AS MAIS
LIDAS!

Coisas que não aguento

18/08/2009  •  Por Thereza  •  Moda

Sou super paciente com tendências, modinhas e toda essa transição de uma pra outra. Obviamente que não sou nenhuma Costanza ou Glória, e eventualmente me torno uma fashion victim de algo, o que acho isso até normal e saudável, mas tem algumas modinhas que não aguento mais!! E o fato de estar aqui, evidenciou que elas estão em todo lugar, seja na Visconde de Pirajá ou na Madison Avenue, sem distinções.

Saia cintura alta: É uma graça, super feminina, não deveria nem ser modinha. Mas já tô careca de ver a combinação saia rodada + camiseta básica por dentro + cintinho, cheega! Vamos variar e sair dessa opção batida e que não favorece todas as circunferências, se é que você me entende.

sainha-rodada

Colar de pérolas: Outra peça linda e atemporal, mas foi totalmente ba-na-li-za-da. Em qualquer esquina você encontra uma pérola made in Cambodja que brilha até no escuro. E pior ainda é ouvir a fulana dizer que é vintage de 6 anos atrás. Vamos guardá-las no armário e esperar a moda passar ou ao menos sair daquelas cobinações caretinhas como no combo acima.

perolas

Bolsa Chanel 2.55: Tá, vocês podem até discordar, dizer que independente disso querem a sua até de graça (também aceito), mas juro que não aguento mais ver bolsa Chanel, e se a pessoa estiver de colar de pérolas e saia rodada, me irrita mais ainda! Tadinha da Coco, sua bolsa, outrora símbolo de classe, hoje pode ser vista em 8 de 10 ombros das boites mais periguetes do eixo Rio-NY. Se for comprar, que não seja a preta.
chanel

Conta qual é a modinha que vocês NÃO AGUENTAM mais!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

157 Comentários
  1. Thalita D. - 18/08/09 - 23h44

    Thereza, a saia de cintura alta é uma coisa…. Eu comprei uma linda e até hoje não vesti.. O namorado acha meio curta, o irmão acha esquisita e eu acho que me deixa bunduda! haha… Pior que aqui em Brasília quase não vejo ninguem vestindo as sainhas…

    Responder
  2. Natalie - 18/08/09 - 23h47

    Sei lá..acho tudo muito relativo..o que é modinha?? Acredito em peças clássicas e entendo quando vc fala de a peça ser achada em várias pessoas em uma noite só..tipo..uma tendencia massificada…mas quando uma tendência é atemporal e clássica não vejo porque não usar…beijos

    Responder
  3. Natalie - 18/08/09 - 23h48

    no relativo tb se enquadra o “quem está usando” e ” como está usando” saca? Beijocas…

    Responder
  4. Gabi Domingos - 18/08/09 - 23h50

    Eu gosto da saia de cintura alta.
    Não suporto mais as perólas em qualquer pescoço, não AGOENTO mais vestido de noiva tomara-que-caia.
    E chanel em ombro de Vivi dóóóóói.

    Ah, tb não aguento mais, “it” bag, “it” blue, “it”cobertor.
    Acredito na moda, e na personalidade das pessoas, se eu quisesse um rótulo, não amaria tanto moda.

    (eu sei que devo a foto até hoje, mas Thê, confesso que fiqui com vergoinha de aparecer ;X)

    Responder
  5. Alana Izumi - 18/08/09 - 23h57

    O Ray ban Wayfarer! Entra ano e sai ano, e ele tá lá ainda, multicolorido. Mesmo que eu não tenha sido adepta a ele. Pra mim deu já!!!! kkkk

    Responder
  6. carolina. - 19/08/09 - 00h05

    também não aguento mais o hit boyfriend. o boyfriend jacket é lindo, mas só t-o-d-o-m-u-n-d-o usa.

    não aguento mais falarem em tachas, balmain e franjas, mas, ainda assim, continuo amando tudo. heheh :)

    Responder
  7. natalia - 19/08/09 - 00h07

    muito bom o post! acho q vai dar polemica ne hehe??
    mais de qualquer maneira, é isso ai..as pessoas nao consegue ter personalidade e variar, dai de tanto todo-mundo-usar-a-mesma-coisa-sempre, em pouco tempo, coisas tao legais como as que voce citou, ficam banalizadas!!
    parabens pelo blog!
    beijos

    Responder
  8. Silvinha - 19/08/09 - 00h23

    Thê… Eu amo saia… cintura normal, alta, baixa (ai deus q vergonha mas uso com top comprido), rodada, balonê, pareô… Contanto que seja curta! (tenho uns 50 cm de perna, só).

    Em relação a 2.55, é triste. Mto. Tá uma coisa meio carne de vaca. Até das Birkin e Kelly tbm já enchi, até a Dilma tem e até meu porteiro sabe o que é Kelly agora! Pra mim o lance agora é ter uma bolsa legal com cara de genérica atemporal, aí a galera vai falar: que bolsa legal! e não: ai, que linda sua Elizabeth Taylor (um nome de bolsa X).

    Responder
  9. Silvinha - 19/08/09 - 00h24

    Esqueci de dizer: Tô de saco cheio de Louboutin nude. ERA meu sonho de consumo faz uns 4 anos… Aí que crime contra os crássicos!!!

    Responder
  10. Stephanie - 19/08/09 - 00h25

    Ah, eu amo pérolas e saia de cintura alta! Mas não sei, tudo depende de como a pessoa usa, e se ela vai continuar usando depois que a moda “passar”.
    Mas eu continuo usando haha

    Responder
  11. carol - 19/08/09 - 00h31

    o bom e que aqui em manaus nao vejo ningueeeeem nas ruas com nadinha disso!

    Responder
  12. Thereza - 19/08/09 - 00h34

    Quando eu falo das saias, é ÓBVIO que é um item atemporal, mas a maneira como as pessoas estáo usando é muito sem personalidade, sabe?!
    Acho muito esquisito, quanto ao colar de pérolas, na época da minha vó era usado pra ir num baile, hoje em dia até na quitando tem gente de pérolas, banalizou.
    E quanto à Chanel 2.55, juro pra voces que por aqui 8 entre 10 meninas tem, está em tudo quanto é lugar, acho isso chaaato.

    O jeito é esperar a “modinha” passar pra gente usar da maneira que a gente quiser.

    Responder
  13. Thereza - 19/08/09 - 00h35

    Natalie, super concordo, acho qu eo que pega é “como estáo usando”, e quando junta essas tres combinações bem Lauren Conrad genérico, saidebaixo!

    Responder
  14. Thereza - 19/08/09 - 00h37

    ps> se alguem “novo” por aqui comenta e não aparece, é pq fica pendente e eu tenho que aprovar!!

    Responder
  15. ruth - 19/08/09 - 00h38

    ai thereza eu ainda amooo as saias cintura alta ate porq resentemente vou ter as minhas e u colar de perolas não tenho visto tanto assim, masssss a bolsa chanel concordo con vc, acho q ja tava ficando vitima disso porq nu fundo me cansei de ver tantas pessouas con ela

    a modinha q ja me cansou é oculos wayfarer colorido eu to procurando um preto pra mim mais aiiii eu me canso de ver esses looks todos coloridos com wayfarer colorido ;@

    Responder
  16. klécia - 19/08/09 - 00h38

    Mulherzinha, até concordo com vc, pois realmente não aguento mais ver perolas, em cada esquina tem, aqui na minha cidade, caos totoal, as meninas vão para escola fardada e de… pérolas, tomar um sorvete na praça de havaianas, shortinho e … pérolas! Afff um saco, más o pior é que eu ammmmmmmmo pérolas e não quero mais usar por conta dessas bregas!

    Responder
  17. Juliana Beraldo - 19/08/09 - 00h38

    concordo com o post, principalmente sobre os colares de pérolas que teoricamente são tão lindos e finos acabaram sendo tão banalizados e usados de qualquer jeito que ficaram parecendo bijuteria barata,
    e é bem ruim também quando você gosta de alguma coisa X, ae de repente essa coisa entra na moda e todo mundo começa usar loucamente e todo mundo acha que você só usa pq é moda…pior ainda, quando sai de moda e você continua gostando mas fica com cara de last season se usar ahah
    bjooo

    Responder
  18. Annina - 19/08/09 - 01h12

    Bom, se é pra pensar assim, que tal não usar mais calça jeans?

    Achei esse post esquisito, Thereza.

    Chanel 2.55? Andaria com uma pra cima e pra baixo para sempre!
    Modinha não!
    Muito bom gosto!

    Responder
  19. Elis Morais - 19/08/09 - 01h21

    super concordo com tudo que foi dito!
    E não aguento mais a moda Lady Gaga wanna be

    Responder
  20. larissa - 19/08/09 - 01h36

    wayfarers. cheeega de wayfarers coloridos e gente se fazendo, pior ainda quando usado sem lente. mas chega dessa gama do arco-iris de óculos pra cá e pra lá e fotos e bicos e gente blasé. deu pra bola, achem o novo óculos trendy. obrigada!

