nao é preparado pra casamento, sei lá, é meio improvisado, sem contar que paga 2 festas no copa!!
      bjsss

  29. Renata
    24 ago 2011 // 16h37

    Oi Thereza!! Acompanho seu blog diariamente mas confesso que não sabia que você ia casar… Aliás, vc já casou?????? É que eu caso no próximo dia 10 e o meu decorador tbm é o Dany Cruz!!!!!!!!!!!!!! Uma pessoa incrível!!!!!!!!!!! Além de ter um bom gosto sensacional, é um amor de pessoa. Acho que não poderíamos estar em melhores mãos…
    Bem se você ainda não casou, desejo que vc tenha um dia lindo e do jeitinho que vc sempre sonhou!!!! Se já casou, quero ver fotos!!!!!!!!!!!!!!!!! Toda felicidade do mundo para vocês!!!!!!!!
    Bjão

    • 24 ago 2011 // 17h36

      Jura???
      Que legal Renata!!
      Eu caso em março só, falta um tempinho, mas o Daniel foi a primeira “coisa” que escolhi, antes de cerimonialista e local, ele é incrivel!
      Tudo que tem de chique, tem de simples!
      Onde vai ser o seu?
      Todo final de semana to indo ver um casamento dele hehehe party crasher

    • Renata
      24 ago 2011 // 20h59

      O meu vai ser no Museu Histórico, dia 10/09. Vai lá sim, dar um bisbilhotada!!!!
      Aproveita bastante essa fase, é uma delícia e passa muuuiiitttooo rápido, qdo vc menos perceber vai chegar março!!!! Se precisar de alguma coisa ou quiser alguma dica é só falar!!!! Vc já tem meu email, qq coisa me escreve que nos falamos melhor.
      Bjao

  30. Ana
    24 ago 2011 // 16h50

    Poxa, surreal!!!todos esses lugares sao mt caros…pro meu humilde orçamento só deu pra ficar com o Largo do Arruda, q tem um bom custo-benefício!

    • 24 ago 2011 // 17h35

      Ana, o Alto merece um post exclusivo hehehe
      Nao conheco muitos, mas ja fui num casamento belíssimo na mansao das heras, ja viu?
      mas vc tem que atentar pra la por conta do horario, fiquei sabendo que muitos casamentos acabam cedo por conta do barulho e reclamacao da vizinhanca
      bjss

  31. 24 ago 2011 // 17h14

    Apesar de você já ter escolhido o seu, ainda dá para opinar? rsrsrs
    Sou de Sp e não conheço nenhum desses lugares pessoalmente, mas fico entre o 5 e o 10.

    5 – Apesar dos espaços divididos parecerem um desafio, acho legal!
    Separe um para a cerimônia, outro para o coquetel de boas vindas, um para o jantar, outro para a balada, outro para um late snack, cafezinho, etc.

    10 – Sem comentários, acho original, histórico e lindo! Resta saber $$$$! rsrsrs

    E os preparativos do chá de cozinha, chá bar, despedida??? Haja festa, né? Serei madrinha daqui um mês, sei bem a dor de cabeça e a ansiedade!

    Bjoo
    Carol
    Sua Casa Sua Festa

    • 24 ago 2011 // 17h29

      Oi Carol, realmente o desafio é bem-vindo!! Mas como gosto dessa coisa ampla, pé direito alto, acabei optando pelo outro!
      Quanto achá e tals ainda nem comecei a pensar, é tanto $$ que vou fazer algo mais minimalista hehehe
      bjssss

  32. 24 ago 2011 // 17h19

    Lindo o post Thereza!!! Mas eu não acredito que você nunca foi na Colombo tomar o café da manhã mais delicioso do mundo!!! Juro que vale a visita e mesmo sendo clichê turístico, existem lugares que não são famosos a toa e a Colombo é um deles!!!

    http://www.malacomrodinha.com

  33. Monica
    24 ago 2011 // 17h43

    Ai, The… É lenda, né… E eu tinha ouvido falar antes da história do Pato e da Shefany. Mas eu nem acredito.
    Agora faz um top 10 igrejas!!! Aliás, vc vai casar na igreja???
    Beijossss

  34. Mariana Neves
    24 ago 2011 // 17h49

    que chiquééééérrima casando no Copa! (:
    parabéééns!
    e a lua-de-mel, vai ser aonde??

