AS MAIS
LIDAS!

O lado B de se ter um Blog

16/12/2009  •  Por Thereza  •  Moda

Nem tudo são flores no reino da blogolândia, exceto pelo prazer de pesquisar-e-compartilhar-posts e do feedback positivo de 99% de vocês, nem tudo é essa maravilha como se imagina. Então se eu pudesse sugerir, não comece um blog.

Primeiro porque é bem trabalhoso, se você quer ter um blog razoavelmente legal, tem que correr atrás de informações interessantes, dar seu toque diferente e preparar com um apelo visual minimamente atrativo.

Se você está começando, não peça comentários, muito menos links trocados, CONQUISTE-OS! No meu início, não me lembro de ter pedido isso a ninguém, pois a afinidade e empatia entre vizinhas -blogueiras surge aos poucos, então comece devagar e tenha paciência, pois a não ser que você seja MUITO bem relacionada, um blog demora meses pra engrenar.
Agora o mais chato disso é o esforço em vão de mostrar o valor do blog, e consequentemente, de nós, blogueiras. Temos que correr atrás de fatos, provas, estatísticas que mostram o valor de ter sua marca vinculada ao blog, como se nós fossemos réus, lutando pela liberdade, como se precisássemos de mostrar motivos tão óbvios pras marcas investirem em nós.

Não vou ser hipócrita, mas é óbvio que queria viver num dolce far niente, me dedicar ao blog em período integral e viver de anúncios e propagandas, acho justo, não custa nada esse retorno pra nossa dedicação; acho muito natural a marca reconhecer nosso esforço, pois é um esforço, esse amor precisa de esforço, e naturalmente, ESTÍMULO.
Enquanto isso, vivemos de luz, vivemos de receber propostas (profissionalmente) INDECENTES, vivemos de dar consultoria gratuita, sem o mínimo obrigado, e recentemente blogueiras queridas são vítimas de comentários maldosos e desnecessários.
Esse post é bem desabafo mesmo, desculpa o sabor amargo e a falta de imagens. Tô num desânimo que gera esse desgosto. Estou desgostosa! A única alegria de ter o blog são os comentários queridos das leitoras, porque quanto a marcas e empresa, posso ser até injusta em generalizar, mas enfim, por isso que prefiro falar de pessoas.
Mas prometo que na sexta-feira teremos uma supresa agradável de natal, patrocinada por…myself!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

135 Comentários
  1. Avatar
    camilla - 16/12/09 - 20h25

    SORRIA! SORRIA! SORRIA! Nós, leitoras, te amamos!

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 16/12/09 - 20h27

      o que seria de MA VIE sem vocês!!!

  2. Avatar
    Francielle da Maia - 16/12/09 - 20h28

    =( péssimo isso né…mas valeu o desabafo…
    blog dá um trabalhãaao, eu sofroo com o meu e luto pra atualizar sempre com coisas bacanas, é dificil..mas a gente tentaaa!

    Responder
  3. Avatar
    TudoParaMeninas - 16/12/09 - 20h29

    Verdade pura! Estamos começando e sabemos o valor de cada palavrinha sua. Mas não fica assim não Gata… Beijão pra você! =**

    Responder
  4. Avatar
    Rafaela - 16/12/09 - 20h30

    Chega a ir além de amor, fashionismo e outros blogs fazem parte da minha rotina diária, visitas de manhã, tarde e noite pra ver se tem coisas novas que só vocês blogueiros nos proporcionam.

    Responder
  5. Avatar
    Julianna Steffens - 16/12/09 - 20h32

    Thereza acompanho o Fashionismo a quase um ano, e apesar de quase nunca comentar, toda semana dou uma passada aqui. E concordo com você, ter um blog desse porte não é fácil, exige muito tempo e esforço, horas de pesquisa ( ou no meu caso leitura, pois meu blog é sobre a literatura conhecida como chick-lit). Muita gente acha que “fazer sucesso” na blogosfera é facil e acontece da noite para o dia, mas na realidade é fruto de um trabalho árduo, por isso 90% dos blogs acabam antes de um ano. Espero que sua alegria em blogar retorne com força depois das festas de fim de ano, porque seu canto é maravilhoso, todas passamos por esses momentos de desânimo, seja pela falta de incentivo, seja pela inveja ..
    Uma hora as marcas brasileiras vão perceber o quanto estão perdendo em anunciar nesse tipo de mídia, já está mais do que na hora de espelhar lá fora.
    Boa semana =o*

    Responder
  6. Avatar
    Carol - 16/12/09 - 20h37

    Thê amada! acho um horror essa falta de consideração com blogueiras Brasileiras, vejo muitas reclamando sisso e com toda razão! acho ue voces merecem retorno pel adedicaçao e carinho que teem com o blog e leitores,mas ao invés disso, marcas e afins só querem tirar vantagem e fazer de bobo.
    Bom como disse Camilla no comment a cima, nós te amamos! e fico feliz de que apesar de voce encarar esse tipo de coisa não desanime do Fashionismo, amo esse “cantinho’!
    Beijiinhos

    Responder
  7. Avatar
    Bebel - 16/12/09 - 20h37

    SORRIA! SORRIA! SORRIA! Nós, leitoras, te amamos! [2]

    É Thereza, eu sei como é isso de estar meio desiludida com o blog e tal. Já pensei várias vezes em deletar o Fashion Affair, fiquei meses sem postar, e com certeza não era apenas writer’s block… ou a gente se mata e vê reconhecimento no blog alheio que não fez metade do que fizemos, ou simplesmente topa com essas pedras no meio do caminho…
    Blogueiro também é gente, tsá, pessoas? Vamo acordar pra vida!
    Mas enfim, o super legal é a gente postar e ter um feedback que merecemos. E pode acreditar que o Fashionismo merece tudooo!
    Beijocas e vamo levantar esse ânimooo

    Responder
  8. Avatar
    Carol - 16/12/09 - 20h38

    Ai perdão os erros de digitação! teclado ta uó!
    xo

    Responder
  9. Avatar
    Giselle - 16/12/09 - 20h39

    ou Thê fica assim nao…
    Xô pro desanimo e força na peruca!!!
    continue c seu blog maravilhoso que permite essa troca de opinioes, com uma visao bem humorada e ironica desta cultura pop que nos rodeia.
    sou super Fã do seu blog e torço muito por vc. bjao

    Responder
  10. Avatar
    Tani - 16/12/09 - 20h41

    Apesar da importância cada vez MAIOR de blogs na formação de opinião percebe-se que as empresas realmente não percebem isso. É lamentável.
    Checar o fashionismo to-dos os dias (e até várias vezes ao dia) é um dos meus melhores prazeres.
    Parabéns pelo seu blog e pela sua dedicação para nós, suas leitoras. Obrigada!!

    Responder
  11. Avatar
    Lanna Celly - 16/12/09 - 20h49

    Thereza vc me introduziu ao mundo das Blogueiras, e até hoje eu não vi nenhum blog tão completo como o seu. Acho seu blog com muito conteúdo e agradeço muito a vc por me propocionar minutos de prazer e alegria lendo seu blog e seu twitter diariamente. Saiba que mesmo que exista ingratidão suas leitoras sempre estaram aqui, e vc n precisa de promoções nem nada pra ser THE BEST!

    Responder
  12. Avatar
    talita - 16/12/09 - 21h04

    Adoro esse blog,sinceramente! E conheci a pouco tempo,mas percebo toda sua dedicação. Que fique aqui meu apreço pelo blog e meu desapreço (?) pelas pessoas de comentarios maldosos. :*

    Responder
  13. Avatar
    Ágatha - 16/12/09 - 21h11

    TODOS TE AMAAAAAAM!

    Responder
  14. Avatar
    Beta Pinheiro - 16/12/09 - 21h11

    que fofaaa vc no final: ‘patrocinada por myself’ !!!!!! eeeeeee to curiosa!!!!!!!!!!

    bjkasssssss!

    Responder
  15. Avatar
    anne - 16/12/09 - 21h26

    thereza, esse teu desabafo eu colocaria com o devido crédito em letras garrafais em meu blog tb.
    o desânimo quanto a essas situações precisa ser superado, mas a gente sofre um bocado com essas chatices.
    tenho falado mto c/ a paulinha a respeito desse assunto e acho que, no fundo, o que precisamos é de mais paciência!
    que o velho do saco (o santa) nos traga em dose dupla ;)

    um beijo e sucesso!