    Responder
  21. larissa - 19/08/09 - 01h42

    (sobre o abotinado que você falou agora pouco no twitter – não precisa aprovar!)

    comprei esse da theory http://www.sapatonline.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1254
    é lindo e confortável, vale a pena! beijos

    Responder
  22. Paula Nunes - 19/08/09 - 02h27

    Bandage dresses!!!!!!!!!!!
    Principalmente naquelas que não possuem silhueta para tal.

    Responder
  23. JJ Seabra - 19/08/09 - 02h39

    Ai nem sei se essa ‘modinha’ se encaixa aqui, mas nao suporto mais homens e mulheres, vide RIhanna, com o bendito corte de cabelo chamado moicano.
    Chega, puta gosto ruim.

    Responder
  24. Pâmela Suelen Teixeira - 19/08/09 - 07h52

    eu amoooo saia, shorts, calça de cintura alta! Para mim essas peças não são modinhas, faz parte da minha personalidade!
    Mas os colares de perola sim esses eu estou super casada! todo o lado que vc olha tem uma pessoa com um… ¬¬’
    Eu nunca gostei deles, então isso piora tudo!
    Uma coisa que eu tô super cansada tmbm são aqueles sapatos medonhos chamados crocs (acho que é esse o nome), não sei, mas aqui na minha região é moda… e é medooonho demais… o que leva uma mulher colocar uma coisa daquelas?!?! oO
    Prefiro sair na rua com um chinelo de quarto! :) O meu é estiloso xadrez e tudo! ^^

    Responder
  25. MIA - 19/08/09 - 08h17

    não suporto crocks são a coisa mais feia de sempre. também não gosto nada daqueles casaquinhos que acabam logo abaixo da linha de peito, são horríveis, na minha opinião.
    mas o que não suporto mesmo são aqueles montes de raparigas vestidas rigorosamento no mesmo estilo: calças justas, top, colarzinho de prata, malona, fly’s london ou bota de montanha. BORIIIING.

    Responder
  26. sarah - 19/08/09 - 08h38

    Nao sei se tá assim por aí,mas aqui tá TODO MUNDO usando aquelas blusinhas que caem em um ombro.Já umas perfeitas,e eu mesma tenho 3 e quero mais,mas peloamor,tooooooooooooooooooooooooooodo mundo SEM EXCEÇÃO cara!!!!sem exceção!! ¬¬”
    O colar de pérolas eu acho lindo,mas nunca consegui combinar,e ele tb nao me chama muito atenção tho’,então….
    Em relação à saia,eu acho PER-FEI-TA,nao a rodada,eca :p mas uma tipo secretária,to doida atras de uma…..
    Já a bolsa chanel cara…..TOTAL tá enxendo o saco!Em tooodaaaas as elles e estilos tão vindo com uma bolsinha dessas na montagem de looks,e sempre tem umas 10 artistas que falam que uma das peças que mais adoram é a bolsa chanel que compraram em paris sei lá quando.Sempre tem alguém nesses tapetes vestindo uma,cruzes!!
    Eu mesma tenho uma,nao é chanel é claro,mas é lindaaa de morre,e não é preta,é terra!rá!kaoskaoskoskas ¬¬” se nao fosse o fato de que nunca vi uma só pobre alma usando uma dessas por aqui,eu já tinha chorado e jogado ela no lixo :~~

    Responder
  27. sarah - 19/08/09 - 08h43

    Ah!E só pra deixar mais um comentário…..tudo que se usa demais,se ve em cada esquina,todo santo dia,toda santa hora,em toda “santa” pessoa,é modinha,fato,e ninguém pode negar isso.A calça jeans foi usada direto durante tantos anos que acabou virando peça chave do vestuário.Agora quem me diz que uma saia rodada de cintura alta vai virar tb?se o povo ficar usando uns 10 anos seguidos direto,vai sim.E bolsa,colar,é acessório.Não tem como acessórios virarem peça chave, não tem nem lógica, então não tem noção comparar com a calça jeans.
    Ponto.

    Responder
  28. Lyanna - 19/08/09 - 08h43

    Uma modinha que tá acontecendo e já não estou AGOENTANDO é o shortinho/rasgadinho/delavé. Minha cidade é super quente (Natal/RN) e eu estava SUPER animada pra aderir à tendência. Porém, contudo, entretanto, sábado à noite todas as fashion victims estavam com a fardinha: shortinho/blusinha e colar de pérolas…cansei muito e fiquei bem desanimada. O que eu acho um saco é que muitas dessas mocinhas vítimas da moda, na maioria dos casos, são frenquetadoras de boutiques que usam simplesmente pq a vendedora ou a dona da loja dizem: usa que tá na moda e no fundo não entendem as razões do modismo, nem as proporções, nem as combinações. Emburacam na roupa e saem todas com o mesmo visual, pq afinal não tem informação pra variar as peças. Olha esse tema pode render uma monografia fashion…

    Responder
  29. Renata Malachias - 19/08/09 - 08h48

    Concordo totalmente com você. Mas não dá para mudar a realidade. Assim, quando uma coisa que eu amo entra na moda (tipo, se aparece na novela), guardo numa caixa no armário, para “redescobrir” depois. É ótimo!

    Responder
  30. Chris - 19/08/09 - 09h01

    Eu não aguento mais ver óculos Tom Ford e colar de pérolas

    Responder
  31. Caroline® - 19/08/09 - 09h12

    Saia de cintura alta é lindo, mas só se for lápis. Rodada eu não gosto. Acho que nos somos meio esnobes às vezes. Eu também não aguento mais ver colares de pérolas, mas antes eu adorava usar, justamente porque era diferente, e ninguém usava. Acho que não gostamos de coisas banais, queremos ser exclusivas, unique. E também dói um pouco ver gente totalmente brega, cafona, periguete e de mal gosto usando as mesmas coisas que nós, que (achamos que) temos estilo e bom gosto, usamos. É o que está acontecendo com esses 3 exemplos que a The citou, e com um meu – lenços e echarpes: gato, cachorro e periquito estão usando. Somos it girls [“missintindo” mode on], bem informadas e com algum senso de estilo, precisamos achar uma nova trendy pra lançar, antes que vire moda e que comece a vender pirata no camelô!

    Responder
  32. Marise - 19/08/09 - 09h17

    Logo que comecei a trabalhar vi a força que um colarzinho de pérolas tem para levantar qualquer look. Como sou advogada, fica o máximo a combinação calça cintura alta, blusa de seda branca e colar de pérolas. Usei uma vez e me deparei com a popularização do acessório dos tempos da vovó (o meu colar de pérolas é literalmente do tempo da vovó, herdei da minha). Fiquei com ódio de ver aquele bando de peruas com o colar dando nózinho por cima da combinação blusa branca com regata preta sobreposta. Resolvi devolver meu colarzinho pro fundo d porta-jóias até a moda passar. Agora a coisa que mais me dói e a tal da meia de fio grosso. É lindo, maravilhoso, super chique e Glorinha e Constanza usam que é luxo. O problema é a combinação João Pessoa (minha terra amada) e a tal da meia. Tudo bem que ninguém precisa andar de saída de praia direto por aqui. Mas meia????

    Responder
  33. Bianca - 19/08/09 - 09h26

    Oi Thereza! Então, eu adoro tudo que você falou, e concordo, muitas pessoas querem usar tudo junto! Vi umas meninas usando cintura alta com colar de pérolas comprido com um nó, achei demais de brega. Todo mundo tenta misturar tudo e fica ridiculo. Enjoei do boyfriend jeans, acho muito sem graça, ainda mais quando usam com camisa larga (boyfriend). Só não entendi como você cansou de regata branca e cintura alta, eu acho lindo, e até mesmo você usa exatamente essa combinação ( http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=17837050108344889630&pid=1250559248527&aid=1249493384$pid=1250559248527).

    Responder
  34. Renata Capute - 19/08/09 - 09h37

    u tenho inúmeros acessórios indianos, além de saias, calças. Amo. Só que estão todos guardaditos, pois, ficar parecendo noveleira, não dá, né? Aqui em Brasilia, não suporto a modinha dos cabelos hiper lisos e chapados que estam em grupos de 8 nas mesas dos bares, mulheres com micro shorts e meia-pata. Uniforme deprimente, que mostra a falta de personalidade… Ah, por aqui, ainda rola aquilo de luzes douradas – argh!!!!

    Responder
  35. Renata Capute - 19/08/09 - 09h48

    voltando ao comennt da Caroline, sou snobezinha também …rs e sempre fui conhecida por ser a diferente, porque usava saia como vestido e vice e versa (e ninguém fazia isso) me enrolava nos lençinhos e lenções (ninguém usava), Suei para encontrar uma sandália de salto de corda, porque , na época em que eu queria, era só uma idéia maluca minha querer ter um sapato 70’s… Nos dias de hoje, ser exótica está muito difícil, e como bem reparou um amigo meu, estou entrando numa vibe clássica. Pensando bem, acho que é pra fugir do meu próprio estereótipo (mas não vou usar a Chanel de corrente, pois, posso parecer ignorante, mas acho feia). Tentando sempre nadar contra a corrente…

    Responder
  36. carlinha abreu - 19/08/09 - 09h48

    vestido de noiva tomara-que-caia, essa boyfriend jeans e esses cabelos alisados + franjão das meninas de fortaleza…

    Responder
  37. thereza chammas - 19/08/09 - 09h59

    Melhor definicao de todas, virou UNIFORME.
    E quanto a saia, tenho as minhas (não rodada, prefiro lapis), mas o que me incomoda
    Sao as combinacos usadas com ela, os acessorios, usar camiseta lisa por
    Dentro dela, sabe? Acho que a saia continuara, so os ‘acompanhamentos’ que irao mudar.
    E da bolsa chanel, por esse ano parece que enjoou, e qualquer loja ja tem a sua generica..

