AS MAIS
LIDAS!

Penteados que me inspiram!

25/05/2011  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Casamento

Taí uma coisa que pode praticamente destruir qualquer Elie Saabizinho ou Vera Wanguxa divino: o penteado!  Você com o vestido mais mirabolante e seu pentado super sem graça, mal feito, ou pior, sem penteado algum.

Esse é um dos meus maiores temores, porque eu não curto cabelo preso, raramente uso e acho que o penteado-do-dia tem que seguir sua personalidade e a minha é solta and selvagem. Como proceder?

Daí uma das minhas opções mais certeiras é o tal do cabelo old Hollywood (que já postamos aqui), cabelo solto, mas com ondas milimetricamente ordenadas (Ivanka casou linda assim). Acho uma opção eficiente, mas que tem que ser feito com cuidado, porque, convenhamos, ninguém quer virar personagem de Chocolate com Pimenta.

Outro ponto importante e que contraria isso tudo: eu sou volúvel. Daqui 8 meses posso mudar de idéia, e é bem capaz que isso aconteça! E já que estou sentada no divã, assumo: também sou extremamente controladora e quero minhas madrinhas/mãe/sogra perfeitas, daí que minha pastinha de inspirações atual se estende à elas também, ó:

Coque é clássico, mas sempre tem umas versões inovadoras!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

45 Comentários
  1. Avatar
    naiara gomes - 25/05/11 - 11h17

    hahaha.. bridezilla detected!! kkkk
    boa sorte na organização do seu casamento!!!!

    Responder
  2. Avatar
    Yasmin Ohlsen - 25/05/11 - 11h25

    Eu tb não curto cabelo preso… por isso casei com cabelo solto e adorei!
    Para não ter erro, aconselho fazer umas 02 provas 01 mês antes do casamento! This helps!!

    beijos
    http://myinspiration.com.br -> Super dica de lembranças de casamento

    Responder
  3. Avatar
    Renata - 25/05/11 - 11h25

    Eu me odeio de coque e fiquei apavorada com meu penteado do casamento, pois não queria ficar com cara de não-arrumei-meu-cabelo-para-meu-próprio-casamento. Acabei fazendo um penteado simples e sabe de uma coisa? Super valeu a pena. Acho coque super chic, mas queria mesmo era me sentir bonita. Vejo minhas fotos e me adoro nelas. Entre elegância e beleza, fiquei com a segunda opção. Faça o que vc prefere, não fique nessa neura noiva-de-cabelo-preso. Sendo sincera, imagino você uma noiva com glamour, com um vestido cheio de emoção, mas com um cabelo menos formal, mais descontraído. Outra coisa: cuidado com laque de salão pq isso pode ser a treva. Comprei o meu próprio (L´oreal Infinitum Queen) e super valeu a pena!
    Bjs!
    PS: Saudade da minha época pré-casamento… rs! Aproveite a sua!

    Responder
  4. Avatar
    Ana Lúcia Rossinholi Soares - 25/05/11 - 11h49

    Faz muito tempo que tenho procurado penteados para madrinhas de cabelo curto….vou ser madrinha de um casamento em julho e não sei o que fazer com meu cabelo, ele é curtinho,não dá pra fazer rabo, mas tem bastante volume….Vc teria alguma sugestão??
    Beijos, Ana.

    Responder
  5. Avatar
    Mônica - 25/05/11 - 11h53

    Também não sou fã de penteados com os cabelos presos e já estou planejando o que quero fazer para o meu casamento (que é só no fim do ano que vem!). Acho linda essa ideia das ondas marcadas meio old Hollywood, mas acho que um cabelo meio preso-60’s-Bardot faz mais o meu estilo…
    Continue compartilhando aqui seus planos para o casamento que eu estou adorando!

