AS MAIS
LIDAS!

Limelight Marketplace

05/08/2011  •  Por Thereza  •  Compras, Moda, New York

Igreja, casa noturma, loja de departamento, qual lugar nesse mundo poderia abrigar 3 projetos bem distintos? Sim, Nova York. Logicamente que não foi ao mesmo tempo, mas é uma herança bem diversificada, pra não dizer exótica.

Tudo começou, há um tempo atrás na Ilha do Sol de Manhattan, com a construção de uma igreja gótica em 1844, mas com traços bem nova iorquinos (os brownstones, marca registrada da cidade). Mas na década de 70, com a cidade vivendo até então seu pior momento financeiro, a igreja foi vendida (poisé) para um centro de reabilitação, que uma década depois, deu lugar a uma casa noturna. Bela reviravolta!

A Limelight era uma das boites mais badaladas da cidade, dado seu ambiente exótico e, obviamente, super diferenciado. A igreja que fica no coracão de NY, no Chelsea na 6a com a 20, era reduto dos mais badalados. Mas por vários problemas, fechou em 2007.

Mas onde que a moda entra nisso? É que em 2010 a igreja virou Limelight Marketplace, uma super loja, que respeitou os traços góticos originais, mas misturado a ele, muito consumo! Da Face Stockholm a Hunter Boots, são dezenas de lojas e corners com produtos pra casa, acessórios e boas opções gastronômicas.

Em setembro o nome mudará apenas para Limelight e o foco será total nas roupas. Mas mesmo assim é um excelente programa pra quem quer fugir do óbvio e das troçolhentas dicas que você já conhece sobre a cidade. Sem contar que fica perto de outros bons roteiros consumistas, como: Loehmann’s, Kleinfeld Noivas, T.J.Maxx, Bed Bath, West Elm (onde Chuck comprou sua cama huhu), The Container Store, enfim, de muitas compras boas e diferenciadas.

Todas as fotos são cortesia da minha amiga Vanessa Caldas (aka AmoMuito, CasaLouca) e ainda tem videozinho exclusivo com o ambiente super fofo da Home Brocade, thanks Van! E se alguém já foi na loja, conta aqui, quem não foi, adicione no próximo roteiro!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

6 Comentários
  1. Nicole Vono - 05/08/11 - 14h45

    Thereza, quais sites maravilhosos de arquitetura vc recomenda??
    bjos !

    Responder
  2. Marina - 05/08/11 - 15h07

    Adoro esses seus posts que misturam Arquitetura e moda!

    Responder
  3. Brenda - 05/08/11 - 16h22

    Conheci o Limelight por acaso em Janeiro. Amei!! A arquitetura é linda e as lojinhas são maravilhosas. Super recomendo pra todo mundo que vai p NY!!

    Responder
  4. Alice - 05/08/11 - 18h01

    Nossaaa, incrível esse lugar!! Vou conhecer quando for a ny com certeza!!

    Responder
  5. Vanessa - 06/08/11 - 16h15

    É muito lindo mesmo!
    E que coincidência, eu tenho um blog de figurino, e meu último post foi sobre um filme que mostra a história do Michael Alig, um promoter muito conhecido da década de 80 e 90 (enfim, vários rolos a história da vida dele), e ele dava as famosas festas na Limelight hahaha adorei entrar aqui e dar de cara com esse post.
    E só pra constar, tô com Mila na cabeça agora hahahaha
    bjos!!

    Responder
  6. Limelight Jeans - 31/08/11 - 12h10

    Oiiii Te, temos uma marca de roupas e o nome foi inspirado no shopping de New York, sempre que vamos fazer pesquisa por lá! Damos uma passadinha no shopping!Esse ano está cheio de coisas legais por la… Bjs

    Responder