  35. karina
    24 ago 2011 // 18h30

    Teka, já estou me imaginando entrando na igreja como sua madrinha!!!rssss
    apertem os cintos, diminuam as cervejas e rumo ao vestido da “Gisele” hahahahahah

    • 24 ago 2011 // 18h55

      ai friendddd, mudancas de planos, no more igreja heheheeh
      sad, but true!

  36. Bárbara
    24 ago 2011 // 18h32

    Sou de BH e não conheço os lugares. Também sou arquiteta e achei os casarões um charme, mas realmente fica muito dividido a festa. Se fosse escolher pelas fotos escolheria o Parque Lage, que lugar maravilhoso! Mas já vi que é muito $$ hahaa. Achei lindo a Ilha Fiscal e o MHN. O Copa é clássico, despensa comentários, boa sorte com o seu casamento lá. Tenho certeza que vai ser lindo!

  37. Natasha
    24 ago 2011 // 18h43

    Sorry pelo fora. Achei que você ia casar no Mam. Essas lendas são besteira mesmo. Dizem o mesmo da Santa Margarida Maria e conheço casais que casaram lá há 30 anos e são felizes. O Copa é lindo. E a vantagem dos salões frontais é a varanda com vista para a praia. Tenho certeza que vai ser tudo lindo.

  38. Danielle
    24 ago 2011 // 19h17

    The, eu adorei sua escolha,o Copa é TÃO lindo!
    Essa história de azar é pura lenda urbana. Você não acha que em todos os salões desse mundo não existe um casal que se separou? Fala sério, o povo inventa muito! Só pq foi um casal famoso…
    Ahhh, se meu dinheiro desse, casava lá sem dúvidas!
    Se bem que o meu casório só será daqui a uns cinco anos, então ainda há a esperança de que eu ganhe na loteria, né?
    ahiehaiuheauie
    Sério, adorei sua escolha. Na verdade, adorei todo o top 10. Me casaria facilmente no Copa, na Ilha Fiscal, MSH, Joquei e Colombo (que eu não acredito que você nunca foi!!).
    Concordo com as meninas, você tem que fazer um post sobre as igrejas cariocas!
    Eu vou me casar na Antiga Sé, tenho certeza disso desde que eu era criança. É ou não é a mais linda do RJ?
    E eu adoraria um post sobre lugares para se casar – parte 2, pq fala sério, casamento é um assunto que toda mulher ama!
    Toda a felicidade do mundo pra você, The! Beijos, beijos!

  39. 24 ago 2011 // 19h33

    Ai que lindo que vai ser seu casamento! Quero muitas fotos, The!
    Nunca fui a um casamento no Copa, mas acho o hotel lindíssimo.
    Semana que vem vou a um aqui em SP que vai ser no Jardim Botânico, já pensou? Tô louca pra ver como vai ser!
    Bjsss

    • 24 ago 2011 // 21h37

      Claro Paola!!!
      Vou postar tudo uhuhhu podexá!!
      Nossa JB deve ser lindo, acho que SP tb tem lugares divinos pra casamento ;))
      bjsss

  40. Anna Beatriz Friedl
    24 ago 2011 // 19h55

    Pára td q esse mundo é mt pequeno! O Daniel Cruz fez meus 15 anos!!! Há 10 anos atrás… Eu lembro que a época ele já totalmente “think outside the box”! Minha festa ficou lindíssima, super diferente, sem perder a elegância! Ele entendeu exatamente o q eu queria!!!
    MHN é o meu sonho^! Mas estou ctg: o Golden Room é o sonho de tda carioca ;) Já fui a vários casamentos lá e tds foram impecáveis!
    Arrasooooou!

    bjs!