    Responder
  16. Avatar
    Thaina - 16/12/09 - 21h28

    Sei bem o que é isso. Meu blog requer muito do meu tempo e sempre tem umas desocupadas que aparecem para falar as piores barbaridades.
    O que importa é que temos leitoras que nos amam, e são essas as que fazem tudo isso valer a pena! Parabéns por não desistir e por alegrar nossos dias com seus posts :)

    Responder
  17. Avatar
    Alicia - 16/12/09 - 21h36

    Acredito que o teu desgosto, seja o desgosto de todas as leitoras. Me sinto em casa quando entro aqui, e tudo isso, TODAS nós, devemos a ti, que sempre busca inovar e acrescentar ao nosso mundo fashionista.
    Nunca disse isso antes (falha minha), mas obrigada por todo esse carinho em cada post, em cada foto, em cada Chuck… obrigada Thereza Chammas!!!!
    Beeeeeijos

    Responder
  18. Avatar
    Karina - 16/12/09 - 21h40

    Ahh, agora que você me viciou no blog???!! Juroo mesmo, entrei no mundo dos Blogs, por SUA causa…hoje sou viciada no Fashionismo, porque acredito que esse blog é um dos melhores já lidos por mim!!! Bola pra frente amiga(intimidade eh fogo rsrs).. Nós meras leitoras, estamos sempre aqui com você!!!!

    Responder
  19. Avatar
    Isabella - 16/12/09 - 21h40

    ei,
    nossa acho q seu esforço não é em vão, ao menos por minha parte!
    adooro os seus textos e visito seu blog no mínimo 3 vezes por dia HAHAH é serio
    parabéns pelo seu trabalho e continue assim!!
    sou viciada no fashionismo.com.br e não consigo passar um dia sem fazer ao menos uma visita por dia, pq se nao fico me perguntando nossa, eu devo ta perdendo uma matéria INCRIVEL kkkkkkkkkk
    entao acredite, nao acho q seu esforço esta sendo em vao
    bjinhos

    Responder
  20. Avatar
    Caroline Moriya - 16/12/09 - 21h43

    Aaah Thereza, não desanima não tá?
    Apesar das críticas, você sabe que as suas leitoras aqui te amam muito, e admiram demais o seu trabalho! Muito obrigada pelo blog, que já faz parte do dia a dia e do coração de todas nós! Parabééns! beeijoo graande ;@@

    Responder
  21. Avatar
    Carolina - 16/12/09 - 21h44

    Como muitas aqui eu amoooo esse blog, quase nunca comento pq acho que minha opinião não importa muito diante de uma avalanche de outras opiniões. Mas não posso ver alguém que sinto quase próxima, quase amiga sem nem mesmo conhecer, sem dizer uma palavrinha. Força, querida. Eu passo aqui todos os dias e as diquinhas de belê animam meus dias de tpm, meus dias de desânimo por causa dessa vida de faculdade trabalhoooooooooosa que só. Muitos blogs de moda são meu refúgio nesses dias inglórios e pode crer que o fashionismo é um deles. Então, querida, forçaaaaaas. E grita mesmo, pq quem é fiel a vc e ao blog tá aqui disposto a dar uma mãozinha. ;]
    Beijos, gatha.

    Responder
  22. Avatar
    Bianca Lopes - 16/12/09 - 21h47

    Tudo tem seu lado negativo , o importante é saber que comentários e probleminhas fazem parte mas não sao suficientes pra derrotar blogueiras tão influentes pra nos mulheres.

    Responder
  23. Avatar
    Bruna - 16/12/09 - 21h48

    The! Não fique desgostosa! Nós amamos o blog, entro todos os dias mais de uma vez, esperando atualizações! É pura fonte de inspiração e eu adoro seu texto! Continue nesse mundo por nós… suas fãs! Beijoo

    Responder
  24. Avatar
    andrea - 16/12/09 - 21h49

    Gostei do que escreveu no post :) nao desanime, força!*

    Responder
  25. Avatar
    Paula - 16/12/09 - 21h53

    Therezaaaaa! Sei o que vc ta falando. Momentos de DESILUZÃO. Sei pq to passando por isso. Esse ano pra mim, olha, foi uma coisa. Faço arquitetura até amanhã, minha última entrega, mas já decidi largar há uns três meses. Me aventurei em um curso pouco, pouquíssimo relacionado com esse, que amo, mas que não me identifiquei por completo. Por desmazela do destino escolhi o mais difícil deles e hoje descobri que meus estudos inacabáveis, desgastantes, que me fizeram largar a maior parte das cadeiras da facul de nada adiantaram por enquanto, e ano que vem está por vir e será de puro estudo apenas pra ingressar na faculdade que almejo. Mas sei que vou conseguir, e, por mais cruel que a vida pareça, no fim das contas, ela é boa. Por mais que meu esforço por hora não tenha sido reconhecido e meus momentos tenham sido, digamos, um tanto sacrificados, eu sei que eu fui feliz, todos os dias, e sei que as pessoas que me amam continuaram me amando e assim sempre. Nós aqui do blog amamos vc e estaremos aqui, por mais vagas que possamos parecer, para o que der e vier e não é mentira quando digo que pode contar conosco (falo por nós em geral kk)
    Então… não se abale. Pode parecer clichê mas as quedas nos fazem mais fortes, mais do que isso, MELHORES. E são esses momentos, de ‘abalar a estrutura’, que fazem dos momentos felizes muito, MUITO felizes.
    Beijos e sucesso. Amanhã vai ser melhor

    Responder
  26. Avatar
    Luiza Alves - 16/12/09 - 21h57

    Esse desabafo é realmente bom e veio em ótima hora.
    Além desse, acompanho outros blogs de beleza e li o post do dia de beauté, Foi realmente mt chato o que aconteceu com a Vic, e acho de extremo mal gosto qnd isso acontece.

    Enfim, espero que esse desgosto acabe e vc possa ter ótimas inspirações e receber mt apoio das marcas para que esse blog continue lindo como sempre.

    beijos
    Luiza

    Responder
  27. Avatar
    Yasmim - 16/12/09 - 22h05

    adorei seu desabafo e acho justo. seu blog é digno de toda a fama que ele têm e você é fina demais e eles deveriam estar correndo atrás do seu apoio, então sorria e saiba o que nós sabemos: FASHIONISMO is THE BEST!!!

    Responder
  28. Avatar
    Giovana Lopes - 16/12/09 - 22h05

    Aah Thereza, fica assim não. Bem que eu queria ter um “dom” com as palavras pra poder expressar o quanto eu amo e adoro o Fashionismo de maneira convincente… Eu conheci através do blog da Suri e desde o dia que li seu primeiro post eu nunca mais parei. Entro aqui sempre que ligo o pc, adoro os post, o LDS, as matérias de estilo, os “Chucks” e principalmente seu carisma e amor pelo blog The. Adoro também o jeito divertido que vc escreve tudo, sempre me deixa animada! Eu digo com certeza que o Fashionismo e meu blog favorito e que eu não trocaria por nenhum outro ((: E realmente acho uma injustiça que, nesse mundo totalmente virtual em que a gente vive hoje, ainda haja tanta falta de apreciação pelo que vocês fazem. Espero que isso mude.
    Beijos! Giovana

    Responder
  29. Avatar
    SARAH - 16/12/09 - 22h12

    SORRIA! SORRIA! SORRIA! Nós, leitoras, te amamos! [298792739719731278623]

    Responder
  30. Avatar
    Suzi Cardoso - 16/12/09 - 22h33

    Oi Thereza,
    Concordo plenamente com vc!
    O trabalho é duro e às vezes temos vontade de desistir, mas não podemos não é?!
    Seu trabalho é lindo e reconhecido por muitos, talvez não tanto quanto vc mereça, mais saiba que é muito querida!
    Parabéns!
    Bjinhos

    Suzi Cardoso (Margherita Snob)

    Responder
  31. Avatar
    Lisy - 16/12/09 - 22h57

    Tbm concordo, mas vivo pedindo pras amigas criarem o hábito de comentarem lá, porq antes eu e minhas amigas tínhamos mais contato e hj nem tanto, então uso o meu blog pra dar dicas de várias coisas q a gente sempre dividia!
    O seu blog é ótimo, tbm passo aqui umas 4 ou 5 vezes por dia pra ver se já atualizou!
    =D

    Responder
  32. Avatar
    Carol - 16/12/09 - 23h00

    Thereza seu blog alegra meus dias!!!!!!!!!!!! Adoro o conteúdo, adoro a forma como vc escreve… Se um dia ele sair do ar acho que vou ficar mal de verdade…
    Bjossssss

