Decorismo, Moda  •  05 jun 2010

Lojas que impressionam (e inibem?)

UPDATE: PARECE QUE ESSE POST TRAVOU, BASTA ATUALIZAR ALGUMAS VEZES ENQUANTO OS UNIVERSITÁRIOS NÃO SOLUCIONAM O PROBLEMA. GRATA!

Você viaja pro exterior, acha que vai entrar em todas as lojas hypadas que você só vê nos episódios de Gossip Girl, encaroçar a vendedora tailandesa e tocar em algum haute couture que você só vê em miniatura no style.com, ?

Mas chega lá nas ruas de NY (ou insira sua cidade aqui), e o máximo que tem coragem – e disposição – é entrar na H&M (ou um Marc by Marc) mais próxima, ? Eu confesso que sou um pouco assim. Aquelas lojas minimalistas, onde a vendedora te persegue achando que vai conseguir atingir a meta graças a sua compra de 4 dígitas, SUPER me inibe.

shopping-time

Eu sou bem prática, entro se for pra comprar. Pra imaginar e dar pinta, prefiro fazer em grande lojas, tipo uma Barney’s ou Bergdorf’s, onde não tem a-vendedora-da-vez. Tirando isso, só vendo por foto mesmo. E aliada a essa curiosidade, sou fissurada em entrar em site de arquitetos mundo à fora pra saber a concepção deles na criação dessas lojas lindas, que mais parecem um museu, ou galeria de arte.

stella-mccartney-ny

A loja da Stella McCartney é uma! Feita pela Universal Design Studio, tem uma proposta de um ambiente relaxante, onde fazer compras seja uma experiência única e inesquecível. A idéia é explorar os sentidos e que a ambientação seja um meio pro cliente percorrer toda a coleção, sem perder nenhuma peça.  Particularmente, adoro loja tipo clean e não ostentativa. Gosto quando a roupa é o foco.

jil-sander-ny

Essa loja eu entrei, e AMEI. Foi num tour de um curso que fiz por lugares bacanas no SoHo. A loja do Jil Sander é literalmente uma galeria de arte. Totalmente de acordo com seu design, a loja é a personificação do minimalismo. Os espaços (muitas vezes vazios) não são pra mostrar roupas e acessórios, mas sim pra pessoa absorver o conceito e se integrar à atmosfera. Eu amo!
vera-wang-store-ny

Recentemente a Vera Wang abriu uma flagship no SoHo onde ela apresenta sua linha ready-to-wear. A idéia era transmitir sua sensibilidade através da arquitetura (e eu captei). O resultudo foi um aspecto teatral, com níveis interligados e muita leveza nas formas. Os manequins suspensos são exemplo disso. É um lúdico orgânico e suave.

Vocês gostam desse tipo de post? São meus favoritos (hihi) porque aproxima a arquitetura da moda! Alguma sugestão? Curiosidade?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

75 comentários em "Lojas que impressionam (e inibem?)"
  1. Ane Silveira
    09 jun 2010 // 20h55

    adooooooooro… vi a do Carlos Miele em algum programa uma vez, acharia digno um post com ela kkk pq é perfeeeeeeita

    • 09 jun 2010 // 21h02

      Ane, tá anotado a do Carlos Miele, é linda mesmo!!

  2. Sarufa
    09 jun 2010 // 20h59

    é capaz de inibir sim, mas a mim tb me inibe entrar em lojas que estejam vazias e aqui em portugal isso acontece muito em lojas mais pequenas tipo bodyshop, l’occitane, até na mac e as vezes na sephora (é maiorzinha, mas em certas alturas tem mais empregadas que clientes hehehe) … fico mesmo sem jeito de entrar nalguma loja que esteja vazia

    • 09 jun 2010 // 21h01

      Sarufa, lembrou bem!! Tb não curto em entrar em loja totalmente vazia hehehe
      bjss

  3. 09 jun 2010 // 21h00

    Muito legal mesmo esse post ! Gosto da moda no sentido de que ela pode abranger outras coisas , como estilo de vida , conforto , identidade , TUDO o que der pra imaginar , inclusive arquitetura (: Aqui em Brasilia ( e outras cidades também ) tem o shopping Iguatemi , cuja arquitetura das lojas são as que mais achei parecidas com as dos EUA . São lindas e atraem só de olhar o desenho por dentro *-* Parabéns pelo post e pelo sucesso do blog , sempre leio mas só agora tive coragem de comentar aehhuaeuhe beijo !