    Responder
  38. Sofia - 19/08/09 - 10h04

    Não aguento mais as piriguetes daqui usando pulseiras e colares de elos (estilo corrente) grandes e dourados!! Aqui o dourado pegou total e tooooda piriguete que conheço enrosca umas tantas puseirinhas-corrente-douradas no pulso, combinando com colares-correntes-dourados e mais aqueles brincos enormes de bijoux que são dourados e têm pérolas, flores e penas tudo junto. Arghhh!!!
    Uma outra coisa que odeeeeio: bikini tomara-que-caia + óculos de sol gigantes + unhas vermelhas + tacinha de champagne + pose pra foto do orkut em cima da lancha/iate (que é do amigo metido a besta).. ARGHHH, COMO ODEIO!

    Responder
  39. Patrícia - 19/08/09 - 10h04

    Detesto essa coisa banalizada, acho que as pessoas devem seguir tendências e não essas modinhas, tendências são mais extensas, vc cria vários estilos com uma só tendência e modinha não, é aquilo e pronto! Canseiiiiiiiii (de ver gente igual) rs

    Responder
  40. Juliana - "Brasil" - 19/08/09 - 10h18

    JJ Seabra disse tudoooo! Esse tipo de moda é punk, ultrapassado e rocker-cafona! Pra mim é!

    Responder
  41. Carol - 19/08/09 - 10h19

    Eu tô casanda de meia opaca, cintinho fino, e gente dizendo o que se deve ou não usar. Fica todo mundo igual, paracendo um monte de par de jarros (como diria a minha avó).

    Responder
  42. Thais Bueno - 19/08/09 - 10h33

    Concordo com as bolsas Chanel genéricas e o colar de pérolas em cada esquina. Mas aqui em Porto Alegre não vejo quase ninguém de saia, so…

    Mas pra mim a modinha que mais tava irritando semestre passado (agora acho que acabou finalmente) era a do lenço palestino! Tipo que ele foi hype há uns 3 anos atrás e só agora o povão brasileiro todo tá usando. Se o Guèsquiere visse isso…

    Responder
  43. Kathrin - 19/08/09 - 10h37

    Amei o post!Ainda amo saia cintura alta, pra mim é básico, é a minha “calça jeans”. Não aguento mais batom o Snob, que não favorece a maioria das pessoas que usa e deixa todas de dente amarelo!
    Odeio quando coisas que eu amo acabam enjoando, ou usadas por pessoas que são meus anti-ícones como:camisa xadrex, shorts jeans,meia opaca, sapatilha, as próprias pérolas, nude, cabelo de lado, unha colorida… mas ainda amo e vou continuar usando!

    Responder
  44. Dani - 19/08/09 - 10h44

    A modinha que eu não aguento mais é a “preciso de qq forma ser diferente dos outros”.
    O que há de errado em usar uma coisa que virou “modinha” se vc gosta?
    Em primeiro lugar você tem que ser fiel a si mesma, aos seus gostos e não a moda!
    A moda nada mais é que isso… massificação… se é belo, é copiado…
    E outra, com a facilidade que chega a todos a informação hoje em dia, por conta dos infinitos meios de comunicação, é praticamnte impossível que algo que seja belo (em relação a moda) não seja massificado!
    Temos que aprender a lidar com isso!
    besos

    Responder
  45. Lua - 19/08/09 - 10h50

    não sigo moda. fato* mas tomo chá se semancol pra saber que certas coisas não ficam bem.
    o que eu não aguento ver? Calças saruel, parecem fraldas gigantes e fraldas cagadas.
    não aguento mais ver bolsa betty boop (aqui em BH ta uma febre) e olha que adoro, mas desisti de comprar, pois, estava todo mundo usando…
    não aguento mais ver ver a combinação bota de camurça sem salto+ calça jeans + blusa simples.
    e mts outras coisas que só vendo pra entender…

    Responder
  46. raquel - 19/08/09 - 10h53

    TIARAAAA HEHHEE….OS ARCOS NA CABEÇA COM LACINHOS E AFINS…COMPREI VARIOS E hoje meio que pegei cansaço porque fica igual um monte de gentee…ehhehe

    Responder
  47. Dani - 19/08/09 - 11h17

    só mais uma coisa… (hahaha bem polêmico esse post)
    A maior prova de personalidade é você não se deixar influenciar por isso… use o que gosta independente de qq coisa…
    Pois a moda é um ciclo… exclusividade vira tendência que vira massificação… outra exclusividade que vira tendência que vira massificação…
    Nos tornamos Fashion Victims quando pensamos exatamente assim ” putz, todo mundo usa, não vou mais usar”, pois aí sim a moda que está te usando e não o contrário.
    Nós já somos únicos, não precisamos provar pro mundo (através da moda).
    Use o que você gosta, independentemente se é “modinha” ou não!
    Personalidade é que é a grande tendência…

    Que fique bem claro, sou formada em moda e, de maneira nenhuma, sou contra a moda (apesar de estar parecendo o contrário)…
    fica aí minha opinião…
    mais besos…

    Responder
  48. Pollyana - 19/08/09 - 11h22

    Eu adoro pérolas e saia de cintua alta… E ando percebendo que elas fazem parte do estilo que venho encontrando, gostando e descobrindo para mim. O que eu tenho preguiça (demais) são de fashion victims, sempre! Pessoas que descobriram ontem na NOVA que boyfriend jeans “tá na moda” e saem do que era “in” ontem e passam a usar até a próxima tendência… Eu nunca vou me cansar de ver pérolas e saias rodadas em pessoas que transmitem personalidade na hora de vestir. Mas numa Débora Secco da vida, preguiça total!!!

    Responder
  49. Márcia Mesquita - 19/08/09 - 11h22

    eu amo tachas, sempre adorei, mas acho que já tá extrapolando heheheh

    Responder
  50. Dani - 19/08/09 - 11h23

    … mais uma coisa… hahaha
    e não é bom que a moda está acessível a todos? não é isso que o mundo todo buscou através do século?

    Responder
  51. Ana Paula - 19/08/09 - 11h53

    amo todos esses itens, mas confesso que estão banalizados. o povo não sabe usar com moderação, meio que sem estilo só pra seguir uma tendencia.
    é lamentável.

    ;*

    Responder
  52. Ludmila - 19/08/09 - 12h30

    Tem pessoas que gostam de usar o que todo mundo usa. Ok, aceito. Mas custa fazer uma pesquisa? Ver as tendencias e escolher o que melhor combina com o teu corpo, com a temperatura onde tu mora e que vá de acordo com teu estilo? É só ter personalidade e saber o que te favorece. Acho até bom que banalize, é por isso que estamos sempre mudando e transgredindo.. E que é bom de verdade fica, pra quem sabe selecionar.

    Responder
  53. tainah - 19/08/09 - 12h57

    não aguento ver as pérolas.banalizou de uma tal maneira que tomei nojo.arrghh>.

    Responder
  54. tati - 19/08/09 - 13h05

    Irritante é ver 8 em cada 10 menininhas indo pra faculdade com short jeans, blusa básica branca com um cinto marrom por cima.

    Responder
  55. karinne - 19/08/09 - 13h09

    oi! eu gosto de moda mas desde que enquadre no meu estilo , o q. odeio é gente q. usa coisas q . estão na moda , e q nao tem nada a ver com o estilo dela , eu não usaria boyfriend [calça] pq não tem nada a ver com meu estilo , mas a sainha e a perola a eu amoooooo… e uso ate fora de moda…

    Responder
  56. ana (cachos e encaixos) - 19/08/09 - 13h11

    da pra entender seu ponto de vista e concordar até!
    mas por aqui onde eu moro, ninguem quase usa isso, o pessoal anda meio atrasadinho sabe?! tendências chegam 564564564 meses depois, e até chegar aqui.. demora! há, que terror! beijos, e amo a saia de cintura alta, não tem como dispensá-la!

    Responder
  57. Raquel - 19/08/09 - 13h18

    Eu acho que os três itens que você citou vão ficar esquecidos em pouco tempo. Concordo que o colar de pérolas (principalmente aquele que tem o amarradinho) já deu. Entretanto, vc tem que concordar que às vezes a compra da consumidora não é baseada na revista, e sim no que tem nas lojas! Muitas lojas hoje estão com dezenas de bolsa estilo Chanel e algumas outras mais normais, então a coisa toda fica canalizada. É que nem o nude agora.. as lojas estão entulhadas de coisa nude, tem muito como fugir? Fica difícil.. Além do mais, o que eu acho bonito, você pode achar, fulana, cicrana e assim sucessivamente, então fica complicado olhar torto para uma coisa que você achou inicialmente legal. Não discordo que esteja havendo uma massificação, mas acho que há um pensamento mais profundo por trás disso.
    beeijos!

