Moda  •  22 mar 2010

Trend alert: Bermudinha

Por enquanto pra mim o Formspring continua sendo uma ferramenta muito legal de bate papo com leitoras. São raríssimas as ofensas, 99,9% fazem perguntas contundentes sobre vários assuntos, desde moda, arquitetura até BBB e relacionamento. Outro dia recebi uma pergunta e não soube responder textualmente, aí preferi criar esse post. A anônima em questão queria uma opção que substituisse nessa estação a tal da saia bandagem.

meia-calca-bermuda

Então lembrei imediatamente de um look da Emmanuelle Alt que pra mim é a tradução do outono/inverno: a dupla short-bermuda + meia-calça, pois na minha opinião não tem nada mais brasileiro do que manter a bermudinha (larguinha e confortável) no inverno, e pra qualificar a estação, caprichar ma meia-calça, seja opaca (pra disfarçar), básica ou firulada.

estilo-bermudinham

Seguindo o clima de Manú (primeiro look), um séquito de antenadas investem na combinação, e repare, sempre bem comportadas, porque um short, seja jeans ou de tecido, pode por ventura associar a uma tal sensualidade. E se você observar nos looks acima, pele é uma coisa que a gente praticamente não vê! Outro detalhe pra deixar o visual discreto e charmoso: que o sapato respeite a cor da meia, no caso, preta! Não tem erro!

short-short1
Taí outros exemplos simpáticos das bermudinhas-shortinhos imperando na tendência clássica do momento. E sempre contrapondo com muita manga comprida, camadas e acessórios para fashionizar o visual inicialmente despojado.

alexa-chuchu

A embaixadora oficial da tendência bermudinha é Alexa picolé de ChuChung, a mocinha elegante sempre surge com combinações adequadas e criativas. Alexa aposta no modelo cintura alta, no clima anos 90 e nas suas adoradas blusas de listras. E  no caso dela, nada de salto alto, pra acompanhar vale sapatilha ou botinha.

short-jeans

Agora não pense que é uma moda exclusiva das que tem perna fina e/ou quadril estreito, seguindo o exemplo da Kim Kardashian (vide post anterior), combinar a bermudinha com uma jaquetinha ou um blazer mais comprido disfarça os atributos e garante a simpatia! Agora pra não fazer a mulher-fruta-feelings, opte por uma sapatilha ou um salto mais discreto. Não vamos exibir nossas coxas como troféus, mas já que a temos, que elas sejam orgânicas a nossa silhueta!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

54 comentários em "Trend alert: Bermudinha"
  1. 22 mar 2010 // 09h20

    thereza, ótima dica para aproveitarmos o verão agora no Inverno e fica elegante. Meia calça é tudo ! A Emanuelle alt arrasa !!! Fora que é seca né? e tudo fica lindo nela.
    bjos

  2. Marcela
    22 mar 2010 // 09h56

    Adoro a dupla short jeans + meia calça, mas com restrições: nada de short super curto, colado, cheio de elastano, como impera aqui, em terras tupiniquins. A idéia é despojamento, tanto na opção com meias-calça, como na de primavera (sem meias) com tamancos, sapatilhas e botinhas. A brasileira precisa entender que visual estica-e-puxa é o maior úo que existe.

  3. Lyanna
    22 mar 2010 // 09h58

    Thereza bom dia!!!!!! Short com meia-calça em Natal/RN só em 2012, preciso viajar pra algum lugar que faça menos de 33ºC pra aderir à tendência. Adorei as outras opções. Bjo

    • anny
      17 maio 2011 // 21h36

      bom eu acho que um short jans com meia calsa grossa com estampa acho que ficaria
      bom, mas precisa ter uma blusa neutra sem nenhuma estampa é branca preta ou cinza claro ,o shoet rasgadinhooo iria ficar show ,ja usei ficou ótimoo …
      acessorios um brico de argola prata n douradoo um colar com pigente plano,e uma pulseira so uma em uma mão um anel grande no dedo indicador uma maquiagem sobria,com um baton vermelho se tem a pele clara se a pele for escura eum batom rosa com efeito foscoo ,
      sapato para essa roupa seria um preto camursa.

  4. Lyanna
    22 mar 2010 // 10h05

    …mas por falar em tendência como aderir às jeggins sem parecer mulher fruta? já que é tudo tão justo justíssimo!!!!!! Vi algumas combinações com ankle boots, mas receio ficar achatadinha, visto que já sou meio achatadinha mesmo, rsrsrsrs

  5. Dani
    22 mar 2010 // 10h11

    Oi. Quando comecei a ler primeira coisa que pensei foi: “É fácil pra quem tem as perninhas mais fininhas, pouco quadril e bumbum” e você terminou justamente falando disso!!! hahaha
    Somos brasileiras, né? Temos sempre que lembrar das nossas “redondâncias” hahaha

    bjs

    Seu blog é ótimo! Não dê ideia pra esse povo seca pimenteira!!

