New York  •  04 nov 2009

Cultura and the city

Quando você fica um tempo morando numa cidade, a tendência é incorporar os hábitos locais e fugir dos programas de turistas, mesmo que numa cidade como Nova York isso seja uma arte, pois eles estão em todo lugar. Nas últimas duas semanas tive visitas familiares que me fizeram percorrer todo o circuito da turistada, e confesso, foi ótimo e valeu cada minuto! Então uma listinha – bem cultural – de dicas de passeios por NYC!
ny-museus

Nova York não respira apenas compras e badalações, a cidade é cheia de museus incríveis e que merecem uma visita. caprichada. O Guggenheim é meu favorito, além da arquitetura maravilhosa de Frank L. Wright, é um museu enxuto e fácil de percorrer todo. Atualmente tem uma exposição INCRÍVEL de Kandinsky que vale muito a pena. Logo ao lado, tem o  grandioso Metropolitan, que dispensa apresentações, mas fica a dica, se você falar na bilheteria que gostaria de “donate” U$1 ou qualquer outro valor, tá valendo a entrada! Outro favorito é o MoMa, com ótimo acervo de Picasso e Monet, e com uma loja incrível cheio de livros e objetos de design.

nyetc

Quem já percorreu todos os museus da cidade e quer coisa nova, vale a pena ir na exibição do Titanic organizada pela Discovery. O acervo é impressionante e muito emocionante. No final da mostra, tem um “mini-iceberg” que mostra a temperatura na hora da colisão. No site tem mais informações. Continuando pela região do Times Square, o museu de cera Madame Tussauds é divertido para tirar boas fotos. Do lado, o Ripley’s – Believe It Or Not é uma espécie de museu de coisas escatológicas, ótimo para levar crianças pois é bem divertido.
by-broadway

Como todo turista que se preze, tem que ir a Broadway. Assisti a peças tradicionais como Fantasma da Ópera e Rei Leão, mas minha favorita foi Hair, porque além das músicas incríveis, é bem descontraída e muito engraçada. Agora se você não gosta de peça interativa, não vá, mas se você gosta, sente na primeira fila! E depois de Hair, fui assistir Hamlet, com um ator chamado Jude Law, conhece? Ele é lindo, trabalha super bem, mas meu tico e teco não compreenderam nada do inglês arcaico da Inglaterra.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

19 comentários em "Cultura and the city"
  1. Marise
    04 nov 2009 // 09h33

    Acho que pra uma arquiteta, sonho maior que entrar no Guggenheim de NY, só a Fallingwater House. God save Frank Lloyd Wright!!!

  2. Tati
    04 nov 2009 // 11h25

    Oi!!! Obrigada pelas dicas! Vou à NY no início de março (pela primeira vez), tomara que não esteja muito frio! Queria umas dicas de passeio ao ar livre, vc sabe? Tipo Central Park, passeio de bike (se não tiver muita neve), patinação, essas coisas,…Beijos

  3. 04 nov 2009 // 13h00

    Dik pra assistir Hamlet: assiste a versão cinematográfica (legendada!) com mel gibson só pra ter uma ideia doque se trata e depois vai ver a peça. dá super certo. E meu sonho é ver Hair ao vivo. Já vi o DVD e as músicas são incríveis! Eu adoro musicais. Age of Aquarius!

  4. 04 nov 2009 // 13h14

    “Age of Aquariuuuuuus!” ? // Assistir Hair em NY, qe soonho!

  5. Isadora Tenório
    04 nov 2009 // 14h04

    Preciso de ajuda, fui indicada por um parente para fazer contato com a dona de uma super loja.
    E preciso mandar um email em busca do primeiro emprego na área de moda.
    Na verdade ainda nem sei em q área quero trabalhar. O q vcs sugerem? O q devo fazer? Como deve ser esta primeira abordagem?