    • 24 ago 2011 // 20h34

      jura????
      gente, vou contar pra ele a quantidade de leitoras que casaram (ou debutaram) com ele por aqui!
      ele vai amar!

      E sim, ele é um querido, pensa fora da caixa, e melhor me faz ver o que ficará bom ou não, muito legal isso!
      bjsss

  41. 24 ago 2011 // 20h16

    Oi, Thereza! Tudo bem?? Adoroooo seu blog, passo sempre por aqui!!^^ Vc está de parabéns, viu??

    Sobre o post, uaaau! Que lugares mágicos!Não to nem perto de me casar, mas acho que como toda garota, as vezes me pego sonhando com o grande dia! =)

    O Copa é um sonho, realmente! Mas eu sou o contrário de vc, adoro a ideia de me casar ao ar livre! hahahah Por isso, se vc for fazer um 2º post sobre esse assunto, fica a dica da Casa de Santa Teresa. É um lugar com uma das vistas mais bonitas do RIo! Vale a pena^^

    Mas confesso que agora que vc me apresentou à Ilha Fiscal, fiquei babando aqui! Hahahahaa

    Pergunta: Vc sabe se é possível casar no Museu Imperial, em Petrópolis???

    Beijos!!

    • 24 ago 2011 // 21h35

      Carol, eu acho a Casa de Sta Teresa lindíssima, com vista incrivel, mas acho que é pra no maximo 100 pessoas ne?

      Agora essa pergunta é boa, nao faço ideia, pq o museu imperial é bem fechado, mas seria deslumbrante!

  42. Bianca Horovitz
    24 ago 2011 // 20h42

    Ai Thereza que sonho você casar no Copa!

    Como você bem disse, não há no Brasil lugar mais bonito e icônico que os salões do Copa e nada mais perfeito pra você. Eu acredito que o vestido será lindo e sua cara, mas estou ANSIOSÍSSIMA pela sua decoração, por favor trate de postar tudo até porque quero idéias pro meu!

    Beijos e parabéns, vc merece todo esse sucesso por ser tão dedicada e atenciosa conosco!

  43. Luciana
    24 ago 2011 // 21h07

    Oi Thereza!Leio seu blog direto!E AMEI o post!Vou casar (ano que vem) no Copa tb!E nunca ngm me falou dessa superstição de lá!Na minha opinião é invejinha de quem quis casar lá tb!rsrsrs! Brincadeirinha!
    No dia que fui fechar o salão (de trás, os da frente estarão fechados a partir do fim de maio), fui apresentada ao Daniel Cruz que tava lá fazendo um casamento nesse dia. Eu achei mta informação na decoração, msm quando vi fotos de casamentos que ele faz em revista de noiva. Acho que é pq sou mais clean…ou vc acha que ñ?Vale a pena insistir nele?
    Ah, e o vestido?Comprou em NY, ñ foi?Eu estou querendo desistir dessa ideia…

    Minha amiga casou há pouco na Casa das Canoas e achei lindo demais!Pra quem tá com orçamento bom mas ñ quer gastar c/ Copa e afins, vale a pena!No MHN tem que alugar toldo além do AC!

    Bjus

    • 24 ago 2011 // 21h21

      Luciana, que legal!! O Copa é mesmo irresistível! Sabia que até um mes atrás ia casar nos saloes de trás, estava apaixonada tudo certo, data escolhida desde janeiro com a igreja dos meus sonhos (mosteiro). O casamento seria em Janeiro de 2012, mas eu fui ficando atolada e atolada, daí um dia eu fui la e me ofereceram os saloes da frente pra março, dai nao pensei duas vezes, mas infelizmente abdiquei da igreja (nao quero nem pensar nisso).

