Moda  •  20 jan 2010

Estilo (sobre)natural

Num dia de tédio (leia-se sem internet) estava vendo minha pasta-de-inspirações e fiquei pensando o porquê de certas pessoas terem um estilo inimitável, você pode usar EXATAMENTE a mesma roupa da pessoa, mas NÃO vai ficar igual, o charme, o apelo, não são os mesmos.

Coincidentemente (ou não), essas pessoas são extremamente magras (e de pernas fiiiinas), ficam bem com qualquer roupa, mas elas são básicas, parece que não demora mais de 10 minutos pra se arrumar. E acho que esse “je ne sais quoi” vai além, elas tem um mistério, uma aura fashion que transgride da roupa e se torna especial, único, são pessoas que são naturalmente chiques sem ESFORÇO, acho que o segredo é a falta do tal esforço e suaves doses de bom senso. Esse assunto não sei a resposta, mas vou continuar a refletir e me inspirar…efortless

A que vocês atribuem esse estilo sobrenatural? Quais outras famosas tem esse “charme”?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

64 comentários em "Estilo (sobre)natural"
  1. Juliana Toledo
    20 jan 2010 // 08h27

    Ai Tereza acho que este estilo é ser super básica mas com um toque de glamour sabe olhe bem nas fotos que ele aparece.. Um colete, uma bota mais ousada uma jaqueta acessórios fazem a diferença sempre..

  2. 20 jan 2010 // 08h28

    Muito verdade o que você disse! Às vezes ficamos horas no espelho tentando vestir algo e na maioria dessas vezes saímos de casa não muito felizes. A maioria das celebs que admiramos tem esse estilo despojado chic que vem da pessoa mesmo, fazer o quê? Não adianta tentar imitar, o que é diferente de se INSPIRAR, a atitude é o que, na verdade, dá o estilo.
    Gostei da reflexão.
    Beijinhos, Thereza!

  3. 20 jan 2010 // 08h35

    Sienna Miller e Thaila Ayala!!!

    Bjkas

  4. Gabi D.
    20 jan 2010 // 08h46

    É aquilo de ser espontaneo, despretencioso e deliciosamente charmoso. É a não afetação da passarela, e a pira das tendências.
    Adooooooooooro

  5. Luana Garrido
    20 jan 2010 // 08h51

    eu gosto tanto da Anja (eu intima !) acho que ela tme um jeito eu-desfilo-todo-o-dia-entao-estou-tentando-nao-ficar-com-cara-de-modelo .

  6. sarah
    20 jan 2010 // 08h54

    nao gosto das olsen,nao acho que se vistam bem :p apesar da loira q nunca sei quem é quem estar com uma roupa inacreditavelmente legal *-*
    já a nicole r. eu adoro,gosto mto das roupas q ela veste :D
    To fazendo dieta de fome pra ficar magra assim pra poder sair de casa de qualquer jeito,RÁ xD askaososoksoksoas,sério ¬¬’

  7. 20 jan 2010 // 09h14

    Eu acho que a Blake Lively no dia a dia tem um estilo bem “acordei assim”. Eu adoro também, porque isso é bem parecido com o que nós, mortais e longe dos holofotes fazemos praticamente todo dia: acordar, trocar de roupa e se jogar na rua.

  8. Camila
    20 jan 2010 // 09h20

    Ai adoro as irmãs Olsen ponto final. HHAHAHAHAH
    Uma que pra mim vai ser eterna musa diva e por aí vai é a Kate Moss. Sempre bem vestida, sempre linda! Ela tem um jeito tao basico mas que, com um acessório ou outro muda tudo!
    Entao taí flor: acho que a dica é: acessórios E se achar a mais gata do mundo! ;)
    HAHAHAH BEIJAO!

  9. 20 jan 2010 // 09h21

    Não adianta mesmo, uma magra consegue ficar elegante e trendy com uma t-shirt e jeans! Se uma simples mortal, como nós, coloca um vestido mini, vai ficar parecendo uma mulher-fruta… Coxas e pernas grossas são difíceis de enquadrar na moda, corre-se um grande risco de ficar parecendo vulgar! Realmente, o negócio é apelar para os nossos pontos fortes e, às vezes, abrir mão de coisas lindas que a gente vê nas passarelas.

