Moda  •  16 jun 2010

As tendências da temporada – Parte 2

E finalmente a última parte do nosso resumo do São Paulo Fashion Week, vamos nos ater aos detalhes. Tá certo que não foi uma temporada de maxi colares, maxi bolsas ou maxi informações, mas dá pra tirar um caldo.

spfw-homens

Vamos começar com detalhes masculinos, já que tenho leitores do sexo oposto pra prestigiar. A mochila é fato, meio esportiva, utilitária, mas talvez nunca de oncinha, essa fica pra gente! O oxford é um clássico também pra vocês, viu?! Fica uma graça e very british. E por falar nisso, Herch e V.Rom apostaram na influência Chuck Bassiriniana e surgiram com a famosa gravata borboleta.

spfw-sapatos

De acessórios interessantes, só os sapatos. Dos futuristas da Gloria Coelho aos esquisitos da Osklen, uma inifinidade de estilo. Pra quem torcia o nariz pras clogs, elas vem em releituras mais usáveis, e com saltos vertiginosos. E os oxfords (mais, ou menos femininos) continuam! Pra dar uma folga nas nossas sapatilhas calejadas.

spfw-maquiagem

E falando em maquiagem, houve laranja, houve cobre, não houve rosa, mas a cor da estação, definitivamente é o azul. Dispense o cabelo pintado de papel crepon e capriche nos delineadores e sombras, especialmente as turquesas,vibrantes e com glitter.

spfw-penteados

E pra fechar o assunto (next!), os penteados vieram comedidos. Uma trança ali, um coque acolá, e até esse penteado da Animale que a gente usava no início dos anos 90, que tinha um trequinho que servia pra  puxar o cabelo, passar de um lado pra outro (tem nome?). Bom, expliquei super mal, mas no final das contas é o penteado da Osklen que a gente vai usar mesmo: bagunçado e prático!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

26 comentários em "As tendências da temporada – Parte 2"
  1. 16 jun 2010 // 19h59

    Nossa, eu tneho esse ‘trequinho’ de passar o cabelo! ainda uso horrores porque sempre dá um up no visual e depois de fazer o rabo de cavalo basiquinho leva 2 segundos e pronto: linda!
    Herdei da necessaire da mamãe! hahaha

  2. 16 jun 2010 // 20h04

    seeeempre fazia esse penteado quando era menor!! já postamos esse penteado lá no blog uma vez e tb nao conseguimos lembrar o nome da “ferramenta” que a gente usava. mas é igual a um limpador de lingua!!! hahahahah
    beijossss!!

  3. 16 jun 2010 // 20h19

    Eu usava bastante esse penteado pra domar meus cabelos maravilhosos e nunca tive esse trequinho, ele saía na raça mesmo! ahahahahaha
    Adorei todos os penteados e sorte minha que amo azul, vou ver qual a opção de make fica melhor em mim

  4. Elisa Nunes
    16 jun 2010 // 20h53

    AAAAAh o trequinho do cabelo..
    achei q

  5. 16 jun 2010 // 22h03

    Sapatos..sapatos…AMO…

  6. 16 jun 2010 // 22h09

    The, vou abrir meu coração, pq esse blog é bem democrático e tenho certeza de que nao receberei uma resposta grosseira, do tipo “se nao gosta, nao visite meu blog”. A verdade é que nao vejo a hora de a SPFW acabar!!:) os blogs/revistas ficam monotemáticos, e eu nao tenho a perspicácia de enxergar que uma grande mecha azul no cabelo será algo que vai me influenciar no verão 2010/11:)))
    Pleeease, nao tome meu comment como uma ofensa! É só uma maneira de dizer que prefiro o fashionismo “normal”!
    bjosss

    • 16 jun 2010 // 22h36

      Iara, claaaro que não querida!!
      E eu te dou toda a razão!! Pode deixar que se bobear ainda nessa madrugada tem a vida real toda de volta, tá?!
      E pensem que spfw só ano que vem huhuhuhu

  7. Mel
    16 jun 2010 // 23h08

    agooora sim, as tendências falaram a minha lingua,
    ahahaha, esse delineador principalmente!

    ai, toda vez que vejo esses saltos de sapato meio curvadinhos, tipo o da
    ellus, lembro dos sapatos luxo do Ale Mcqueen (mora em meu coração
    eternamente).

  8. 17 jun 2010 // 00h38

    eu amava o “limpador de língua”… nem lembrava dele… quero um!
    homem com estampas de bicho? bicha!
    nem curti as produções masculinas…
    amei as cores de make up!

  9. Talita
    17 jun 2010 // 09h15

    Apesar também de preferir o Fashinismo “normal” rsrsrs quero deixar registrado que mesmo com toda a sua despretensão essa é a melhor cobertura, a unica que tive paciência pra acompanhar, nesse estilo junta tudo num post cheio de fotos e bem explicadinho e pronto. Parabéns ;-)

  10. 17 jun 2010 // 10h45

    Sempre gostei de delineador azul (beeem escurão), acho tão lindo! Super valoriza meus olhos azuis (mentchira! Castanhos hahahahahah!)

    Ainda torço um pouco o nariz para o Oxford, ainda não achei nenhum bacana… Mas The, vc viu as rasteirinhas e sapatilhas da Arezzo que fofas?! As bolsas estão lindas tb, tem uns 2 modelos tipo PS1 bem lindonas!!!!
    Só achei que (tirando o laranja e o turquesa), as cores da temporada estão muito apagadinhas, uma das coisas mais lindas do verão são justamente as cores!

