Moda  •  14 jun 2010

São Paulo Fashion Week – Dia 5

E cá estamos nós em mais um dia frio, pra não dizer morno. E sigo achando tudo bem, ou conceitual demais ou minimalista simples demais. É aquela história, nada ainda me impressinou, me comoveu, me emocionou. Vocês também estão sentindo isso? Amaram algo? Viram alguma tendência? Alguma expectativa pra esse último dia?
spfw-dia-5
No cardápio do dia, segundo minha timeline do twitter, o desfile da Neon foi o mais incrível e tocante. Como não vi o video, não vou analisar. Mas pra finalizar, a Gisele de sempre, mas dessa vez com um cabelo tão oleoso, que escorreu pelas pernas. Algum notou nesse truque de styling? Tirando isso, algumas estampas, listras e bolinhas.

spfw5det

E se tem uma tendência mais que firmada pra próxima temporada, é a do oxford! Ele veio mesmo pra substituir (ou complementar) a febre da sapatilha. O bom desse modelo da Neon é que no verão a gente gosta de mostrar os dedidinhos coloridos!
make
Na maquiagem, a afirmação do azul (especialmente o turquesa) como hit da estação, eu curto! E muito blush alaranjado pra dar o ar de gatam douradam!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

31 comentários em "São Paulo Fashion Week – Dia 5"
  1. drica
    14 jun 2010 // 03h31

    essa modelo da maquiagem da neon é aquela do brazil’s next top model né? hahaha adoro identificar as pessoas!!!
    curti neon e paola robba :) não curti colcci, como sempre.
    detalhes de acessórios e maquiagem mais uma vez chamando mais atenção do que as roupas em si…

  2. Carol
    14 jun 2010 // 07h48

    Ai fiquei uns dias sem conseguir entrar aqui e quando chego ta CHEIO de coisa nova! ThereUza voce não tem paradeiro! QUE OTIMO! hahaha
    Como ficarei sem tempo por uns dias economizarei nos comentarios dos ultimos posts e digo aqui mesmo que estou amando a cobertura da SPFW! nem preciso olhar lugar nenhum depois de passar aqui de tão completinho que esta, mais uma vez parabéns e obrigada por isso tudo! bjs bjs bjsss

    Ps: comentei isso no post errado pois sou louca hahaha.. mas agora colei aqui tbm MUAH!

  3. Mylena
    14 jun 2010 // 08h26

    acho que desisti de ver desfile… até aqui no nordeste tá CHOVENDO e fazendo FRIO, como vou me concentrar em biquinis?!?!
    e do que adianta saber HJ que a moda pro próximo VERÃO é sombra laranja/azul?! o máximo que pode acontecer é eu começar a usar essas sombras HJ, todo mundo vai me olhar esquisito, e ai qd/se no próximo verão a moda pegar mesmo eu não vou mais querer usar pq é old, todo mundo tá usando, blablabla…

    eu percebi isso com as sandálias de tachinha: saiu no desfile de sei la qd, e agora q finalmente chegou nas grandes lojas [sorry, é onde eu po$$o comprar] n tem mais graças pq ja é last season…

    enfim! no verão volto aqui e olho esses posts!

    bjo, the!

  4. Luciana Monteiro
    14 jun 2010 // 08h30

    concordo que nada me emocionou muito! e não sei se sou eu que não estou acompanhado direito, mas estou sentindo falta da tendência NAVY! Tudo bem que é super batido, todo verão tem, mas é que eu adoro muito, acho elegante…!
    adooro seu blog The :)

  5. 14 jun 2010 // 09h50

    Amei o desfile da Paola Robba, sei lá, agradou mais o meu gosto pessoal. Mas esse oxford de verão… dispenso, já não sou a maior fã do oxford, mas esse de verão foi para acabar :/

  6. 14 jun 2010 // 10h02

    O que são esses oxfords de verão????? Ahhh não.. isso não dá!!! Palio duro para as clogs!!!!!
    Acho que a unica coisa que me conquistou foi o turquesa..hihih
    Bjaoo