      Quanto ao Daniel, ele é INCRÍVEL! Voce ja fechou com alguem? Faz com ele, super recomendo. Ele é muito tranquilo, querido e vem acessível. Ele faz casamentos deslumbrantes, mas faz minimalistas sim, e o orçamento dele é bem sincero, pq tem caso ai que o orçamento infla em 20%, cuidado, se quiser te passo o tel dele, acho que vc vai amar!
      bjssss

  44. Luciana
    24 ago 2011 // 22h30

    Thereza, ele está em todas!Quase todas as revistas de noivas que tenho (IC e Noivas RJ) tem alguma festa pomposa decorada por ele…acho que por isso estou confusa!Pq só vejo as fotos dos casamentos de revista com flores multicoloridas!hehe Obrigada pela força!Vou começar a procurar e vou colocar ele como a 1a opção…E foto/vídeo? Ainda estou orçando!Bjks

    • 25 ago 2011 // 19h43

      Luciana, mas com certeza ele faz da cor que você quiser!!
      Eu sou fã daquelas mesas hiper coloridas, mas outro dia vi um casamento dele divino onde as flores eram apenas amarelas e o detalhe da decor em azul e estava divino, enfim, rola todo um acerto e entendimento eheheh
      ele é o máximo!!

      beijokas
      the

  45. Vania
    24 ago 2011 // 23h24

    Thereza, li o seu comentário sobre a Casa de Santa Tereza, a filha da minha mdrasta casou alí e foram mais de 250 convidados! Não sei se essa era a idéia inicial, mas foi aparecendo gente, e no final coube todo mundo! A vista é maravilhosa, e a casa tem um ar bem aconchegante, mas achei ela meio mal dividida, e a pista de dança bem pequena!
    Agora, vou aproveitar a deixa pra te pedir uma ajudinha de arquiteta: meu projeto de faculdade esse semestre será uma casa de festas, mas ainda não escolhi um terreno. Que lugar do Rio você acha mais interessante para uma casa de festas imaginária??

    Beijoss!!!

  46. Fernanda
    25 ago 2011 // 00h01

    Vi a leitora la em cima falando de petropolis…. Nao sei do museu imperial, mas tem uma pousada chamada solar do imperio lindissima na av.keller… Uma vez estava hospedada la e rolou um casamento e foi a coisa mais linda…
    Meu sonho fica entre parque lage e copa… Mas com a descricao acima fico com o copa. Arquitetura maravilhosa. Pior da vida e salao de hotel com carpete…

  47. 25 ago 2011 // 00h03

    Thê, que lindo seu post! Ainda não estou perto de casar, mas se eu falar que não faço planos pro meu casamento estarei mentindo, hehehe…

    Queria saber sua opinião sobre a Casa das Canoas. Minha mãe casou com meu padrasto lá, e a festa, que não foi tão grande, foi linda, mágica. Acho lá o lugar perfeito…

    Ah, sobre a história das festas no Alto, é bom tomar cuidado com o horário sim. Já vi um processo da associação dos moradores contra a Mansão das Heras, por conta do horário, e que a associação tinha ganhado.

    E parabéns pelo blog, acesso diariamente e AMO!

    Bjs,

    http://reciclothes.blogspot.com/

    • 25 ago 2011 // 00h18

      Oi Monique,

      casamento um sonho mesmo, honestamente, ao menos nos planos, o noivo coadjuvante heheh (mas o meu ta a cargo de bebida, musica e detalhes masculinos)
      Vc acredita que nunca fui na Casa das Canoas, dai nao sei bem, mas tenho amigas que foram e falam que incrivel, acredito que o unico porem eh que como tudo eh incluido, vc nao pode trazer suas preferencias de fora!

      Agora to chocada com essa historia da Mansao das Hera, ouvi a mesma historia outro dia! Que medo!! Importante se certificar bem!

      bjsss

  48. Luenne
    25 ago 2011 // 10h13

    Sabe que nunca associei o Pq Lage com casamento?? Tive aula de desenho lá também no meu 1º período e achei o lugar tão úmido e só de pensar na quantidade de mosquitos que lá habitam, viiixe, já me coço toda.

