AS MAIS
LIDAS!

Nostalgia Patricinhas de Beverly Hills

06/04/2009  •  Por Thereza  •  Estilo, Gossip Girl, Moda

Nós já estamos careca de saber, que hoje (talvez mais do que nunca), a moda anos 80 (e um pouqinho dos anos 90) tá aí, firme e forte. No início a gente torce o nariz, mas no fundo sei que todas vocês (oi, eu tb) estão loooucas por uma jaqueta com ombros pontiagudos (Balmain style), porque no fundo estão! Obviamente que a moda da calça cenoura (sorry, coelhinho da páscoa) a gente dispensa!

Nesse meu momento de extrema nostalgia, venho por meio deste blog lembrar de um filme, que foi hit na minha época pré juvenil (tenho 26): As Patricinhas de Beverly Hills.

O filme, foi marco na minha fase-pré-juvenil, e até hoje, quando ele passa na sessão da tarde, rola uma gripe (in)voluntária e vou pra casa mais cedo. E  não é exagero falar, que depois desse filme fiquei mais vaidosa e ligada nessas adoráveis meninices.

O filme foi exibido em 1995, então com 12/13 anos a menina está no auge da incoerência fashionística, e “Clueless” esteve lá pra ajudar a admirar o belo, porque lembre-se que naquela época, além de eventuais viagens pra Disney, a única proximidade que se tinha com a referência de moda (americana) era comprar a Seventeen na Letras & Expressões por 20 reais. Ainda bem que hoje, já existem sites e blogs especializados em formar opinião e caracterizar o gosto por x ou y.

clueless-patricinhas-beverly-hills
E olhando as fotos , os modelitos da Alicia Silverstone, não perdiam em nada pra moda de hoje em dia, que remente ao tal anos 80. O figurino era repleto de estampas xadrezes, argyle e risca de giz. Além disso, Cher adorava os boyfriend jacktes, camisas brancas,  transparências, sobreposições, saia lápis e até rolava um Queen B. style, com uma discreta headband (tiara ou arco, pros íntimos). Os modelitos acima caem perfeitamente bem pros nossos dias atuais.

Agora um ps básico, pesquisando no IMDB pro post, descobri uma coincidência bem fashionista! O professor que a Cher ajuda,  é o mesmo ator que interpreta o padrasto da Blair, e mais, é o mesmo que a Carrie apresentou pra Enid, diretor da Vogue, na última temporada de Sex and the city. Um baixinho bem simpático, chamado Wallace Shawn.

clueless-gossip-girl

Acho que daqui a alguns anos dá pra fazer um “remake” de As Patricinhas de Beverly Hills! Quem seria a nova Cher?

Alguém viveu essa fase fashionista do filme?

Amanhã um relembrar é viver com Barrados no Baile

Alguém lembra de mais alguma série ou filme que fez sucesso nesse estilo?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

35 Comentários
  1. Avatar
    Thereza - 06/04/09 - 16h28

    Respondendo a mim mesma: Acho que a Dakota Fanning seria uma boa Cher, ou imagina uma Hannah Montana da vida??! Haha..

    E alguém assistia aquele seriado chamado Popular, que passava na Sony ou Warner em 99/2000? Era bem esse estilo, mas durou pouco.
    http://www.imdb.com/title/tt0202748/

    Responder
  2. Avatar
    Cau - 06/04/09 - 16h40

    Dakota seria perfeita!

    Exageros á parte, tenho um carinho especial pela Elle Woods, do Legalmente Loira!

    Responder
  3. Avatar
    Kakah - 06/04/09 - 17h19

    Podem falar o que for das “calças cenoura”, mas que elas modelavam o corpo, AAAHHHH modelavam… Essa moda noventista de calças cintura baixíssima ferrou com o corpo de muita gente, inclusive o meu, que não sou magérrima… Prá definir a cintura e não ficar quadrada, eu uso espartilho direto!