  10. Marcela
    20 jan 2010 // 09h33

    São pessoas que “são cabides delas mesmas”, se é que me entendem…
    Elegância natural são para poucas. Isso vem de dentro, com o nascimento. Não há “personal qualquer coisa”, qua dê jeito.

  11. Caroline®
    20 jan 2010 // 09h36

    Além das citadas, quem eu acho que tem elegância effortless (tb adoro essa palavra!) é a Julia Petit. Mesmo que eu não goste de algumas escolhas, NELA fica bom. Impressionante.

  12. 20 jan 2010 // 09h36

    Inspiração nos acessórios e personalidade para usar (e acabar sendo a lançadora das tendencias.)
    Além de ser magra e alta, claro.
    Ser rica ajuda bastante, hahahaha
    (embora não seja fundamental.)
    Acho que é isso…

  13. lalá
    20 jan 2010 // 10h16

    ah eu discordo… acho essas pessoas tão iguais umas ás outras… gosto de gente que tem algo mais.. mais cores, mais formatos, sabe? uma bossa… senão fica tudo muito sem graça… pelo menos é o que eu acho. não gosto do estilo de nenhum dessas moças que você colocou ai… acho que eu prefiro uma coisa mais feminina e colorida, ou quem sabe eu esteja fora de moda né hauahua mas sei que se você arrancar a cabeça delas fora não dá pra saber qual é qual…

  14. Mari Zanin
    20 jan 2010 // 10h17

    Concordo com td o q vc disse, mas acho q nem sempre o estilo é tão natural assim desde sempre, tb é possível se adquirir estilo a medida que nos conhecemos melhor, é o caso da Nicole q já teve épocas menos glamourosas.

  15. Hanna
    20 jan 2010 // 10h38

    Concordo sobre td isso, mas não são apenas as famosas. Leio muit,o procuro esta sempre antenada mas tenho uma amiga que é básica e fashion por natureza, claro que o corpo ajuda, as altas e bem magrinhas sempre terão um vantagem a mais, mas esse brilho não sei explicar da onde vem !!! Mas vou arriscar um palpite, são altas e magras e como vc disse tudo lhes cai bem, é um pouco mais fácil, só nos resta pobres mortais sem pernas de 1.20m descobrir o que nos cai realmente bem !!! Sem parecer replicas da famosas

  16. natalie falcao
    20 jan 2010 // 10h41

    peças básicas, alguns itens fashion e muito carão! o estilo é aprimorado com o tempo, capitando informação e testando (quase)tudo para saber o que dá certo na pessoa. e ser magérrima e riquíssima ajuda muito haha

  17. Marcela
    20 jan 2010 // 10h49

    Thereza,
    depois de ler as suas reflexões e comentar, fui dar uma sapeada no Blog do Alcino Leite Neto (Folha de SP), o Última Moda. Num post do dia 15/01, intitulado :” O Baile do “IT” contra o impostor (ou uma partitura de algemas) “. Vale a pena ler e refletir e entender, pq não vale a pena ser escravo de uma imagem, moda, pessoa, tendência. Somos aquilo que pensamos e escolhemos. E isso na vida e no contexto fashion do seu post, faz uma big diferença.

  18. RAquel Silva
    20 jan 2010 // 11h02

    Thayla Ayla, Grazi…….. Queria ser assim!!!!!!!!!!!

  19. Carol Lavinas
    20 jan 2010 // 11h47

    O Segredo: Pernas finas
    Hehehe, bom esse não é o “ingrediente” principal, mas é um dos mais importantes. Parece que quem tem pernas finas é mais elegante, tudo cai bem, vc pode por um saia-cinto e não fica vulgar.
    Mas com certeza o que faz delas ícones fashion é a personalidade, acho que quando a gente tem personalidade e tem consciência dela, acaba transparecendo em tudo, no jeito de vestir, em nossas atitudes…

    E eu quero pernas finassssssssssssssssssssss!!!!!
    Bjosssssssssssssssssss

  20. 20 jan 2010 // 11h53

    EU ACHO QUE É UM MONTE DE COISINHAS QUE NOS TORNA ÚNICOS E ESTILO TB. É VERDADE QUE PARECE QUE NUNCA SERÁ COMO ESSAS PESSOAS. MAS ACHO TB QUE É POR ESTARMOS EM LADO DIFERENTES, ACHO QUE ALGUMAS DE NÓS SE FOSSEMOS FAMOSAS, TB SERÍAMOS ÍCONES.

