Moda  •  11 jan 2010

O cabelo da estação

Não adianta a gente elaborar mil equações químicas sobre como enfrentar o calor subsaariano (#repetitiva). Das duas uma, ou você prende de uma maneira fofa, ou você passa a tesoura nele! Coques e rabos de cavalos jão são msotrados ad nauseum por aí, mas vamos ver cortes de cabelos lindos que ajudam a aplacar esse calor que chegou e se instalou nas nossas cutis sensíveis?
cabelo-verao

A novela Caras & bocas acabou, mas parece que o penteado lindo da Flavia Alessandra continua hit nos salões. O corte é chique e super prático e Flávia ficou mais chique que nunca, o modelo deu um upgrade no visual mocinha e adquiriu ares fashionistas. Outra que está mais bonita que nunca é a Leticia Spiller, o corte repicado com tons de loiro+chocolate também acompanha a vibe elegante+moderno e é outro hit dos salões e aqui explica como – o seu cabelereiro – deve fazer. Betina é a nova Dafne.
cabelo-do-verao
Se aqui no Brasil as duas são referência, lá fora temos outros exemplos incríveis de cortes de cabelo tipo médio! E uma delas, precursora do estilo, foi Gwyneth Paltrow, que veio com seu corte assimétrico e revolucionou as tesouras mundiais! Vou confessar que fui super hair-victim e cortei meu cabelo igualzinho, mas também preciso assumir que chorei horrores de arrependimento! Quem acha que cabelo curto dá menos trabalho, SUPER se engana! Dá trabalho sim, é difícil de secar e domá-lo, e por não ser muito pesado, ele fica bem armado. A vantagem tá na hora do refresco, que é muito confortável mesmo ficar com as costas livres de cabelos grudando.
cabelos-medios2

Corte médio, atitude máxima.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

46 comentários em "O cabelo da estação"
  1. 11 jan 2010 // 17h35

    Ai, queria cortar… mas demorou tanto pra ficar comprido HAHA

  2. Carolina
    11 jan 2010 // 17h40

    Lindo, mas tenho muito cabelo e muito volume :/ Além de tudo, me falta paciência para fazer escova e/ou chapinha toda manhã, geralmente acordo atrasada! hahaha

    Mas a-do-ro cabelos nessa altura, muito estiloso! Bjs!

    • 11 jan 2010 // 17h47

      gente, os cabelereiros indicam passar pomada, pra ficar com esse visual espetadinho sabe, tipo repicado

  3. matilinda
    11 jan 2010 // 17h40

    dafne ever..prefiro a sofisticação dela do q adultera lá,rs:P

    o meu eu vou cortarrrrrrrrrrrrr…………………odeio o calor do brasil!!

  4. 11 jan 2010 // 17h50

    acho lindo o corte, cortei assim uma vez e como vc disse, dá trabalho e meu cabelo arma que é uma beleza.
    bjs

  5. Luiza
    11 jan 2010 // 17h51

    ahh eu to deixando crescer eu sempre tive um corte do tamanho da dafne. e eu ficava arretada, sem tranças sem poder fazer coque pro ballet… prefiro meter os grampos na minha cabeça que segura! hahahaha

  6. 11 jan 2010 // 17h55

    Thê, tenho muitaa vontade de cortar meu cabelo assim, acho lindo mesmo!!! Mas estou tão acostumada com o cabelão, rs! Acho que vou aderir a uma franjola mais curta mesmo! Beeijo

  7. 11 jan 2010 // 17h56

    Estão dizendo também que os cabelos da Blake Lively estão fazendo um super sucesso nos salões de beleza! Os meus cabelos estão mais para Blake Lively do que pra Flávia Alessandra, porque eu tenho cachinhos! :)
    Bjs!!
    =1

  8. Giovana Lopes
    11 jan 2010 // 17h57

    Eu amei quando cortei meu cabelo curto! Mas sinceramente ele demorou (e ainda continua demorando) tanto pra crescer que me falta coragem pra cortar de novo. Quem sabe mais pra frente!

  9. Jess
    11 jan 2010 // 18h18

    Acho lindo cabelo curto/medio, só é uma pe na não ficar bem em mim.
    Fico com os coques e rabos de cavalo!

    Beijos.