    Já o Copa é puro luxo! Já namorei todos os salões, vi milhares de festas que rolaram por lá (e nem namorado eu tenho, hein), e sem dúvida é meu sonho de casamento. Vai com tudo!!!!!!

    Não sei se você já viu casamentos no Morro da Urca, são incríveis também. O problema é que o aluguel é bem salgadinho e os buffets costumam cobrar mais caro por causa do deslocamento. Mas deve ser uma vista e tanta, hein.

    Beijooo

  49. Carolina
    25 ago 2011 // 10h43

    The, entro aqui todos os dias, e sempre que fala dos preparativos do seu casamento, fico ansiosa…rs como se fossemos próximas. Essa interface é muito legal!!! Acho que o Copa foi uma escolha beem linda, parece meio Hollywood, vários holofotes, fotográfos… rsrsrs

    Espero que tudo saia como o sonhado.

    Quanto ao post, não sou do Rio, e quando estive aí na penultima vez fiz o passeio no PINKFLIT, e fiquei estonteada pela Ilha Fiscal…. A vista da Baia era lindaaa!!

    Bjssss

  50. 25 ago 2011 // 10h50

    The, concordo em genero, numero e grau com os lugares escolhidos. Eu casei no MAM e amei demais, foi tudo perfeito. O copa eh deslumbrante, voce estara uma princesa esuper bem assessorada rs boa sorte ans enjoy. beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.blogspot.com/

    • 25 ago 2011 // 19h41

      Eu fiquei bem tentada com o MAM, até pq esse lance de arquitetura combina comigo hehehe, mas fiquei preocupada com o lance do ar, pq a primeira data era 28/01, o AUGE do verão, por isso achei o copa mais seguro!

      bjsss

  51. Silvia
    25 ago 2011 // 13h18

    Eu acho o Copa lindo mas quando fui escolher o “meu” lugar não tive a menor dúvida: Confeitaria Colombo. Assim como você eu me importo mais com a arquitetura e história do lugar e como AMO o Rio Antigo, nem pisquei meus olhos! Aliás meu casamento todo teve um ar meio vintage, optamos por só usar branco, velas e rendas na decor tanto da Igreja qto do salão, usei um carrão azul antigo, batom vermelho com olhão e unhas vermelhas na mão e no pé! Além disso meu making foi feito na casa do meu tio onde existem as penteadeiras mais lindas do mundo e meu ensaio foi no Convento de Sto. Antonio e na Igreja de São Francisco da Penitência. Aliás, o engraçado era que minha primeira opção era o Mosteiro mas acabei casando em uma outra igreja do mesmo escultor, Mestre Valetim, a Nsa Sra do Carmo da 3Ordem e fazendo meu ensaio em outra Igreja dele.

    Só tenho elogios a Colombo. Foram super cuidadosos e atenciosos com todos os detalhes, especialmente com a comida que deveria ser toda “especial” – minha família é muito alérgica.

    Já viu os convites? Eu super recomendo as meninas do Papel A La Carte!

    Beijos!

    • 25 ago 2011 // 14h12

      Silvia, o Mosteiro é divino, fui batizada lá, meu irmao estudou la a vida toda, mas acabei optando, por questoes de data, de nao casar la, mas eh uma tristeza que ainda ou dar um jeito de alguma forma heheh
      Ainda nao vi os convites, semana q vem tenho reuniao com o Lucena, mas vou me informar sobre esse que vc falou!!
      bjss e obrigada
      e ainda vou na colombo eheheh
      bjss

  52. Margareth
    25 ago 2011 // 15h30

    Thê, tem também no forte de Copacabana. Já fui em um lá e a vista é a nossa clássica praia de Copa!

  53. Letícia Rodrigues
    25 ago 2011 // 15h47

    The, os locais são realmente incríveis… Os meus preferidos são Copa, Ilha Fiscal, Colombo e Jockey. Me caso dia 10/9, mas infelizmente em nenhum desses lugares divinos, mas tá tranquilo quem sabe no próximo casório… rs (Com o mesmo noivo, é claro!)