  21. 20 jan 2010 // 11h57

    Como Constanza diz o segredo de se vestir bem é você passar horas, dias, semanas planejando a roupa que vai usar. Mas quando você usa parece que pegou qualquer coisa no armário! *.*

  22. matilinda
    20 jan 2010 // 12h03

    as olsen são d+ msm!!! outra pessoa pra mim é luiza Brunet,a mulher é luxo!!!

  23. grasi
    20 jan 2010 // 12h21

    Oi Thereza, sou uma dessas leitoras assíduas que nunca comentam! Adoro o seu blog. Realmente muito inspirador. Mas eu queria uma ajuda um pouco off-blog. Li no blog da Cami, o I`m leaving today, que vc teve a ajuda de uma corretora brasileira para alugar um ap NY. Eu queria que vc me passasse por e-mail o contato dela. Eu tô em NY há um mês morando na casa da minha tia, mas meu namorado tá vindo e quer alugar um ap por seis meses. Acho que uma corretora brasileira ia nos ajudar bastante! Ah, e excelente as dicas sobre os cursos da FIT. Obrigada!!!

  24. 20 jan 2010 // 12h56

    Kate Moss é a diva eterna desse estilão “tô nem aí”.
    Mas não é só pernas finas que compõe isso… Lauren Conrad tem as pernas grossas e se sai muito bem nesse estilo tb!
    Hoje em dia, acho que roupas básicas são mais “glam” do que aquelas super chiques.

    Beijos ;*

  25. Paula Camacho
    20 jan 2010 // 13h03

    Eu atribuo a essa bota da Nicole que quase todas tem parecidas….

  26. 20 jan 2010 // 13h15

    Acredito que nós gostaríamos tanto de ser como elas, de nos vestirmos como elas, que acabamos criando essa aura. Porque aposto que elas não se vestem em apenas 10 minutos e provavelmente devem passar muito tempo pensando no que vestir para se tornarem fashion icons.

  27. 20 jan 2010 // 13h17

    (…) Acho que a Dakota Fanning e a Emma Watson sao super estilosas.

  28. blair
    20 jan 2010 // 13h19

    com certeza, ainda falta ser mencionada a megan fox! ela já tem um brilho natural de ‘oi,acabei de acordar, sou uma diva instantânea!’, coisas que pouquíssimos mortais tem.

  29. 20 jan 2010 // 13h21

    aaah, Kate Moss, SEM DUVIDAS é musa..Thaila Ayala frequentemente dá pinta por aqui, MUITO MERECIDAMENTE, porque adoro as ‘montações’ da moça…e ISABELI FONTANA…

  30. Thaís Silva
    20 jan 2010 // 13h27

    Sienna Miller

  31. 20 jan 2010 // 13h41

    Adorei a parte “essas pessoas são extremamente magras (e de pernas fiiiinas)” kkkkkkk. Infelizmente (pra mim pelo menos, rs) já é um mega ponto para essas pessoas parecerem visualmente incriveis, mas não tem jeito, charme, elegancia, atitude, estilo é de cada um, ou vc tem ou não tem e pronto, nada adianta ficar horas no espelho querendo ver uma coisa que não existe, mas mesmo assim, acredito que cada um deve ser feliz da maneira que é sem precisar se impor nada, no máximo, buscar inspirações em estilos parecidos com o seu!
    Acho Nicole Richie e Taila Ayala super exemplos dessa básico chic!
    beijos!!

  32. 20 jan 2010 // 13h55

    acho que esse lance das pernas finas e ser rica ajudam muiiito mesmo, maaaaas nao é so isso. penso que essas pessoas se conhecem, saabem o que fica bem nelas , sao confiantes e tbm estao CONFORTAVEIS!! sempre que vejo fotos dessas mulheres tenho a impressão de que estao livres que as roupas foram feitas pra elas mesmas, que nao apertam nem nada! essa aparencia de conforto conta muito tbm, embora nem sempre seja verdade…

    beijos

  33. Samara Brito
    20 jan 2010 // 13h59

    A Taylor Momsen com certeza tem esse estilo

  34. Natália
    20 jan 2010 // 14h02

    Pra mim as Olsen são mito do “vesti qualquer coisa e tô linda”,
    especialmente Mary Kate com suas t-shirts

