Cabelos, Celebridades, Publicidade  •  25 out 2010

Por Um Fio – Ep.5: Loira, morena e ruiva!

E o episódio dessa semana de Por Um Fio foi tão agitado que não consegui nem acompanhar direito (alô produção, 30 minutos é muito pouco tempo!). Os quatro participantes eliminados voltaram pra ajudar, sendo que dois deles ficariam de vez e mais um seria eliminado, bem por aí.

por-um-fio-5

O episódio tinha que transformar 3 mocinhas de cada grupo em loira, morena e ruiva, e obviamente, incríveis! E mais uma vez foi a cor que definiu o episódio! Não capturei foto do antes, mas a ruiva vencedora, era super loira e a transformação no ruivo intenso chamou a atenção de todos! Confesso que achei lindo e exótico, espero que ela consiga manter essa cor, porque deve ser difícil!

por-um-fio5

E falando em ruiva (só falamos de loiras e morenas), preciso confessar que minha primeira aventura tinturística foi na ruivice! Aos 14 anos, e no auge da minha pseudo-insanidade-juvenil, passei henna no cabelo (com auxílio da minha mãe, né) e foi bizarro, não tentem isso em casa!

Eu era super branca azeda e aquele cabelo em chammas (huhu literalmente) ficou esquisito e muito chamativo (não condizente com minha personalidade pacata vigente). Mas como saía no banho, durou umas 2 semanas e fini! Se for tentar, no máximo compre sua tinta na papelaria, aka papel crepon, ok?!

ruivas-lindas

Logo depois comecei minha jornada à loirice, mas pra mim não existe nada mais lindo e exuberante que ruiva! Seja natural, com sardinhas, ou até uma ruivice suave (no acaju, please)! O que vale é antes de tudo saber o tom de pele perfeito, porque senão pode virar um desastre!

Nota: O cabelo (e estilo, ic) da Rihanna merece um post especial, ainda essa semana!

?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

68 comentários em "Por Um Fio – Ep.5: Loira, morena e ruiva!"
  1. Alice
    25 out 2010 // 09h33

    Engraçado The vc sempre fala da sua brancura mas nas fotos vc não parece ser tão palida….parece ser mais amarelada, dourada, não sei…..Quando vc fala fico imaginando uma brancura assim Anne Hathaway, Michelle Tratchenberg e nas fotos vc sempre parece mais colorida, mas dourada.

    The, acho que eles foram muito grossos com o Tide. Tudo bem que ele não seja o candidato mais apto, mas se ele chegou ate aquela fase final, é porque foi escolhido como um dos mais qualificados para o desafio. Tá lá porque alguém o colocou ali e o achou bom o suficiente.

    Ficar esculachando o cara depois eu não acho certo. Se ele é tão incompentente assim, igualmente incompetentes são os que o selecionaram.

    O Thiago corta meu cabelo e ele é simplesmente excelente, mas ta aparecendo pouquinho……

    • 25 out 2010 // 11h59

      Alice,
      é lógico que minhas fotos por aqui não serão da minha brancura né hehehe
      E na realidade, ando sempre ligeiramente bronzeada ou intensamente blushzada pra disfarçar.
      Meu branco não é aquele branco de boneca de porcelana, como disse é um branco azedo mesmo, honestamente não gosto, prefiro um bronze de leve, uma pele corada
      Mas nessa época da adolescência ainda não tinha sido apresentada ao blush e nem ia muito à praia, então era aquela brancura nerd mesmo!

  2. Cássia
    25 out 2010 // 09h39

    Muito corrido esse episódio de hoje…Só eu que não curtiu o ruivo ganhador…
    Ja fui ruiva por quase 1 mes, (nada extravagante) mas não gostei…

  3. Glauce
    25 out 2010 // 09h55

    Meu cabelo natural é castanho bem claro, fui ruiva por muuuitos anos e agora me aventurei foi na loirice. Confesso que dava mto trabalho, mas prefiro 1000000x o ruivo! rsrs
    Só que meu ruivo não era tão sutil qto essas ruivas naturais q vc postou (rihanna??? rsrs), era VERMELHO, mto vermelho (bem menos que o da Rihana, please!).
    AMO ruivo! rsrs

  4. Jessica Kesia
    25 out 2010 // 09h59

    Meeu … Fala serio Cara … a Rihanna ficou hoooriveel assim !!!