  6. Luiza
    04 nov 2009 // 14h48

    Thereza,
    fiquei com uma dúvida: aonde exatamente fica esse museu com a exposição do Titanic?? Não consegui encontrar… estou indo pra NYC em dezembro e fiquei muito interessada nessa exposição!! Será que em dezembro ainda “funciona”??
    Responda, please!!!!!!!
    beijokas,
    Luiza.

  7. Nayara Rocha
    04 nov 2009 // 17h32

    Thereza! Que lindo, amei esse post… Vou pra NY em 2010 e quero saber dos lugars mais legais para poder visitar! As dicas de museus e peças da Brodway vão me ajudar bastante! Beijo!

  8. paulie
    04 nov 2009 // 19h20

    Olá Thereza! Quero uma opinião sua, amante do azul cobalto! Tu acha que vestido azul bic combina com sapato nude? Bom, combinar provavelmente sim, mas você é fã??
    xoxo
    Pauli M :)

    • 04 nov 2009 // 20h04

      Paulie!! Acho que combina sim!!!
      Aliás, comprei um vestido azul bic essa semana!! Mas optei por usar sapato preto, pq meu nude tá loonge daqui!!

  9. Luis Felipe S.
    04 nov 2009 // 20h19

    Nossa faiz anos que nao vejo a Tereza comentando na nossa alá de leitores haha..Mais então tereza O museu do MET é um dos mais incriveis do mundo,sem comentar que e lá que ocorre o baile de gala do MET e tudo mais,O Moma é uma otima pédida se voce quer dar uma de carrie de sexy and the city e passar la antes do almoço arriscando seu salto agulha nas calçadas (warning) essa indicaçao é so para quem nao vai de Jimmy Choo nem de manolo blanick e muito menos de loubontin ok?

    • 04 nov 2009 // 20h34

      Ótimo Felipe, mas sem contar dos detalhes fashion, os museus tem exibições incríveis, de Monet a Manet, de Kandinsky a Veermer. E a moda que mais aconselho num museu, é a mais confortável!

      E sempre que posso, comento aqui sim ue!!

  10. Roberta
    04 nov 2009 // 23h33

    Esqueceu de mencionar o American Museum of Natural History que eh incrivel! Desde fossil de dinossauro a meteoro.

  11. Luisa
    05 nov 2009 // 12h15

    Um de meus sonhos é ir para NYC, minha mãe está lá.. folgada nem! Eu sou louca para assistir Hair, e mais louca ainda pra ir na peça Hamlet com o Jude Law.. Ele é um dos meus atores favoritos, além de ser um colírio hmm! HAHAHAH. Adorei seu ”guia” sobre os museus e peças teatrais, bem interessante pra quem está procurando informações pra ir para lá.

  12. 05 nov 2009 // 20h49

    ai sonho ir ver algo na Broadway :\ ver principalmente uma peça com Hugh Jackson *_____* mas um Jude Law dá pro gaaasto :D HSUAHISAHASA

  13. 05 nov 2009 // 20h50

    jackman ¬¬ hUISHAISUASA

  14. diogo
    09 ago 2010 // 21h00

    oi Thereza, eu nunca postei um comentario no seu blog,mas vi seus postss sobre NYC and vc é a primeira pessoa q fala como ninguem da cultura americana e de moda e de gossip girl. talvez eu va para ths USA and eu queria saber o q vc aconcelha fazer e o q não fazer na cidade de Manhatan, me add no msn, good by, see U!!!

  15. Bibiana :)
    13 set 2010 // 20h53

    The!
    Eu tava olhando sobre o Museu de Cera, e vi que é meio caro. Vale a pena? Tu já foi? beijo :*

    • 13 set 2010 // 21h23

      Bibiana, fui sim, mas é bem caaaro, viu!
      Fui “de graça” com a família, mas nem pagaria pra ir hehehe
      é engraçadinho tirar fotos e tal, mas nada culturalmente imperdível!!

      Gasta tudo em batom!
      bjss