  10. Miwa Fukumoto
    11 jan 2010 // 18h26

    ehhehehe eu achava que meu cabelo tava armando de rebeldia, ele é temperamental. É verdade, cabelo médio arma pra caramba mas eu gosto do estilo dele, acho bonito.

  11. matilinda
    11 jan 2010 // 18h33

    vi no twiti do serginho groismam fikdik

    Em 2010 o Altas Horas comemora 10 anos com muita coisa nova. Uma delas é um espaço pra quem tem blogs. Se preparem, vai ter muito espaço

  12. 11 jan 2010 // 18h34

    A vida inteira tive cabelaaaaao, até a cintura, naturalmente liso…
    Há dois anos resolvi cortar. Ficou ótimo, mudanças sempre fazem bem, alé, claro, do fator refrescância no verão! Mas realmente da mtooooo trabalho!!! Mesmo ele sendo liso, tomou um volume assustador!!!
    Mas como cabelos sempre dão trabalho, acho que vale cortar só pra dar uma mudada na cara nossa de todo dia!!!

  13. Karina Carregan
    11 jan 2010 // 18h40

    Juroo que minha mãe super arrasa no corte de cabeloo dela!! Não tenho essa coragem de revolucionar, mas vontade não me falta..ainda tenho pra mim, que um dia sairei do salão chiquerrima com um super corte curtomaisatitude!!

  14. 11 jan 2010 // 19h40

    Há dois anos cortei o cabelão estilo rapunzel (sério, pediram até pra eu vender!!), mas a alegria durou pouco. De super liso ele passou a marcar, frisar, etc. Disseram que é a passagem para os 30 aninhos. Eu precisava de tratamento toda semana e como não tenho o menor saco para isso estou deixando crescer com calma (corte de 2 em 2 meses).
    Vive preso em coques e rabos de cavalos! Não aguento esse calor com o cabelo grudando na nuca.
    bjks

  15. Sofia
    11 jan 2010 // 19h52

    Meus cabelos estava enormes, na cintura. Tenho um cabelão lisíssimo, pesado e em graaaandes quantidades. Não dá de variar penteados porque não há laquê que segure (juro q na minha formatura a cabeleireira não fez um coque porque disse que meu cabelo não ia segurar de jeito nenhum e desabaria na metade da festa). Num dia de caloooor extremo, decidi: vou cortar!!
    Fui de “Heidi Klum” num médio repicadinho e AMEI. Realmente dá algum trabalho mantê-lo em ordem pq qd durmo ela acorda com um lado pra dentro, outro pra fora, ou com pontas pra todo canto… Mas não deixo crescer tão cedo, porque é mto fresquinho e rejuvenesci alguns anos, rsrsrs… e o bônus foram os vários beijinhos que o namorado dá na minha nuca e ombros toda vez que os vê de fora… rsrs

  16. 11 jan 2010 // 20h00

    Ahhh se eu tivesse coragem cortaria o meu assim curto nos ombros…rsrs
    mas com meus cachos viraria um leão…ahah

    Beijos Sussu

  17. 11 jan 2010 // 20h03

    Eu adoro cabelo comprido, mas sempre que estou de saco cheio adoro revolucionar. Quando está bem comprido, eu corto chanel ou chanel longo. Adoro aquele ar de renovação. E é muito bom no calor, mesmo. O pior é que dá 1 mês e meio e eu me arrependo vendo as fotos antigas. Rs.
    Mas, cabelo cresce… ;)

    Flavia ficou super moderna e Gwyneth… Bom, é Gwyneth!

  18. Carol
    11 jan 2010 // 20h18

    Eu to é bem feliz, acho uó cabelão enorme, passando do busto pra mim é o erro.
    Que essa tendencia seja eterna pelamooor! hahaha

  19. Euzinha
    11 jan 2010 // 20h23

    O cabelo da Patricia Koslinsky, do GNT, também tá lindo. Mais ou menos no mesmo estilo da Flávia Alessandra.

  20. Carol
    11 jan 2010 // 20h25

    Paraaaaaaa esqueci de dizer uma coisa! haha aloca
    Tu talynda na foto trabalhada no verdismo la no AQSR!
    Serio, você é amor.

  21. Camila Melo
    11 jan 2010 // 21h03

    Adorei o post, achei mto bonito os cortes de cabelo mostrado, bem a cara do verão.