  35. Evelyn Marconi
    20 jan 2010 // 14h49

    Tem tanta gente com esse estilo “natural”
    Que as vezes se pergunta por que não foi incluida nisso!
    Tenho várias famosas como icone desse estilo BASIC CHIC
    Mas eu acho que quem demonstra esse Glamour Natural é
    Ashley Greene

  36. Aline
    20 jan 2010 // 15h35

    ALEXA CHUNG(L)

  37. Sienna Miller e Alexa Chung, mas também gosto do estilo arrumadinho da Olivia Palermo.
    Beijos!
    http://www.reformachic.com

  38. Alice
    20 jan 2010 // 16h02

    Hoje em dia ela é incrivel, mas a Nicole Richei já foi de uma breguice sem fim. Cafonerrima. Hoje é maravilhosa.

    Gosto pode ser apurado, trabalhado, treinado.

    E aposto que todas elas dão muita atenção ao que vestem, pensam batsante na propria imagem, investem na percepção que os outros tem de si mesmas e essa displicencia é milimetricamente calculada.

  39. Alice
    20 jan 2010 // 16h03

    Mas quem me parece ter esse charme efortless: Julia Petit. Não tem no Brasil outra como ela.

    La fora, a incomparavel Alexa Chung.

  40. Dai
    20 jan 2010 // 16h03

    Se vc tiver um corpinho que tudo caia bem e uma boa dose de estilo.. vc acaba fazendo parte desse grupo citado rs.
    O problema de as vezes a gente passar várias horas no espelho e mesmo assim algumas vezes se sair meio insatisfeita é isso.. as vezes vc veste uma mesma roupa que viu em uma dessas meninas achando que vai ficar igual e não fica pq seu corpo não te favoreceu como favorece no caso delas que tudo parece cair bem e por isso a produção acaba aparentemente sendo rapidinha.

  41. joo.
    20 jan 2010 // 16h06

    hmmmm… megan fox na minha opinião pode sair com capa de chuva que vai continuar sendo única ;)

  42. Mari
    20 jan 2010 // 16h16

    A Alexa Chung é outro exemplo com certeza! E a Nicole Richie realmente era um terror, quem deu um jeito nela foi a Rachel Zoe

  43. Lalá
    20 jan 2010 // 16h58

    Não tenho certeza, mas gosto de pensar que pessoas assim (naturalmente elegantes) são aquelas que estão confortáveis com elas mesmas e com o que vestem, sem medo de se mostrar. E pra isso não precisa ser celeb ou usar roupas de marcas, basta ser verdadeira com você mesma. O problema é que é mais fácil reparar isso em quem é famoso (e que pode até não ser esse o caso) porque estão em evidência.

  44. Rosangela Piraja
    20 jan 2010 // 17h27

    Thê, eu não sei não… eu vejo a Blake, a Leighton usando roupas normais e não acho elas estilosas – já quando são produzidas para irem à evento´s, aí sim! As gêmeas eu não curto o jeito de se vestirem…tô vendo essas modelos do SPFW de calça skinny e blusa podrinha e ficam estilosas… mas sinceramente é pq já olhamos para elas sabendo que são modelos e que tudo nelas cairão bem!
    Ontem mesmo eu estava vendo a foto da Camila, Mariah e de outra blogueira ( que nao conheco) e achei a Camila ( que era a mais simples das 3) linda ! E olha que Mariah tava com sua “xaneu”…
    Então é isso… beleza é algo subjetivo para mim!

    Bjos!

  45. 20 jan 2010 // 19h16

    ai the, acho que é mais por elas terem confiança nelas mesmas. parece que elas acreditam no que vestem e realmente isso pode faze-las mais do que consumidoras. e se conhecem o bastante pra saber quais são as melhores coisas que caem nelas. isso realmente é um trabalho de autoconhecimento em que as pessoas que vieram antes delas a ajudaram a se construir. influências para influenciar outros.
    quanto a magreza e as pernas finas, todo mundo tem um ou os dois problemas ashiuohauihsiuhdouia. elas são exceção, mas como aquela matéria da V magazine: existe beleza em todos os tamanhos.
    eu gosto das que você postou e gosto muito da alexa chung, adoro o estilo dela!
    beijos the, a foto nova ta demais!