    Responder
  33. Avatar
    Luísa Dantas - 16/12/09 - 23h00

    O “Fashionismo” foi o first blog q comecei a acompanhar!
    Desde esse dia, li tudo que vc já publicou e vou continuar lendo até o dia q vc decidir parar!! (praying for you never stop).
    Já indiquei o seu blog para várias amigas, todas adoram e o têm adicionado nos favoritos!!
    O “Fashionismo” é maravilhoso e saiba q vc é uma celeb no mundo dos blogs!
    Se vc vier à Natal saiba q tem muitas leitoras q te adoram!!!
    bjosss

    Responder
  34. Avatar
    Dani - 16/12/09 - 23h01

    Thereza , vc é minha blogueira predileta ! Vc é informada, engraçada , escreve bem, tem posts ótimos !!!! Tem blogueiras que andam sendo massacradas mesmo, mais algumas na boa, até merecem um pouco, muita panela só pq alguma bem nascida resolveu ter blog, ja são apadrinhas, muita futilidade tambem, passa do ponto !!! O Fashionismo é leve,tem conteudo é GOSTOSO de se ler

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 16/12/09 - 23h38

      Quanto a hate-coments nem posso reclamar, pq se recebir uns 10 por aqui foi muuito
      thank god pq eu sou sensível
      huhuhi

  35. Avatar
    rapha - 16/12/09 - 23h03

    Não desanima não! Uma hora tudo vai dá certo! =D
    Vc linda e chic como sempre! Um desabafo com mt elegância!

    Responder
  36. Avatar
    Thais - 16/12/09 - 23h17

    Theteeee!!! Obrigadaaaa por vc existir… pelo seu blog existir… com ctza meus dias sao mais felizes por isso! Obrigada por sua dedicacao a este espaco! Obrigada por informacoes pertinentes! Obrigada por nos agraciar com montagens bem feitas e com belas imagens que sao resultado de muita pesquisa! Obrigada querida!!!!

    Responder
  37. Avatar
    Maria Amália Guerra - 16/12/09 - 23h19

    Cara Theresa,
    Achei maravilhoso seu post! Parabéns pelo blog, você é muito boa no que faz. Aproveita de forma extremamente interessante todas as oportunidades que tem, afinal você poderia fazer viagens e ter acesso a tudo de bom e não ter talento, mas o fato crucial para o sucesso de seu blog é seu talento, um discurso concatenado e interessante, aí vai o meu http://www.magmode.wordpress.com, espero que também posa contribuir com seu trabalho, porque você contribui muito com o meu.
    Beijos!!

    Responder
  38. Avatar
    Natalie - 16/12/09 - 23h19

    Vc tá certa…hoje tenho mais prazer em ler do que postar..hoje em dia não..já faz um tempinho, nates de viajar pra fora o blog tava indo legal…mas depois de ter gente enchendo o saco por e-mail, atacando por comentário…olha..brochei..não sou tão forte como vc…dai cancelei tudo…mas graças a Deus existem vcs..as Deusas/Guerreiras Blogueiras que não nos deixam na mão.

    Beijos

    Responder
  39. Avatar
    Natalie - 16/12/09 - 23h22

    Ah…e comecei a ler blog’s por sua causa, ano passado tava procurando uma it bolsa pra uma pesquisa da facu e ai apareceu uma chloé se eu não me engano…daí que eu achei essa mina de ouro de blogs de moda…thank’s!

    Responder
  40. Avatar
    Luciana - 16/12/09 - 23h27

    Mandou bem! É difícil mesmo, temos que aprender a controlar a ansiedade…
    Bjs

    Responder
  41. Avatar
    carol messeder - 16/12/09 - 23h29

    acho muito chato q as marcas não deem apoio aos blogs q merecem. como vc mesma disse, existe todo um trabalho por tras do blog,mas pode ter certeza que pelo menos nós leitoras reconhecemos isso.
    e é por isso q continuamos vindo aqui todo dia ler seus posts, thereza.
    seu trabalho aqui é ótimo, mais cedo ou mais tarde todo mundo q não te deu atenção ainda vai ter que reconhecer o quanto o seu blog vale apena, como um investimento.
    keep up the good work!

    Responder
  42. Avatar
    Renata - 16/12/09 - 23h31

    Vc é minha blogueira favorita! Nunca comentei, mas hj acho que chegou a hora de vc saber o quanto é querida por suas leitoras.
    bjs

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 16/12/09 - 23h36

      TO AMANDO TANTO CADA RECADO
      VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!
      Juro que faço isso aqui por vocês e NUNCA vou abandonar!

      SE CRIATIVIDADE ME FALTAR, O CHUCK EU VOU POSTAR!

  43. Avatar
    Kitsch Chic - 16/12/09 - 23h32

    É… tô começando agora nesse mundinho e realmente concordo com o que você disse. Não pode ter por ter. Tem que gostar de escrever, se dedicar, se importar com quem está lendo… é gostoso mas como tudo que é gostoso, engorda! hehe

    Muito legal seu texto e força aí no blog, adoro dar uma passadinha aqui :)

    Beijos
    Carol.

    Responder
  44. Avatar
    ruth - 16/12/09 - 23h36

    gostei do post, da sua sinceridade, eu adoro seo blog e seria triste q vc deixe ele, calma não fique triste, todus temos esses momentos na vida, seo blog é super lido e super amado tanbem sei q vc tera o reconhecimento q mereci :)
    beijos the, gostamos de vc

    Responder
  45. Avatar
    CINTIA - 17/12/09 - 00h04

    nao fica assim não… beijos

    Responder
  46. Avatar
    érica camargo - 17/12/09 - 00h08

    Thereza, conheço seu blog há pouco tempo e simplesmente me apaixonei por ele!!!! Tento entrar todos os dias pq sei que sempre vou encontrar uma matéria interessante e inspiradora para meu dia!!! Parabéns pelo seu trabalho e não desanima não; já pensei em desistir do meu blog também e até fiquei um bom tempo sem postar, mas a verdade é que isso fazia bem para mim, pesquisar, montar, correr atrás de coisas legais e poder compartilhar isso com alguém ,sem dúvida, faz seu dia muito mais feliz também, por isso bola pra frente que ainda quero ver muito Chuck (deus-grego-absoluto) neste blog! rs.
    beijos!

    Responder
  47. Avatar
    ariel - 17/12/09 - 00h21

    Thereza acompanho o fashionismo a muito tempo e resolvi deixar um comentário hj.. (nunca comento n sei por que, enfim…) eu acho que eles deveriam dar um super valor para vários blogs q divulgam marcas e empresas brasileiras. E como nem tudo cai do ceu… tem que correr atras do que quer mesmo!! Mas não se acanhe com isso!!! O seu blog é ótimo em todos os sentidos, como muitos dizem.. é rotina visitar (está até na minha barrinha de atalhos) creio que todos aguardam uma boa surpresa!! Chuck de natal… hihih beijos

    Responder
  48. Avatar
    Weber - 17/12/09 - 00h28

    Own, Thê fica assim não =/
    Bom, eu conheço seu blog há muuuuito tempo atrás né…
    e sempre te curti, até mesmo quando nao tinha o fluxo intenso de leitores que tem agora
    Já me falaram ‘N’ vezes pra criar um blog sobre moda, musica e cultura pop
    mas resolvi não arriscar, justamente incluindo os motivos por vc citados
    Noss, já fui colaborador de um blog e sei o quão é cansativo essa jornada
    de ser diferente dos outros, e ao mesmo tempo agradar a gregos e troianos…. Acabei pedindo pra sair, pois percebi que não tenho talento suficiente pra isso, muito ao contrário de você
    Imagino como deve ser difícil buscar os fatos e provas pra vincular as marcas citadas pelo blog, mas nao imaginava que vinham aqui te encher o saco –‘
    enfim..vou te apoiar sempre pq vc M E R E C E
    E o crescimento que esse blog teve só reflete uma consequência do seu empenho e árduo trabalho para torná-lo ainda mais interessante a cada post, principalmente
    com o nosso Chuck de cada dia hahaha
    Bjao e ó, vc tem leitorEs tb tá hahahaha
    Stay strong ?

    Responder
  49. Avatar
    quel - 17/12/09 - 00h41

    vc faz parte das minhas segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos… já faz parte da minha vida : ) adoro demais!