  6. 22 mar 2010 // 11h07

    Adorei! Na verdade adoro essa combinação short + meia calça! Funciona bem para fugir da mesmice e dá pra ir pra muitos lugares!

    Beijos

    Julie

  7. 22 mar 2010 // 11h27

    simplismente ameiiiiiiiiiiiiii, è claro q jà tinha visto outros post sobre shortinhos nè, mas è algo q não me cansa heheh, amoo essa tag Thê, nunca deixe de postar o trend alert
    beijos :* adoro aqui

  8. 22 mar 2010 // 11h41

    Eu AMO shortinhos! É um vício, não tem jeito! Tenho até tentado usar menos porque estava se transformando em uniforme, sabe?
    Mas ainda não me gosto de short jeans com meia… só consigo achar legal nos outros e quando visto sinto que tem alguma coisa fora de lugar. Vou colar esses looks na porta do armário pra ver se me dão uma forcinha! rs
    beijos!

  9. 22 mar 2010 // 11h45

    Thereza
    Nada contra a dupla shorts e meia, mas acho que alguns rasgos tem limites até fizemos um post sobre isso no alfinetes..

    Bjos
    Carol
    http://alfinetesdemorango.blogspot.com/2010/03/questao-de-estilo.html

  10. Mylena
    22 mar 2010 // 11h55

    nao entendi… mesmo a noite, nao pode usar salto alto com shorts?

  11. Sarah
    22 mar 2010 // 12h01

    amo shorts e bermudinhas, menos 7cm nas minhas pernocas roliças e eu não largaria deles (principalmente agora, nesse outono (?) de 31º carioca)!

  12. Martha
    22 mar 2010 // 12h06

    Thereza…
    dê outras opções para usarmos no inverno, em lugares que não fazem aquele friozinho… PLEASE!!!
    Aqui em Natal não dá para usar shortinho com meia calça… é muuuuuuuuuuito quente!!!
    Beijos!

    Ps: ADOORO seu blog!!

  13. DANI
    22 mar 2010 // 12h22

    Amo short! Dá para fazer lindas combinações, uso demais, e é claro que em um país tropical É TUDO DE BOM! Mas acho, na minha humilde opnião, que não é para todas que o short com meia fica bem…. depende do corpo, da modelagem do short, do tipão da menina, enfim, acho meio perigoso e fácil de errar. E quando não dá certo fica PODRE na certa!!

  14. 22 mar 2010 // 12h35

    hahaha eu ri do “mulher-fruta-feelings”. adoro seus textos, já falei isso? pois então, shortinho sempre. nas férias, não importa se é de verão ou inverno, em que eu não tenho compromisso mais sério nenhum, eu só ando de shortinho, raramente um vestidinho. É super prático e confesso que acho bem melhor que saia para o dia-a-dia, né não? Coisa ruim, ter que sentar toda comportada e sempre se vigiando pra não aparecer a calcinha! Shortinho for life!

  15. 22 mar 2010 // 14h10

    Thê,
    Mesmo que para mim não sirva, a dica é maravilhosa. E para fazer um look de bermudinhas-shortinhos é muito mais $fácil$ !!!
    bjks
    Mel

    • 22 mar 2010 // 14h15

      Meninas, acho que ja ta comprovado que meia opaca dá uma disfarçada nas coxas roliças.
      O que não vale é a gente deixar de usar esse “estilo” pq a moda “não permite”, mas repara que na vida real, saindo pra jantar, indo pra boite, o normal que a gente vê não são essas pernas finas com um buraco no meio, e sim coxas-kardashians. E os homens, namorados, maridos, pretendentes preferem mil vezes, né!
      Só não fiz um post mostrando pq é bem dificil achar gente assim, mas acho que nao podemos deixar de botar em prática essa idéia!!

    • 22 mar 2010 // 14h16

      Em relação ao comentário da pseudo “Maria Helenildes” eu aceitaria muito bem se fosse um email verdadeiro e pertinente, como não se aplica, deixa pra próxima!
      ;P

  16. Luiza Alves
    22 mar 2010 // 14h41

    Essa é a minha combinação preferida.
    Sabe aquela calça que vc já acha horrível em vc?! Peguei uma desses, pedi pra minha mãe cortar e fazer uma bainha mais “fashion”. Coloquei uma regata branca e um blusão xadrex por cima e o velho e bom all star botinha bege e lá fui eu pro show do Franz na Fundição!