  46. Mari Belém
    20 jan 2010 // 19h47

    Eu atribuo todo esse estilo principalmente ao bom senso!!
    Claro que outros fatores como ser magra, ter R$ e etc. ajudam muuuito, mas não adianta tudo isso se não houver o tal do bom senso… aí vc vira cafona!! hehehe

    E pra mim, a Thaila Ayala tb é digna de tal posto!!

    bjooo

  47. Maria Luiza
    20 jan 2010 // 20h42

    Oi, adoro o blog, frequento sempre e me divirto bastante, além de aprender um bocado. Mas hoje é a primeira vez que escrevo. Infelizmente, para fazer o papel da chata.
    Acho que colocar duas pessoas que tem problemas notórios com anorexia, como é o caso de uma das Olsen (não sei diferenciar as duas) e de Nicole Ritchie como sendo o exemplo “de estilo sem esforço” é cruel. Essas moças são doentes de tanto esforço que fazem para ter esse look. Não acha que seja muito louvável ou invejável…

  48. Paula
    20 jan 2010 // 21h22

    Ai gente, eu acho que o fato de elas serem super magrinhas já é meio caminho andando! Como alguém aí disse afasta totalmente a vulgaridade, deixando o look instantaneamente chic! Mas o mais importante na minha opinião é a auto-confianca, faz toda a diferença, e é algo dito por elas mesmas como essencial! E ainda o clássico lema “menos é mais” na minha opinião, percebam que nenhuma é ultra maquiada, nem pinheiro de natal cheia de enfeites, kkk! É uma questão de equilíbrio e sintonia entre o seu corpo, os cortes, as cores, os acessórios e o estado de espírito… o problema é acertar, na prática, essa balança!
    Beijokas!

  49. Barbara
    20 jan 2010 // 23h46

    Acho que cabelo é TUUUUDO numa mulher!
    Pode deixar bonita e pode deixar feia. E tambem pode deixar trendy, que é o caso das Olsen, que tem uma um cabelo pior do que a outra, mal pintado, amasado, secão, mas dão este ar despojado.
    A Grazi tem aquele cabelo de lady e deu pra ela esta fama de chique natural.
    Imaginem a Grazi com os vestidetes dela com este cabelo Olsen, ia ficar trendy!!!
    Se lembram da marilia gabriela em uma novela que alisou e alongou o cabelo?? Chegou a ficar bonitona (coroa+gatona).
    Por isso aposto todos os meus reais nos meus cabelos

  50. 21 jan 2010 // 07h05

    Olivia Palermo. Gente, ela coloca um miz de textura, cores, e tudo fica bom (claro que ela deslisa), mas ela pode. E adoro a Lauren, ela usa coisas simples, mas sempre elegante!

  51. 21 jan 2010 // 08h47

    Eu acho que esse estilo é uma questão de ATITUDE. É conhecer o seu corpo, o que fica bem nele, e vestir um look que você tenha personalidade para segurar. Certamente ser magra e bonita ajuda (hehehe), mas posso afirmar que não é tudo. Pra mim as maiores musas desse estilo inigualável são: Kate Moss, Sienna Miller, Anja Rubik e Alessandra Ambrósio (que fica linda até de pantufa brincando com a filha na praça).

  52. 21 jan 2010 // 11h35

    Adorei esse post, Thereza!
    Também acho que as Olsen são o mais perfeito exemplo de “jogo-qualquer-coisa-por-cima-e-sempre-fica-bem” inatingíveis. Se nós saíssemos assim, à la boho chic, talvez seríamos cotadas como básicas demais ou mendigas demais (haha)…
    Mas isso de look effortless vai se adaptando conforme evoluímos nosso estilo.
    Beijos

  53. Bruna
    21 jan 2010 // 11h53

    Talvez elas até se vistam conforme o estado de espírito, talvez também tenham suas musas inspiradoras, mas talvez façam meeeeesmo questão de sair impecáveizinhas todos os dias, mesmo que seja de moletom e legging, com um toque chic que constroem com o tempo..
    Agora olha só, conheci o blog há pouco tempo, mas to viciada, visitando toodos os dias, e é meu primeiro comentário. Falaaando em musas inspiradoras, queria pedir uma cobertura (hahaha) sobre a maravilhosa Sienna Miller de pernas +/- finas, hahahaha.
    Um beijo.