    =*

    Responder
  4. Avatar
    Yêda Alencar - 06/04/09 - 17h29

    Eu amoooo As Patricinhas de Beverly Hills. Sou fã da Alicia, amava as roupas, o meio-irmão gato (q por sinal terminam juntos), lembra do guarda-roupa dela??? era enorme e ela apertava um botão e as ” araras” giravam pra ela ter uma noção de tudo que ela tinha… meu sonho de consumo ter um daqueles. Hannah Montana nãooo, deus me livre, tenho uma aversão a ela… Agora Dakota, seria o MÁXIMO!!! Menina linda e de talento gigante.Eu assistia Popular, era o das duas garotas q se odiavam na escola, uma era patricinha, a outra “porra louca”, q tinham q se aguentar pois os pais eram namorados e depois resolviam casar e elas passavam a morar juntas,e mais dividiam um quarto, eu acho… acertei???? Sou fã da “porra louca”, não lembro os nomes dos personagens. Muitooo bom, enfim Viva os filmes e seriados dos anos 90!!!!

    Responder
  5. Avatar
    Yêda Alencar - 06/04/09 - 17h30

    Só agora vi o link q vc postou… dããããã… hahaha… Enfim, eu era fã da Sam!!!! Team Sam!!!!
    Beijos

    Responder
  6. Avatar
    Amanda - 06/04/09 - 17h42

    Vixi, em 95 eu tinha 5 anos… não peguei essa época.
    Sou totalmente anos 90

    Responder
  7. Avatar
    Julianna - 06/04/09 - 17h57

    eu assisti milhões de vezes..esses tempos atrás ganhei uma caneta com frufru na ponta de aniversário, soh de zona mesmo…de uma amiga! lembrei dela na hr dentro da sala de aula fazendo charminho pro gato..q na verdade era boiola! kkk

    Responder
  8. Avatar
    Yêda Alencar - 06/04/09 - 17h57
    Responder
  9. Avatar
    Thereza - 06/04/09 - 18h05

    Yêda eu fiz!! Adorei hehehe…meu estilo e sexy ahahha
    beijusss

    Responder
  10. Avatar
    Nanda - 06/04/09 - 18h14

    Adoro esse filme!! as roupas da Cher eram tudoO!! heheh ela até lembra a Blair neh!!heheh sempre q passa na sessao da tarde eu tb assisto!rs e ate hj assisto barrados no baile,na Sony! assisto o antigo,com a Brenda, Kelly e cia! pq o oq eles fizeram agora,eh pessimo!!

    Responder
  11. Avatar
    Marcela Souza - 06/04/09 - 18h31

    Adoro este filme e recordar é viver, direto passa na globo a tarde hehehehe.
    e sempre assisto, para aquela época os modelitos eram tudooo e pro dias de hoje encaixam perfeitamente, principalmente as boyfriends jackets.
    Respondendo as perguntas:

    Eu vivi a fase meio fashionista do filme, mais como naquela época meu estilo era bem indefinido eu vivi todas as fases husahuashusahu.

    Besitos querida!

    Responder
  12. Avatar
    Juliana Vasconcelos - 06/04/09 - 18h47

    Quando o filme foi lançado tinha cinco anos, mas quando me dei por gente e assisti o filme, isso já mais pra adolescência, apaixonei! Pena que na época eu tinha um espírito mais punk/nada a ver :( mas queria muito o guarda-roupas dela, era um sonho :B
    Team Dakota, não acho a Hanna Montana fina o suficiente pra ser a nova Cher, muito moleque ainda
    Sou nova aqui, a-d-o-r-e-i o blog! Já assinei os feeds. ^^

    Responder
  13. Avatar
    Bruno S. - 06/04/09 - 19h55

    Nossa, conheci seu site a pouco tempo e to amando !
    e esse filme formou meu carater, é muito bom
    assisto até hoje no pc
    :D

    vc faz um ótimo trabalho nesse site
    beijos

    Responder
  14. Avatar
    carlinha - 06/04/09 - 20h08

    Meu sonho de pré adolescente era esse look da primeira foto (da cena q ela descobre q ama o Josh).

    Amei o post :)

    Responder
  15. Avatar
    Julia Gutierre - 06/04/09 - 20h35

    Meu Deus… Voce mecheu com meu passado agora! Patricinhas fez minha adolescencia ser mais feliz!

    Amava a Cher: linda, chic, rica, protetora dos animais, cuidava bem do pai se dava bem com os nerds e com os populares ….ai ai…
    Era uma personagem incrível! Alicia foi perfeita para esse papel!

    Sei não se Dakota dá conta do recado…. Mas definitivamente Hanah Montana não tem pose suficiente para ser nossa saudosa CHER!