  5. Alessandra S.
    25 out 2010 // 10h15

    Thereza, saiu uma reportagem na Glamouor americana desse mês falando justamente sobre como as ruivas estão em alta e como tentar lançar mão dessa cor.
    Meu cabelo é castanho claro e fui loira por vários anos, mas desde o ano passado que voltei ao castanho e deixei só umas mechas mais clarinahs nas pontas e impressionante como não me identifico mais com a cor!
    Quanto ao programa, foi muito bom, mas concordo que 30 minutos é muito pouco tempo para falar sobre o trabalho dos profissionais e mostrar as mudanças.
    Bjs

    • 25 out 2010 // 11h56

      Alessandra, vou ver!!
      adoooro a Glamour!!
      Tks pela dica!!!

  6. 25 out 2010 // 10h27

    Adoro ruivo também, The! E minha primeira aventura cabelística também foi com o ruivo (mas não passei henna hehe, pintei com uma tinta que saía após 28 lavagens!)
    Continuo amando e achando lindo, apesar de nunca mais ter me aventura nessa cor, pois como você bem sabe, uma vez loura, sempre loura!
    Morro de vontade às vezes de pintar meu cabelo, mas falta coragem!
    E das ruivas que você postou, adoro todos os tons, menos Riri. Não adianta, sempre que vejo a Rihanna com esse cabelo, lembro do Ronald Mc Donald!
    Beijocas

  7. Andréia
    25 out 2010 // 10h38

    Nossa.., que foto mais feia essa da Julia Petit; a primeira vista, pensei que fosse uma caricatura. Cruzes!
    Quanto ao ruivo (vermelho)… eu acho lindo.., mas sinceramente, não acho que fique bem para morena (parda, jambo, mulata…). Já experimentei vários tons de ruivo… e não fica bonito como fica em uma pessoa clarinha (branca, loura). Olha a diferença das demais para a Rihanna… tudo bem que o ruivo dela tá muito cheguei, mas mesmo que fosse menos exagerado… não combina!
    Beijos, e tenha uma ótima semana.

    • 25 out 2010 // 11h54

      Andreia, vc achou feia?? eu achei liinda rsrsrs
      inclusive peguei do próprio petiscos hehehe

    • 25 out 2010 // 11h55

      e gente, se a Rihanna tá aí e se tem 3 pontos de interrogação atrás dela não foi pq eu amei né!! hehehe
      ela tá aí como exato exemplo de ruivo feio e que não tem a ver com o tom da pele, só não falei dela diretamente que já tenho um post agendado pra isso!!
      mas minha sanidade mental continua intacta ;))

  8. Camine Ribeiro
    25 out 2010 // 12h04

    Oh Thereza obrigada por falar das ruivas !! Nós ruivas naturais as vezes nos sentimos em extinção , sério um estudo comprovou q cada dia tem menos, acredita!!!!! Adoro o tom do meu cabelo e acho q combina com tudo!!!! Bjs e adoro o blog

    • 25 out 2010 // 12h19

      Carmine, vcs são raridades mesmo!
      Sério, acho muito muito lindo!
      um dia ainda serei ruiva na vida rsrsrs

  9. Mônica
    25 out 2010 // 12h06

    Nossa, assisti finalmente a um Por Um Fio até o fim e detestei. Muito corrido, provas em pouco tempo, programa muito curto. A impressão é de que todos os trabalhos estão mal feitos, devido ao pouco tempo dado ao cabeleireiros. Além disso os jurados são uó.
    Prefiro a versão americana Sheer Genius (ou Descabelados) com a Camila Alves (passa no Liv) e aquele cabeleireiro que tinha uma série na Sony, Jonathan Antin. Tem uma hora de programa e duas provas: uma mais rapidinha e outra mais elaborada.
    Não tem jeito, as versões brasileiras até tentam (né Brazil´s Next Top Model?), mas não chegam nem aos pés dos programas originais.

    • 25 out 2010 // 12h20

      Oi Mônica,

      É que o episódio dessa semana foi meio confuso mesmo, muita gente voltou, muita coisa aconteceu!! Mas normalmente é bem explicadinho rsrsrsrs
      mas acho que precisa 1 hora mesmo!!

      bjsss

  10. 25 out 2010 // 12h06

    Acho que muitas pessoas quando começam a pintar o cabelo escolhem algum tom mais pro ruivo… o problema é depois tirar do cabelo a cor! Eu pintava de castanho meio avermelhado e quando decidir voltar só pro castanho foi um parto… hahaha!