    • 09 jun 2010 // 21h01

      Geovana, seja bem vinda!! Adorei seu comentário e tb concordo em sempre tentar associar moda com outras “culturas”

      Beijos

  4. LUANA GARRIDO
    09 jun 2010 // 21h02

    é tãao verdade , nem precisa ser em NYC , tem lojas do fashion mall e cia. que eu me vejo na obrigação de passar loooonge ..

    • 09 jun 2010 // 21h03

      Luana, é verdade!!! Não precisa viajar pra inibir não ehehehhe E o FMall é cheio de lojas inibidoras!!

  5. Andreia
    09 jun 2010 // 21h03

    é chato entrar pra fuçar né… se eu tivesse muito dinheiro entrava sim e nao me sentiria obrigada a comprar, pq se eu gostasse eu compraria. Hj , se eu entrar vai estar na cara qdo eu gostar de alguma peça (pq nao consigo disfarçar, quase choro de felicidade, quero dar cambalhotas) e daria muito na cara que to lá só bisbilhotando

  6. 09 jun 2010 // 21h04

    Adorei todas as lojas. Fashion mais arquitetónico. Muito lindas mesmos…

  7. LUANA GARRIDO
    09 jun 2010 // 21h06

    concordo totalmente com a Andreia , iria me sentir mal por naão levar o que eu gostei, porque não ter tantos digitos na contas e também não sei disfarçar ..

  8. Cecilia
    09 jun 2010 // 21h07

    Thereza amo seus posts e acho que a Fram de ipanema tem um ambiente bem legal!
    Por favor comente o meu comentario , eh meu sonho (idiota neh?)

  9. Cecilia
    09 jun 2010 // 21h08

    *Farm

  10. LUANA GARRIDO
    09 jun 2010 // 21h09

    poxa ela comentou o meu fiquei feliz … era meu sonho também ( idiota néh +1 )

  11. Carol
    09 jun 2010 // 21h13

    Thereza, estar pra nascer um blog melhor que o seu! Cada post uma surpresa… gosto muito!!!! Parabéns!

  12. juju
    09 jun 2010 // 21h16

    thereza eu te adoro! Carioca linda! Tenho 12 anos e voce eh minha inspiracao

  13. Thaís
    09 jun 2010 // 21h20

    Oi Thereza, adoro esse tipo de post, pq sou arquiteta e meu TFG foi uma loja de roupa! Pra mim, uma loja muuuito opressora é a Clube Chocolate da Oscar Freire, pelo menos antes, quando a porta ficava fechada. Esse negócio de porta fechada dá um impacto grande nas vendas mesmo … Mas mesmo sendo opressora, o projeto da loja do Isay Weinfeld é incrível! Bjosss

  14. Adriana
    09 jun 2010 // 21h32

    É… sempre rola uma pressão da vendedora pra vc comprar alguma coisa! Sei lá… eu não fico inibida não… mas tbm não é algo que eu goste, e isso sendo em loja cara ou barata, prefiro ficar em paz olhando sem ter uma sombra atrás de mim! Tem coisa pior que só de vc parar 2 segundos olhando pra uma peça a vendedora já ir perguntando se quer experimentar? hahahahah… nossa senhora, é muita ansiedade!

    As melhores são as lojas de departamento mesmo que nem a The disse…. lá vc olha tudo bem sossegada, já dá uma olhadinha na etiqueta pra ver se é viável e etc! Pq nas lojas mais chiques é meio chato sim vc ficar virando a etiqueta de tudo pra ver o preço….e pior que tem umas que o preço fica escondido, tem que abrir a etiqueta, ou tem q puxar a etiqueta pra fora da roupa…hahahahha….aí é meio chatinho mesmo…

  15. Camila Pedrosa
    09 jun 2010 // 21h46

    amo!!!
    pode fazer sempre
    ps: tbm sou arquiteta… eeeee

  16. carolina s.
    09 jun 2010 // 21h51

    concordo com o que uma menina disse lá em cima, tá difícil achar um blog tão bom como o seu. ele é divertido e original! além de não ser paga-pau para “it girls” (que muitas vezes são só rich girls). parabéns!