  54. Barbara
    21 jan 2010 // 23h23

    Tambem tem um elemento que não levamos em consideraçao que é o “momento”. As fotos que vemos, em normal, sao as fotos boas. Imagina a cara (e o cabelo) de um adleas fazendo uma careta tentando estacionar quando o solk bate no olho e ai se atrapalhou…antes e passar o batonzinho must antes de sair do carro…
    O kid abelha tem uma musica que fala sobre “tenho a pose exata pra me fotografar, aprendi nos livros pra um dia usar”, acredito neste elemento tambem.
    Olha, nao estou menosprezando o poder das glamours, mas acho que tem tudo isso.
    beijoo

  55. raq
    22 jan 2010 // 11h35

    mas achei que todas das fotos tem mais ou menos o mesmo estilo, né?
    parece que é o q vc gosta, meio rocker. por acaso tb é o q eu gosto e queria ter ;)
    mas aí falta a perna fiiiiina :(
    acho q estas chamam atenção exatamente por isso, tem o estilo q combina com o tipo físico e com a atitude (olha as “poses” e trejeitos). aí fica tudo natural!!!
    se alguma coisa está fora do conjunto a gente percebe e acha um pouco forçado. o q arruina qquer estilo.
    aí vem aquele lance da gente se conhecer, se gostar de como é, etc e tal, para “ter estilo”.

    • 22 jan 2010 // 12h47

      Raq, eu adoro mesmo esse estilo rocker, mas sabia que na vida real eu nunca consigo ser!! acabo sempre indo pro romantico, vestidinho e tal, gosto dessa coisa mais fofa, com adaptações cariocas..
      As fotos são parecidas pq eu tava sem internet e peguei essa da minha pastinha de inspirações.

      Mas amo essas pessoas effortless que usam regata como se tivessem num lacroix couture, sei que a gente romantiza essas pessoas, pela profissão ou por quem elas são, já vem embutido!
      mas acho ótimo admirarmos gente assim vez ou outra é preciso!!

  56. Marina
    22 jan 2010 // 13h54

    poooow thereza tu é tão linda,acho perna fina muito feio so mulheres acham bonito e admito que fica mais elegante mesmo,mas da pra comparar com mulherão ne,muito mais lindo essas gurias me lembram crianças e coisinha pouca agora que arrazam na produção isso arraza.

    e tu é muito linda,não precisa ficar preocupada nas pessoas que são elegantes de nascença haha pq vc já é elegante.

    beijo grande

    • 22 jan 2010 // 14h31

      Ai Marina que fofa, realmente os homens preferem uma coxa grossinha né, mas na hora de se vestir, uma perna fina sempre cai bem
      mas acredito que as donas de perna fina queriam ter pernas torneadas, c’est la vie!!!

  57. Luana
    22 jan 2010 // 14h08

    o Segredo é nao se importar com a vida delas,so quem perde tempo olhando como se vestir bem é cafona,o lance é set o mais natural possivel.

  58. Carla Limongi
    23 jan 2010 // 17h45

    Com certeza é o CARÃO…..reparem que elas tem um olhar, um bocão, um formato de rosto que é incopiável e invejável…além do que o corpo delas caem bem com qualquer coisa….no meu tempo de corpinho em dia tudo caía bem em mim..saudades daquele tempo, pois até o olhar mudaaaa….depois dessas fotos vou correr pra academia…rsrs.

  59. Daise Canedo
    24 jan 2010 // 20h32

    Não gosto do estilo das irmãs Olsen, raramente consigo ver q alguém garimpou uma foto boa delas, como essa em q só a Ashley está bem. Parece q elas se esforçam mt pra ficarem bem bagunçadas. Testa com um post só de Olsen vestidas por si só, sem ser editorial, pra ver o caos.

  60. Ailanny Ferreira
    07 fev 2010 // 00h24

    A Kristen Stewart com certeza não está nem aí,a Blake tbm.
    Eu gosto e sou adepta desse estilo mais básico,mas os acessórios,óculos e os multi-anéis fazem toda a diferença!

  61. 20 fev 2010 // 08h11

    eu com cordo ela não ta nem ai