    Bjo
    http://www.vidadecreuzza.blogspot.com/

  11. 25 out 2010 // 12h10

    Acho ruivas muito lindas! Acho que toda mulher um dia quis ser red head, hehe… Pena que é a cor mais dificil de combinar. Mas não gosto muito das ruivas-vermelhas, prefiro as cores mais naturais, alaranjadas.

  12. @lalamichels
    25 out 2010 // 12h12

    oiee
    acho lindoo de morrer essas ruivas naturais! lindass!
    eu tbm sou bemmm branca The, ja fui loira, mas nao me gostei muito! hehhe meu cabelo agora é castanho medio com as ditas californianas, mas ja to querendo tira-las! eeheheh
    todos falam que ficaria bonita como ruiva.. mas é tao dificil achar uma cor legal né.. que pena!
    BEijoo

  13. 25 out 2010 // 12h18

    aaaiiiinnn, sempre tive um negócio com ruivos.
    ruivas não são meu tipo, definitivamente.
    enquanto todos idolatravam o principe William, eu babava pelo principe Harry.. todos os ruivos lindos que eu conheço já passaram pelo meu controle de qualidade, auhaauhauha, enfim. e axo exótico, adoooro aquelas sardinhas. ai ai.

    e nessa sua lista, eu acrescentaria a marina ruy barbosa, aquela atriz mirim que cresceu, a scarlet johanson que fikou lindaaaa ruiva pro homem de ferro, a debra messing, a marcia cross, a cinthia nixon, a Christina Hendricks, a rose mcgowan, a nicole kidman, e aquela moça da luzzz, carolinie figueiredo é isso? ela tah linda.. e minha amiga dona @xinhaserra. ehehee
    =)

  14. 25 out 2010 // 12h23

    esqueci da drew barrymoreeeee, que fikou mega linda ruiva em ‘as panteras’..

  15. 25 out 2010 // 12h24

    hahaha, meu cabelo é da cor do da Isla, todo mundo pergunta se eu pintei!

    • 25 out 2010 // 12h25

      Ai Isabele, a Isla é meu ruivo favorito!!!
      Cheio de nuances, pode ser meio castanho, meio ruivo de acordo com a luz ;0))))

  16. 25 out 2010 // 12h37

    Ah eu adoraria ser ruiva! Acho lindo demais! Um dia crio coragem e pinto! Bjo

  17. priscila
    25 out 2010 // 12h39

    eu amo pessoas ruivas com sarda e cabelo natural, mas vermelho cereja sei lá, fui ruiva a muitos anos meu cabelo é claro o ruivo ficou muito forte e depois que foi saindo ficou meio rosa então pintei de preto anos e anos p/ conseguir voltar a ser loira, então mesmo sendo lindo não voltarei a ser ruiva. (a Rihanna ta indo de mal a pior!)

  18. Patinha
    25 out 2010 // 13h42

    Você se esqueceu da Marcia Cross, que faz a Bree em Desperate Housewives. O cabelo dela é muuito lindo.

    • 25 out 2010 // 19h01

      NOSSA PATINHA
      MUITO BEM LEMBRADO
      Eu aaaaamo a Marcia Cross, amo!!
      Sabia que estava faltando alguém hhuhuhu
      Aquele vermelho dela é lindo affe ;)))

  19. Iza
    25 out 2010 // 14h18

    Hahahha eu tbm comecei ruiva, vermelhasso total!! Minha fase roqueira durou dos 12 aos 16…depois disso virei loira, e estou até hoje, nota que meu cabelo natural é castanho! Mas não volto às “raízes” NUNCA!!

    Bjsss

  20. Aninhaa
    25 out 2010 // 14h41

    Também acho cabelo ruivo incrível!Dá impressão de que as ruivas tem um poder inerente apenas a elas neh?kkkk Pena que tenho a pele moreninha, logo não dá pra aderir…Sempre tenho a impressão de que cabelo ruivo e pele morena não destaca, parece deixa a pessoa meio “amarronzada” e não iluminada… =/

  21. Carolina K
    25 out 2010 // 14h50

    kkkkk. Fiz com 16 anos a mesma coisa (e olha que eu queria tinta, a profissional que não deixou, thanks, GOD) e levaram exatamente 2 semanas para sair (tão bizarro que tem gente da escola que estudei que lembra até hj). Imagine: pele branca desbotada (sou da cor da Carolina Dieckmann) + sobrancelha de taturana (naquela época) + cabelo ruivo (meio roxo)….Ui………
    Mas acho cabelo ruivo lindo, só não combina comigo, infelizmente. Agora quem tem aquele tom de pele branca alva, acho, em tese, lindo.
    Bjssssssssssssssssssssss

  22. Carolina K
    25 out 2010 // 14h51

    Tb gosto de certos tons avermelhados (mais fechados) para pele mais morena que a minha.