    Responder
  6. Avatar
    GABRIELLA - 25/05/11 - 12h06

    Ei Thereza, tbém acho o máximo este old hollywood, mas o problema não é vc ir de solto ou preso.E sim dar de cara com uma convidada no seu casamento com o mesmo cabelo q o seu.
    Isso é premissa básica pra se chegar ao cabelo de noiva perfeito, além do vestido permitir que vc vá d cabelos soltos. Vc viu o Base aliada (programa da julia petit) especial noivas? Lá dá altas dicas. Bjus e como sempre, adorooo seu blog!

    Responder
  7. Avatar
    DANI - 25/05/11 - 12h11

    Querida não vá de cabelo solto não! Se chover, ou você transpirar você não vai ficar tão LINDA quanto no inicio da festa!! Faça um meio preso mais simples, ademais, você corre o risco das suas convidadas estavem com o cabelo bapho e vc com ele solto…
    Eu acho que na umidade do rio aquele cabelo s Hollywoodyano não funciona até o fim da noite….
    Minha prima casou assim, e no antes mesmo do meio da festa (como ela é muito animada e dançou muito) ela estava toda descabelada…
    Pense nisso!
    Beijos

    Responder
  8. Avatar
    Andréa Kárász - 25/05/11 - 12h26

    Concordo com a Mônica, um estilo Bardot faz mais meu estilo. Tbm sou mto volátil e amo coques e tranças. Se o vestido for mais simples, uma trança espinha de peixe fica linda.
    Mas como não tenho planos de casar tão cedo, ainda tenho mto tempo pra mudar de idéia. Rsrs
    Bjos The

    Responder
  9. Avatar
    Mariana Borges - 25/05/11 - 13h41

    Assim gente, não sei se importa muito minha opniao não; mas eu também, muuito RARAMENTE uso cabelo preso. mas vocs nao acham que compensa ao menos uma vez prender o cabelo? ;x
    eu achei PER-FEI-TOS esses coques, o segundo entao foi o que mais me encantou ! e assim, se o seu vestido for aqela super lindo, usem um coque super mais lindo também pra deixar o vestido bem em evidencia ! qe qe vocs acham?
    nao sei se minha opniao importa, afinal tenho só 16 anos e nem penso em me casar ainda ;x mas não sei, acho qe se fosse pra eu escolher, escolheria um vestido do modelo da Kate Hudson naquele filme Noivas em Guerra, ( http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.riocasamento.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/11/katehudson.jpg&imgrefurl=http://www.riocasamento.com.br/blog/%3Ftag%3Dvestido&usg=__YavlhMdOEFPxl0rjo1GmADD3Xo0=&h=575&w=800&sz=94&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=RKL1i9yivdXRXM:&tbnh=129&tbnw=197&ei=njDdTZ7hKoji0QHMzt3XDw&prev=/search%3Fq%3Dnoivas%2Bem%2Bguerra%2Bvestido%2Bkate%2Bhudson%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1419%26bih%3D715%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=132&vpy=220&dur=562&hovh=190&hovw=265&tx=164&ty=165&sqi=2&page=1&ndsp=30&ved=1t:429,r:7,s:0 – só não me simpatizo com o laço dessa cor ) uma grinalda bem longa igual a essa também, e o cabelo preso. viram como destacou o vestido? acho muuuuito perfeito esse vestido !

    bom gente é isso, beeeeeeeeiijo :*

    Responder
  10. Avatar
    Mariana Borges - 25/05/11 - 13h50

    aah, não sei se voc conhece The, mas peguei essa imagem de um site que se chama rio casamento. (www.riocasamento.com.br) Achei cada vestido lindoo por lá, especialmente para madrinhas ! tem cabelos, bolos, doces, decoração, nooivo e mais um moonte de coiiisa ! espero qe gostee, beeeeeeeeeeijo :*

    Responder
  11. Avatar
    Ju Lima - 25/05/11 - 15h51

    Isso é um drama mesmo, eu tb só uso o cabelo solto e estava querendo casar com ele solto, mas eu caso em novembro CALOR, e acho que cabelo preso dá um ar de diva, então a inda não sei… Eu adoro os cabelitos da Amanda Seyfried, ela fez uns presos que eu acho lindos, eu gsoto muito, dá uma fuçada.
    Beijos, e boa sorte

    Responder
  12. Avatar
    Debora - 25/05/11 - 16h04

    Eu caso se trança, mas amei todos os penteados. Acho que minhas damas de honra adultas são de coque, quero damas adultas, com a mesma roupa e penteado.