    Responder
  50. Avatar
    Leo M. Piccoli - 17/12/09 - 00h45

    Thereza acompanho o blog desde antes da troca de endereço… e senão entar parece que falta algo nos meus dias, sei que assim como o Weber comentou uma mínima colaboração em algum blog é bem cansativo e estressante… e com esse desabafo so aumentou minha admiraçao por você Thereza, e só gostaria de reforçar que você tem inumeros leitorEs e que queremos um pouco de sua atençao e seu bom gosto!
    E desde quero te pedir umadica/ajuda porque sou da Serra Gaúcha e sei que faz uns 3 ou 4 meses que saiu uma nota dizendo que a Brands4Fun iria trazer os tênis [ fantásticos] Superga ao brasil mas ainda nao encontrei aqui no Sul… O que será que ouve? Será que teria algum contato para informações?
    Bjos e te desejo cada vez mais sucesso e ao blog!

    Responder
  51. Avatar
    Aline - 17/12/09 - 00h57

    Seu carinho é fácil de sentir e nos faz bem.
    Adoro o fashionismo. Um blog leve e doce.
    Força pra você.
    Um Beijo!

    Responder
  52. Avatar
    Beatriz Tacconi - 17/12/09 - 00h57

    Eu super tava pensando em criar um blog, há algum tempo já, mas nunca consigo pensar num nome bom! HAUSHAUHS xD

    Enfim, dá pra ententer esse desânimo.. Tem muita gente pode por aí!

    Mas não fica assim não, Thê! Você é superquerida!!

    Beijooos! =****

    Responder
  53. Avatar

    Thereza,
    Não fica assim não, querida!
    O Fashionismo é maravilhoso!
    beijos,

    Responder
  54. Avatar
    Gabriela - 17/12/09 - 07h01

    Não Thereza! Seu Blog é parada obrigatória, todos os dias!
    de verdadinha.

    Responder
  55. Avatar
    Dálete - 17/12/09 - 07h28

    Sempre leio seu blog, mas é a primeira vez que comento.
    Adoro demaaaais.
    Todos os dias passo por aqui.
    Animo meu bem, as leitoras adoram seu blog.
    Bjinho

    Responder
  56. Avatar
    Juliane Martinello - 17/12/09 - 07h38

    oi thê!
    não fica assim! teu blog é melhor que mto blog patrocinado por milhões de empresas por aí!
    BEIJO :*

    Responder
  57. Avatar
    Marise - 17/12/09 - 07h55

    Thereza, eu ADORO seu blog. Sou apenas consumidora e admiradora da moda e encontro aqui um espaço que posso ver dicas super-utéis ou então, simplesmente admirar os looks maravilhosos das estrelas. Mas, acima de qualquer coisa, eu sou admiradora da escrita. AMO ler o que se produz na internet, seja sobre que assunto for, e no caso do seu blog, asseguro: é um dos mais bem escritos, caprichados, bem feitos. A gente percebe o quanto de pesquisa e trabalho você dedica para fazê-lo. Eu que só sou blogueira por desabafo e pra enfrentar o tédio do mundo jurídico, sei que apenas escrever já é cansativo, então escrever e pesquisar e correr atrás e lutar por conquistar um espaço e conseguir esse espaço e se estabelecer é muitas vezes mais e mais difícil. Mas saiba, que seja apenas pelos seus leitores: é compensador!!! E você tem talento para ir além de nós,fiéis leitores. Pode crer. E saiba que sempre estaremos aqui, vendo as fotos, lendo seus textos ótimos, admirando seu trabalho e lendo seus desabafos. Pq escrever é isso.. tem horas que cansa, enche o saco e temos que chutar o pau da barraca MESMO!!!
    E tds os dias, entre a leitura do Diário Oficial, das milhares de portarias da procuradoria, do site do STF… eu tô passando por aqui… uma vista num modelito wonderful ou em Chuck Bass, animam e MUITO meu dia!
    Bjs

    Responder
  58. Avatar
    Carol B. - 17/12/09 - 09h02

    Acho mais do que justo e certo o seu desabafo….. mas tenho certeza que vc está plantando a sua sementinha e que com isso muitas coisas boas ainda aconteceram pra vc!!! Seu blog é incrivel, vc é incrivel…… entãoo não desanime!!!
    Desejoooo muitoooo sucessoooooooooo pra vc e pro blog em 2010!!!!! Bjãooo

    Responder
  59. Avatar
    Dayse - 17/12/09 - 09h19

    Também acho uma burricie essa das grandes marcas nao investirem em blogs. Meu Deus onde esta a cabeça desses diretores de Marketing? Devem estar na decada de 50 ainda, pq investir em blog É O FUTURO. Se eu tivesse uma marca, com certeza essa seria minha aposta. Adoro esse blog, e acompanho sempre em conjunto com outros como Sweetest, Fashion Gazzete, GE, It Girls… Vocês são o máximo e admiro a dedicação que vcs dão a “seus filhos”, pq querendo ou não eles têm esse sentido. São seus filhos amados. Torço para que esse desanimo/desgosto não faça vc esquecer da gente. Pq nós te adoramos!!! Bejus e que 2010 os “cegos” passem a enxergar o valor dos blogs.

    Responder
  60. Avatar
    CAMILA CAZELATO - 17/12/09 - 09h25

    Bola pra frente….não deixe q nada nem ninguém interfiram no seu dia a dia e na sua maneira de ver e viver as coisas maravilhosas q a vida nos da….tb tenho um blog começando e estou sentindo na pele esse lado das conquistas ….mas desistir jamais…..levanta a cabeça e sacode a poeira pois tem muuuita gente inclusive eu q admira e apoia pessoas como vc GUERREIRA….

    Responder
  61. Avatar
    karine - 17/12/09 - 09h32

    The, só posso dizer: continue assim, com o seu esforço e graça e inteligência que uma hora os resultados ($$$) começam a aparecer e bombar! vc tem muito talento, confie nele e tenha paciência!
    Como já disseram ai, nós leitoras te amamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O blog é uma delícia. E viva vc gata!
    Bjos

    Responder
  62. Avatar
    claudia - 17/12/09 - 09h48

    Adorei as reflexoes! E concordo plenamente com tudo o que voce escrever… Tenho um blog ha menos de um ano, e agora que ele esta comecando a receber mais comentarios e os acessos so tem aumentado. Obvio que tambem gostaria de ter anuncios no meu blog e patrocinadores, mas acredito que isso ~e uma questao de tempo , dedicacao e trabalho, e quando a gente faz um trabalho direitinho, nao tem porque nao acreditar nele.

    Afinal, tudo o que vem facil, vai mais facil ainda!!!

    Bjokas, e parabens pelo blog!

    Adoro!!!

    Responder
  63. Avatar
    Simone - 17/12/09 - 09h49

    Aiii, Thereza… Vc tá me assustando! O que faríamos sem o seu blog?
    Eu sei que é difícil trabalhar tanto e não ter “reconhecimentos práticos”, mas mta calma nessa hora pq acredito sim que eles vêm como futuro. Vc trabalha com uma mídia relativamente inovadora.. O mercado é mais lento mesmo.
    Super beijo e, como leitora, agradeço mto seu esforço e sua sempre simpatia e acessibilidade.

    Responder
  64. Avatar
    Priscila Karen Goncalves - 17/12/09 - 10h14

    ” SE CRIATIVIDADE ME FALTAR, O CHUCK EU VOU POSTAR! ”
    Rsrsrsrsrsrs vc é demais mesmo viu!!
    Novo ano virá e suas forças serão revitalizadas viu lindona.
    Beijos e muito Fashionismo pra ti e pra todas nós leitoras que amamos esse cantinho.

    Responder
  65. Avatar
    marcia - 17/12/09 - 10h36

    Bon juor,
    Acredito que nada na vida é mero acaso.
    Estava procurando outra coisa na internet pelo google quando achei teu blog.
    Nunca mais deixei de abri-lo.
    Acredito que isso tb ocorra com outras pessoas.
    Tenha certeza de que trazes alegria, cor e muito risos não só para mim, mas um número muito grade de pessoas.
    Isso é o que faz valer a pena teu empenho e dedicação.
    Continue tua caminhada e por favor não pare.
    Um grande beijo.
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

    Responder
  66. Avatar
    Dani - 17/12/09 - 10h44

    Concordo com cada palavra que vc escreveu, não é fácil dá trabalho e muitas vezes desanima, mas veja qtos comentários fofos de pessoas que leêm o seu blog e acreditam a adoram o que vc escreve! ( eu sou uma delas!eee…) há 1 ano atrás eu fiz o meu blog, inspirado em vc e na Ale garatoni, pois ainda não tinham tantos blogs assim, e eram minhas leituras obrigatórias e continuo amando e sempre vou estar por aqui! Qto a nossa valorização?? ela é lenta e vai melhorar, vc ja pode perceber isso qdo esteve morando em NY o valor dado ao blogueiro lá é muito maior. E espero que aqui no Brasil um dia cheguemos lá!

