AS MAIS
LIDAS!

A moda do dia útil

05/02/2010  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda

Na vida real são poucas pessoas que podem ousar do fashionismo durante o trabalho, caprichar no vestido, ousar no salto alto ou se lambuzar de maquiagem. No dia-a-dia muitas profissões não permitem arroubos fashion e eu posso dizer que a minha é uma delas. No meu amiente de trabalho nun-ca pude ir de vestido, meus decotes tinham  2cm de profundidade e os Louboutins – que eu não tenho – eu deixava no armário.
A vida real é dura, mas é justamente aí que é exigido nossa criatividade e eu fazia  das tripas coração pra acordar e ter vontade de me vestir. Como eu não devo ser a única, e talvez engenheiras, farmacêuticas e advogadas sofram do mesmo problema que eu, diquinhas básicas e alternativas pra apostar no glamour nos dias – literalmente – úteis
calca-sim
Repare que nenhuma das escolhas acima foi feita o uso de jeans, no máximo um modelo colorido, porque pra maioria, o jeans é a opção mais segura, mas os exemplos mostram que existe vida além do denim. Pra caprichar na feminilidade, aposte em calças pantalonas, modelagens diferentes, alfaiataria, mix de texturas, cores, e muitos acessórios que dão o up no visual, cintos estratégicos, sapatos incríveis e se a calça é básica, capriche na parte de cima, uma blusa mais sofisticada incrementa qualquer modelito simples.

calca-chic
Agora na vida real – das celebridades – muitas usam modelitos caprichados e que servem exatamente pro nosso ambiente de trabalho. Existem opções práticas e que não tem erro, quase uma releitura adaptada do filme Working Girl (Uma secretária do futuro), quem lembra? Calça cintura alta com um blazer bem feminino cai muito bem, aliás, achei lindo esse look da Anna dello Russo (3), principalmente pelas cores, desconta a carinha e a postura.




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

40 Comentários
  1. Priscila - 05/02/10 - 12h43

    ótima idéia!
    como ex-advogada só tenho um comentário para corroborar com tudo isso: FUJAM DOS TERNINHOS DE OXFORD! nada pode ser pior.
    é possível seguir as regras e mesmo assim não fazer feio.
    amay.
    beijos

    Responder
    • Thereza - 05/02/10 - 12h49

      Poise, aquelas combinações horrorosas de terninho ou tailleur sao uuu ó

  2. Julia - 05/02/10 - 12h46

    ameeeei essas dicas! porque eu faço farmácia e a maioria das minhas cadeiras agora são aulas em laboratório onde eu não posso usar nada que mostre as pernas nem sapatos abertos e de saltos. fora que na minha faculdade rola um atentado a geisy dependendo do estilo das pessoas.

    Responder
  3. Juuh - 05/02/10 - 12h51

    adoreei! Apesar de eu não trabalhar ainda (=P) já salvei no computador esse post pq vai ser muito util para minha mãe (!) e espero q daqui a 4 anos vc faça outro post assim né The? hahaha Bjs ;*

    Responder
  4. Érica Camargo - 05/02/10 - 12h55

    Ai, nem fala The, na época q eu ainda advogava era um sacrifício acordar e me vestir, sei bem o q é isso! Odiava aqueles terninhos e o pior tinha q andar de salto alto naquele chão uó do centro do Rio, kkkkkkk! Enfim, isso passou!!!!

    Responder
  5. Juliana Noronha - 05/02/10 - 12h57

    adorei as fotos escolhidas! ficou otimo o post tereza!”! beijoss

    Responder
  6. Thiara - 05/02/10 - 13h01

    Adoreei as dicas!
    Na empresa que trabalhava eu tinha que ir de social todos os dias, salvo às sextas-feiras que podia usar jeans. Tinha que investir em camisas e camisetes diferentes, porque no resto não dava….
    Pro meu próximo emprego vou me inspirar nas diquinhas…

    Beeijos

    Responder
  7. Mel Salvi - 05/02/10 - 13h02

    Podem me malhar, mas eu adoro um terninho ou um tailleur!
    bjks
    Mel

    Responder
  8. Thaysa - 05/02/10 - 13h15

    Amei o post!!! No meu trabalho, tenho que trabalhar de roupa social e não posso ousar muito, mas as roupas das fotos estão divinas!! Amei a Rachel!!!

    Beijocas

    Responder
  9. Luiza Alves - 05/02/10 - 13h17

    Acho muito legal ter um post sobre isso pois quando comecei a estagiar (administração) tive muita dificuldade em arrumar roupas apropriadas ao escritório. Já deu para clarear a mente e se divertir com as roupas sem exageros!

    beijos

    Responder
  10. july - 05/02/10 - 13h18

    Amei todos, menos o jeans colorido hehehe achei a blusa feia tbm!! Mas os outros estão lindosss…
    Bjoooooooooooooooooo Thereza!!!!