  7. 14 jun 2010 // 10h07

    Pois é Thereza, também tenho essa sensação em relação ao SPFW. Lá em nossos blogs, sentimos essa dificuldade em nos apaixonar, revirar os olhinhos com algo… pq é muito complicado escrever por escrever. Bem, gostei muito da Osklen, que amo! E alguns desfiles 100% conceitual que são mais espetéculo e poucas coisas usáveis no dia a dia – destes, gostei do Fause Haten. Da moda mais usável, curti a proposta da Maria Bonita com uma molda solta, livre e bem voltada para o artesanal e da Animale, com os vestidos mais curtos, estruturados e com novidades de tecido. Amar mesmo até agora foi a coleção da Adriana Degreas que usou o universo das private pool parties na moda praia e pós praia de “DIVA”, que me fez delirar! O fashion Rio me fez vibrar muito mais! Ah, o que são esses desfiles masculinos do SPFW… nem me atrevo a falar… cada coisa tão estranha que prefiro deixar quieto… Bjokas querida e, adoro sua ótica sobre as coisas. To sempre por aqui, apesar de não comentar tudo… [Lu Jordão]
    http://lucrismodarte.blogspot.com/
    http://duasmodaearte.wordpress.com/

  8. 14 jun 2010 // 10h30

    eu usaria as peças masculinas da amapô e…

  9. Amanda
    14 jun 2010 // 10h32

    Ufa! achei que eu tava doida que comigo nesse SPFW tbm, nadaaaaa me impressionou mto. Alguns desfiles gostei mais, vi coisas que quero usar sim no verão, um ou outro look de passarela que super da pra usar na vida real, uns 4 biquinis que eu quero mto…. mas só…. nada de maaaaaaaaaais, de nooooooooooooossa esse desfile foi incrivel! Nenhuma novidade nesse SPFW. =(

  10. Luiza
    14 jun 2010 // 10h45

    Olha, tirando os campeões de sempre: Reinaldo, Maria Bonita, Ale, e os que faltam desfilar. Achei a edição de SPFW muito chocha! Um misturê, um já te vi, danado! Nem precisava fazer a edição. Era só colocar os filmes dos desfiles europeus no telão, per fare um pó di risparmio!

  11. sarah elisa
    14 jun 2010 // 10h55

    Pra pqp com esse oxford ein?e essa meia?quero agoraaa!! :~~ eu adoroo misturar palha com looks inusitados,que bom que a onda tá começando! :DDD

  12. 14 jun 2010 // 10h56

    Com o frio que está aqui no Sul, to ficando louca em ficar dentro de casa e só assistir aos desfiles, adoreiii Paola Robba e Colcci, biquinis é Cia Maritima e Rosa Chá, das sandálias fico com Cavalera, Triton e Fause Haten, mas no resto assim acho que nada que de para dizer aquele uauuu gostosoo! Super despenso esses oxford de verão, parece mais sapato de circo, palhaço ou sei lá o que ..
    Esse ano foi uma mistureba chocha que não trouxe muitas novidades, os desfiles de Milão? SPFW pra mim foi cópia barata pura! Beijinhos.

  13. 14 jun 2010 // 11h34

    essa coisa de azulão é bem anos 80 mas eu adoro! é só não colocar uma boca colorida se não fica quem nem um palhacinho na rua. beijos

    http://meninatagarela.wordpress.com

  14. 14 jun 2010 // 12h59

    O que eu mais gosto são as makes e também gosto dessa onda de turquesa!
    Só não gosto das bocas coloridas, eu ainda acho difícil até passar um vermelho, imagina azul, verde e por aí vai! Sempre fico nos rosinhas! Mas isso foi mais conceitual né!

  15. Eduarda L.
    14 jun 2010 // 13h03

    Tambem sinto um certo desanimo nessa semana de moda. Sao poucos os desfiles que me deixaram apaixonada. Gostei muito da Rosa Cha, Adriana Degreas, Paola Robba e Triton. Estou deixando todas as minhas expectativas pro desfile do Andre Lima que eu amo de paixao!!!!