  17. paulavieira
    09 jun 2010 // 21h54

    Amei, muitoooo, o post! Sugiro esse mesmo tipo de post, mas com lojas brasileiras, no caso do RJ que onde vc mora e deve conhecer melhor. Adoraria ler um post com tout fashionista-arquitetonico das lojas do RJ ou SP, duas cidades que nao conheço (ainda!). E tambem sugiro um post sobre a Zaha Hadid, acho que ela faz uma ponte muito atual entre arquitetura e moda (inclusive com projetos para a Melissa) E alem do mais é arquitetA, hahahahhahaa, adoro saber o que elas projetam, nessa nossa area tao dominada pelos arquitetOs!
    Bjos

  18. paulavieira
    09 jun 2010 // 21h56

    tout** = TOUR
    :)))

  19. Luiza
    09 jun 2010 // 22h08

    nossa, amei demais esse post! é mto bom conseguir ler sobre arquitetura assim, de uma forma fluida e clara.. apesar de achar mto legal, não é nem um pouco a minha área de conhecimento. esses posts são um verdadeiro banho de conhecimento para nós :) beijao, the!

    • 09 jun 2010 // 22h32

      Uau meninas!! Tô MUITO FELIZ com todos os comentários, serinho!!

      Adoro falar de red carpets e Chucks, mas falar desse assunto arq+moda é minha parte favorita e que me realiza mais, que bom que vcs curtem!!!

  20. 09 jun 2010 // 22h44

    Ameeei,
    Cara aqui no Brasil mesmo eu fico com vergonha de entrar nas lojas, eu não costumava ser assim até entrar na MAC de ipanema comprar um snob e ouvir da vendedora, só ISSO mesmo?! com ar de ironia…. tipo MAC que nem é grande coisa la fora, mas aqui no brasil as pessoas acham que deve ser a única label de make boa do mundo, depois disso fique com vergonha de entrar em lojas só por entrar, e olha que esse era um dos meus passatempos preferidos, quando eu for a Paris, espero ter coragem de pisar em uma chanel, pq se eu não fizer isso, eu mesma me esgano ahuhauauhauhauhau.
    bobeira da gente pensar assim, mas é a mais pura verdade.
    amei o post e fiquei encantada com a loja da Stella McCartney, achei phyno, mas simples!!!
    beijón moça, to amando seu blog !!!

  21. 09 jun 2010 // 23h15

    É suuper chato entrar nas lojas que as vendedoras já chegam e ficam do seu lado o tempo inteiro porque tem vezes (no exterior) que a gente só quer dar uma olhadinha…
    E é claro que tem outras que é pra comprar mesmoo!
    Adooorei todas as lojas minimalistas, são beem clean e fica fácil ‘digerir’ toda informação da loja…

  22. 09 jun 2010 // 23h26

    adorei esse post!
    realmente tem umas lojas que eu fico meio assim de entrar, até algumas no brasil mesmo.
    e mesmo que tu vá comprar numa loja dessas, algumas vendedoras são super frias contigo… pq tu não é cliente “habitué” ainda. daí na segunda compra elas te tratam como rainha né! hauhaha

    mas no geral, tem lojas que dá vontade de entrar só para conferir a decor mesmo.

    eu adoro as lojas do Herchcovitch, seria legal fazer um post sobre essas nacionais.. tem várias que valem a pena conferir.

    meus posts preferidos aqui são esses de decor em geral!
    ;*

  23. Gabi
    09 jun 2010 // 23h28

    Nossa, vim aqui dizer sobre a loja do Carlos Miele de NY e a mocinha do primeiro coment ja citou.
    Eu tenho fotos, por onde posso te mandarr??
    Beijinhosss flor

  24. Fernanda Bittencourt
    09 jun 2010 // 23h31

    Bom, adorei o post. Confesso que coloquei o blog nos meus favoritos há pouco tempo, mas olho t-o-d-o-s os dias, de manhã e à noite. Isso pq estou querendo criar o meu, mas prefiro fazer um estudo antes de tudo. Além disso, adoro ler sobre moda, arquitetura e, sim, economia. E se juntar os três, está tudo ótemo. Estou indo à Miami em agosto e espero encontrar esse tipos de lojinhas por lá. Se puder me dar alguma dica de onde encontrar, eu aceito!! Beijos**:

  25. 09 jun 2010 // 23h32

    pode amar e querer conhecer todas essas lojas?
    ;)
    J.