    Sobre as igrejas, são tantas lindas, mas o Mosteiro e a Antiga Sé são DIVINAS.

    Vai lá no LUCENA mesmo, fechei os meus convites lá, e todos os convidados elogiaram e mts que estão noivos quiseram saber de onde eram, até uma amiga de amiga que nem convidada era, viu o convite e quis saber onde eu fiz, SUPER RECOMENDO!!!

    Bjs, como já disseram aproveita a fase, pq eu nem casei e já estou com saudade dessa fase.

    • 25 ago 2011 // 19h40

      Que legal Letíçía, tá chegando!!!
      Vou no Lucena com certeza, várias pessoas me falaram dele e estou bem animada!
      O convite é o primeiro contato com a festa, então tem que impressionar ;))

      bjss e parabéns pelo casamento

  54. Renata Mahaz
    25 ago 2011 // 15h52

    o Parque Lage é muito lindo!!! Se fosse do Rio teria casado lá! :)
    Bjs,
    Renata
    http://www.houseoftips.com.br

  55. 25 ago 2011 // 18h30

    Se eu morasse no Rio arranjava um jeito e casava no Copacabana. Que lugar maravilhoso para casar *-*. Amei esse post.

  56. mi
    25 ago 2011 // 19h05

    Thereza, o que vc acha de casar no iate clube do rio de janeiro? acho lindo!

    • 25 ago 2011 // 19h18

      Mi, eu acho lá super bonito, mas eu fui numa festa lá (não era casamento, mas festa da revista Noivas rj) e vi que o pé direito é MUITO baixo, tipo mais baixo que o do nosso quarto, o que pode inviabilizar vários tipos de decoração, até mesmo colocação de plantas!
      Mas sem dúvidas que é um local lindo!
      bjss

  57. leticia PImenta
    25 ago 2011 // 19h56

    The, me casei em Búzios dia 07/05 e o Daniel tb foi uma das minhas primeiras escolhas. E ele conseguiu colocar em flores, móveis e bom gosto tudo o que tinha sonhado. Nunca pensaria recomendar outro decorador que não seja ele! Além da pessoa simpatica e educada, né?
    Vi numa foto sua do Instagram que vc comprou a última revista Noivas do RJ, meu casório tá lá, depois dá uma olhada no trabalho do Daniel :)
    Com certeza vai ficar tudo liiiindo de morrer!
    E PAOLA SCOTT o casamento do JB é do Marcelo e da Fernanda? Eu tb vou! Hahahahaha E tô louca pra ver como vai ficar!
    beijos

  58. Bianca
    25 ago 2011 // 19h56
    • 25 ago 2011 // 20h12

      Bianca, amei!! Coisa mais fofa do universo hahaha
      tenho um muito de Barbie dentro de mim hehehe
      bjssss

  59. leticia PImenta
    25 ago 2011 // 20h01

    The, outra coisa, vi que tem várias leitoras suas querendo dicas e etc e outras (COMO EU!) que acabaram de se casar e tem várias dicas pra dar, então sugiro um post interativo para trocar dicas de casamento no Rio, aí todo mundo vai colocando nos comentários, o que acha?
    beijos

    • 25 ago 2011 // 20h11

      Leticia, MENTIRA!?! Que chiquee, eu vi esse casamento, estava deslumbrante e você estava uma noiva lindíssima, parabéns!
      A decoração do Dani estava perfeita e retratou muito bem o que vc pediu, aliás, adorei sua história de amor ;)

      Quanto ao post interativo, super apoio, até pr pra mim o mais importante é essa continuação de troca de informações nos comentários!
      Quanto a locais, acho que esse já funcionou, semana que vem vou postar sobre decoração, daí vc complementa com suas dicas!!
      bjss
      the

  60. Luisa Ono
    25 ago 2011 // 20h14

    tem também o Imagine Um Lugar, fica em Jacarepagá é super legal o salão, é grande e a decoração é feita por eles e se eu não me engano lá também tam ar condicionado e buffet incluso, lá foi feita a festa de 15 anos da filha do Latino e também já vi festas de casamento lá