    Responder
  58. Andréa - Vanguarda - 19/08/09 - 13h39

    Oi,
    Usando tudo com bom gosto, rola.
    bjs

    Responder
  59. Anna - 19/08/09 - 13h45

    Oi,
    Usando tudo com bom gosto, rola. [2] Concordo plenamente. Mas me enjoa sapatilha da melissa, todo mundo tem aquilo(ou uma muito parecida com a original), parece praga, jesus acode!

    Responder
  60. luanna - 19/08/09 - 14h17

    realmente tudo o que vc colocou no post tá meio banalizado, mais eu continuo amando saia de cintura alta, é bem feminina e elegante, A-D-O-R-O!

    Responder
  61. Bruna Tavares - 19/08/09 - 14h24

    O que me enjoa eh sapatilha…sei lah…acho q já deu e soh vejo isso!
    saia cintura alta eu naum enjoo pq aqui em Campinas NINGUEM usa!
    anyway a bolsa chanel 2,55 q eu qro mais q tudo no mundo eh a rosa claro!hehe
    beijosss flor

    Responder
  62. Bruna Tavares - 19/08/09 - 14h27

    Eu naum aguento mais ver vestidinho curto mais sapato pesado(ok eh lindo..mas soh se ve isso nos eventos e no shops)
    bjss

    Responder
  63. Livia Duarte - 19/08/09 - 14h30

    Uma pessoa que uma 42/44 pode usar sai de cintura alta?

    Responder
  64. Isa - 19/08/09 - 14h31

    lençoos palestinos, muuuita coisa…
    ninguém na minha cidade é estiloso, só usam o que ta todo mundo usando, oculos wayfarer também nao aguento mais, as pessoas sao muito fashion victm meesmo! me estressa! as perolas que voce falou, concordo plenamente, no inicio do ano usei em uma festa, agora todos usam, até para sair na rua, nao sabem se vestir de um jeito que fique bom em si, usam o que ta todo mundo usando…

    Responder
  65. Beta - 19/08/09 - 15h02

    The, comprei minha Speedy Damier ultra FELIZ, já há algum tempo. Hj em dia vejo nos bracinhos de vaaarias meninas na rua (quando comprei, foi justamente pq nao queria a monograma). enfim a minha tá no armário, esperando a chuva passar…. daqui a pouco volta para rua. Tb tadinha, ela já sabia todos os caminhos sozinha…. rs

    Responder
  66. Lu - 19/08/09 - 15h09

    Muito bom o post! Concordo plenamente a banalização das perolas, qdo passo pelo centrão da cidade e vejo varias domesticas com um colar de perolas, perolas nao ne, bolinhas! Me da uma tristeza enorme!
    Outra coisa q nao aguento mais é o batom Snob, acho lindo, mas tem gnt q nao combina e usa so pq ‘ta na moda’, na minha opiniao ele combina com pessoas mais branquinhas e a galera bronzeada usa e parece q ta com hipoglos na boca! A calça saruel eu ja nao aguento mais ver gnt gordinha com essas calças achando q ta disfarçando e abafando geral, qdo é bermuda fica pior ainda! Fico com dó da Chanel 2.55, como qse td mundo tenho a minha versao, de alça longa e preta, mas nao to usando mais! E quanto a saia de cintura alta pode ser modinha que nao abandonarei nunca, to qse fazendo uma coleçao, ja tenho 5, mas qse todas no msm modelo, agora quero uma lápis!

    beeijos

    Responder
  67. Bruna - 19/08/09 - 15h15

    Oi Thereza! Então, eu também enjoo dessas coisas. Mas, vou ser sincera em dizer que aqui em Floripa não tenho visto muito as saias, com cintinhos e tal. Só em fotos mesmo… Já os colares de pérolaaaa… não aguento mais! Todo mundo usando, não dá pra aguentar. Nem anima. Eu tento usar a pérola mais em brincos, pelo menos são uns modelos diferentes. E as bolsas… aff! Muitas cópias por aí, vira sem graça!

    Beijinhos!

    Responder
  68. Juliane - 19/08/09 - 15h29

    É, as vitimas da moda!
    sempre vão existir gente, paciência =)

    Responder
  69. Maria Amália Guerra - 19/08/09 - 15h32

    Segundo os livros de história da moda a Coco chanel adoraria ver todo mundo usando oque ela criou, ela dizia que tinha “acertado” no alvo. Mas conordo que tudo emais é veneno, é o trickle down da moda, esse efeito que só a moda tem. vai meu enjoo …adoro lenço palestino, mas não suporto ver a banalização do seu uso…af! É um acessório charmoso, lindo, mas até pra ir comprar pão o povo usa. Tô com peninha do meu!!!
    Beijos Theresa, sou de Recife, descobri seu blog e estou amando!!!!
    Sucesso!!!

    Responder
  70. Marina Deluiggi - 19/08/09 - 16h03

    Não aguento mais ankle boots, sobretudo as abertas na frente! Não entra na minha cabecinha como uma bota pode ser aberta!!!!

    Responder
  71. Tanize - 19/08/09 - 16h08

    Ótimo post!! Só discordo da saia, porque aqui no Brasil varonil, não acho que tenha colado; a mulherada adora cintura baixa!!

    O que eu não aguento??
    Cabelos todos iguais, somos (agora) um país de loiras e lisas, independente se sua pele é branca, bege, marrom ou negra… Aff!!
    Pérolas!! Estão em todos as mulheres, com as mais variadas roupas e nenhuma inovação…

    PS: Amei meu presente, o prêmio foi muito bom!!! E rolou massivamente (inclusive eu – hehe) vestido curto e sandália pesada!!

    Responder
  72. Lísa - 19/08/09 - 16h11

    Acho meio estranho deixar de usar coisas que você gosta porque muita gente está usando, ou seja, porque está na moda. Independente dos outros você deve usar o que gosta e acha que te favorece e ponto final.

    Responder
  73. MARI - 19/08/09 - 16h31

    OK concordo q esses 3 itens tenham virado coisas banais de se achar em qlquer esquina, agora RAYBAN WAYFARER passaram dos limites né? É gente de td tipo, de td idade, de td jeito usando… Fizeram eles, coloridos, de listras, bolinhas, texturas, lentes claras, escuras, degradê.. TD! Tava doida por um, e resolvi deixar p n me juntar a massa e virar só mais uma heheh eu adoro mas por favor pessoas, tenhamos o sensooooooooooooooooooo
    Bjos p tds!!

    Responder
  74. Erika - 19/08/09 - 16h39

    Thê,
    Achei o máximo esse post! Acho cintura alta uó, ainda mais se for curta, fica estranho e deixa a mulherada gorda sei lá. Colar de ´perolas tá muito batido, agora eu tô usando eles com uma flor pra dar uma mudada, mas outro dia vi uma menina tb com a mesma flor no colar e me deu vontade de tirar do pescoço na hora.
    Cansei de tanta coisa, abro o armário e me da preguiça! Tá tudo igual a todo mundo. Da vontade de trocar, mas aí eu troco e fica tudo igual a todo mundo denovo! rs

    Responder
  75. Erika - 19/08/09 - 16h41

    Ah uma coisa que não aguento mais mesmo, de verdade são os lenços palestinos!! Esse não rola nem a pau! A treva total!

    Responder
  76. GISLAINE CARVALHO - 19/08/09 - 16h46

    Eu sei que não é moda , mas não aguento + ver bota pata de bode (eca!!)! Quem inventou essa coisa? É horrível e aqui em Ribeirão Preto vc sai na rua e vê aos montes!!!!
    Parei de usar minhas pérolas tbm, não aguento + ver.
    Bjo The!

    Responder
  77. Ursula Bueno - 19/08/09 - 16h49

    AQUELAS ORELHAS DE COELHO QUE A MADGE USOU NO BAILE DO MET E DEPOIS APARECEU EM UM MONTE DE EDITORIAL E CAPA DE REVISTA! AFF

    Responder
  78. Amanda - 19/08/09 - 16h58

    Cabelão liso escorrido reto quase na cintura louro e com escova.

    CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Não somos finlandesas! Diversidade já!

    Onde estão os cabelos cacheados, os infinitos tons de castanhos, os pretos, os tom de mel, os ruivos, os curtos, os medios, os repicados, os ondulados, os cabelos no queixo, os cabelos com franjão comprido, os cabelos mais rebeldes…

    Todo mundo com cabelo Barbie não dá. Personalidade é tão mais legal……

    Responder
  79. Rita Rafael Brum - 19/08/09 - 17h01

    Tá, dessa vez eu descordo totalmente do seu post em tudo! Primeiro: saia de cintura alta é lindo e eu não considero modinha. Acho fofo, não combina com qualquer pessoa e tem que ter estilo para carregar. Eu gosto, tenho a minha e uso mesmo. Fora que aqui na minha cidade eu não vi quase ninguém usando (dou graças por morar no “interior”).
    Colar de pérolas é lindo, eu tenho um que ganhei de 15 anos e nunca uso, mas ele continua sendo lindo no meu armário. Mas tenho um fake que eu fiz há uns 5 anos atrás e sempre usei ele, mesmo quando não era considerado “modinha”.
    E a bolsa da Chanel sempre foi e sempre será sonho de consumo de qualquer moça que se interessa por moda e estilo. Tem como não ser?
    E eu, como fã do filme Bonequinha de luxo, não posso considerar nada mais charmoso do que unir tudo isso em um só look!