    Responder
  11. Dany Simoes - 05/02/10 - 13h23

    Ameeei as dicas … realmente é difícil se ter criatividade qdo não se pode fazer um look mais ousadinho … mas nada como uma camisa branca pra fazer umas super combinações, claro c/ alguns acessórios ótemos … afinal, já que o modelito não pode ser muuuito assim então vamos aos acessórios girls ..

    Bjs

    Responder
  12. Natalia Oliveira - 05/02/10 - 13h27

    Adorei as roupas!!! :)

    Responder
  13. Fabiana - 05/02/10 - 13h35

    muito bom! mas nao gostei da penultima foto nao :x
    achei bizzarinho demais

    Responder
  14. Lu Jordão - 05/02/10 - 13h48

    Adorei o post! Pra nós que somos reféns do escritório, é super moderno! Sai da monotonia dos tailleurs.

    Responder
  15. Paula Toledo - 05/02/10 - 13h59

    AMEI a dica!
    Otimo post….

    Responder
  16. Veridiana - 05/02/10 - 14h01

    Oi …
    Gosto muito do seu blog e gostaria que desse uma olhadinha no meu … sou futura arquiteta e tb adoro essas coisas hehehehe … ahhh e como futura arquiteta trabalho em um escritório de engenharia, mas queria me vestir mais FASHION… se puder dar umas dicas adoraria … Bigaduuu

    Responder
  17. Giovana Figueiredo Peluso Lopes - 05/02/10 - 14h11

    Adorei o post! Ainda nem estou no terceiro ano do ensino médio (e posso dizer que também é um sacrifício incrementar o uniforme), mas já com minha anotações mentais para o futuro ahuahuah

    Responder
  18. Lyanna - 05/02/10 - 15h23

    Cara como sofro com isso. Sou advogada, mas atualmente trabalho como assessora de juiz…é difícil viu e como!!!! Antigamente eu tinha zilhões de terninhos de todas as cores do universo, apenas e tão-somente pela praticidade pq no íntimo eu odiava com todas as forças pq não tinha nada a ver comigo. Dei metade pra caridade e descombinei tudo. Fiquei com as calças mais elegantes e apostei nas de cores básicas e algumas mais marcantes, misturo com blusas às vezes com estampa, lisas. listradas, com cintinhos e cintões, alguns coletes (3, 1 claro, 1 escuro, 1 estampado). Acessórios mil e melhorou bastante!!!! Mas sempre penso no dia anterior o que vou vestir no próximo dia. Se deixo pra hora de acordar dá uma preguiça monstra…Desculpaê o “post”

    Responder
  19. Carla - 05/02/10 - 15h34

    sempre achei esse look mto charmoso e td mais, mais nao é pra mim nao!! hehe ainda mais nesse calor que anda fazendo!!

    Responder
  20. Carol - 05/02/10 - 15h50

    eu não conseguiria trabalhar assim. acho lindo e elegante, mas trabalho longe do centro e sem contar que por aqui, normalmente, quem se veste assim são os bancários. Destesto morar em cidade pequena! HAHA ;D

    anyway, acho lindo!

    beeijo ;*

    Responder
  21. Carol Heinrichs - 05/02/10 - 15h51

    é bom ter opções pro trabalho…
    só que infelizmente tenho que usar jaleco e não posso ousar muito, principalmente nas cores!
    :(
    mas ok, me contento com dias off job!
    hahaha
    beijo

    Responder
  22. Tani - 05/02/10 - 15h59

    Amei o post, quero mais!!
    Sou professora de ensino médio e sei como é duro essa vida de se vestir para o trabalho. Ainda mais com olhares de outras professoras, de pais, dos alunos…
    Mas o post super ajuda!!

    Responder
  23. beta gava - 05/02/10 - 17h58

    thê, acertou em cheio no post. infelizmente no mundo dos advogados, engenheiros e afins a credibilidade está estritamente associada ao conservadorismo e formalismo extremos, o que faz com que sejamos cobradas não só na forma como nos vestimos como na atitude também.
    sofro bastante com isso, mas aprendi a tentar desmistificar essa história. abuso dos sapatos coloridos e acessórios diferentes. e se noto algum olhar de repressão, mando o chefe catar coquinho. quem perde a autenticidade por conta de um dresscode formal no final acaba se perdendo também.
    beijos, flor.