  61. 25 ago 2011 // 20h19

    Oi Leticia, é sim!! Hahaha! Todo mundo está curioso, né?
    Eba!
    Bjs

  62. Raiane
    25 ago 2011 // 21h27

    Thereza, na boa dá até depressão ler este post, pq faço parte dos 95% de cariocas que não faz parte da “Elite Carioca”#eunicefeelings kkkk, acredito que como eu, outras leitoras suas também devem estar nesta situação, segue um link de um blog que há algum tempo fez um post sobre locais para casamaneto no RJ(desde os caros até mais baratos e separado por bairro) e sugiro que vc faça algum post pensando nas meninas que não tem como ter o casammento dos sonhos, tipo um “get de look” com coisas casamentísticas rsss…beijão
    http://www.juntandoosdicionarios.com/2009/04/casas-de-festas-no-rio-de-janeiro.html

  63. Mariana
    25 ago 2011 // 21h28

    Ai, Thereza, fiquei felizona que vc falou da Colombo. Era meu sonho de casamento, porque tem tudo a ver com meu estilo, além de ter sido o lugar do meu 1st date com o noivo, e graças a Deus consegui realizar! Tb caso ano que vem, mas em setembro (lá e no Outeiro, outro sonho!)
    Mas de fato acho que lá seria frustrante pra vc se vc não tivesse 100% amando o visual do local, pq a decoração, além de ser exclusiva deles, não tem como inventar tanto, né, pq a construção já é super imponente por si e tem tb uma série de limitações quanto aos materiais que podem ser utilizados em razão da fragilidade de algumas peças deles (principalmente os espelhos!).

    Agora, uma curiosidade: quem vai fazer suas fotos? Esse é o assunto que mais me encanta.
    Eu fechei com o Daud Pacha e estou felicíssima! :)

  64. Raiane
    25 ago 2011 // 21h29

    hereza, na boa dá até depressão ler este post, pq faço parte dos 95% de cariocas que não faz parte da “Elite Carioca”#eunicefeelings kkkk, acredito que como eu, outras leitoras suas também devem estar nesta situação, segue um link de um blog que há algum tempo fez um post sobre locais para casamaneto no RJ(desde os caros até mais baratos e separado por bairro) e sugiro que vc faça algum post pensando nas meninas que não tem como ter o casammento dos sonhos, tipo um “get de look” com coisas casamentísticas rsss…beijão
    http://www.juntandoosdicionarios.com/2009/04/casas-de-festas-no-rio-de-janeiro.htm

  65. mi
    26 ago 2011 // 00h11

    Thereza,

    desculpe, eu nao especifiquei o local exato. o salao de festas realmente é apertado e baixo, mas tinha pensado na area da piscina. com aquela vista para a baia de guanabara e pao de acucar.

    beijos

  66. 26 ago 2011 // 07h26

    MEU SONHO DOURADO é a MODESTO LEAL!
    Fui numa bodas lá e acho que a questão dos ambientes foi o que tornou TUDO mais incrível!
    O decorador foi super fod* e cada ambiente era incrível!

    O chato é convencer os donos de toparem a festa…
    Os visinhos de um prédio do lado detestam…

    Terei que passar por esse problema pois é asssim… O sonho dourado!!!!!

    hahahahahah

    Adorei as decores!!!
    Beijos

  67. daniela
    26 ago 2011 // 10h34

    Lindos!. Parque Lage é, disparado, o mais bonito pra mim… o Workshop vai ser no Intercontinental, em São Conrado. Vai ser ótimo!