    Responder
  80. joo. - 19/08/09 - 17h26

    sobre a saia, não concordo pq eu nunca pude usar uma pelo fato de eu ser baixinha, intão sempre fooi meu sonho de consumo! ahuahhaiuhaui
    o colar eu acho mara, e pelo menos na minha cidade não tá tão banalizado.. e sobre a bolsa, bem, acho que é o sonho de consumo de qualquer mulher :D

    Responder
  81. Erika - 19/08/09 - 17h29

    Therezaa, que coincidencia! Esses dias mesmo eu falei com a minha mãe que eu não uso perolas até a modinha passar, pq eu já enjoei MUITO!
    Outra coisa que eu ‘sinto’ (hahaha) que eu vou enjoar em pouco tempo é o bandage dress. Principalmente quando entrar na moda e TODO MUNDO (inclusive as que não foram muito beneficiadas com um corpo bonito) começarem a usar. Digo isso pq até a C&A fez um bandage, ahahaha!
    Eu acho saia de cintura alta lindo. A rodada só fica bem nos outros (acho que me engorda, me achata, me deixa com bumbum enorme e coxas gigantescas, enfim) mas eu amo saia lapis e saia jeans de cintura alta, acho uma graça! :) Mas acho que tem que ser usada (não só a saia de cintura alta, mas tudo que fica na moda e começa a ser usado por todo mundo) com muita personalidade (do tipo, “o meu eu por dentro transmitido pelo lado de fora” mesmo) e bom gosto, pra não ficar “Oi, vi na revista igual a todo mundo e copiei na hora de sair”.
    Thee, AMO AMO AMO o seu blog, acho maravilhoso! (mas acaba que eu pouco comento, desculpa! ;S hahaha). Um beijão!

    Responder
  82. carol v - 19/08/09 - 17h33

    eu sinceramente tenho muuita vontade de usar essas saias de cintura alta, acho liindas, mas todo mundo ta usando =/ eu nao estava mais aguentando ver lenços no pescoço de todo mundo.. mas agora com o calor o pessoal sussegou rs.. não aguento mais ver xadrez pra todos os lados e meias calças !

    Responder
  83. Vivian - 19/08/09 - 17h51

    Eu não aguento mais bota de cano longo, com as calças por dentro… hj pensei em colocar e pensei q ia me sentir de uniforme desisti!rs
    Mas acho q é normal, tudo que é modinha o povo quer usar… se usar depois vão dizer que vc está desatualizado!rs
    Uma coisa q notei tem mais pessoas usando dourado (bijus) na rua… antes era só prata prata..

    Responder
  84. ticiana - 19/08/09 - 18h02

    acho q hj a gente cansa mais fácil das ´modas´ pq a gente tá mais exposta e tb porque elas estão mais acessíveis! olha qtos milhares de blogs maravilhosos sobre moda a gente pode acessar e estar super por dentro da tendência: antes mesmo de ela acontecer, enqto ela ainda está na moda e qdo ela já está ficando cansativa… acho q é por isso q a gente tem a impressão de q já está vendo alguma tendência há mto tempo…

    Responder
  85. Ane Silveira - 19/08/09 - 18h06

    Coisas que já até sairam de moda mas que ainda vejo muito por ai…
    1- lenço palestino, na minha cidade tem a baaalde, sem piedade de usar
    2- pérolas, parece que todo mundo virou retrô
    3- sandalia gladiador, SIM ainda tem gnt que usa, nd contra, acho linda, mas pra mim já deu
    4- arquinho de laço AMO, mas estou ficando cega de tantos que vejo, e ainda mais aquele bem breguinha de praastico, éca
    5- como ainda estou no high school, vou em várias festinha 1.5, e tenho nojo de tantos vestidos tomara que caia vejo nessas festas, genteem existem vários modelitos no mundo ;-;
    Quanto a bolsa 2.55 sou adepta HAHAHAH, e adoro e como moro no interior não sofro com tanta concorrencia, e saia alta JURO ainda não vi ninguém usando por aqui passsme, mas interior é assim, demora uns secs. pra chegar alguma coisa kkk, bela vantagem de ser antenadinha e ter bom senso!

    Responder
  86. aninha - 19/08/09 - 18h30

    geralmente, o que banaliza uma roupa ou acessório é a pessoa q está usando! há pessoas que, mesmo usando algo super batido, nunca ficarão cansativas (podem não ser inovadoras…) pois elas sabem como usar o vestuário a seu favor. em tempo de superexposição de tendências o importante é saber vestir o que nos favorece e não ser ´usada´ pela roupa!

    Responder
  87. Marcela - 19/08/09 - 18h42

    Eu não aguento: calça por dentro da bota + criatividade pessoal, e a calça deve ser super justa nas pernas, pq senão vira bombacha de gaúcho; imitação de chanel 2.55 e daqui há pouco: bandage dress e scarpin pink. Vai ser um horror, como foi ontem no prêmio Multishow. Brasileira é brega por natureza e adora um estica-e-puxa. Quem viver verá.

    Responder
  88. luisa - 19/08/09 - 19h14

    eu discordo de você, exceto pelo colar de pérolas que eu tb nao aguento mais. Nao aguento tb essa obsessão por tachas em todos os sites e os ombros marcados, CHEGA já quero coisa nova. Ah, lenço palestino, antes que eu me esqueça. Que pra mim, aquele xadrez super marcado, já virou sinonimo de breguice

    Responder
  89. Aline - 19/08/09 - 19h23

    A saia de cintura alta, acho que não é qquer um que usa, então tá legal. Agora…as perolas já aposentei as minhas, pelo amor, em toda esquina tem!!

    Sobre as bolsas e outros itens, qdo todo mundo usa, todo mundo quer ter só pq tá andando nos braços das fashionistas, tenho medo de parecer ridicula. De verdade eu acho deprimente qdo a pessoa usa/procura desesperadamente esses itens “da moda”, não tem estilo, não tem personalidade……Eu sempre usei coisas da moda que tivessesm a ver comigo….o que não mostra meu estilo eu simplesmente não uso, mesmo que seja super moda!

    Eu usei as perolas no começo pq sempre gostei, mas agora que isso não reflete mais meu estilo pq qquer um usa, não quero mais hehehehhe

    Responder
  90. Aline - 19/08/09 - 19h29

    É, esqueci de deixar claro: cintura alta não é modinha pra mim…

    Sobre os cabelos iguais que algume acima falou, eu não aguentoooo maisss
    Cabelos loiros escovados + pele super bronzeada….. Sempre gostei de ser diferente, então….

    Responder
  91. Lilly - 19/08/09 - 19h34

    Sabe uma coisa que eu não suporto? Aqui na minha cidade (Natal) 99% das garotas são iguais. tipo, tudo mesmo. se alguma garota aparecer no shopping com short tipo e bolsa tipo, TODO MUNDO tem que ter. E usar do mesmo jeito, sem criatividade… dai as lojas mais populares começam a fazer igual e toda Natal está do mesmo jeito! Acredite, todas as meninas aqui são exatamente iguais! Conto nos dedos as pessoas que se vestem diferente.

    Quanto as sainhas, aqui é dificil usarem no dia-dia, eu adoro, acho super ‘fresco’, rasteirinha sainha e camiseta, mas como é “hit”, as garotas deixam pra usar à noite, já que na balada tem que estar “linda, tendencia, super estilosa e com o melhor de sua criatividade”. Saia preta e camiseta branca. SUPER COMUM
    E Saia com pérolas também, todo mundo usa aqui e se acha o máximo..

    Lenço palestino também, como aquelas sapatilhas de plastico com lacinho… ECA.

    Quanto a bolsa 2.55, eu comprei uma ‘imitaçãozinha’ na bain douche.. aqui chegou esses meses essas bolsinhas imitação, mas não vejo ninguém comprar!

    Enfim, acho que tudo tem que saber usar, e quando fica popular, banalizado e super encafuzado aqui em Natal, eu não uso :(

    ADOREI, todo mundo com esses comentários enormes!
    Minha cidade é o fim do mundo mesmo, as coisas demoram pra pegar, mas quando pega..

    Responder
  92. Lilly - 19/08/09 - 19h39

    boyfriend jeans, muito dificil ver aqui…
    as correntes douradas?? nooossa, minha mãe tinha umas antigonas que eu adorava. agora toda piriguete daqui tem! triste!