    Um super beijo!
    Dani

    Responder
  67. Avatar
    erika oliveira - 17/12/09 - 10h58

    aprendi moda, aprendi a me vestir, a ter um gosto mais elegante por meio de blogs. acho uma pena a falta de educação e falta de consideração com as pessoas que fazem esse trabalho. Afinal acredito que vc tereza não fique o dia todo olhando o nada e resolva postar coisas aleatorias. como vc mesma disse dá trabalho , leva tempo. Eu reconheço seu esforço e quero dizer que apesar de nunca comentar eu entro no seu blog umas 3 vezes no dia. E obrigada por todas as informações que vc coloca aqui, sejam elas de moda, desing, noticias entre outros.
    beijos

    Responder
  68. Avatar
    Miss Jhonny Lee - 17/12/09 - 11h22

    Hehehe, adorei seu post, desabafos realistas são sempre bem vindos! Afinal, nem tudo são flores e fashion nessa vidsa de blogueira! ^^

    Responder
  69. Avatar
    Marcela - 17/12/09 - 11h28

    Ontem foi a Vic , hoje é você. Várias pessoas escreveram e comentaram. Vcs tem aliberdade de escolher o que publicam e nos de acessa-los ou não. Quem quer ofender que o faça as claras e não na covardia da internet. As pessoas acham que por estarem em frente a uma máquina podem ofender aos demais, pensando que nunca serão descobertos. Ledo engano. Para isso existe o registro, e se a ofensa for gravíssima, vc deve sim, procurar um advogado e processar a pessoa responsável. Talvez isso cria cultura de responsabilidade e acabe com a impunidade. Essa falsa segurança de quem não tem nada a fazer e fica externando seus recalques e frustações em ofensas a pessoas que nem conhecem. Isso tem que acabar. Mire-se nos exemplos internacionais e procure uma reparação. Os brasileiros precisam aprender a utilizar o conceito de cidadania amplamente.

    Responder
  70. Avatar
    Fernanda Tavares - 17/12/09 - 11h29

    SORRIA! SORRIA! SORRIA! Nós, leitoras, te amamos!
    Esse é um dos melhores blog que eu já entrei, passo nele todos os dias. Eu tenho um blog também, claro que ele não chega nem aos pé do fashionismo, mais eu sei como é difícil, eu comecei ele a uns 4 meses e até agora não tenho o sucesso que gostaria de ter, mas eu sei que eu tenho meninas que todos os dias entram no meu blog e esperam por um post, é por essas poucas meninas que eu posto! Nós te amamos thereza!

    Responder
  71. Avatar
    Yeda Alencar - 17/12/09 - 12h08

    SORRIA! SORRIA! SORRIA! Nós, leitoras, te amamos! [4]
    O meu amor platonico por blogs e leituras diarias sobre moda começou aqui no fashionismo, foi o primeiro a entrar nos meus favoritos e no meu coração. Depois veio o da Suri e todos os outros q agora constam no Google Reader e q não são poucos… E vc Thê sempre tratou todas e todos com mt carinho sem nem conhecer pessoalmente a maioria… Vi o q fizeram com a Mariah e achei um absurdo, como não tenho blog, desabafei no twitter msm… Mas pessoas ruins existem em todos os lugares, o bom é saber q a maioria são pessoas boas, legais, q querem compartilhar suas “futilidades” e se aventurar pelo mundo da blogsfera… ainda bem q vcs existem, queridas blogueiras, vcs tornam nosso dia mais leve, engraçado e ainda nos deixam informadas sobre as ultimas tendencias em tudo e no mundo todo!!!!!!!!!!!! Beijos

    Responder
  72. Avatar
    Marcella - 17/12/09 - 12h14

    Olá Thereza,

    te acompanho todos os dias e nunca deixei um comentário,mas depois deste desabafo resolvi te informar que o seu blog é o melhor do Brasil,não desanime!!
    Tenho uma marca de roupas masculinas (RJ) e por conta disto acabo deixando
    o universo feminino de lado,mas graças ao seu blog me inspiro todos os dias.
    É um prazer te acompanhar dia a dia!
    Abraços!!

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 17/12/09 - 12h42

      Marcela, eu conheço essa loja!!
      Acho que tem no Shopping Tijuca tem e vi que vai abrir em algum lugar!!

  73. Avatar
    Barbara - 17/12/09 - 12h17

    Ok! apos ler a sua declaracao…EU tenho algo muito positivo (eu acho pelo menos haha) a declarar…Quando eu ligo o meu computador e espero meu email, msn e orkut conectarem e comeco a parte “divertida” da minha vidinha online adivinha qual eh o primeiro blog que eu SEMPRE entro primeiro???? O seu!!!!
    Engracado que eu que eu nunca tinha comentado aqui….mas guria voce merece!
    Adoro o seu trabalho…amei voce eu NY (so eu sei como sou apaixonada pela City)
    e alem do mais minha principal profissao, bailarina de verdade, nao tem nada relacionado com moda….mas eu simplesmente adoooooro!!!!
    Entao obrigada por iniciar a parte online divertida do meu dia…todos os dias!!!!

    beijos!!!

    Responder
  74. Avatar
    Nine - 17/12/09 - 12h28

    Fiquei bem desapontada (não sei bem se essa é a palavra certa) ao entrar no teu blog (e no da Vic tbm) e ver esse tipo de post. Me incomodou bastante!!
    Eu sempre quis fazer um blog, mas nunca o fiz exatamente pelos motivos que você postou. É trabalhoso (imagino eu), certo? E você tem de ser criativa/cativante/fofa/inteligente/atualizada ao mesmo tempo!
    É praticamente eu um dom ! Rs
    Aí, vem uma ‘Maria ninguém’ e desfaz do trabalho de vocês (blogueiras)… Simplesmente diz uma série de bobagens e, ao invés de nós (leitoras) lermos um posto incrível cheio de news e makes fantásticas, nos deparamos com esse tipo de desabafo.
    Brochante gente… Desperdício de tempo/energia.
    Adoro teu blog e, assim como o da Vic, frequento todos-os-dias.
    Parabéns pelo Blog.
    Um beijo.

    Responder
  75. Avatar
    Suzane - 17/12/09 - 12h33

    nao se desanime
    nao deixe de ter esse blog
    como ficaremos??????????//
    adoro vc e seu blog
    parabens seu trabalho é otimo e todas nos reconhecemos isso
    SORRIAAAAAAA
    BJSSS

    Responder
  76. Avatar
    Cissa - 17/12/09 - 13h07

    O Fashionismo é um dos meus blogs preferidos,
    e você é ÓTIMA Thereza!
    e como várias ja disseram, não desanime! boa sorte sempre!

    Responder
  77. Avatar
    Jessica - 17/12/09 - 13h29

    Seu blog é excelente.. continue assimm, a gente adora!!!

    Responder
  78. Avatar
    Laura - 17/12/09 - 13h42

    Parabéns pelo blog! Ele está na nossa lista de preferidos!!
    E obrigada pelo incentivo aos novos, abrimos um blog/brechó e ainda estamos na fase desconhecida. Paciência, né? Um dia a gte vai ver que valeu a pena!
    Valeu! ;)
    http://lepetitb.blogspot.com/

    Responder
  79. Avatar
    Bruna Tavares - 17/12/09 - 13h45

    Ai Tereza, to feliz com essa desabafo…
    Esses dias recebi um proposta indecente de uma grande empresa de cosméticos…fikei taum chateada.,..humilhada msm sabe…parece q taum achando q sou burra…
    Mas fikei mais aliviada em saber que vc já passou por isso…pois considero o teu blog TOP e não imaginei q vc pudesse passar por uma coisas dessas…
    Enfim…eh uma tristeza…mas vamos nos unir hehe…blog rules!
    beijoss amada

    Responder
  80. Avatar
    Lola - 17/12/09 - 13h49

    The!
    Os desânimos da vida fazem parte, mas não podemos nos deixar abater.
    Você é maravilhosa, escreve super bem, e o Fashionismo é maravilhosooo.

    Beijo grandee.