    Responder
  13. Avatar
    Karol Pires - 25/05/11 - 16h40

    Engraçado, algumas destas fotos tb estavam na minha pastinha de inspirações pro meu cabelo, mas no dia acabei usando um coque totalmente diferente do que eu tinha pensando hahahaha

    bjooo

    Responder
  14. Avatar
    Danielle - 25/05/11 - 16h53

    Thereza, pensei q vc ia colocar mais opçoes com cabelo solto! So tem coque! Manda ai mais penteados soltos

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 25/05/11 - 19h10

      Danielle, esse é um capítulo à parte!!!

  15. Avatar
    Ana Joenck - 25/05/11 - 17h06

    Amei os penteados old hollywood wannabe L.C. hehehe
    e também os penteados das fotos b&w.
    beijão The!

    Responder
  16. Avatar
    Bruna Braghini - 25/05/11 - 18h49

    Coques são sempre incrível e elegantes, né?
    Mas esses snao perfeitos! Tá difícil conseguir escolher o mais bonito.
    Minha irmã casa ano que vem e eu já vou separar essas referências pra ela. Lindíssimos!

    Responder
  17. Avatar
    Eliza - 25/05/11 - 19h11

    The faz um post sobre os looks do billboard awards

    Responder
  18. Avatar
    Natacha - 25/05/11 - 19h26

    Afilhada, pode deixar que eu como madrinha aplicada estou pegando todas as dicas, tá?!?!
    Hoje cortei o cabelo, mas deixei em um comprimento bom p/ fazer um penteado bem lindão no big day! Quero saber do vestido. Manda email contando.

    Responder
  19. Avatar
    Thaysa - 25/05/11 - 19h30

    The, adorei o post!
    Taí uma coisa com que nunca me preocupei: cabelo! Até quando fui madrinha, fui de cabelo solto! Não me gosto muito de coque, mas confesso que fiquei apaixonada por esses!
    E você não tem nada a ver com coque, Thereza super combina com cabelos soltos rs

    Beijocas, e quero post inspiração com soltos!

    Responder
  20. Avatar
    Lilian - 25/05/11 - 19h37

    Thereza, pode continuar com fé nesse assunto de casamento! Sempre é bom ler dicas de eventos mais modernos e não tão clássicos,cheios de pompa. Acredito que o seu deve seguir a linha mais cool e ‘fashionístico’. não?
    Falando nisso, já viu esse site? http://www.casamientofeliz.com/#352874/Home
    (dica do Radar 55), eu adorei a vibe descontraída das fotos.

    Responder
  21. Avatar
    Siena - 25/05/11 - 19h39

    Ameeeeeiii!
    No final do ano serei madrinha e com certeza vou me lembrar desse post.

    Responder
  22. Avatar
    Julia - 25/05/11 - 21h16

    Concordo com a DANI. Cabelo solto no Rio vai resultar em vc completamente descabelada no final… ou se vc não quiser despentear, vai resultar em vc entediada, fazendo de tudo (ou melhor, fazendo nada) pra se manter dygna até o fim da festa. Minha amiga recém-casada fez uma trança bapho para o casamento, meio solta, meio presa… E mesmo assim ficou toda descabelada no final da festa dela. Sou da turma que acha que coque para noivas é pra lá de obrigatório… Particularmente, acho que noiva sem coque é a mesma coisa de ir no red carpet de havaianas. Sei lá, pode ser o casamento mais maravilhoso do mundo que acho que vai ficar alguma coisa faltando… Mas ao mesmo tempo entendo que a pessoa tem que se sentir bonita, o que é o mais importante, claro…

    Responder
  23. Avatar
    Daphne - 26/05/11 - 00h51

    Morri com esses coques lindos! Acho cabelo old hollywood PURO glamour, além de ser chiquérrimo. Vc vai arrasar!