  26. 09 jun 2010 // 23h34

    obs: Eu não fico inibida não, sei que vai soar louco mas ha uns meses eu criei a cara de pau de entrar, ver, perguntar preço e tudo mais!
    Finjo que sou rica e saio olhando, não me gabo de nada… Mas não tenho vergonha não!
    (Mas as vendedoras não são bem treinadas na maioria dos casos)

  27. Daniela
    09 jun 2010 // 23h36

    AMei o post. Pois faça vários assim que ficarei mais fa ainda do teu blog! Tb nao gosto de loja que inibe, nem entro. Detesto vendedora me perseguindo, tenho trauma, medooo….qdo entro na loja gosto de ver com calma sem ninguém atrás. Por isso que compro direto nas Zaras e Mangos da vida!

    bjss

  28. Gabi
    09 jun 2010 // 23h45

    Te mandei por e-mail fotos, flor.
    beijinhosss

  29. 10 jun 2010 // 00h25

    vou confesar que também me sinto super inibida. acho que já vai estar escrito na minha testa (não tenho dinheiro para comprar nada…) hahaha. beijos

  30. Daniela
    10 jun 2010 // 01h57

    Eu fico muito oprimida com várias lojas. HUHAUHEA
    isso aqui na minha cidade hein? que não é grande coisa.
    Meu sonho conhecer alguns shoppings em SP, mas é certeza de opressão total.
    Vendedoreas grude ou total blasé também me oprimem ._.

  31. Daniela
    10 jun 2010 // 01h57

    *vendedoras

  32. Rayssa
    10 jun 2010 // 02h36

    Lojas de babar! Adorei esse tipo de post! =)

  33. Carol
    10 jun 2010 // 04h04

    Eu amo esse tipo de post! Pois o mundo da arquitetura é um campo desconhecido para mim, e to adorando aprender a aprecia-lo com você!
    Leio super atenta, porque tu escreve com propriedade de quem realmente sabe.
    E sobre se sentir inibida, bom nenhuma loja me deixou assim até agora, e sim algumas vendedoras preguiçosas e de mal com a vida, mas nem ligo, porque se estou la dentro é pra comprar e farei isso elas ajudando/gostando ou não!

  34. Bia
    10 jun 2010 // 04h22

    eu também adoro! acho que sua cultura de arquiteta é um dos seus diferenciais no vasto oceano de blogs de moda/beleza, e que ela enriquece muito a visão que você apresenta da moda.
    -junto com suas deliciosas referências pop, seu senso critico e seu humor .
    deu pra ver que eu adoro seu blog? ;^)

  35. Ana Silvia
    10 jun 2010 // 06h47

    Nossa, Thereza, faz um tempoque nao comento…mas o post arrasou! Porque è uma coisa que a gente sente mesmo quando passa por uma loja assim. Eu adoro olhar as vitrines da Chanel, Hermes, etc. Mas è na H&M, Zara e Mango que eu me encontro!
    E pra um presente-pròprio-especial-merecido, recorro à Guess, CK, que sao legais, mas nao sao opressoras. Acho legal sim abordar esse assunto de arquitetura ligado à moda. Gostaria de um post sobre esses nìveis diferentes que as marcas atingem. Porque umas sao taaao luxuosas,outras optam por ser menos, acho bem interessante. Parabens Sempre!!!

  36. 10 jun 2010 // 08h41

    Thereza! me responde uma coisa (de arq pra arq) a loje da Vera Wang eh muito a la Prada nao!? A loja da Prada eh linda linda linda!!! E a da Vera Wang parece a versao clean dela, ne http://www.stephaniesyjuco.com/antifactory/blog/pradastore.jpg . A da Stella eu fui, mas tinha muito vendedor e pouca gente o que nos deixa meio assim de ficar olhando os tags dos precos. Tem uma loja em Paris que nao tem nome na fachada (la pela Saint Germain) que vende Stella McCartney e onde eu fiquei muito mais a vontade e comprei uma carteira dela linda. Vou descobrir esta loja na net ainda e postar. ( ;

    • 10 jun 2010 // 12h34

      Joanna, lembra sim né a da Prada, mas como vc mesma disse é mais clean né!!
      Eu curto a loja da Prada, é meio muvucadinha, mas bem modernete!
      Essa é mais trank de entrar