    Responder
  81. Avatar
    Ariane - 17/12/09 - 13h55

    Menina, se anima!
    eu sei que tem coisas que realmente acabam com a gente e tiram toda a nossa energia.
    eu mesma já fiz consultoria grátis no seu blog umas várias vezes. chegou a ser até engraçado… quando eu comecei a pensar em estudar na FIT vc foi e fez um post disso, depois quando eu decidi que ia passar o natal em NY, vc foi e fez um post sobre roteiro de compras, depois o roteiro cultural (veja bem, não me lembro a ordem exatamente).
    pensei em te mandar email pra conversarmos, mas depois pensei “ah, ela deve ser muito ocupada… não vai nem ligar pro meu emailzinho” e desisti…
    no fim das contas devia ter mandado…
    enfim, obrigada pela transmissão de pensamento =)

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 17/12/09 - 16h18

      Ariane!!
      Qdo falei consultoria, não é das leitoras não! É de marcas que vem tirar informações com falsos pretextos e depois somem!”!
      Pras leitoras é mais que minha obrigação, posso demroar, ams respondo!!
      manda email sim
      [email protected]

  82. Avatar
    Daia - 17/12/09 - 14h44

    Thereza, não se deixa abater pelo desânimo e falta de reconhecimento de alguns.
    Teu blog é td de bom, tua linguagem conquista! Cabeça erguida e bola pra frente! Bjão

    Responder
  83. Avatar
    Camila Borges - 17/12/09 - 15h17

    Mais você é linda! Não se abale!

    Responder
  84. Avatar
    Maira Cruz - 17/12/09 - 15h20

    Amiga (assim te considero mesmo nao nos conhecendo) seu blog e maravilhoso…e a minha visita diariamente obrigatorio diariamente…ate mais de uma vez…e tb recomendadissimo por mim…
    Nao fique triste…pois sem vc ficarei desenformada do mundo da moda e decoraçao
    Bjus

    Responder
  85. Avatar
    Maira Cruz - 17/12/09 - 15h21

    Escrevi tudo errado
    KKKK…e a preça
    Bjus

    Responder
  86. Avatar
    Leticia - 17/12/09 - 15h52

    Thereza, tenho visto em outros blogs as mesmas reclamacoes.. Mas eu acho, que voce nao pode dar ouvidos aos que os outros falam e sim ao que nos, suas leitoras queridas, achamos de voce e do seu trabalho maravilhoso com o blog. Desde a primeira vez que entrei aqui, quando o blog ainda era do wordpress, eu me apaixonei com o seu jeito de escrever os post e com a sua sabedoria sobre moda. Voce, de uma maneira “diferente” das outras bloguetes, agitaa isso aquii ! rsrsrs
    E como as outras ja disseram NAO DESANIME !!
    Acima de tudo, nos gostamos do seu trabalho e contamos com voce, sempre !

    Responder
  87. Avatar
    Lyanna - 17/12/09 - 17h01

    Thereza, lindona, tb li um desapapho parecido com o seu no blog da Vic por certos comentários maldosos. Olhe é uma coisa mais antiga que andar pra frente e que nossas avós dizem com razão: ISSO É INVEJA. Vc é linda, super boa gente, super carinhosa e dedicada ao seu blog e leitoras, é hiper inteligente e generosa, vc é SUCESSO!!!! Relaxa pq talvez vc esteja iniciando o retorno de saturno e nessa fase as energias ruins tendem a nos abalar, mas isso vai passar pq vc é totalmente superior a qualquer pessoinha inha que queira se aproveitar de vc ou sugar sua energia. Aproveita o sol da sua terrinha, se bronzeie (com protetor solar) e saia por aí linda, loira, japonesa e blogueira de sucesso!!! Bjão

    Responder
  88. Avatar
    Vanessa Michels - 17/12/09 - 17h24

    Thereza, seu blog é maravilhoso! Seu desabafo foi ótimo!!!
    Levanta sacode a poeira da a volta por cima! Nós todas amamos muito isso aqui…
    Beiijooo

    Responder
  89. Avatar
    Carol - 17/12/09 - 17h52

    Therezaa, não fique triste e nem desanime! O seu blog é maravilhoso e você também. Comentários desagradáveis você delete da sua cabeça, porque a quantidade de pessoas que adora o que você escreve é bem maior que as que vivem da inveja.
    SORRIA! SORRIA! SORRIA! Nós, leitoras, te amamos! =)
    beijocas, Carol. *:

    Responder
  90. Avatar
    carlinha abreu - 17/12/09 - 18h02

    thereza, eu me lembro quando comecei a visitar seu blog. poucos comentários e ainda era na época que tinha suas amigas.

    de lá pra cá, muita moda e muita coisa aconteceu. e só vi seu blog crescer sem nenhum apelo. cresceu porque é bom, porque é divertido, é útil e agradável.

    em todo canto, há pessoas maldosas. seu blog é lindo e você sabe (muito bem) do que fala. mas infelizmente o mundo não é justo, né?

    mas estamos aqui e nós, leitoras fieis do fashionismo, só temos a oferecer comentários carinhosos e muito apoio para o que der e vier.

    super te adoramos e te add.

    :**

    Responder
  91. Avatar
    Tatty - 17/12/09 - 18h04

    Thereza!
    Nada de desânimo menina! Você é o máximo! Seu blog é o máximo! E como você disse, tudo vem a seu tempo. Meu blog, super recém nascido, ainda é quase totalmente desconhecido… Mas com paciência eu sei que um dia ele fará sucesso. Assim como você um dia terá um monte de marcas reconhecendo seu ótimo trabalho!
    Fé em Deus e pé na tábua!
    Bjão!

    Responder
  92. Avatar
    Ariane - 17/12/09 - 18h42

    Não, não, não…
    Não ao desânimo, seu blog é D+, mesmo atolada com monografia e tudo mais de final de ano, eu não deixava de passar por aqui nem um dia!!!!!!! mas nem sempre comento…
    Bjos e ânimo menina, ânimo!!!!!!!!!!! adoro vc e seu blog!!!!!!!!!!!

    Responder
  93. Avatar
    Anna - 17/12/09 - 18h54

    Falou tudo Thereza. E não se preocupe, você tem um exército de leitoras que te adoram e que reconhecem todo o seu esforço. Eu particularmente reconheço não só o seu como também o de todos os blogs legais que existem por aí, e são muitos. Boa sorte, mas você não precisa de tanta sorte assim, porque você tem seu fashion squad/army e junto com a gente você pode tudo!

    Responder
  94. Avatar
    Lillas - 17/12/09 - 19h15

    Força ai Thereza!
    Vc tem muito talento! N se deixe levar por comentários desagradáveis e etc…
    Isso tbm faz parte do sucesso!!! ;)
    bjo

    Responder
  95. Avatar
    Ana Luiza - 17/12/09 - 20h54

    Thereza, você lembra quando eu tinha o Saia Plissada? Pois é, você foi a minha maior inspiração, sua maneira de escrever -proffissional e íntima ao mesmo tempo- os assuntos abordados sempre são muito bons, tudo no blog me agrada, sério, pra falar a verdade, pra mim, você é o tipo de pessoa que eu queria ter como amiga, falo isso de verdade, sempre indiquei o Fashionismo pra todas as minhas amigas e todas aamam o blog, entro nele todo dia, é quase um vício, é como se ele fosse a minha revista diária de entreterimento, acompanhei toda a sua viagem por NY pelas fotos do orkut, fiquei realmente encantada e a minha vontade de passar mais que dois dias la, que foi o que aconteceu em julho :(, cresce ainda mais e acredite você é responsável por isso. Então, não desanime, ja vi muitos blogs de fama e renome que eu achei uma bela m**** ! Nunca vamos largar o Fashionismo e se um dia eu voltar a ter blog e ele for metade do que o seu é, vou saber que estarei fazendo um exelente trabalho! Miil beijos The, Feliz Natal e um Ano Novo fantástico!!! :*

    Responder
  96. Avatar
    Fernanda Lubiana - 17/12/09 - 21h00

    aiin, eu tenho que falar do meu amor instâtaneo por esse blog…
    eu tava um dia na net sem fazer nada e fui procurar sites de moda, quando eu encontrei esse blog e me apaixonei por tudo, tudinho, desde o papel de parede ate os posts lindos e as fotos maravilhosas, eu me apaixonei!
    entao eu acho que pessoas que falam merda, nao devem ser levadas em conta, são pessoas que nao fazem nada da vida, ou melhor são pessoas de mal com a vida!
    e eu acho esse blog suuuper util, legal e engraçado!
    espero que as blogueiras tenham um otmido natal e ano novo e que nao parem de escrever no fashionismo, pq ele eh o unico que me salva nas tardes tediosas!

    beijos
    :***

    Responder
  97. Avatar
    Miwa - 17/12/09 - 21h01

    Acho que nunca comentei então acho digno comentar agora, visito seu blog quase todo dia e amo mesmo. acho bem interessante e gosto do seu jeito de levar o blog. Por isso,obrigada por mante-lo :)

    Responder
  98. Avatar
    Vicky - 17/12/09 - 21h16

    Thereza, por isso seu blog é incrivel pq vc não se deixa vender. São apenas tres blogs que eu entre diariamente e o seu é um deles, porque ele é organizado, interessante e vc só posta aquilo que quer e dá para ver que vc faz pq ama é não para ganhar dinheiro.
    Parabéns e continue com o seu excelente trabalho.
    Tudo de bom gata.
    Bjão e continue firme e forte.