    Responder
  24. Avatar
    Change Paris - 26/05/11 - 06h51

    Adoro coques, estou tao em duvida se caso de cabelo solto ou presooooooooooooooo! Desenvolve o tema???Please???

    Responder
  25. Avatar

    Adorei os cabelos presos!! Acho que depende do vestido , para usar ou não o cabelo solto?
    Hoje no blog : Look do dia : Almoço de aniversário de uma amiga
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends

    Responder
  26. Avatar
    Marina Mattos - 26/05/11 - 09h41

    Eu sempre entro em crises internas quando tem algum casamento, formatura etc. p ir pq tbm odeeeio prender o cabelo… fico que nem uma louca procurando penteados “meio soltos”. Fiquei super feliz qdo vi que a princesa casou de cabelo solto kkk, agora ngm vai poder me criticar qdo eu me recusar a fazer penteados mirabolates no dia do meu casamento!

    Responder
  27. Avatar
    Clarissa Oliveira - 26/05/11 - 11h08

    Ai, The… compartilho do seu drama! Fico tensa só de pensar nesse assunto.
    Só uso cabelo solto. Até na minha formatura… vou te mandar uma foto!
    Acho que fico com uma cara de trakinas quando uso cabelo preso! rsrs.
    Agora vem meu casório, e estou nesse dilema tb. Todos dizem que o cabelo preso é mais prático e mais classudo.
    Mas, vamos chegar a uma solução! haha!
    Continue com os posts, please!

    Responder
  28. Avatar
    Bruna Filgueira - 26/05/11 - 11h16

    Meu voto é pro cabelo preso. Pouca gente tem coragem de se aventurar a prender o cabelo e não sei porque..Acho lindo, acho diva, acho chique e a possibilidade de se descabelar depois é bem menor! E muitas vezes valoriza muito o rosto..bjus The

    Responder
  29. Avatar
    Marcella - 26/05/11 - 11h45

    The, obrigada pela ajuda. Vou ser dama de honra mes daqui duas semanas e não tinha ideia do que fazer no cabelo. Vou fazer esse coque com tranças da primeira fileira. Amei!!

    Responder
  30. Avatar
    Susana Yamaguchi - 26/05/11 - 13h36

    Eu concordo com a Bruna aqui em cima! Tbm voto em cabelo preso! Até pq esses coques das fotos estão DIVINOS,né! Ameiiiii!
    Isso sem contar que eu amoooo penteados e se pudesse ia pra todas as festas com um! hehehehehe.
    Acho que fica lindo, diva e ainda super valoriza a roupa!
    Beijos, The!

    Responder
  31. Avatar
    Fernando - 26/05/11 - 14h01

    Não, sem dúvidas o cabelo é tudo! Ele muda completamente a fisionomia de uma pessoa, de um fio pra direita ou pra esquerda vc vai de LINDO para ESQUISITO, TORTO ! hehehe por isso sou tão aficionado com o meu!

    Responder
  32. Avatar
    lili carneiro - 26/05/11 - 17h13

    maravilhosos!