    Oxford? Vejo quem dizia que acha feio, comprando… Unhas neon, que me dizia “Ei, vc errou a data do carnaval”, agora usando.. Aiai

    e quanto aos paetês? eu tinha comprado um casaquinho liindo em janeiro e me falaram que é brega, etc. Ok. Agora que saiu em Vogue, Gloss, Elle, Criativa, Capricho, etcetc, vai ser febre aqui… Vou ter que aposentar o meu :(

    Poderia passar o dia aqui digitando, hihi. Beijos

    Responder
  93. Thereza - 19/08/09 - 19h43

    Bianca,
    Logo no inicio do post disse que sou muitas vezes fashion victim, inclusive dessas tendencias-moda comentadas, o problema é a combinacao que ela eh usada, ficauma coisa massificada, um uniforme.
    No meu caso a saia nao era rodada, nem cintura alta eeu coloquei um colete bem comprido pra variar.
    O chato pra mim eh quando se torna repetitivo, acho necessário variar e mudar o foco, sei la

    Responder
  94. Thereza - 19/08/09 - 19h44

    Nossa, meninas, amei TODOS os comentários!
    Aprendi horrores com esse post e ja eh um dos meus favoritos!!!

    Eh incrivel como a gente repensa as coisas ne, to bem mais open mind agora!

    Responder
  95. aninha - 19/08/09 - 19h51

    camisa com cinto/faixa embaixo do busto… ERRRGGGGG!!!!

    Responder
  96. ticiana - 19/08/09 - 19h58

    Thereza!
    Depois faz um top ten com os mais votados.. rsrsrs.
    Bjos e amei este post e o alvorço q ele causou…

    Responder
  97. Fer - 19/08/09 - 20h13

    Não aguento mais a palavra “tendência”
    éca
    :S

    Responder
  98. Carol - 19/08/09 - 20h36

    A-D-O-R-E-I o post!!!

    O problema é que com a internet e os blogs de moda (que apesar de tudo, não consigo passar um só dia sem ver) a coisa se espalha muito rápido e aquela ombreira que todo mundo achava ridícula poucos meses atrás, acaba virando desejo obsessivo coletivo (só pra dar um exemplo). A Chanel flap/2.55 desencanei no dia que vi a Iris Stephaneli com uma no ombro (apesar de ter comprado uma “genérica” com a bandeira da Inglaterra, que sei que vai ser difícil dar de cara com outra por aí). Já enjoei até das roupas e sapatos cor de chiclete, que nem chegou nas lojas ainda, mas já estão pipocando em t-o-d-o-s os sites de moda do país.
    Vou concordar com a Fer:

    Fer disse:
    19/08/2009 às 20:13
    Não aguento mais a palavra “tendência”
    éca
    :S

    Responder
  99. isa - 19/08/09 - 20h57

    oi ;) eu ja nao suporto ver aqui em portugal k é verão, usando as LV monogram speedy.. ja enche o saco :S

    Responder
  100. camilinhaz - 19/08/09 - 21h11

    Relógio swatch full blooded dourado ….
    Tenho um rosa e outro preto mas não aguento …

    Responder
  101. Raquel - 19/08/09 - 21h29

    Alem de todas as coisas que voces falaram – principalmente as perolas… outra coisa que TODO MUNDO tem é o Relógio Dourado da Swatch…

    Responder
  102. Camila Zanetti - 19/08/09 - 21h38

    nao aguento mais ver galera de all star branco .. essa modinha ja ta na moda ha uns dois anos !

    Responder
  103. Laís - 19/08/09 - 22h27

    minha modinha enjoo não é bem uma “modinha fashion”, mas meio que comportamental. Desde que vi uma manifestação do governo francês em relação às palavras inglesas pisoteando as francesas, pedindo para que os franceses usassem as palavras da propria lingua, e não wireless, etc etc etc; não suporto mais ler/ouvir “Tinkerbell” e não SININHO, “Sneaker” e não TÊNIS, “Carrot Pants”, enfim, palavras perfeitamente expressáveis em português. Nunca entenderei o problema de SININHO, TÊNIS, SEM-FIO, etc. @_@

    Responder
  104. Amanda - 19/08/09 - 23h25

    Bota para fora da calça com certeza! CHEGA! Noiva de tomara que caia. Arcos imitando a Blair. Oxfords e genericos- com ou sem salto.

    Hahahahahah Irislene Stefanelli usando é para desencanar de qualquer coisa mesmo.

    Responder
  105. Thais - 20/08/09 - 02h38

    não aguento mais ver tachas EVERYWHERE. gente estragando bolsa pra colocar tacha. camiseta. casaquinho. colete. jaqueta. pelamor, e na maioria das vezes nem faz o estilo da pessoa. aff, não posso nem ver mais.

    Responder
  106. Thais - 20/08/09 - 02h40

    esqueci de citar o wayfarer, que né? começou a vender na 25 de março, dançou babe. o que dá raiva é que é uma modelagem clássica, totalmente banalizada, a exemplo da 2.55.

    Responder
  107. Lola - 20/08/09 - 10h08

    Bah tem tanta coisa que cansa… Outras que já casaram e nem chegaram nas lojas ainda…
    Mas o pior Thê é como tu disse: O que cansa é a falta de personalidade. Odeio quem usa coisas só pela modinha, tu olha e não tá combinando com a pessoa, não encaixa… E eu como vim de Porto Alegre e a um ano estou morando no interior percebo isso claramente, aqui se usa pq a amiga usou, ou pq disse que era bonito. E detalhe, começam a usar depois de muito tempo, quando a coisa “lá fora” já esgotou. O lenço palestino por exemplo, estão vendendo aqui agora, tem em todasss as lojas e pescoços, o meu que tenho a muitoo tempo tá escondido dentro do armário… Cintura alta, 2.55 inspired, pérolas vão chegar aqui ano que vem…
    Triste é a falta de informação e de personalidade das pessoas, que nunca buscam ousar, e quando vêem alguém ousando olham como se fosse um ET, sendo que um ano depois vão estar usando igual.
    Beijooo.

    ps: o ET no caso eu!

    Responder
  108. Ariana - 20/08/09 - 10h41

    Eu acrescento uma coisinha: “se for comprar que nao seja preta e que nao seja fake”

    Responder
  109. Karol Pires - 20/08/09 - 10h58

    Pode ser um grande ícone, mas acho q 2.55 meio bolsa de vovó, sei lá! Tem taaaaanta bolsa mais bonita que essa por aí.
    Colar de pérolas sem comentários!
    E boyfriend jean eu acho uó!!! A calça deixa o corpo todo deformado, parece que a pessoa tá desleixada, sem cuidado, sei lá!

    Responder
  110. jo - 20/08/09 - 11h24

    a mim me cansa a “balmania” despropositada em gente que não encaixa em balmain look alike. cintura subida é show!!!! tulipa/saia lápis..mas é mesmo o que você diz…falta de personalidade na maioria que usa e FALTA de originalidade!!!!
    Mas o que já MORREU mesmo são os lenços arabes…minha nossa…..como é que ha gente que ainda usa!??? E as calças/leggins de plástico/latex vai virar o mesmo…AMO mas de ver tanta gente com isso me dá vontade não usar.

    Responder
  111. Gabriella - 20/08/09 - 12h52

    Eu quero uma Chanel :(! Ah eu acho essas coisas bonitas sabe, apesar de serem bem modinhas mesmo. Então, agora Wayfarer é a coisa mais normal do mundo, é incrivel, TODO mundo tem, eu amo, acho lindo, mas cara irrita demais, é tooooooodo mundo com um no rosto.

    Responder
  112. Andy - 20/08/09 - 13h30

    O que eu nao aguento mais ver pelas ruas aqui de Sp é crocs, em cada esquina eu vejo essas coisinhs ridiculas passeando, confesso que quase tenho uma sincope.
    O que eu nao aguento mais ver é estilo-punk-emo, franja de lado com cabelo escorrido e pessoas que seguem tudo a risca… e eu nao tenho visto muita saia/perolas e 2.55, sera q estou dentro de um casulo ?

    Responder
  113. Erika - 20/08/09 - 14h20

    Combo – saia cintura alta+wayfare(dancei nessa feio!)+perolas+2.55+lenço palestino+sarouel= CHEEEEEEEGAAAAAA!!!
    RS!

    Responder
  114. camilla - 20/08/09 - 14h27

    aiiiiiiiiiiiii eu amo tanto tantooooooooooo saia de cintura alta… e pérolas… e bolsa estilo chanel 2.55… pelo menos aqui no sul não se vê muito por aí…

    Responder
  115. Julia Gutierre - 20/08/09 - 14h32

    Eu ia ler todos os comentários para ver se alguem já disse isso, mas me deu uma preguiça na metade.

    Já não aguento mais a bota por cima da calça. O negócio já tá feio. Alem de existirem as pessoas sem noção que usam botas curtas com calças largas para dentro, existem as que usam calças justas e blusas justas tbm!!!! Fica todo mundo parecendo um linguição, que comprou roupa menor do que o tamanho que usa.

    Bateu um frio o povo acha que está em Bariloche…. dessa moda eu to fora.