  37. Mari N
    10 jun 2010 // 08h42

    Nossa, que lojas lindas. Parece sonho! *__*

  38. Rose
    10 jun 2010 // 09h44

    Que lindas estas lojas! Acho q se eu entro num loja assim, nem compro, pq vou ficar olhando e procurando os detalhes! Como vc mesmo disse, parece uma galeria de arte! Lindo, lindo!
    Não comento todas as matérias, mas todos os dias estou aqui no blog lendo as novidades e muitas vezes levando para a minha vida pessoal!
    Bj

  39. Alice Marques
    10 jun 2010 // 10h04

    Adorei esse post…super fato
    Com base nele farei um comentario meio haver… você que é carioca igual a mim tem que ver a nova arezzo que abriu no centro da cidade, mas especificamente na rua gonçaves Dias, pertodo largo da carioca.. é puro luxo…uma loucura!

  40. Brisa
    10 jun 2010 // 10h14

    ADOREI ESSE POST!!!! Sempre tive vontade de conhecer um pouquinho mais sobre esses estilistas… e você mostrou umas lojas bem bonitas, ein?? Realmente, algumas nem parecem lojas… e sim um museu!! Belíssimo!! Adoro posts com trend alerts, mas esse Therezza… foi um baphoooo!!! ;D

  41. Wesley
    10 jun 2010 // 11h25

    Tereza, td bem que o bloq é de moda, e q as meninas adoram.
    Mas tenho certeza que muitos meninos passam por aqui diariamente para dar uma espiada… Assim como eu!
    Abç.

    • 10 jun 2010 // 12h30

      Wesley, vc tem super razão!! Tem um tempinho que não faço um post pros meninos!!
      Mas vou fazem um especial, tá??!!

  42. Wesley
    10 jun 2010 // 11h27

    THEREZA… Desculpa!

  43. Carolina K
    10 jun 2010 // 11h40

    Sonho com o mundo no qual as vendedoras não andam atrás da gente nos perseguindo (na Chanel ou na Farm, inibe)….Sabe aquela coisa de querer namorar a peça, olhar em outras lojas depois para ver se tem uma mais adequada ao binômio desejo-necessidade do momento e acabar comprando na primeira loja para não deixar a vendedora triste, já que ela insistiu tanto para vc provar? Já aconteceu comigo várias vezes, embora tente ficar mais “esperta” com o tempo

  44. Carolina K
    10 jun 2010 // 11h41

    Mas quando sei que não posso comprar nadinha tb não entro.

  45. carolline Azevedo
    10 jun 2010 // 12h41

    meu sonho é ser estilista e isso seria a chance da minha vida por isso.
    EU PRECISO IR NO SÃO PAULO FASHION WEEK.

  46. 10 jun 2010 // 13h24

    Ai, não sei em q pé estou, mas essas lojas MUITO clean me deixam mais inibida do q qq outra! sei lá, o ar de seriedade me encolhe!

  47. Kaeol Cavalcante
    10 jun 2010 // 15h05

    o mais bacana dessas lojas é que diferente da maioria das lojas do Brasil, as araras não ficam abarrotadas de roupas, é tudo bem folgadinho e da pra você olhar com calma sem morrer de dor o braço!

  48. larii
    10 jun 2010 // 15h23
  49. 10 jun 2010 // 15h34

    Acho tudo muito lindo como conceito e arte. Mas na hora de entrar em lojas assim, até em algumas lojas do Brasil que são mais arrumadinhas, tudo isso me inibe. Principalmente quando chega a vendedora.

  50. Giovanna
    10 jun 2010 // 16h25

    Oii! Thereza sou super fan do seu blog!!
    Queria saber se voce conhece algum blog que fale sobre unhas,esmaltes…
    sera que alguem conhece??

    • 10 jun 2010 // 16h32

      OI Giovanna!! Tem o unha bonita e o mão feita!!

      São ótimos!!

  51. 10 jun 2010 // 17h45

    antigamente eu ficava inibida com lojas muito high fashion ou aquelas que não tem ninguém. Acho que depois de velha a gente começa a perder a inibição para muitas coisas. Hoje eu entro mesmo, olho e se não gostei ou não pude comprar nada, agradeço e tchau.
    bjs e adoro os posts sobre arquitetura :)

  52. Rafaella Moore
    10 jun 2010 // 20h26

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiii o post, nada como entrar num loja e se sentir superrrr bem para comprar, naminha opinião a arquitetura e atmosfera de uma loja influência mto os clientes….Post de Carlos Mieli tb aprovooooooooo as lojas dele tem uam arquitetura maraaaaaaaaaaaa…Bjs e parabéns pela coluna na revistaaaaaaaa…Que Deus te abençõe mto nessa fase nova e maravilhosa em sua vida.