    Responder
  33. Avatar
    Laiane - 27/05/11 - 10h40

    Sabe o que eu acho? Eu sempre digo isso pras minhas clientes. Você deve usar algo que goste, mas principalmente usar algo que você consiga “segurar”. Não adianta usar algo que não gosta e fique o dia inteiro incomodada. A solução é achar dentro das suas possibilidades uma solução diferente. Meio solto meio preso, algum enfeite no cabelo além do véu .. coisas do tipo. Se não gosta não use. Boa sorte do casamento. =)

    ps: cadê o post do dia dos namoradoos??? esperando ansiosamente.;)

    Responder
  34. Avatar
    Cris Bastos Acessórios - 27/05/11 - 12h39

    SOLTO! SOLTO! SOLTO!!! Hahahahahahahahahhaah!!!! não consigo prender tbem, The!!! Vai ficar lindaaaaaaaaa!!! Teremos acesso as fotos??? hahahaha!
    Bjos e curta a viagem!
    http://www.lojacrisbastos.com

    Responder
  35. Avatar
    Clara - 27/05/11 - 13h12

    Vi esse tutorial de cabelo old Hollywood e lembrei na hora de vc!
    É claro q não é pra vc fazer seu próprio cabelo no dia do casório, mas achei legal pra ver como é feito e talz!
    http://fashion.telegraph.co.uk/beauty/news-features/TMG8533552/Do-it-yourself-Hollywood-hair.html
    Bjss!
    @ahoradomake

    Responder
  36. Avatar
    Dani - 27/05/11 - 13h49

    Sou cacheada assumida e dificilmente prendo os cabelos no dia-a-dia, mas pro casamento escolhi fazer coque. É muito abraço, é muita dança, ia acabar parecendo um urso secado na centrífuga antes do meio da festa. Escolhi um coque com a raiz mais fofa, nada esticadinho não. Ficou bem tchans viu, não me arrependo. Ah sim, vale lembrar q fiz o teste 15 dias antes do casamento e nesse intervalo tudo mudou.

    Responder
  37. Avatar
    Sayuri Kawagoe - 27/05/11 - 21h56

    Quantos coques lindos! Acho super chique, mas também adoro os cabelos soltos!

    Responder
  38. Avatar
    Grasi - 27/05/11 - 23h43

    Arrasou Tereza … excelentes!

    Responder
  39. Avatar
    Paloma - 28/05/11 - 11h34

    Meninas, nem pensei no penteado… rs Mas é bom eu começar a pensar nisso ou a mresia vai detonar minhas fotos!
    Ótimas idéias…
    http://www.viajandonabeaute.wordpress.com

    Responder
  40. Avatar
    Letícia Rodrigues - 29/05/11 - 17h14

    Thereza, me caso em setembro deste ano e estou no mesmo dilema, praticamente não uso cabelo preso no meu dia a dia, e acho que não vale no seu grande dia vc ser alguém que não é!! Já fui em um casamento que a noiva tinha um cabelão lindooo, incrível mesmo e ela fez um coque, achei um desperdício!
    É claro que ouço o tempo todo que noiva “TEM” que ir de coque, que eu vou transpirar que isso e que aquilo. Mas sinceramente tem que ser feito a sua vontade e de mais ninguém, a igreja e o salão possuem ar-condicionado, então vou no meio preso que é o que eu (A NOIVA) quero!!!

    Deixe mais dicas para as noivas, cabelo, maquiagem…

    Bjos

    Responder
  41. Avatar
    Nataly - 29/05/11 - 21h52

    Ahhhh The, copiei devidamente todas as fotos pra pastinha de inspiração! Adoro coques maluquinhos e com volume, eles dão personalidade pra roupa e uma liberdade pra noiva/madrinha/convidada, que não corre risco de ficar com o cabelo feio antes da hora! Né?
    =D

    Responder
  42. Avatar
    wes - 02/06/11 - 00h22

    ahn….queria ver uma noiva com um penteado armado!!!!(pena q já casei)….voto neste estilo….bjo

    Responder
  43. Avatar
    Brigadeirinhu - 20/10/13 - 15h21

    muito lindo.. amei.. beijos para o pessoal se sergipe.. kkk
    Sorry…muito lindo neeh amo muito moda SERGIPE BEIJOS KKKKKKKK

    Responder