    Responder
  99. Avatar
    Marcella - 17/12/09 - 21h43

    Olá Thereza,

    na verdade a loja completou 2 anos dia 16/12 na Rua garcia DÁvila em Ipanema e vai fazer 1 ano amanhà no Shopping da Gávea,este ano resolvemos “expandir os negócios” e abrimos em outubro no Barra Shopping em novembro no Shopping Tijuaca e no início deste abrimos no Fashion Mall e no Rio Sul (UFA!) e para finalizar abriremos no Rio Design Barra no final do mês ( não vai conseguimos abrir antes do Natal),como é muito trabalho,o seu blog me consola no meio desta correria louca.
    Bjs,
    OBS:Minha melhor amiga mora em NY a 2 anos e eu ainda não consegui visitá-la acredita,mas vou seguir todas as suas dicas quando eu for,espero que em breve se o trabalho me permitir.

    Responder
  100. Avatar
    Mayara - 17/12/09 - 21h47

    Amei seu blog garota! Td de mtu bom gosto!
    E olha q eu sou bem exigente!
    Td de bom p vc e mais um pouco!!!
    Entrei pela 1ª vez e amei!!! Estarei sempre presente e comentando seus post’s mara!!!
    Bjux

    Responder
  101. Avatar
    Bianca - 17/12/09 - 22h17

    É uma pena que isso aconteça, mas se todas as blogueiras fizessem isso, acho que os caras de pau não fariam mais. Sem desânimo!
    Beijos!

    Responder
  102. Avatar
    Mari - 17/12/09 - 22h47

    Nao fique assim adoro suas dicas, minha vida mudou depois que conheci os blogs. Vc esta no meu Top 5! bj

    Responder
  103. Avatar
    Julie - 17/12/09 - 22h51

    eu acompanho o blog há um maior tempão, e raramente eu comento, me dá preguiça, eu esqueço enfim… mas vou tentar comentar sempre agora. saiba que sou apaixonada pelo blog s2

    Responder
  104. Avatar
    Kaly - 17/12/09 - 23h04

    Na minha opinião, vc está na minha lista de top3 dos melhores blogs brasileiros, e te juro que a algum tempo, ocupa a primeira posição, então não desista jamaisss! beijooo

    Responder
  105. Avatar
    Lilian Wiczneski - 17/12/09 - 23h07

    Oi Thereza!
    Concordo com vc – manter um blog não é fácil. Tenho o meu, que infelizmente acaba ficando mais parado do que funcionando normalmente (com final de faculdade e estágio ele vai pra segundo plano). Mas é triste mesmo isso de ter que provar por números pras empresas que o blog dá certo. Principalmente um blog com taaantos comentários quanto o seu, que toooodo mundo ama ler!
    E sim, acho que blog a gente faz porque gosta =) E o seu dá pra ver que é assim.
    Beijos!

    Responder
  106. Avatar
    Livia - 17/12/09 - 23h26

    Não desanima não, Thereza…
    todo mundo aqui AMA você e o blog :)
    beijos e força na peruca =]

    Responder
  107. Avatar
    ohanna - 17/12/09 - 23h31

    Menina, esse post veio certinho para mim, que estou começando o blog !!
    Quanto ao que vem acontecendo acho um despeito total, gente invejosa e desgostosa com a vida.
    De qualquer forma, em maioria a blogsfera nacional é uma das mais educadas ,sabia??
    Na suécia há bullying sério em blogs!!!

    Seu blog é ótimo , não nos abandone !
    beijos !!

    http://www.thecatwalkcloset.com

    Responder
  108. Avatar
    Anny - 17/12/09 - 23h43

    ñ fica assim ñ Thereza, isso é só uma fase q jaja passa, eu amooo o seu blog, acho vc super profissional, talentosa, linda, chic, fabulosa e muitas outras coisas!!!
    vc é a maior inspiração pra mim, quando eu era mais novinha, nem sabia que faculdade ia fazer e foi vc que me fez querer fazer moda, eu sempre lia um certo blog todo dia, mas ai quando eu li o seu pela 1º vez, parei de ler o outro imediatamente, pq o seu ñ é aquela frieza q o outro era, o seu tem emoção, tem sinceridade, tem realidade mesmo, e é por esse motivo q eu ñ vivo sem o seu blog, vc é uma fofa, eu torço muito pra q essa fase passe pra vc.
    Mesmo ñ te conhecendo pessoalmente AMO-TE e desejo tudo do bom e do melhor pra vc.
    Beijos

    Responder
  109. Avatar
    Palloma - 17/12/09 - 23h44

    Oi Thereza, vejo seu blog todos os dias, mas nunca postei mensagens, vc é tão útil para minha vida que resolví escrever, fiquei incomodada com tudo isso. Eu tenho loja de sapatos e vc me deixa super antenada. Indiquei a várias clientes o Fashionismo e elas simplesmente te amaaam. Estava pensando em fazer um blog para a loja sobre sapatos e preciso de vc. Vc é a base, estrutura e referência para os novos. Vc é o início de tudo, quando ainda nem se falava em blog, vc o fez! Não há vitória sem lutas e provações, pense que vc está sendo provada para ser aprovada à um novo nível! Que Deus te abençoe com o desejo mais íntimo do seu coração…

    Responder
  110. Avatar
    Lara - 18/12/09 - 00h04

    SIM, nós leitoras te amamos! O seu blog é maravilhoso, eh um dos meus preferidos e pras marcas que nao acreditam em vc, eu sou uma pessoa que nao tem nada a ver com o mundo da moda profissionalmente, eu estudo direito, eu moro em NATAL e sim, eu olho o seu blog TODOS OS DIAS!
    Se orgulhe de vc garota, bola pra cima e pelamordedeus, nao desista!
    Beijaoo e boa sorte
    vc vai conseguir tudo oq deseja!

    Responder
  111. Avatar
    clarinha - 18/12/09 - 02h37

    fashionismo na veia!!!!!!

    Responder
  112. Avatar
    vickcammie - 18/12/09 - 08h32

    Oii!! Eu amo muito seu blog, entro todos os dias! Sou praticamente uma fã numero 1 hahaha Ele ta aqui nos meus links rapidos e eu to sempre dando uma clicadinha para ver se nao tem news hahah!
    sucesso! beijocas

    Responder
  113. Avatar
    Ana Silvia - 18/12/09 - 14h56

    Thereza
    Nao pense que nao è reconhecida pelo seu esforço. Nòs realmente te admiramos e adoramos ler seus posts. Voce nos inspira, alegra e faz companhia. Estou enganada ou isso è amizade?? Virtual, infelizmente, mas amizade sim, e de boa qualidade.
    Um grande beijo… e continue iluminada!!

    Responder
  114. Avatar
    Yohana Paixão - 18/12/09 - 15h31

    Thereza podem existir o lado “B” maais cooncerteza a recompensa do lado ”A” é maaior!. eu adoooooooooooooro esse blog pq somplismente fala das minhas coisas favoritas, moda NYC? . Bass ? Gossip Girl em Geral e tudo maais !!! nao sei se sou a Leitora mais Jovem aqui mais tenho 14 anos e comecei a leer esse blog com 13 anos ! vooc Inspira qualquer um pra fazer oque quiizer ! comecei vendo o Blog sobre a Suri ? e depoois vim aqui nem sabia oque era nunca fiquei muuito enteressada maais me deparei com moda NYC ? E BASS! (gossip girl tbm) fiquei louca desde entao nao paro de vim aquii venho todos os dias saber dos looks das novidades e muito mais! virou meu guia! NAO NOS DEIXE NOS TE ADORAMOS!

    Responder
  115. Avatar
    Dariane Vale - 18/12/09 - 16h12

    Desejo muito sucesso, e sempre bola pra frente, que Deus continue te iluminando… às vezes não temos tempo de te dar respotas, de escrever, mas acredito que como eu, muitas leem diariamente o seu blog, o que acrescenta em muito na nossa vida. Grande abraço!