  68. nikki
    27 ago 2011 // 13h49

    Amooooo o Pq Lage Thereza, inclusive fiz um ensaio vintage lá, tá no blog da Jann LaPointe. Inclusive teve um casamento no Pq Lage à pouco tempo, não? Minha cunhada casou na casa de Santa Tereza, foi bem a cara dela, mas eu sou apaixonada pela Colombo….e o victor por Sta Tereza…ohhh céus, rs…
    Desde que vc desencantou do Elie Saab o que aconteceu? Queria tb pedir indicação de salão de beleza aqui no Rio…Eu já experimentei equipe Hicho(pq o Marcelo nuuuunca consegui nem falar) e Braulium Aguiar….Quem vai fazer seu beauté? O Care do Copa? bjs

  69. Roberta
    27 ago 2011 // 20h04

    Thereza, parabéns pelo casamento! Casei no Copa e sou mtoooo feliz!!! Ahhahaahhah Esquece essas lendas e curta mtoooo!!! Pq passa mto rapido e é o dia mais feliz da sua vida! Ahhh e a minha cerimonia foi la tb! Queria mto casar na igreja mas nao pude pq meu marido é judeu e vou te falar… Foi a melhor coisa que eu fiz na vida!!!! O salao nobre ficou um escandalo com a cerimonia, o golden com a festa e os saloes de leitura com mesa de doces, cafe e bolo. Eh mto pratico, vc faz tudo la e eh mto confortavel para todos o fato de nao ter que se deslocar! Aproveite mtoooo!!! Depois vc vai sentir saudades! Bjooo

  70. Flávia
    27 ago 2011 // 22h24

    Ano passado em janeiro, aconteceu um casamento LINDO no parque lage! Reuniu todo mundo q tem $ HAHAHAHA xD mto lindoo! Montaram uma estrutura mto legal, maravilhoso!

    • 27 ago 2011 // 22h59

      Flavia, acho que foi esse da foto!!
      Era tudo azul turquesa, ne?
      Bem lindo mesmo’bjss

  71. Mariela
    29 ago 2011 // 21h10

    Fiquei conhecendo a capela e salão Santa Ignez, na Gávea. Como eu preciso de um casamento pra poucos convidados achei o local ótimo.
    Fuçando na net achei o blog http://www.carolinasouzalima.com/blog/category/casas-de-festa/capela-santa-ignez-casas-de-festa/ e super recomendo!
    Quero casar lá!!!

  72. 04 maio 2012 // 10h41

    Oi Thereza!!! Pelo que li aqui, neste momento vc deve estar curtindo aquele primeiro/segundo mês que vem depois do casamento né? QUE LINDO! Muitas felicidades aos noivos!
    Sou leitorado seu blog mas achei esse post por acaso procurando informações de casamento no MHN, pois lá é o lugar dos meus sonhos! Obrigada por compartilhar tantas dicas preciosas!! Quero muito o contato do Daniel Cruz, vc pode me dar?? Aceito email, celular, blog, qq coisa :o)
    Bjoss

  73. Nathaly
    04 ago 2012 // 23h35

    oI Thereza, até agora minha opção era a ilha fiscal. até porque quero casar na Candelária,mas procurando coisas achei seu blog que por sinal ameeei e gostei do copa. é muito caro?mais ou menos quanto?

  74. Mariana
    03 jul 2013 // 14h12

    Olá Thereza, meu sonho sempre foi casar em jardim e não na igreja, pois acho muito mais bonito e dependendo do lugar e da decoração então, fica demais. Vi a casa das canoas é um sonho, mas sou muito indecisa, vi o espaço la martine que é lindo no itanhangá, me apaixonei pelo parque lage, fica sensacional, mas vi o o copa e pelo que você falou não fica tão absurdo de preço, gostaria de saber quanto mais ou menos é o valor, obrigada.

  75. Isadora Camillo
    26 mar 2018 // 13h00

    Olá, Boa tarde!
    Meu sonho é me casar na Ilha Fiscal, porém ainda falta alguns anos pra eu e meu namorado assumirmos o compromisso, pois ainda estamos na faculdade e pretendemos terminá-la primeiro… Então, fiquei com vergonha de pedir o orçamento já agora lá no site da Ilha, mas queria muito ter uma noção. Será que você podia me dar uma dica?!