  23. 25 out 2010 // 15h22

    Sempre fui loira…. e sempre serei :D

    Mas esses ruivos sao bem lindos!!! <3

    xoxo*

  24. Helen Miranda
    25 out 2010 // 15h24

    Lindo o cabelo da Amy Adams! Bem que a equipe do por um fio podia tirar umas fotos melhores para as blogueiras, não? Agora a Rihanna pode fazer cosplay do pica pau.

    • 25 out 2010 // 18h59

      kkkkkkkkkk cosplay do pica pau morryyyyyyyy

  25. Flavinha
    25 out 2010 // 15h38

    É perfeito cabelo ruivo, mas gosto dos mais naturais mesmo! Nada de vermelho-rihanna! rs…
    Só que apesar de achar bacana, nunca quis pintar de ruivo… desde os 14 que fico no castanho “iluminado” rs… comecei com mechas marcadas, dps luzes fininhas, passando pelas luzes californianas e atualmente o ombré (que pra mim não tem muita diferença para as luzes californianas) :)
    Mas quanto ao Por Um Fio, vamos combinar que eles podiam tirar umas fotos mais profissionais do looks, né? Não entendo de fotografia, mas essas daí estão claramente desfocadas e com uma iluminação super errada! As fotos da produção estão lindas, vide as da Ju Paes, mas dos looks… neeeeemmmm! A gente merece mais! rs
    Bjoo!

    • 25 out 2010 // 18h59

      Flavinha,
      preciso fazer um mea culpa, eu que tiro essas fotos hehehe
      pq eles não divulgam as fotos do antes e depois do perdedor, só do ganhador.
      Mas acho bacana pra complementar direito, colocar os 4 looks
      Mas essa semana foi rápido que não consegui capturar direito
      sorry!!!

  26. Luiza Piccoli
    25 out 2010 // 15h38

    ai, acho a Isla Fisher uma graça!

  27. Delphine
    25 out 2010 // 16h01

    Ruivos são lindos mesmo tem uma modelo brasileira chamada CINTIA DICKER ela é ruiva natural o cabelo dela é divinamente perfeito!!!
    Theee procura por ela no google!
    Bjs

    • 25 out 2010 // 18h57

      Delphine, claaaro que conheço ela!!
      é lindo mesmo!!
      bem lembrado
      bjsss

  28. mari
    25 out 2010 // 16h52

    o ruivo que eu mais gosto é mais puxado pro laranja, tipo o da seaofshoes.
    cabelo dela é lindo demais

  29. 25 out 2010 // 17h05

    gentre, entra ai no meu blog
    http://futilizandocomlivia.blogspot.com/
    beijão!

  30. 25 out 2010 // 17h54

    Ai tb já me aventurei na ruivice, na adolescência me joguei no vermelho cereja (aloka), mas passou, graças a deus! Depois tentei um loiro-acaju-acobreado que ficou bacana e me fez parecer bronzeada, mas agora estou com a minha cor natural, castanha mesmo. Acho ruiva a coisa mais linda do mundo!

  31. Paula Amora
    25 out 2010 // 18h21

    Eu acho que a Rihanna tá querendo dar uma de Lady Gaga, tá feio.
    Eu amo ruivo, mas natural. É muito difícil conseguir esse tom artificialmente, né? Acho muito charmoso, tanto mulher quanto em homem!

  32. 25 out 2010 // 20h16

    visito teu blog há um ano e é meu primeiro comentário! =) que vergonha…mas enfim, não consigo te imaginar ruiva, acho voce tão linda loira que parece que já nasceu assim…eu já tentei ser ruiva diversas vezes, já fiz decapagem em casa, pintei com várias tintas e nada ficava esse ruivo lindo que nem o da Julia, meu último foi um ruivo super escuro tipo o da Emily no the devil wears Prada, e ficou mto escuro…to indo amanha no salão tentar consertar o problema!! meu cabelereiro nao ficou nada feliz com minha tentativa!hahahhha!

