AS MAIS
LIDAS!

Os points de Gossip Girl

20/07/2009  •  Por Thereza  •  Gossip Girl, New York

Enquanto Gossip Girl ainda não começa (alô, é dia 14/9?) a gente se contenta com fotos, fofocas e suspiros, mas quem estiver pelas bandas de Nova York e quiser conhecer o circuito off estátua-empirestate-woodbury, porque não seguir os caminhos mais badalados do povo de Upper East Side?
Os lugares que eles frequentam existem(!) e  estão de portas abertas (mediante $$$ e uma reserva), pra nos receber. Não que você vá cruzar com Chuck Bass, mas alimentar o nosso imaginário é super saudável e faz bem!

gg-parking1

Sabe o último episódio onde Blair Waldorf passa o bastão e a coroa pra Little J? O restaurante em questão é um dos favoritos da personagem e se chama Rouge Tomato. Super badalado, cozinha belga, decoração contemporânea e localizado perto do Central Park com UES. O preço nem é dos mais caros, então vale a pena dar uma pinta de high society!

gg-rouge-tomato1
O bar/restaurante/boite Butter é o favorito do povo de Gossip Girl, já serviu de cenário para inúmeras armações-e-aventuras (!), e assim como no seriado é hit entre os bem nascidos locais.  O hot spot fica no Noho, é caaaro e exige capricho no modelito.  Lembra do namoradinho Gaybriel da Serena perguntando “What the hell is Butter”, agora já sabe!

gg-butter1
Quem não se lembra um dos últimos episódios da temporada onde Poppy passa a perna na Georgina e ela volta a ser biatch de sempre? E no mesmo local onde Serena foi presa pela “própria” mãe? O imponente restaurante se chama Russian Tea Room e é frequentado pela burguesia local. Quem pensa que só rola um chazinho com a rainha se engana, o cardápio é top de linha e os drinks elaborados tiram qualquer um da linha (há!). A arquitetura exótica gera divergências, mas impressiona a turistada.
gg-russia-tea-room2

A boite Victrola, propriedade de Chuck Bass infelizmente não existe, mas o local das gravações é o bar-cabaré The Box e tem o mesmo clima décadence avec élégance. Foi num desses sofás onde começou a esquentar o climinha entre Chuck & Blair, quem lebra do strip tease dela no palco? Esqueça a Victrola, foi na The Box!

gg-the-box1
Por falar em Chuck (tá repetitivo?), além de ser dono da Victrola (a gente não te ama pela sua riqueza), a família Bass é dona do 5 estrelas The Palace, e dentro do hotel tem o restaurante favorito dele chamado Gilt. O local frequentado pela boa nata nova-iorquina é chique, imponente e tem uma quilométrica carta de vinho. Mas se você quiser acompanhar a Serena (lembra do primeiro episódio da primeira temporada?), sugiro o queijo quente pela bagatela de 50 doletas americanas!
gg-gilt1
Pra saber dos endereços e preços dos restaurantes, basta clicar nos links acima. Quem quiser lembrar dos episódios, também tem link, agora se você vai pra Nova York e quer segir o roteiro básico que inclui passei na ex-escola, na casa da Blair e em outros points da série, tem passeio temático exclusivo. E não se esqueça do post com 10 dicas aleatórias de NY, com comentários cheios de novas dicas!
gg-life1

Vamos usar os comentários abaixo para trocar dicas de  locais legais em Nova York e lembrar dos hot spots que já passaram pela série?! Quem souber dos locais favoritos dos atores-na-vida-real compartilha aqui!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

28 Comentários
  1. Liv - 20/07/09 - 20h40

    A Jenny e o irmão da Serena (jesus, esqueci o nome do moleque) apareceram tomando Yogurberry :P

    Responder
  2. Luciana - 20/07/09 - 20h47

    Oi Thereza…
    Sou uma visitadora assídua do seu blog, mas nunca tinha comentado em nenhum post. Mas, depois que vi seu pedido no twitter pra um comentário nesse post sobre Gossip Girl, resolvi ler o post e não pude deixar de comentar. Ameeei a ideia de falar sobre os locais que aparecem no seriado. Nova York é uma cidade e tanto. E parabéns pelo blog. Ahh… amo o blog da Suri também.

    Responder
    • Thereza - 20/07/09 - 21h17

      Luciana, agora que você comentou a primeira vez, trate de comentar sempre!!!

