AS MAIS
LIDAS!

Revista virtual é o novo blog

11/04/2011  •  Por Thereza  •  Decorismo, Moda

Ultimamente, muito se questiona a banalização, massificação ou sabe-se o que ão dos blogs (minha cota foi preenchida aqui). Lógico que não irei depor contra o próprio meio que faço parte, pois acredito muito em sua força, renovação e adaptação, mas ando encantada com outra área…

As revistas virtuais! E não digo das impressas que enveredaram pra esse caminho, mas as que são únicas e exclusivamentes virtuais. A proposta é diferente de um blog, pois elas são, geralmente, bimestrais, mas as tais revistas são exemplos que ainda há luz nesse meio de informação virtual.

A maior interatividade fica por conta dos produtos exibidos em anúncios e matérias que são clicáveis e redirecionadas pro site da empresa. Tudo isso mostra a complexidade da elaboração de uma revista, daí minha grande admiração. As minhas favoritas são todas de decoração (ja fiz um post com foco moda aqui), daí fiz uma listinha com as 5 mais bacanas, pra gente salvar e guardar:

Lonny Mag: É minha favorita! Tem um design gráfico bem lindo, matérias bacanas e sempre relacionando com moda. Eles também tem site e blog com muitas outras infos.

Rue Mag: Também está no padrão Lonny das mais famosas. Suas revistas costumam ter mais de 250 páginas por edição, um deleita pra quem espera os tais 2 meses.

Adore Magazine: A Adore é uma revista australiana novinha, porém bem linda! Cada editorial de babar e essa capa é bem linda, tô apaixonada.

Ivy and Piper: Outra revista bem fofa – também é australiana – e que vale a folheada virtual. Essa tem uma pegada em viagens, mas a última edição foi dedicada à moda.

High Gloss: Essa eu conheci recentemente e é igualmente graciosa. Agora o que é mais bacana de todas essas é que são inspirações compiladas e ainda podemos salvar a foto (ou um printscreen básico) e pronto! Acessível e gratuita!

 

E quem conhecer revistas virtuais similares, conta aqui!

 

 

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

17 Comentários
  1. Cecília - 11/04/11 - 18h57

    Quando vi o link no twitter me assustei “revista virtual e o novo blog” achei que você ia largar o fashionismo pra fazer apenas revista :~
    Ainda bem que não!
    :*

    Responder
  2. alice - 11/04/11 - 19h20

    VEJAM MEU BLOG, TA MUITO LEGAL!
    http://stuffndstuffs.blogspot.com/

    Responder
  3. Joanna - 11/04/11 - 19h21

    The! Era tudo que eu tava precisando! já tinha procurado, e não tinha achado nada legal! Agora sim.. besos

    Responder
  4. Carol Alfinetes de Morango - 11/04/11 - 19h34

    The
    Esse formato tá com tudo, conheço varias otimas, de diversos segmentos.
    Bjs
    http://www.alfinetesdemorango.com

    Responder
  5. Jessica Alves - 11/04/11 - 20h53

    Conheço apenas uma revista de decoração brasileira:
    Revista Lush

    Responder
  6. Luigi Torre - 11/04/11 - 21h59

    É meio autopromoção, mas enfim… Tem a U_MAG (umagmag.com) que to fazendo junto com o Romeuuu e o André Rodrigues….

    Mas supere concordo com seu post, viu? Só vamos torcer para não banalizar como aconteceu com os blogs, né?

    Beijos!

    Responder
  7. Le - 11/04/11 - 22h31

    Nossa, sou super fã dessas revistas!!!! São perfeitas porque além de conteúdos ótimos e extremante criativos, podemos ler de qualquer lugar do planeta, ne? Eu em geral sofro do mal das revistas ao contrario: enquanto todo mundo no Brasil quer ler as revistas “de fora”, eu fico com saudades de ler Elle BR, Vogue BR, TPM e tudo mais porque em Toronto não vende revista do Brasil! OOOOdiiiiioooo!!! Ja vi até Vogue Polonesa e Indiana (nada contra as polonesas nem indianas) e nada da brasileira. Espero com a evolução do Ipad, a comercialização das revistas aumente virtualmente tb! :) Para ambos os lados! xoxox

    Responder
  8. Yasmin - 11/04/11 - 22h48

    ahhhh amooo Rue Mag > Chanel rosa

    Responder
  9. Amanda Britto - 11/04/11 - 22h56

    O Starving começou como uma revista virtual!!! http://migre.me/4eauG
    amei o post the!
    miss u!
    beijosss

    Responder
  10. Letícia - 12/04/11 - 00h06

    Eu adorei esse post, e me interessei em ver uma dessas revistas. Adorei a dica, e adoraria se você visse meu blog: http://www.modaemuda.blogspot.com/ , ele ta muito legal… bjokas…

    Responder
  11. Daphne - 12/04/11 - 01h20

    Vou ver as revistas agora e já estou super ansiosa. Acabei de me mudar e vou decorar a casinha nova, não tenho muita grana agora, mas tenho certeza que essas revistas vão me inspirar e vou fazer muito com pouco! Adorei o post e adoro o Decorismo tb!

    Responder
  12. Flávia D. - 12/04/11 - 20h01

    Nacional amo A Lagarta da Carol Lancelloti (www.alagarta.com)
    super bem produzida!
    bjs.

    Responder
  13. Mari - 13/04/11 - 19h29

    Adorei a dica! Eu gosto muito quando vc faz post com dicas e matérias de algo diferente, com dicas etc. Eu amoooo ver decoração na internet e já leio alguns blogs sobre o assunto, mas realmente esse formato de revista online é bem bacana, deixa a coisa mais séria, sei lá, me passa até mais credibilidade sabe. Hoje em dia todo mundo tem um blog, é impressionante, a coisa tá se massificando mesmo. E realmente quem leva a sério o seu projeto precisa estar na frente e se diferenciar. Mas óh não acaba com seu blog ainda não pq eu leio todos os dias :)))

    Responder
  14. Mariana - 13/04/11 - 19h36

    Tem uma revista de moda meio alternativa, meio retrô, meio folk… A N.E.E.T.
    http://www.neetmagazine.com/

    Responder
  15. Bebel Schmidt - 13/04/11 - 23h41

    Oi Tereza , acabei de ver essa matéria , eu tenho uma revista virtual de moda (www.parisfashion.com.Br.) , depois da uma olhada !!! Bjs
    Bebel

    Responder
  16. […] o blog, sabe que eu super curto uma revista virtual, já postei sobre minhas favoritas de decor aqui e de moda aqui. Até poderia guardar minhas fontes (#blogueirabiscate), mas tem coisas que são […]

    Responder
  17. Talita - 17/04/12 - 22h45

    Tem a Underproud Magazine que é bem bacana também, é brasileira que faz ensaios e entrevistas em SP e no Rio.

    Underproud.com

    Responder