  16. Fabiana da silva zembrzuski
    14 jun 2010 // 13h04

    credooooo esse oxford de verao!
    nossa senhora

  17. Denise
    14 jun 2010 // 13h38

    The,
    Tbm não consegui amar nada. E, além do mais, odeio desfiles conceituais. Acabo achando que o estilista queria mesmo é ser carnavalesco (he he he).
    Mas, vi algumas bolsas que eu fiquei de olho mas, não lembro qual foi a coleção. Umas turquesas lindas…
    bjs.

  18. 14 jun 2010 // 13h45

    Thereza, mais uma vez vou deixar um recadinho aqui! um outro dia deixei mas acho que vc nao conseguiu responder eu queria mto saber onde posso achar aqueles manequins que vc postou que sao forrados… eu estou lançando uma marca de roupa super legal! e pra mim seria mto bom esse manequim…da uma olhadinha no meu blog pra vc conhecer a ideia! eu estou sempre passando por aqui…
    http://blogdanaggo.blogspot.com

    bjos

    • 14 jun 2010 // 14h56

      Oi Bruna!!
      Perguntei pra minha mãe (é que é dela), ela disse que comprou em São Paulo, ali perto da 25. Mas ela me disse que vende em Cascadura.
      Ela tb falou que disseram pra ele que na faculdade veiga de almeida eles vendem sob encomenda
      liga pra lá!

  19. 14 jun 2010 // 14h48

    Nota-se, tambem a tendencia gritante do nude e tons pasteis com apenas alguns pontos de cor, nao so nas roupas como na maquiagem em geral!
    Fizemos uma materia sobre isso!
    da uma olhada la!
    http://www.pashloungewear.blogspot.com/
    beijinhos!

  20. 14 jun 2010 // 15h37

    Não achei nada extraordinário, mas sigo gostando da tendência de mochila (diferentes), do oxford, da meia trabalhada, do turquesa, do dourado (que combina com minha pele)…mas, como pode ver,tudo na mesma.

  21. Ana Maria
    14 jun 2010 // 16h02

    Theresa… NADA me emocionou tb… Por enquanto uma mini emocionadinha com a Neon e outra mini com Reinaldo Lourenço…
    Triste, né??
    Porém várias coisas me emocionaram no Fashion Rio… Será q é pq somos cariocas??? Sei lá, acho q não… Tem marcas cariocas desfilando no SPFW e vice versa…
    Beijos (primeira vez q comento aqui!!!) UHHUUU Adorooooo

    • 14 jun 2010 // 16h29

      Ana,comente sempre, principalmente por ser carioca hehehe
      E tb to preferindo o FR, mais suscinto e eficiente!

  22. weber
    14 jun 2010 // 19h50

    IMPRESSIONANTE como a Colcci consegue se sair tragicamente mal
    a cada temporada, principalmente dps da saída da Fabia Bercsek ‘-‘
    looks PAVOROSOS
    e pra mim, com certeza o FR e liiindo desfile da Neon são os melhores até agora
    ansioso pelo Lino Villaventura

  23. weber
    14 jun 2010 // 19h52

    SHOCKEI
    agora q vi os posts anteriores e o Lino jah desfilou :o
    vou ver mais sobre a coleçao dele na net

  24. Rayssa
    15 jun 2010 // 01h37

    amei as cores!
    mas não sei como me maquear com cores tão ousadas!

  25. 15 jun 2010 // 10h51

    O que mais gostei foi mesmo neon. E ai, adoro azul turqueza, é uma cor que me favorece… E olha, não sei se é porque eu não gosto de Oxford, mas esse com o dedinho de fora consegue ser pior que o original! Eu detestei os cabelos da Colcci. Todo mundo com esse cabelo Kolene… não dá! Mas amei a maquiagem laranja/dourada ressaltando a tendencia do carolina dieckmanismo.

  26. janine
    23 jun 2010 // 20h31

    adooooorei super instrutivo!
    parabens para a autora!!!

  27. daniely
    24 jun 2010 // 08h49

    ei kero ser modelo eu tenho 14 anos tenho 1.73 de altura tenho labios avantajados por favor