  3. daniela - 20/07/09 - 20h57

    alô, papai do céu??!! tô querendo muito ficar rica ok! hahahahaha

    Responder
  4. Anna - 20/07/09 - 21h08

    infelizmente não conheço NY (ainda!) mas quando eu conhecer prometo que te conto os hot spots e vai sair tudo no fashionismo com exclusividade ;)

    Responder
    • Thereza - 20/07/09 - 21h16

      hahaha adorei Anna!!
      Vamos aproveitar que o dolar ta baixando!!!!

  5. Lanna Celly - 20/07/09 - 21h21

    Quem me dera conhecer os points de NY ^^

    Responder
  6. Patty Tami - 20/07/09 - 21h29

    Demais esse post! Muuuito melhor esse roteiro do que enfrentar filas e multidão no clássico estátua-empire-woodbury! Adorei! Tá de parabéns! =]

    Responder
  7. Carol - 20/07/09 - 21h37

    Olha eu fui pra lá no fim de 2007( sonho realizado rá!) mas eu fui nos tipícos passeios da turistada mundial, tipo Central Park, Times Square, fuui na Chinatown(ameeeei), e fui em várias lojinhas( de grife, mas eu só entrei), mas o que eu adooorei foram os restaurantes, e os brechos chiques que vc encontra andando por lá, tem umas coisas vintages que vc náo encontra nos brechos do daqui, e também gostei do Soho( ameeei e super recomendo a loja da Apple), como eu ainda era mais nova e fui com meus pais, náo teve muuuito passeio pelos bares e boates, mas uma coisa que eu adooorei e me lembro Sex and the city foi ir na Magnolia Bakery no West Village e a lembrança mais inesquecivel além de dar comidinha pro cavalo no Central Park , é a do Rockfeller Center( eu fui no fim do ano) então tava na epoca do Natal então eu patinei no gelo e tinha aquela arvore gigante de Natal, foi lindo!

    Responder
  8. Simone - 20/07/09 - 21h53

    Thereza, vc é brilhante!
    Bom gosto aguçadíssimo, responsabilidade para criar postos com freqüência e com conteúdo e, o que mais me impressiona, uma absurda capacidade de escrever textos – às vezes longos e cheios de informação – de uma forma absurdamente agradável.
    Estarei atenta para ver vc brilhar, o que me parece inevitável! ;)

    Em relação ao post, eu fui pra NY ano passado e lembro de ter passado numa igreja que se passa pela escola deles. Mas nem é uma dica mto boa pq não tem mto o que fazer. Rs…

    Beijos.

    Responder
    • Thereza - 20/07/09 - 22h36

      Simone, NOSSA! Essa sua mensagem me emocionou, juro! Esse tipo de recado me incentiva cada vez mais a levar o blog a sério e em diante! Quem bom que meus posts atingem as pessoas de alguma maneira, a idéia é essa mesmo, proporcionar sonhos e doces ilusões sem precisar pegar o primeiro voo pra NY!

      Continue deixando recados assim que eu a-d-o-r-o!!!

      beeeijos,
      Thê

  9. Bruna Tavares - 20/07/09 - 22h57

    Adorei as montagens Thereza!
    Super hot… e os points nem se falam…vamos fazer uma excursão cm vc de guia(EU TO DENTROOOO)
    Beijossss lindona

    Responder
  10. P - 21/07/09 - 00h29

    Adoroo seu blog, sempre tão completo sempre cheio de coisas maravilhosas! E dicas como esss! Acesso quase todo dia ele.. ta de Parabens bjs T.

    Responder
  11. Soleane - 21/07/09 - 01h03

    The,
    Tb sou leitora assidua do seu blog e assim como a Simone, nunca fiz nenhum comentario (essa eh a primeira vez). Te mandei um e-mail com sugestao de post, enfim estou aqui pra dizer que esse seu post esta insuperavel!!! Sou fa de Gossip Girl e me amarro nos seus comentarios e posts sobre o seriado. Isso ajuda a matar a saudade, a me identificar e concordar com o que vc escreve.
    Concordo plenamente com a sugestao da Bruna que diz que deveriamos fazer uma excursao com vc de guia. Eu tb confirmo minha presenca!!! E aqui fica mais uma sugestao de post: Que lugares visitariamos pra nos sentirmos em Gossip Girl. Um outro seriado que eu tb sei que vc se amarra (assim como eu) eh Sex and the City. Fica a dica!!!
    Parabens
    Bjsss

    Responder
  12. Lari Gouveia - 21/07/09 - 01h20

    ok to pegando meu jet e voando pra lá agorinha mesmo. não vou exagerar no champanhe pois ainda quero estar sóbria para o ‘The box’.