    Nada como uma boa maquina de costura e uma mãe com paciência!
    Como maquiagem nada melhor que

  17. 22 mar 2010 // 14h48

    Gente, quem quiser estou vendendo shortinhos da Forever 21, tamanho “M”, fica bom em gente que veste 36 a 38 a R$ 130,00 !!! qualquer dúvida email para: aflaviaandrade@hotmail.com ! ameiii o post e utilizado para a “news”da loja!

  18. 22 mar 2010 // 15h06

    Amei os looks com shortinho!!! Não importa se é com meia-calça ou não…ficaram lindos!
    Passa lá no meu blog sobre moda tb: http://www.papodemoda.blogspot.com e me siga lá…Ahhh e coloca ele aí na sua lista de “blogs de cá”…Tu está linkada lá no meu…
    Beijinhos

  19. 22 mar 2010 // 15h20

    Thereza!!
    amoo a combinação shortinho ou saia + meia calça!!
    e nesse nosso inverno tropical super vale deixar as pernas meio de fora.rs
    não vejo a hora do ventinho gelado começar a ser “rotineiro”..rs

    beijooos

  20. Luciana
    22 mar 2010 // 15h24

    Adorei a dica do post !!!
    Todos os looks estão lindos !!!
    Bjos :)

  21. 22 mar 2010 // 15h37

    adorei o post e chegou na hora certa, pq nao aguento mais ver saia/vestido bandage. Shortinho eh tudo de bom!

  22. 22 mar 2010 // 15h37

    Que moda boa essa de meia-calça…

    Barata, fácil, serve em qualquer corpo… Demais!!

    Bjoss!

  23. 22 mar 2010 // 15h40

    Muito bom, valeu pela dica. Esse será sem duvida meu próximo outfit.
    Kisses

  24. érika
    22 mar 2010 // 16h13

    eeeeeeeeeu queria saber se fica super se eu colocasse uma bota de cano médio , ao invés de sapatilhas etc. ?
    aaaaa, amo seu blog menina .

  25. 22 mar 2010 // 16h28

    Amei os modelitos. Muito lindos!
    Dá uma boa inspiração pra esse finalzinho de clima quente.

  26. stephanie
    22 mar 2010 // 16h47

    Adorei o post, ótima dica…também adoro usar shorts jeans com meia, mas andei pesquisando e também encontrei uma opção com xadrez que achei bem legal, vejam o que vcs acham http://www.clubsoda.com.br/look-book/t-shirt-rock-n-roll-short/ queria saber se assim funciona ??
    Beijos

  27. carolina s.
    22 mar 2010 // 18h34

    thereza, eu fiz essa bermudinha “wang inspirated” em casa, com uma calça velha do boy. super fácil e barato! fica uma peça mto legal para combinar com diversos looks,.. :)) beijão!

    • 22 mar 2010 // 18h39

      Carolina, ensina pra gente!!!!

  28. Elenice Reis
    22 mar 2010 // 19h04

    Que legal esse post, fiz um look assim lá no byMK do Itmtv. Fiquei até emocionada…rsrsrsrsr

  29. Ju Santos
    22 mar 2010 // 19h24

    Caramba, eu AMO esse blog! O problema é só que nao tenho o hábito de comentar nos blogs que amo! :P
    Essa modinha short + meia-calça é a que eu acho a mais linda de todas! Acho q fica mto elegante, sem ficar vulgar, apesar do short (às vezes curtinho). O problema é morar no Maranhão e morrer de calor! Maaaaaaas, andar de calça jeans tá dando calor do mesmo jeito, né?

  30. 22 mar 2010 // 20h26

    Nossa!!! AMEI esse site XD Está na minha lista de favoritos COM CERTEZA!!! XD OMG
    Obrigada pelas dicas

    XoXo

  31. 22 mar 2010 // 20h56

    Bom eu super adoro shots jeans, com meia então nem se fala!!! :D
    Me inspirei em várias fotos ali, gostei de tudo.
    Beijos Just Us.

  32. Leticia
    22 mar 2010 // 21h20

    Adooro essa combinaçao, amo shorts e nao aguento mais saia de cintura alta rs
    adooro seus posts tambem, e adoraria um falando de vestidos para meninas de 16, 17 anos!

  33. 22 mar 2010 // 21h50

    Já aderi à essa moda há tempos! É tão confortável! As imagens escolhidas são muito lindas e me deram muitas ideias! Aliás, até estou com uma bermudinha, meia-calça e sapatilha. =D

    Beijo!