  22. Ana Luiza
    11 jan 2010 // 21h10

    Thereza, estive no rio essa semana e adorei queria conversar algumas coisas com voce, vou lhe mandar um e-mail, se possivel responda :*

  23. 11 jan 2010 // 21h20

    Eu cortei meu cabelo médio, ficou ótimo pro verão, eu solto os cachos, deixo armadão mesmo… e to tendo até menos trabalho do que com o comprido, acredita? :)
    Meu unico problema é com a franja, quis tirar ela do lado e fazer a tal da franja fashion bem antes de ir pra praia e me ferrei, virei escrava dos grampos haha

  24. Mariana
    11 jan 2010 // 22h07

    é verdade! eu super cortei meu cabelo no estilo Gwyneth e é difícil de cuidar, ele sempre arma. salão direto, mas eu adoro cabelo curto, acho tão fresh ? ainda mais numa cidade quente como a minha

  25. Carol Marques
    11 jan 2010 // 23h27

    Amo cabelo curto, sempre tive cabelão, mas agora tomei a decisão e vou cortar curto essa semana!
    Adeus calor!

    Beijo.

  26. 12 jan 2010 // 00h01

    Adorei!Por muito tempo as pessoas falam que o corte medio era chato! a famosa frase “Ou é curto ou é longo” Agora botaram todas que falavam isso no chinelo.
    Mas tenho que comentar que em alguns caps de Caras&Bocas o cabelinho da Flavia tava parecendo palha ! aha :)

  27. Luana
    12 jan 2010 // 01h21

    Sempre tive cabelo corte médio, quando criança era meio Suri…na adolescência loiro, corte igual da Dafne…ACHOOOO LINDO! Sou fã desse corte, eu usava muito tiara, tic tac, um monte de frescurinha quando era adolescente.
    De uns 3 anos pra cá deixei crescer pensando na formatura da faculdade, meu cabelo é muito fino e não segura bem nenhum penteado. Mas nossa demora muito! ele tá no meio das costas ainda… mas só tô esperando minha formatura no final do ano pra cortar.

    Quero igual da Gwyneth Paltrow mais retinho, lindo tbm!

  28. 12 jan 2010 // 01h39

    Gente, adorei o post, semana passada falamos disso no nosso blog tb!
    Eu apoio totalmenteeee essa nova tentendicia!
    O corte da mulher moderna, independente e linda!
    Apoio completamente
    beijos

  29. 12 jan 2010 // 06h28

    Concordo TOTAL com os cabelos da Betina e Daphne, são os melhores das nossas celebs tupiniquins!!!! Mas eu continuo com meu cabelão, não consigo ter coragem pra passar a tesoura…

    Bjkassssss

  30. 12 jan 2010 // 09h08

    Ah, eu acho lindo cabelo médio também! Vira e mexe eu corto o meu nesse comprimento. O último em que me inspirei foi no atual hair de Wanessa Camargo. Meu cabelo é cacheado/ondulado-forte e então ficou legal. Agora eu tô com cabelo mais comprido que isso, mas todo repicado, aí ele parece que está curto, mas na verdade tá bem comprido e não é tão pesado e abafado (lê-se QUENTE) quanto ter o cabelo inteiro.

  31. Renata Brazil
    12 jan 2010 // 09h52

    Vou falar uma coisa: o Anderson que faz o cabelo da Letícia Spiller tb é meu cabeleireiro e é MARÁ! Meu cabelo tá num corte parecido com o dela, tooodo repicado e é trabalho zero. A instrução é lavar e sacudir, nada de escovas e de ajeitar. E gente, independente de com ele ou não, SUPER aconselho o corte pq eu era mega “conservadora” com meu cabelo, aquele esquema bem mulher brasileira mesmo, e depois que cortei não quero outra vida. Troquei um cabelo quase na cintura por um um pouco abaixo do ombro q me dpa mta liberdade e tá lindo e prático. #prolixa

  32. Sophie bouvie
    12 jan 2010 // 12h59

    Otimo blog! Dando uma passeada pela web encontrei este blog muito legal.
    Quanto aos cabelos, eu acho bonito o corte medio, mas para mim não dá. Meus cabelos são no estilo (igual) da Dora (personagem da Giovana Antonelli em Viver a Vida), sempre usei cabelão e gosto. E também porque é um fato de que os homens preferem muito mais as mulheres com cabelo longo(claro que para ter cabelo longo tem que ser bem tratado!), cabelos curtos são preferencia mais de nós mulheres e de gays, e nem tem como negar pois é só dar uma pesquisa que já se sabe o resultado. A maioria dos homens sempre descreve uma mulher sexy aquela que tem cabelão levemente ondulado. Então, é por essas e por outras razões mais que eu não descuido do meu cablão por nada no mundo! Meu marido adooooora!
    Beijinhos e ótimo 2010!