    Responder
  116. Julia Gutierre - 20/08/09 - 14h36

    ticiana disse:
    19/08/2009 às 19:58
    Thereza!
    Depois faz um top ten com os mais votados.. rsrsrs.
    Bjos e amei este post e o alvorço q ele causou

    Responder
  117. Érica Minchin - 20/08/09 - 14h44

    Oi.. Sempre venho ler, mas nunca comento.. Só pelo twitter heheh
    Sobre as saias de cintura alta rodadas com regatinha, vc ainda vai ver muito! Principalmente quando voltar pra cá.. Até porque deixaram de ser saias com regatas e viraram vestidos 2 em 1, uma das propostas de moda mais forte, que veio do japão há um tempo e tá pegando aí nos EUA agora e vai começar a vir pro Brasil no verão..
    Eu vim comentar porque lembrei disso quando entrei no site da Urban Outfitters e vi os vestidos 2 em 1 – que eu estudei na aula de antecipação de tendencias com o Bob Schulz, aí no FIT.
    E eu nem sei mais o que eu não aguento.. é tanta coisa hahahaha mas aquelas botas tipo UGGS eu acho o crime!
    bjo

    Responder
  118. Naty M. - 20/08/09 - 15h54

    Sou de SP também e ” eu nao tenho visto muita saia/perolas e 2.55, sera q estou dentro de um casulo ?” [2]

    Responder
  119. Roberta - 20/08/09 - 16h03

    Sou de SP também e ” eu nao tenho visto muita saia/perolas e 2.55, sera q estou dentro de um casulo ?” [3]

    Responder
  120. Luísa - 20/08/09 - 16h26

    Não a-go-en-to mais meia calça+ vestido ou short(pior ainda!) e calça/ short saruel que equivale a estar cagado!

    Responder
  121. Danielle - 20/08/09 - 17h05

    tantas coisas…
    wayfarer colorido
    perolas (apesar de eu usar um brinco de perolas desde pequena)
    piriguetes de 2.55 E wayfarer colorido
    palestina (nunca gostei, é horrivel!)
    camisa xadrez eu amo, mas to dando um tempo porque NAO AGUENTO MAIS, todo mundo usa!!

    Responder
  122. Onnara - 20/08/09 - 17h05

    mas o negócio é q sempre banaliza…se o povo gosta, td mundo usa e usa moinnnto!!!!! até a gente abusar! euheuh

    Responder
  123. Beatriz - 20/08/09 - 18h24

    Lenço Palestino!!! SOCORRO!!! Em qualquer (qualquer mesmo) esquina, lojinha, camelô no Rio tem váriooos!!! Não aguento mais nem olhar nas lojas!

    Responder
  124. Nadia - 20/08/09 - 19h08

    é como se voce tivesse lido minha mente!!! brigadaaa
    apesar de eu amar cintura alta, fui num festa semana passada e 8 entre 10 garotas tavam com a combinacao cintura alta preta, basica branca e colar de perolas. achei demais pra mim. chega.

    Responder
  125. Luisa - 20/08/09 - 21h43

    Concordo com a Dani. Achei alguns comentários inclusive meio preconceituosos.
    Bjinhos

    Responder
  126. livia - 20/08/09 - 22h33

    thereza, lembrei na hora de um livro que tenho sobre mkt de moda, vou até meio q explicar ahahhaha
    isso faz parte do ciclo de vida de um produto, e na moda funciona assim:
    – estágio introdução (consumidor inovador)
    – crescimento (seguidores rápidos)
    – desenvolvimento (primeira maioria)
    – maturidade (maioria seguidora)
    – declínio (lentos)

    por isso faz tanto sentido as pessoas enjoarem de algumas coisas q estão na moda, faz parte do ciclo!
    e provavelmente algumas coisas q vc citou, como a saia de cintura alta, estão em fases diferentes comparando NY com Brasil, por isso várias pessoas nos comentários não concordaram…
    acho q o q disse nao foi nenhuma novidade, né? hahaha mas fiquei louca pra falar!
    btw, adoreeeeei o post! e amo seu blog =)

    beijos

    Responder
  127. Agatha C. - 20/08/09 - 23h51

    A modinha que eu não aguento mais é justo a ‘querer estar na moda’. Moda é de tendências variáveis, mas sou das que defende: saber se vestir porém vestir o que te faz sentir bem e lhe cai bem, independente de ser ou não tendência, e se ainda assim virou hit e passou a ser comum não vale deixar de usar. Tá que ‘ser diferente, faz a diferença’, não há porque querer ser igual aos outros, mas se é o que lhe agrada que mal tem se é ou não tendência?
    Visitante de 1ª viagem aqui no seu blog. haha’ gostei ;D

    beijos

    Responder
  128. Nad - 21/08/09 - 00h35

    Menino, aqui em Fortal a moda é o colar personalizado, eu ia comprar porque vi em um site e achei interessante, santa inocencia, estou estagiando em um shopping, todo mundo tem isso. E uma bolsa de marca, que eu não sei bem qual é o tecido, acho que é sintetico, e ainda tem um macaco pendurado, o problema que a bicha só é bonita nova. Passado um mês parece pano de chão. e o pessoal ainda faz questão de paga cento e tanto numa bicha dessa, não entendo juro! E faço aulas de dança do ventre, e nós usamos muitas coisas indianas, agora tenho que escutar, é por causa da novela, ela tá usando só por causa da novela, é osso.

    Responder
  129. zaira - 21/08/09 - 01h05

    SOCORRO, todo mundo usando cintura alta, gordas então… desculpa, mas só pq tá na moda, todo mundo tem q usar?!?! ME IRRITA… da vontade pegar e falar: ALO!?!?!?

    Responder
  130. zaira - 21/08/09 - 01h06

    ah, alguem pode me dizer como a gente colocar um fotinha aqui?!!? thanks ;)

    Responder
  131. Laís - 21/08/09 - 01h38

    Prefiro uma gorda de cintura alta do que de cintura baixa O_____o
    Enfim, não aguento mais bota por cima da calça, lenço palestino, e gente, UGG é exclusividade de criança, que absurdo

    Responder
  132. Mari Silva-Baars - 21/08/09 - 10h13

    Sarouel me assombra. Não é que pegou? O lenço palestino eu estranhava, nunca usei, não aguento mais ver, mas até entendo. Mas a sarouel, é dose. E todo mundo usa, de todos os tecidos, tamanhos, medo. Muito medo. As it bags não me cansam, nem as pérolas. São clássicos. Mas realmente, pra tudo, até mesmo para os clássicos, há uma hora e um local apropriado. Tenho meus fios de pérolas que amo. Eles saem de casa em ocasiões especiais. Tenho minhas it bags que adoro e elas não vão pro shopping não (até por que, no Rio de Janeura, tá brabo sair de casa).

    Responder
  133. Denise - 21/08/09 - 10h49

    Vestido bandage de Hervé Leger!
    É mara, mas já deeeeu, né!

    Responder
  134. Gheysa - 21/08/09 - 11h38

    Estou no interior de Goiás e aqui niguém usa nada disso!

    Responder
  135. julia - 21/08/09 - 13h38

    Enquanto as pérolas estou de acordo!!!

    Responder
  136. Ana - 21/08/09 - 14h10

    Não aguento mais:
    – Chanel 2.55 ( mais criatividade minha gente)
    – Liquid Legging (aquelas leggings de plastico muito cafonas)
    – Colar de perolas
    – Balmain (principalmente ombros pontudos e jeans manchado)
    – Mary kate Olsen, sempre suja e com roupas 3x maior do q ela
    – “it girl”, “it bag”, aaarrrrgh…
    – Bandage dress
    – Relógio swatch dourado
    – óculos Tom Ford (ja tive e já aposentei)
    – Bolsa Goyard, a pior das”it bag” (cafona, de plastico, puro monograma….)

    Ta faltando personalidade, as pessoas só usam aquilo q demonstra status e poder atraves de um monograma. Amo moda e adoro as marcas de luxo, mas é sempre melhor investir em qualidade do que em “quero parecer rica”. Acho uma atitude low profile na moda MUITO mais chique

    Responder
  137. Mia - 21/08/09 - 14h52

    Uma modinha brega para bregas que já cansou: cabelo loiro platinado alisado até o meio das costas + blusinha superjusta preta com decotão + jaquetinha jeans branca + calça skinny + bota plataforma. Aqui em SP vira e mex vc vê alguém assim…péssimo demais!
    e outra coisa que cansou mto é gnt q não tem o menor estilo próprio mas compra td q é tendência, coloca e sai por aí. Uma vibe meio Eliana ou Juliana Paes.

    Responder
  138. Giulia - 21/08/09 - 16h00

    Não aguento mais jaqueta perfectoooooooooooo! É o mesmo esquema do wayfarer. São peças atemporais e lindas, mas NÃO EMPOLGA ahaha. Tem tanta jaquetinha de couro linda por aí, pq tem que ser SEMPRE o mesmo modelo!? Parece que as pessoas vêem que deu certo e simplesmente usam, não sabem nem pensam em criar, só pegar coisas prontas.

    Shortinhos jeans clarinhos cintura alta também já deu… principalmente se tiver de regata branca. Usa pra ir à padaria, ir comprar bala.. mas achar que tá sendo original e fazendo um super estilo?

    Tachinhas eu não aguento pq é uma coisa que indica tanto personalidade de certas pessoas, mas aí todos acabam usando exaustivamente pq tá na moda e acho super nada ver e confuso. Cadê a personalidade dessa gente!?