  33. 25 out 2010 // 20h44

    Thereza…

    Você é linda mulher!!! Amo o seu blog. O que é o cabelo da Julienne? Amoooo
    Mas me diz uma coisa.. voce foi prefeita de Búzios?? Fiquei muito curiosa.. Rssss

    http://www.saiadefilo.wordpress.com

  34. 25 out 2010 // 21h01

    to nessa fase ruiva..
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  35. 26 out 2010 // 00h24

    Rihanna?? Foi piada neáh? rsrsrs

  36. 26 out 2010 // 01h19

    Concordo com vc, eu amo meus cabelos pretões mas se pudesse trocar meu sonho era ser ruiva (natural of course, como a Amy Adams)!!!

  37. 26 out 2010 // 01h57

    Já vi que comentaram algo do cabelo pica-pau da Rihanna.Estou querendo ver esse post Rihanna heheh

    Luzi,
    http://www.de-sapatilha.blogspot.com

  38. Larissa
    26 out 2010 // 09h57

    Thereza!
    Vc já fez um post com dicas do Rio ou tô errada?!!
    Tava com impressão de que sim, mas fiquei procurando agora e não encontrei…
    Queria tanto umas dicas mais “insiders”… Tô indo sexta-feira pra passar o feriado…
    O que é imperdível no Rio, na sua opinião?!!
    Beijo!

  39. suzy
    26 out 2010 // 11h49

    Querida, qual é aquele site que dá para assistir as séries americanas? Eu lembro que já li em algum post aqui, mas não estou achando.
    Beijinhos

    • 26 out 2010 // 11h57

      Oi Suzy, é sidereel.com!!
      ;))
      bjss

    • 22 abr 2014 // 20h28

      It’s great to find an expert who can expialn things so well

  40. Larissa
    26 out 2010 // 12h04

    Brigada, Thereza!
    Se eu te encontrar por aí, já vou avisando que vou dar uma de tiete!
    Ainda mais se houver álcool envolvido!
    Beijo!

    • 26 out 2010 // 12h10

      aahahhaah Larissa, e eu aviso que sou sentimental e emotiva, ainda mais com alcool detected ;))))))))))))
      bjusss

  41. Larissa
    26 out 2010 // 12h19

    hahahah
    Pq eu sou leitora antiga viu… Desde a época em que blog não era tão moda, mas que o teu era “blog is the new black”, qd a garattoni te indicou!

    • 26 out 2010 // 12h23

      que fofa Larissa ;))
      eu comecei com o blog por causa da Ale e da Constanza bem casadas, ótimos tempos!!!

  42. Lisiane
    26 out 2010 // 12h51

    Pra mim, não tem pra ninguém, a ruiva mais linda é a Julianne Moore, justamente pelo contexto (pele, olhos, sardas…).

  43. Sassy
    26 out 2010 // 15h33

    AFFF! Seja quem essa Julia Petit for, de “petite” nao tem nada… que cara de peixe inflado. ahhahaha Quem é essa belezura!?!?!

    • 26 out 2010 // 17h02

      Sassy!
      É do blog Petiscos!!
      É linda ela!!

  44. 26 out 2010 // 18h05

    Acho q a Ri tá nem ai pra mundo fashion tá rindo da cara de todo mundo…aderiu literalmente o dilema do Romário”falem mal , mas falem de mim”…#ficaadica
    blog mariaassanhada
    http://mariaassanhada.wordpress.com

  45. 26 out 2010 // 20h49

    AAAAAAAAAH já tava na hora de falar das ruivas. \o/ hihi
    minha musa,diva,paixão,inspiração é a Hayley Williams, e sim, já tive o cabelo laranja! rs
    mas acho valido, sou meia rocks dai sei lá, fica proporcional.
    beijos The. <3

  46. Amara
    26 out 2010 // 20h50

    Faltaram na lista-> Evan Rachel Wood e Deborah Ann Woll, lindas! Minha preferida dessas é a Julia Petit, cabelo lindíssimo!
    Meu cabelo natural é castanho claro, a primeira vez q pintei foi de louro mel! kkk
    Atualmente sou ruiva, mais puxado pro alaranjado! Já tive várias cores de cabelo, mas sempre volto ao ruivo!

  47. Karen
    27 out 2010 // 03h23

    Tenho q dizer que…poxa a boonie wright foi esquecida.

  48. 29 out 2010 // 16h31

    Pra mim, ruivas inspiradoras são Julia Roberts e Debra Messing!!!

    http://www.infinitosestilos.wordpress.com

  49. Rapha
    15 nov 2010 // 17h58

    Cara, essa Julia Petit é feia, meu! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Julianne Moore linda como sempre!