  34. 22 mar 2010 // 21h54

    Eh, isso é tudo, mas foi o Hit do Inverno em 2008 que até enjoei de tanto usar…

  35. Daniela
    22 mar 2010 // 23h17

    como sempre adorei o post!
    Você tem sempre idéias maravilhosas Thê!
    Tenho alguns shortinhos (bem curtos), vou aderir a moda!
    Thê, uma duvida, tenho um show de sertanejo para ir dia 10/04. o que você acha de um vestido xadrez(ainda estou em duvida de qual tom de xadrez escolher) com meia calça preta e ankle bots preta? aguardo a sua idéia :D
    Beijos :*

  36. 22 mar 2010 // 23h23

    amo usar jeans + meia-calça preta ! mas a parte triste é que o tempo tá demais, só fica neste calor… nao vejo a hora de esfriar !

    beijoos – amei as dicas ! acho que nao tinha pensando na parte da sapatilha, sempre usava com sapatilha colorida – ou quase sempre.

  37. Daniela
    22 mar 2010 // 23h23

    *boots (faltou um o ali) rs

  38. 23 mar 2010 // 01h48

    Thereza
    Esqueci de dizer o fashionismo esta no blogroll do alfinetes de morango.
    Adoro e leio sempre..
    http://alfinetesdemorango.blogspot.com
    Bj

  39. 23 mar 2010 // 02h07

    Oi Thereza! Tava lendo o seu post, e fiquei aqui pensando.. todas as vezes que indicamos tendencia de algua coisa, recorremos a imagens de celebridades ou blogueiras de outros países. (eu mesma faço isso no meu blog!) Será que o Brasil não tem nada de novo e inspirador? Nada forte para ser uma grande tendencia?? É pra se pensar…

    Adoro o blog!
    Bjuss

    Me visita: http://milacamposs.blogspot.com/

    • 23 mar 2010 // 02h16

      Mila, seria MEU SONHO ter um bom site brasileiro que tenha boa imagem – leia-se com resolução razoável – que eu pudesse pegar fotos. Porque não podemos ser radicais dizendo que toda celebrity brasileira se veste mal!
      Seria legal trazer umas inspirações nacionais pro nosso dia-a-dia bloguístico, ams é dificil viu, rola um um ego e olhe la!!

  40. 23 mar 2010 // 09h48

    Nossa Thê, ter coxas grossas e gostar de moda é quase uma tortura!!!
    quase todas as tendencias sao pra pernas finas, ai a gente boba vai tentar usar e fica vulgar, é super dificil equilibrar!
    Achei validissimo acrescentar no post a dica das coxas haha
    um beijo :*

  41. 23 mar 2010 // 11h47

    Bermudinha jeans + camiseta podrinha + Alexa Chung = divamaster!

  42. 23 mar 2010 // 13h16

    Thereeeeeza!!

    Me divirto com seus posts (hahahhaha) e apesar de nem sempre comentar, seu blog virou parada obrigatória matinal, junto com uma listinha de outros.

    Adoro os shortinhos e bermudinhas everrrr, coisa gostosa e estilosinha de usar!
    Se as pessoas lessem esse post aprenderiam a usar de modo correto e sem vulgaridade.

    Bjo,
    Ade

  43. Luciana
    23 mar 2010 // 21h06

    Que medooo das perninhas da Alexa… não é bonito, parece muito frágil.. que triste

  44. Raíssa
    24 mar 2010 // 11h37

    HAHAHHAHA nunca comento, mas achei fantástica essa de usar as coxas de forma orgânica! Seu humor é ácido e muito inteligente, parabéns.

  45. Tâmita
    26 mar 2010 // 14h40

    Muito legal esse post sobre shorts, da pra usar no frio e no calor :)
    Ri demais com o picolé de chuchuung hahahahahaha
    bjos

  46. Adriane Martins
    26 mar 2010 // 22h51

    AMEI o post! Tanto que salvei as fotos e sai a caça de um short. Comprei um fofo na Renner!
    Quem é a 4a na primeira montagem? Roupa linda!

  47. Daiana
    31 maio 2010 // 14h31

    Como faço para usar bermudinha á q no meu caso pareço as mulheres frutas, bumbum grande e coxa grossa? Sempre faço o possível para disfarçar as curvas, mas, gostaria de usar o shortinho com meia-calça? E q tipo de bota posso usar já q sou de estatura baixa?
    obrigada.

  48. julietaschiavo
    28 jan 2012 // 08h05

    OLHA EM 2012 A MODA VAI SER VERSATIL,E BEM ESTRUTURADA, PODEMOS COMBINAR VÁRIOS LOOKK, COM ROUPAS DE INVERNO E VERÖES PASSADOS, ADOREI