    Já tô vendo que a próxima coisa que vou enjoar são esses vestidinhos floridos. Lindiinhos, mas tá virando outra fórmula vestidinho florido + jaqueta jeans clarinha.

    Tem mais um monte de coisa, mas se for ficar encanando com tudo a gente surta, ainda mais pra quem acompanha a moda gringa. Comecei a perceber que quando já estamos vomitando nas peças, a moda pega aqui no Brasil :P

    Responder
  139. Mari Belém - 21/08/09 - 18h31

    Não aguento mais…todo mundo se vestindo igual!!!

    lança a moda da saia de cintura alta, na outra semana, todo mundo tem uma!!
    agora é a vez da moda boyfriend…aí todo mundo usa!!

    acho que falta muita personalidade nas pessoas, na hora de se vestirem!!

    a moda das pérolas é a pior!!
    eu já usava pérolas há uns 5 anos, pois roubei um colar bem bacana da minha mãe…que tinha pérolas com metal!! só eu usava e misturava com outros colares e chamava a atençao!!
    aí semana passada lá no trabalho teve um dia que TODAS as mulheres estavam usando pérolas…fiquei frustrada!!

    post muito bacana!!

    bjosss

    Responder
  140. luciana pires - 21/08/09 - 23h00

    Tudo lindo; quem “nao quer a bolsa ou o colar de perola eh porque nao tem dinheiro para comprar e quem nao quer a saia eh porque nao tem corpo para usa, sacou?, tipo as uvas estavam verdes. Nao estou falando de coisas fakes que isso nao vale nem a pena mesmo.

    Responder
    • Thereza - 21/08/09 - 23h08

      hahahah Luciana, pode ser que sim, pode ser que não!!

  141. Luisa - 22/08/09 - 01h01

    poisé, eu tava pra comentar isso no meu blogs. não aguento MAIS esse povo no LOOKBOOK de saia de cintura alta, pernocas de fora, blusa pra dentro, cardigan e cintopor cima de tudo. nego fala que esse povo que tem estilo, mas eles são todos iguais!

    Responder
  142. Thata - 22/08/09 - 14h39

    Pô, eu ainda curto o colar de pérolas… ~.~
    Eu não aguento bota plataforma. Não mais. Admito: eu tenho uma e já usei muito. Mas pelamordiDeus… Ah, só pra saber, alguém aí ja viu aquela jaqueta com pelo no capuz? xD Então, aqui em SP só tem isso. Quer dizer, creio eu que seja uma peça de roupa não muito atual…Quer dizer², não é como se fosse uma peça ‘da moda’… É mais uma peça ‘do povo’.
    E, meninas, não chinguem o wayfarer :[ Adoro ele…

    Obs.: Como assim “gorda com cintura alta não presta” ? Gorda com cintura baixa que não presta oO’ antes com barriga presa do que soltageléia.
    E… alguém aí: também odeio “it girl”, “it bag”, blá.

    Responder
  143. Ana Carolina - 22/08/09 - 19h02

    Oii thereza
    Acompanho seu blog faz um tempinho mas nunca comentei mas esse post merece!
    Bom uma moda que eu não aguento mais é a do colete….está banalizada igual ao colarzinho de pérolas.Vejo por ai a combinação coletinho e calça jeans ou shortinho beeem periguete, terrivel.Sem falar que é possivel encontra-lo em qualquer lojinha.
    Falando nas perolas fico muito triste com essa banalizaçao eu simplesmente adoro e já havia aderido muito antes dessa modinha ultrapassar o limite das fashionistas e atingir a grande massa da população, lamentavel mesmo.
    Em relação a saia cintura alta não acho uma modinha banalizada principalmente pela sua variedade de combinações eu adoro e acho q valoriza o corpo.
    Agora a bolsa channel 2.55, não concordo.Não acho estar banalizada pois a maioria das pessoas não tem acesso uma vez que não existe falsificação (se existe eu nunca vi), mas concordo no sentido não se encaixa a qualquer look tende a ficar caretinha.

    Acho que legging de couro, jaqueta modelo perfect também de couro (NÃO AS DUAS JUNTAS PELO AMOR DE DEUS) tem potencial no mundo das fashionistas.Eu uso bastante.
    É isso.
    Parabens pelo blog Thê!

    Responder
  144. Patricia - 22/08/09 - 19h51

    Aqueles lenços coloridos ou sei-la-o-que que colocam no pescoço, sendo que aqui no ES é super quente. Essas bolsas estilo chanel e pérolas também estão super rodando pelas ruas do estado. As gurias daqui da high society costumam usar em um braço relógio dourado com trezentas pulseiras também douradas, com vários cordões sobrepostos dourados e brincos…dourados. Quando não é dourado, é tudo prata. Seja dia ou noite, lá estão elas, todas vestidas iguais.

    Responder
  145. barbara - 22/08/09 - 21h10

    AH adoro todos esse ,apesar d serem comuns , nao aguento meninas usando botas no verao . AKI TEM MUIIIIIIIIIIITAS

    Responder
  146. Heloísa - 23/08/09 - 15h30

    Não aguento mais CHANEL. As outras ainda dá para suportar. Beijos, amei o seu blog!

    Responder
  147. Rafaela - 25/08/09 - 14h54

    Acho que ninguém lembrou dos lenços e dos cintos larguééééérrimos marcando a cintura.. Na minha opinião os lenços sempre dão um up no visual, mas com essa história de novela da Índia, onde você vai tem alguém com um “babador” desses. “Peloamor!” Os meus já mofaram no guarda-roupa :(
    Adoro o seu blog, já me sinto em casa! hehe

    Responder
  148. kaka - 25/08/09 - 15h50

    Eu não aguento mais a meia de fio grosso, preta(e ate a invencionite colorida…alias, eu odeio moda invencionite pra dizer que é fashion).
    Moro na Bahia e o povo no maior calor do mundo de meia preta grossa…
    E máximo do tosco? baixarem a temperatura do ar condicionado do escritorio pra justificar a moda da meia em cidade como a minha.
    Tenho uma amiga que vai 4 dias na semana de meia calça para o escritorio, no calor tinindo de Salvador.Quando pergunto como ela consegue ela me fala que o ar condionado da sala é frio demais…Ai eu falei: pq vcs náo baixam, náo seria mais facil?
    e a resposta: a gente ate pede pra deixar mais frio pra podermos usar nossas roupas mais elegantes!
    Oi?!!

    Responder
  149. […] modas e afins. Confesso que a autora me inspirou a escrever um post. Nele Thereza dizia estar de saco cheio de algumas modinhas como a bolsa Chanel preta com alças de corrente, das sainhas rodadas com […]

    Responder
  150. Natália Spada - 27/08/09 - 16h47

    Cansei MUITO dos Wayfarers, dos lenços palestinos (tenho um mooonte, mas precisa ser aquele xadrez batido??? inovem nas estampas!).
    Mas não concordo nda em cansar das saias de cintura alta, pérolas ou a 2.55! Acho clássicos e incríveis. E uma 2.55 colorida é um dos motivos q eu ame tanto moda!

    Também cansei MUITO das saruel (sempre achei horrível)…mas acho q o Wayfarer tá começando a me irritar de verdade! hahaha

    Responder
  151. Natália Spada - 27/08/09 - 16h50

    ahhhh esqueci! e INFELIZMENTE a minha amada réplica da QUILTED STAM do Marc Jacobs está vendendo na paulista e em todos os camelôs possíveis e já vi váaarias piriguetys usando na faculdade e na rua! Aí ACABOU pra mim neh?

    Responder
  152. […] post que fiz outro dia, sobre modinhas que não aguento mais, repercutiu TANTO, foram vários comentários, opiniões e filosofias, e que por sugestão de […]

    Responder
  153. caroline - 30/08/09 - 19h33

    Oque está me dando raiva mesmo é jaqueta preta de couro!!
    De um dia pro outro as lojas começaram a vender aos montes e pessoas que não tinham nada a ver com o estilo começaram a usar! Típico de quem quer dar uma de punk-rock-eu-tenho-estilo-e-kate-moss-é-ídola…se é que vocês me entendem…nada contra quem usa mas desculpa, não é pra qualquer um!!!!

    Responder
  154. Fernanda Alves - 08/09/09 - 17h48

    Na Visconde de Pirajá rola bem mais… mas olha, aqui no Centrão do Rio, se eu coloco um boyfriend jacket, neguinho vai me chamar de Didi Mocó, fácil!

    Mas olha, pérola banalizou, é verdade… mas eu gosto de pérola. acho que dá uma riqueza colocar um brinquinho bolinha mesmo, com calça jeans e blusa… fica phyno!

    E cintura alta é super feminino… e fica bem até nas gordinhas (não sou nenhuma modelo).

    Responder
  155. Ana Paula Pessali - 26/07/10 - 23h30

    Praticamente um ano depois desse post posso dizer que a saia de cintura alta com tomara que caia branco e colar de pérolas chegou aqui na minha cidade (interior do interior) e 9 de cada 10 meninas usam na balada. M E D O!
    Já coloquei as minhas no fundo do baú até o medo passar!

    Responder
  156. eus goatei muito eravestido e colar rerola
    eu gostara ver um colar de perola

    Responder