  11. 17 jun 2010 // 11h12

    acho mochila de oncinha demais até pra mim…
    os oxfords são lindos… esse colorido da cavalera é tudo!

    http://www.fashionistasconsumistas.wordpress.com

  12. Luis Felipe S
    17 jun 2010 // 12h18

    Fiquei feliz a The nao esqueceu da gente *———-* (Homens) oi.

    • 17 jun 2010 // 12h29

      viu luis!! sempre lembro!! e semana que vem tem um estilo masculino eee

  13. Wesley
    17 jun 2010 // 12h55

    Que bom mesmo, que estamos sempre sendo lembrados.
    Adorei todos os sapatos, os dourados então são fantásticos.
    Espero ansioso pelo post especial.
    E, que tal, se não for pedir demais, um LDS masculino, heim?
    Abç.

  14. 17 jun 2010 // 13h05

    Eu tenho mochila de oncinha, é da Andarela e ela sabe o caminho do trabalho e tudo…rsrsrs
    Mas pra homem…sei não. Não conheço nenhum que usaria.

  15. 17 jun 2010 // 16h03

    ADorei os cabelos e as cores… Ok, tô começando a absorver os oxfords #atrasada

  16. Clara Borges
    17 jun 2010 // 19h29

    Esse penteado do wilson ranieri é vida!

  17. 17 jun 2010 // 21h30

    O ‘negocinho’ pra fazer o penteado da Animale vende naquelas revistinhas da Avon, acho que é Casa e Moda. Enfim, é baratinho e super prático, uso sempre!

  18. Carolina K
    18 jun 2010 // 10h09

    Thereza,

    Comprei uma bolsa laranja (melancia) linda na Santa Lolla, tipo carteiro (esta no catálogo Veraneio 2010), já me inspirando na dica do blog e estou amando usá-la com tanta roupa cinza que tenho.. O que me remete ao post acima, sobre consumo: Olha, hoje posso dizer que compro muito melhor (pois frequento seu blog diariamente, o Oficina de Estilo, o Sartorialist e, ocasionalmente outros), que as peças são mais funcionais e que já quase não uso calça jeans. Mas, por outro lado, sigo consumista confessa, vez que sempre acho um produto novo para a minha Wish List e o cartão, às vezes, sente.

    Ah, sobre o tremor é assim: Vovó tinha, papai tem e eu tb! Como não tem remédio, isto é, os efeitos colaterais de qq droga neurológica seriam piores do que essa tremidinha… Passo dias sem nem lembrar que existe, mas quando necessito de fazer algo que exija precisão manual, voilà….Tb já não aguento mais ninguém perguntando se estou nervosa (ah, como te entendo, alma gêmea feelings;), já até elaborei algumas respostas-padrão (pq se ficar dizendo que é tremor essencial, etc, a pessoa me olha com aquela cara de será-que-não-é-Mal-de-Parkinson, rs!!!!!!). Digo coisas do tipo: “Ah, é que vim correndo até aqui” ou “Estou com fome e a minha glicose baixa e fico assim”…..rs..

    Bjssssssssssssssssss.

    • 18 jun 2010 // 12h09

      nossa Carolina TE AMO, ALMA GENEAS FEELINGS!
      Tem vezes que eu invento cada desculpa tb!! mas tem gente que eu zoou, falo que to tremendo pq to sentindo falta do alcool no sangue ou coisa assim
      Mas os mais próximos eu falo, e falo que nao é nada demais, mesmo pessoas achando que vira um al de parkinson hehehe

      tb não tomo remedio não, eh super bobeirinha né. Minha mãe ainda tenta me empurrar umas vitaminas, mas acho que nao eh necessario hhuhu

      bjsss

  19. Carolina K
    18 jun 2010 // 10h19

    Ah, como tudo que a gente pratica, sempre melhora, o tremor tem me afetado cada vez menos na hora da maquiagem (embora eu seja mais básica)…

  20. Carolina K
    18 jun 2010 // 12h20

    The,

    Remédio nem pensar. Todo mundo próximo a mim sabe, hahha!!!! Sou dou estas respostas para quem não conheço bem….Mas as pessoas são sem noção nessa vida, quer um exemplo: Eu tenho uma marca de nascença no braço beeeemmm rosinha, em baixo daquela da vacina, são duas bolinhas de cerca de 0,5 cm de diâmetro que lembram uma mordida (isso mesmo!). Obviamente já ouvi mil piadas, etc. e acostumei, mas ontem a vendedora da FARM no Rio Design Barra (dei uma folguinha de Macaé City) quase me mata de susto quando pegou meu braço de repente e perguntou: o que aconteceu com vc???????? Subitamente chequei minha roupa inteira para ver se não estava suja ou rasgada e ela para mim: o que houve com seu braço???? Eu disse aaaaaaaahhhhhhhhh é marca de nascença, mas minha vontade era dizer que era um “chupão” do meu marido e ela era muuito indiscreta em perguntar (eu já fiz isso algumas vezes na época de faculdade), rs!!!!
    Sigo fiel ao blog.
    Bjsssssss

  21. Meel Duarte
    20 jun 2010 // 15h51

    The, queria saber onde vende oxfords bonitos aqui em Brasília e o que é esse sapato clog? Tem referencias das ankle-boots?

  22. 25 jul 2010 // 20h39

    De d?nde eres? ?Es un secreto? :)
    Gracias

    SuperSonic