    Responder
  24. Marise - 05/02/10 - 18h28

    AMEI o post… Mas é complicado demais ser advogada pública e fashion. O ambiente de trabalho não permite mt ousadia… mas vou tentar… O look monocromático vermelho é lindoooo…

    Responder
  25. matilinda - 05/02/10 - 19h15

    não onde eu li “queremos uma vida de “Uma linda mulher” mas ela é “‘Closer” ,tipo assim!!!

    Responder
  26. Anna - 05/02/10 - 19h24

    Mesmo não trabalhando ainda e sendo uma futura professora, acho que sempre dou um jeito de sair de working girl. Acho lindo saia lápis e camiseta de alfaiataria e o visual modern mom goes to work. Acho super feminino e por isso abuso sempre que posso.

    Responder
  27. Carolina R - 05/02/10 - 20h47

    Theresa
    ADORO sua simplicidade..Ri mto dos Louboutin
    Ainda bem que na minha profissão(bailarina) da pra inventar bastante..
    Alias uma aulinha pra melhorar a postura da Ana Dello Russo ia bem..
    Bj
    Bj

    Responder
  28. Fe Marconi - 05/02/10 - 22h02

    Teh, amei as dicas!!! Nem falo o aperto q passo para me arrumar para o trabalho…eh cm vc disse msm, a gnt nem tem vontade de se vestir…
    Aliás, amei esses posts para o dia-a-dia! São muito uteis!!!

    BjuuuuuuuS e Sucesso!!!

    Responder
  29. Mariana - 05/02/10 - 22h27

    acho que pior do que vida fashion de engenheiras, farmacêuticas e advogadas, é a vida fashion das estagiárias! hhahah eu faço Direito e é forum e cartório o dia inteiro, não aguento ver pessoas com aquele ‘uniforme’ báásico calça social preta+camisa branca O Ó

    Responder
  30. Roberta - 05/02/10 - 23h00

    Adorei o post, sou engenheira e não posso usar saia ou vestido, mesmo nesse calorão que está fazendo. Dê uma dica de tecidos para calças que sejam mais frescos.
    Valeu, beijos!

    Responder
  31. Natalie - 06/02/10 - 04h19

    Super utilidade The! Adorei o look da Rachel summer bilson..como uma coisa tao simples fica tao linda? bjs

    Responder
  32. Natalie - 06/02/10 - 04h23

    Podia fazer tb além desse que eu amei um de bolsas pro dia util…

    Responder
  33. T - 06/02/10 - 07h08

    gostei muito do look da rachel e da jessica, super elegantes!

    Responder
  34. larissa - 06/02/10 - 13h28

    não me conformo com o poder da A. Russo e o desleixo pelo que dá pra mudar: a falta de postura. já que a cara eu realmente não sei se tem muita salvação. maldade!

    Responder
  35. Éricka - 06/02/10 - 13h37

    Adorei as dicas.
    Uso mto jeans no dia a dia, já que no laboratório é obrigatório
    usar calça, mas com esse esse calor tá difícil.
    Adorei as dicas e vou colocá-las em prática.
    Beijos.

    Responder
  36. Tabata - 07/02/10 - 21h09

    Olá Thereza, adorei esse post tbm, conheço o site a pouco tempo e pode ter certeza de que me tornarei leitora fiel.
    Eu vou me formar em jornalismo no final do ano, e como a minha profissão não tem muita regra para se vestir (dependendo de onde se trabalha), às vezes sinto falta de me vestir forma mais elegante e fashion.
    Beijos

    Responder
  37. Paula Valias - 08/02/10 - 18h42

    A (quase) advogada em questão aqui agradeeeeece o post mara, Thereza!
    Realmente quem não pode abusar muito tem que virar a cabeça do avesso e fazer brotar a criatividade pra poder se vestir ‘animadamente’ sem quebrar o dress code!

    Responder
  38. Juliana ;) - 09/02/10 - 11h44

    rs… tmbm acontece comigo, rs… sabe, trabalho numa CAT de software para empresas e meus superiores queridos, tmbm n iam gostar nada nada de me ver sem o bendito uniforme… só que eles possuem tantas centrais que nunca aparecem por aqui, sorte a minha que posso variar de uma forma que vcs n tem ideia nos looks p trabalhar… rs, ainda bem que aqui tenho essa sorte…

    ;)

    Responder
  39. Marinês - 17/11/11 - 15h27

    Gente amo cintos… encontrei um site onde vende um cinto mais lindo que o outro que é http://www.minaacessorios.com.br, comprei um dourado para passar o Ano Novo… E as bolsas maravilhosas e o melhor sem sair de casa

    Responder