  33. 12 jan 2010 // 13h49

    Thereza, eu e o Elymar Santos aderimos! http://extra.globo.com/lazer/retratosdavida/posts/2010/01/12/elymar-santos-muda-visual-depois-de-muitos-anos-256771.asp
    Quando vi esse post sobre ele não resisti! rsrsrsrs
    Eu cortei antes do Natal, não aguentava mais meu cabelo enormeeee, acho que eu já estava sentindo esse nosso verão on fire!

  34. 12 jan 2010 // 20h03

    A minha história é pior ainda… Eu tive 3 anos para ter uma “juba” de meter respeito, e no dia de reiveillon fui ao cabeleireiro cortar as pontas e dar um jeitinho… Quando olho para o espelho, tinha o cabelo assim como nas fotos!!!! CHOQUE…

    E sim, você tem toda a razão… Que se desengane quem acha que cabelo médio ou curto dá menos trabalho!! Dá horrores de trabalhos….. Grrrrrrrrrrrrr

    Beijos

  35. joo.
    12 jan 2010 // 20h10

    AMO o cabelo da flávia alessandra!
    o meu é curtinho como o dela tbm mas é lisinho… esses dias fui num casamento e me joguei no mousse e baby liss e copiei o cabeloa da “dafne“ haha modestia a parte fico lindo :D
    é ótimo cabelo curtinho!

  36. Stephânia
    12 jan 2010 // 23h28

    Corte de lindo(porém antiguinho) é o da Kristin Cavallari da época de Laguna Beach, sei que vc também gosta, por ler uns posts antigos ^^

    • 12 jan 2010 // 23h45

      nossa, MUITO bem lembrado
      eu AAAAAAAAAAMO o cabelo antiguinho da Kristin
      era tao moderninho californiano!

  37. 13 jan 2010 // 06h17

    Amo a Lauren, hoje em dia é minha inspiração em matéria de penteados… cortei meu cabelo nessa altura, mas ele cresce rápido e já tá um pouquinho abaixo dos ombros. Confesso que tô gostando agora (antes achava estranho, tinha cabelo até a altura da cintura!), fica mais fácil de fazer escova e passo uns produtinhos durante o dia pra ele ficar com volume, mas ‘arrumadinho’. Beijo!

  38. Carol B.
    13 jan 2010 // 08h02

    Acho lindooooo demais esse tipo de corte…… mas sempre que corto nessa altura, depois eu me arrependo e fico rezando pra crescer rapido novamente……… não sei o que acontece comigo!!! #teamcabelao

  39. 13 jan 2010 // 13h40

    Depois de um bom tempo, cortei meio nos ombros assim e não dá trabalho não. Quer dizer, depende do fio, e tal. Mas se vc cortar em camadas, não rola problema com volume. E mesmo assim, se vc precisa fazer coisas tipo escova ou chapinha, acho que vai mais rápido, menos cabelo. Recomendo.

  40. 14 jan 2010 // 15h05

    o meu cabelo é enrolado e era enorme e lindo todas as pessoas me
    elogiavam comesei ver revistas de cortes de cabelo e vi um maravilhoso
    enrolado e curto, desde intão resolvi cortar o meu cabelo quando o meu cabelo seco ficou pior do que o cabelo dessas moças aee.Resolvi fazer escova e chapinha agora todos dizem que ficou melhor do que antes.Flora boa dica Recomendo tambem .

  41. re
    15 jan 2010 // 14h24

    oi,
    sou do sul e vou para sampa semana que vem.Alguém pode me dar o telefone deste Anderson?

    • 15 jan 2010 // 20h44

      Re, esse Anderson eh no Rio…

  42. 03 abr 2010 // 00h54

    Make your own life more simple get the credit loans and everything you want.

  43. Sarah
    21 jan 2011 // 16h56

    Eu tive coragem de cortar o meu. Um dia 00 hs, peguei a tesoura e o cortei, no outro dia tive que fazer um corte no salão. Foi ótimo o resultado.