    Responder
  116. Avatar
    Ana Patricia - 18/12/09 - 19h28

    Querida Theresa, quando ficar desanimada, pense nas leitoras que amam e se inspiram com cada post que vc faz…
    Please, continue sempre!

    Responder
  117. Avatar
    giovana pedretti - 18/12/09 - 23h01

    Thereza, amiga! Acho que ficou mais do que claro que, apesar de muitas vezes suas fieis leitoras (tal como eu que acompanho o blog desde o começo do ano) e nunca tive a decência de te agradecer pelas minhares de vezes que as suas dicas e post salvaram a minha vida fashion, você pode ter certeza que sempre terá o nosso apoio, agradecimento e. logicamente um ombro amigo pra escutar suas amarguras. Quando vi seu post de desabafo, não pude deixar de me expressar. Como você disse, muitas vezes nós não sabemos o que se passa do lado do seu computador e por isso, (pelo menos eu) fico grata de você ter compartilhado isso comigo.
    Assim, fico ciente de que nem tudo é um mar de rosas e que, não importa o que aconteça você além de ter conquistado uma leitora fiel e assidua, ganhou uma amiga!
    um super beijo e força na peruca amiga

    Responder
  118. Avatar
    clara rodrigues - 18/12/09 - 23h35

    U rock!!!

    Top 3 total..

    Responder
  119. Avatar
    Dani Dantas - 19/12/09 - 02h37

    Fica tristinha não flor ! nós, adoramos vc !!!
    mas a vida às vzs fica chatinha…dpois passa!
    o reconhecimento vem…mas é q o mundo anda
    cheio de gente pequena…
    bjs bjs e amanhã é outro dia : D

    Responder
  120. Avatar
    Maria Eduarda Barreto Lacerda Gomes - 19/12/09 - 13h12

    Sempre que precisar, nós leitoras assíduas do blog (ou pelo menos eu) estarei aqui para ouví-la (ou melhor, lê-la). Portanto, desabafe mesmo! E isso até me ajuda para que, a partir de hoje eu possa dar praferências às marcas que te patrocinam na hora das minhas compras.

    Beijos!!

    Responder
  121. Avatar
    Elen Carvalho - 20/12/09 - 19h48

    Fofa Thereza não desanime!!!!!!
    Tenho lido muitas matérias falando sobre a importância que as marcas tem dado aos blogueiros lá fora,logo logo vc terá o merecido reconhecimento!!!!!!Sabe como é né,as coisas as vezes demoram p chegar aqui.
    Dá uma olhada no Style Notes do style.com
    Um abraço

    Responder
  122. Avatar
    Ana Paula Pessali - 20/12/09 - 23h11

    thêêêê (adoooro)
    não fique assim, sei que ficar sem retorno financeiro é complicadooo e apesar de não saber muito bem o que está acontecendo deve ser muito complicado ter que ficar lendo críticas e tals…
    mas nós, a maioria absoluta, te adoraaaaaamos e adoramos o blog!
    você é a nossa musa tupiquinim tipo a thayla ayala!
    beeeeeeijo

    Responder
  123. Avatar
    Luis Felipe s - 21/12/09 - 02h49

    Olha,eu fiz um e sei o quando da trabalho..

    Responder
  124. Avatar
    Mel Salvi - 21/12/09 - 13h31

    Thê,

    Acabei de criar meu blog, mas tem um foco diferente… sei lá. É mais um diário pessoal, uma forma de exercitar minha escrita que foi deixada de lado nos últimos anos e é lógico falar mais dos blogs que eu acompanho (esses comments são pequenos para uma faladeira como eu!!) rsrsrs

    Por mais trabalho que esteja te dando agora (sem o devido reconhecimento) não desista! Vc tem muitas fãs e é uma pessoa iluminada. Que 2010 venha com energias super positivas pra vc!

    bjks

    Responder
  125. Avatar
    Carol - 21/12/09 - 13h38

    Thereza,

    Seu blog é fonte de inspiração pra muita gente. E das meninas que te acompanham, já notei que muitas também são blogueiras (novatas talvez como eu). E todas elas (me incluo) já escrevem como uma característica marcante: o seu jeito de escrever. Seus comentários são únicos, e lembro que quando minha irmã me falou sobre o blog, ela disse: “Achei um blog de uma menina que não faz tipinho”. Mas olha, não fica triste não. Esse momento de ter vivido fora e voltar pro Brasil é uma coisa horrorosa. Ninguém entendia que, ok, a saudade das pessoas queridas era grande, mas no momento que você as encontra, o coração fica contente. Mas, tem todo um tempo pra reconhecer o cheiro, o ritmo e o ar do lugar que você está voltando. Eu me lembro que depois de morar um tempo fora, quando voltei pra São Paulo (você tem muito mais sorte), a visão da Marginal Pinheiros era a visão do inferno. Eu tinha deixado muitas coisas pendentes no Brasil, mas parece que tudo estava resolvido assim que cheguei. E aí, quem segura a vontade de voltar? Os amigos que ficaram por lá, a rotina, as ruas, até o transporte público. E o mais importante, a sensação que deixou um lugar que te acolheu e que mesmo por um tempo, você chamou de lar. Não desanime, tudo se ajeita.
    Beijo

    Responder
  126. Avatar
    Mari Silva-Baars - 21/12/09 - 16h57

    Opa, Teresa, tudo bem? Muito legal o seu desabafo e sinceridade. No entanto, acredito no seguinte: correr atrás para mostrar o valor do blog é obrigação de quem mantém esse espaço, pois hoje em dia, as verbas de Marketing das empresas estão cada vez mais focadas, e os executivos são muito cobrados (mais do que antigamente, diga-se) pelo famoso retorno sobre investimento. Além disso, uma marca não investe em um blog pelo esforço de sua equipe, mas pela representatividade que esse blog tem, pelo recall que esse blog proporciona. E digo mais: as empresas ainda estão engatinhando na questão das redes sociais e posso arriscar que ninguém aprendeu ainda como trabalhar essa midia tão poderosa.

    Eu, como marqueteira, tenho uma porção de teorias… Acho que os blogs deveriam atuar como os veículos normais: departamento comercial independente do editorial. Mas nem todo blog tem esse grau de sofisticação, enfim… A verdade, verdadeira, é que it´s just business. As marcas não vão investir nas blogueiras. As marcas investem nelas mesmas.
    Beijos, adoro seu blog!

    Responder
  127. Avatar
    Aninha ! :) - 04/01/10 - 15h47

    naao fiqee assim, goostei muuito msm da sua descriçao, i gostaria muito de ter um blog tipo o da Domingas de malhação. mais eu nao sei nem como começaar, tipo dps ki eu li o qe vc descreveu ai em cima eu acho ki eu dizanimei sabee.. mais vamos ver como ki daar! qeria entrar em contato com vc primeiramente pq eu nao sei nem como começa. eh serio ! mais vc apaarenta seer uma bloogueira muito atualizaada i eu acho ki vc vaai mi ajudar BOOMBAR na neet !–‘ mais eh serio, qndo der pra responder,, responde loogo pq eu preciso muuuito rapido disso !
    beeeijo
    adorooo seu blooog ²–

    Responder
  128. Avatar
    Isabella - 07/01/10 - 14h21

    Tenho um blog também, e só tenho 13 anos(apezar de muita gente dizer que esse é mais um motivo para eu me dedicar mais, já que não tenho trabalho[só estudo} e que tenho férias maiores, e tal) é MUITO difícil, meu blog nen é famoso, mas eu simplesmente faço pelo prazer, e quando recebo um comentario ou um seguidor, eu fico extremamente feliz!São momentos raros, mais acho que sem eles eu realmente não aguentaria continuar postando.O seu blog é uma inspiração pra todos (a) que leêm.Só tenho o blog há mais ou menos meses, e sei que vou ter que dar duro, pra quem sabe.. ele ser reconhecido um dia, mas comcerteza desistir não é uma das minhas opções!

    Parabéns pelos posts PERFEITOS!
    E me deseje sorte..
    Beeijos

    Responder
  129. Avatar
    Andrereis - 27/08/10 - 01h18

    Hello amei pofunadamente o teu espaço Online!
    tas a elaborar um optimo resultado, existe por vezes muito que escrever nos websites!
    Eu tenho um blogue de Fazer Dinheiro online a borla, aparece la, e expressa como eu fiz aqui a tua opiniao em http://www.makingmoneyonline666.blogspot.com/
    no meu ver no teu espaço online so falta uma tool de traducao. Irei ser o mais participante na tua comunidade!
    fica bem

    Responder