    Responder
  13. Onnara - 21/07/09 - 01h43

    ahhh eu queroo!!!!!! qdo fui tava doida pra ir no tour de sex and the city, mas nao rolou….kem sabe da proxima eu num vou nela e na de gossip girl?!? heheh bjo

    Responder
  14. Ana Luiza - 21/07/09 - 11h14

    AAH Thereza ri muito quando li sobre o bar Gilt, porque eu passei por la quando fui em ny. Tava caminhando pela rua com os meus amigos quando de repende eu vejo o The New York Palace, comecei a pular, gritar, chorar. Ai eu entrei nesse bar e peguei o guardanapo pra levar de lembrança acredita? Sério, mas é tão lindo lá! *.*
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11735454667589910252&pid=1247672574197&aid=1247495909

    Responder
  15. Laís - 21/07/09 - 11h55

    Que máximo esse post!
    Quase catei ele pra colocar no site ^^!

    Parabéns!

    Responder
  16. Priscila - 21/07/09 - 14h05

    Que shoow esse post!
    Nossa, bemm criativo da sua parte em fazer esse post, parabéns!

    Responder
  17. Camila - 21/07/09 - 14h39

    entao , eu estive em NY em Junho desse ano .. MARAVILHOSA CIDADE !

    Responder
  18. Sophia Wendhausen - 21/07/09 - 16h45

    Adorei o post! Eu estive em NY mês passado e você fez da minha viagem o máximo hehehe. Peguei todas as suas ótimas dicas anotei tudo e fui a quase todas.
    Já tinha ido em 2005, 2006, 2007 e agora em 2009 e essa com certeza foi à melhor, não fiz passeios tão turísticos fui a vários restaurantes consegui uma reserva no Nobu e vi a Jennifer Garner!
    Não fiz o passeio temático exclusivo, mas fui a vários lugares do gossip girl e como a Ana Luiza, também fiquei muuito feliz ao ir no The Palace.
    Obrigada pelo ótimo trabalho Thereza o modo como você escreve faz do fashionismo um blog especial que se destaca muito em relação aos outros parabéns.
    beijooos

    Responder
  19. Samantha - 21/07/09 - 16h53

    Aguçando ainda mais a vontade…
    Ótimo post!
    Tá faltando pouco pra vc ñ é? Vou ficar ligada no twitter, quero mtas dicas suas!!!
    bjinhos

    Responder
  20. Manuela - 21/07/09 - 17h46

    Ameeei esse post, morei 1 ano em NY e realmente, parece q a gente ta dentro de um filme ne? Assim q tiver um tempinho, junto minhas dicas tb! Beijos!!!

    http://www.futilegirls.blogspot.com

    Responder
  21. Cissa - 22/07/09 - 22h44

    Eu sou fã do blog ha muito tempo! Acompanho quase que diariamente. AMEI esse post! Estou indo para NY em SETEMBRO, estou feliz da vida! Comprei o moleskine sobre new york (que vc deu a dica) e estou anotando todas as dicas sobre a city! Sou fã do GG e já estou ficando desesperado pq acho que 10 dias não vão dar pra eu satisfazer todos os meus desejos! Pq lógico que vou fazer o roteiro turistico báasico…o roteiro de compras bássiiico, ahhhh e ainda estarei lá em pleno brazilian day, e como boa baiana não posso perder a lavagem da rua 46.
    Thee amo seu blog! Cada dia melhor!!!
    bjusss

    Responder
  22. juliana - 20/02/11 - 18h41

    Tem o sarabeths tbmm!! A blair sempre ia la tomar brunch. Eh uma delicinha e razoavelmente acessivel. Sugestão: the butter milk pancakes.

    Responder
  23. best ceiling fans - 21/08/11 - 19h33

    We loved your website so much we added it to our sites to visit list at http://www.usbhubreview.net/sites-we-like Complete the FREE offer to make it permanent.

    Responder
  24. Jemima aquino dos santos - 20/12/11 - 21h30

    Oi Thereza
    eu simplesmente adorooo seu blog
    sou super fã mesmo e adorei esse post sobre o meu seriado favorito!
    bjus
    Mimaa

    Responder
  25. Lari - 16/04/15 - 15h30

    Ótimo post :princess: Quem quer ir :raising_hand: :raising_hand: :sparkling_heart: :heartpulse:

    Responder