  53. Karen Kayano
    10 jun 2010 // 21h28

    Achei ótimo o post! Me identifico muito pois estudo arquitetura e amo moda então o que envolve os dois me atrai a atenção. Vejo muitas referências de lojas internacionais e nacionais pois estagio em um escritório que trabalha exatamente com o Store Design e posso dizer que é gratificante ver quando uma loja fica pronta e as pessoas ficam admiradas com o trabalho e principalmente quando entendem a proposta e conceito do espaço. Parabéns pelo blog!!!

  54. Aline de Castro
    11 jun 2010 // 11h03

    Adorei o post, Thereza!
    Sou jornalista, mas tenho paixão total por arquitetura e td o que envolve decoração, além de moda, é claro. Sobre as lojas, me sinto mais à vontade naquelas que têm uma decoração estilo romântica, com sofazinhos, espelhos e outras peças que nos fazem sentir em casa, entende? Amo!
    PS: Estou sempre lendo seu blog, é um dos meus preferidos, mas é a primeira vez que comento! :)
    Beijos e sucesso sempre!

  55. Vivian
    11 jun 2010 // 11h36

    Sensacional, The!

  56. 11 jun 2010 // 12h24

    Mt legal o post! Vc perguntam se a gente gosta, eu gosto sim!

  57. willmara
    11 jun 2010 // 15h04

    Thes te adoro em primeiro por Você não é uma patricinha suburbana que acha que sabe demais,você é super linda e fofa e educada e inteligente risos mil elogios depois,admiro seu trabalho como escritora,suas analises não são apenas de cores e formas são citações que utilizam a realidade e o conceitual e graças a internet eu de São luís do Maranhão tenho paz de espirito por ler o blog sabe pessoa errada ambiente errado sou eu enfim… adoro o Fashionismo ahh e era total contra moda achava futilidade hoje respeito graças a você bjinnn

  58. 13 jun 2010 // 00h10

    UAU! Tb odeio entrar em algum lugar, e ter a vendedora da vez me perseguindo!
    Quanto ao post, ulalá, nem preciso comentar, pois sou arquiteta, então…
    que amei é pouco!
    bjss
    da DriM

  59. 13 jun 2010 // 14h01

    Eu apóio muito esses posts nos que vc une a arquitetura à moda. Adoro.
    Beijos!

  60. Gabi. B
    13 jun 2010 // 15h15

    Thee, amo mtoo esses posts!
    por mim pode ter forever! hihihi

  61. 13 jun 2010 // 18h29

    Só complementando a informação sobre a loja do Carlos Miele que já foi citada aqui, ela ganhou vários prêmios, foi destaque em várias revistas gringas e está até no “Architecture Now 3” e quem fez o projeto foi o Hani Rashid . A loja de Paris também é linda, vale conhecer!

    • 13 jun 2010 // 21h36

      Livia, eu tenho esse livro e é ótimo mesmo!
      E a loja dele é incrível. A do Meatpacking sempre atrai olhares, super moderna e diferente
      Vai entrar no próximo post!!

  62. Dama Vil
    14 jun 2010 // 17h06

    Oi Thereza, muito bom o post. Só uma observação, é a loja DA Jil Sander, a estilista é mulher. bjo

  63. Lu
    14 jun 2010 // 23h23

    The, como F21 addict, acho isso uma leitura obrigatória: http://www.39thandbroadway.com/hate-21/. Eu amo Forever21 também mas nossa… realmente olho a loja com outros olhos agora.

  64. 17 jun 2010 // 16h24

    Eu entro no maior carão ! adoro a Prada do Soho, para mim das lojas mais bonitas que tem. Nunca senti pressão por parte dos vendedores. Uma vez entrei na loja do Balenciaga, linda, parece galeria de arte. Fui suuuuper bem atendida por uma vendedora deslumbrante que deixou meu marido de boca aberta.
    Acho que o propósito é esse, vc entrar para admirar o projeto e , de quebra, acabar comprando alguma coisa.
    Essa coisa de nariz em pe so rola no Brasil
    E eu adoro pirraçar vendedora mala!
    hahaha
    Beijos e adorei o post

  65. 24 jun 2010 // 14h16

    Realmente essas lojas inibem muito!