    Adorei o post!

    beijão

    Responder
  16. Avatar
    Carolina - 06/04/09 - 20h37

    adoooro a personagem dela…além de super estilosa é super meiga e fofa, nao faz o estilinho mean girl da maioria dos filmes atuais

    Responder
  17. Avatar
    Julia Gutierre - 06/04/09 - 20h39

    gente! e agora que olhei a fotinho do seu perfil…. me corrija se eu estiver enganada… Mas não é que vc é A cara da Alicia Silverstone!

    Responder
  18. Avatar
    Paradis - 06/04/09 - 21h09

    Eu amodoro Beverly Hills 90210 (o original). Saudades da Brenda! :~

    Responder
  19. Avatar
    Camilla - 06/04/09 - 21h31

    éééé, Thereza!!! Eu já te falei issso uma vez, vc é a cara da Alicia!!!! hehehehe Eu lembro disso, e lembro de comentarmos sobre o filme, déjà vu. Enfim, amava o filme tb! Tb páro tuuudo.
    E Melrose Place? Vcs viam?

    Responder
  20. Avatar
    Thereza - 06/04/09 - 21h43

    Camila! Vc falou? Num lembro.
    Quando eu era mais novinha e tinha cara de inocente, tinha gente que falava. E foi justamente esse o approach do meu namorado pra me conquistar ahahah e até que deu certo!

    Eu amava Melrose Place!!

    Responder
  21. Avatar
    Camilla - 06/04/09 - 21h55

    Já, já falei isso!!!! Já conversamos sobre o filme. Nossa! Minha memória desenterra umas!!!!

    Responder
  22. Avatar
    Marise - 07/04/09 - 00h18

    AMO esse filme. Também sou acometida de uma gripe quando ele passa na tv. Não saio de casa nem a pauladas… kkkkkkkkkkkkk

    Responder
  23. Avatar
    Juliana - 07/04/09 - 08h04

    nossa, esse filme marcou minha pré-adolescência! aquele armário dela com controle remoto era o meu maior sonho de consumo!!! huahuahauhauahua… e eu consigo até CHORAR quando vejo esse filme!! uhahuahuahauhaua

    Responder
  24. Avatar
    Débora - 07/04/09 - 08h59

    Nossa!!!!!!!!!!!! Amei o remake de Patricinhas de Bervelly Hills!!!! Existe um site onde a gente poderia dar essa sugestão??!!!!! Eu acho que a Hayden Pannetiere ( a Claire do Heroes) substituiria perfeitamente a Alicia!

    Responder
  25. Avatar
    Caroline® - 07/04/09 - 10h36

    Thereza, vc adivinhou. Eu amo esse filme! Adorava a doidinha Cher, mas minha preferida era a Dionne. Tem uma frase da Cher que eu até adaptei pra minha vida, e que bate com os atuais conceitos de estilo e moda: quando ela vai fazer exame de habilitação, vai pra o seu closet computadorizado (loosho, queria um daqueles) e diz pra sua empregada “preciso de uma roupa que me faça parecer responsável!”. A partir daí, entendi que a roupa – e o visual todo – dizem muito sobre quem a gente é, e chega muito antes de se mostrar qualquer outra característica (oi, oficina de estilo!). Então, a gente tem que se preocupar mesmo em passar, só com o look, a imagem certa! Super fashion philosophy!

    Responder
  26. Avatar
    Flavinha - 07/04/09 - 10h46

    Ahhh meu filme favorito. Falo isso até hoje. Tenho o DVD e tudo, e olha que tenho 22 anos portanto tinha 9 anos e lembro claramente de ter visto no cinema com minha mãe, irmã e amiga dela, mal conseguia ler legenda. Sonho de vida aquele computador com ligação com o closset que escolhe a roupa ideal. Depois até surgiu uma série acho que no nickelodeon, ma sera péssima e só metade dos atores. O baixinho simpatico sempre aparece por ai, ele faz tb aquele filme da Marlyn Moroe e o namo da Di faz(fazia) scrubs. Acho que ainda tá muito recente para um remake, esperaria mais uns 6 anos para completar 20 anos do original.

    Responder
  27. Avatar
    Flavinha - 07/04/09 - 10h51

    Esquecemos de comentar o cabelo, que era o sonho de consumo de qualquer menina…..

    Responder
  28. Avatar
    Fernanda - 07/04/09 - 12h12

    menina, esse filme faz parte de quem eu sou hoje, de verdade!
    ó lá:
    http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/filmes-fashion-de-vida-real/
    incrível a pesquisa de imagens, amei!

    Responder
  29. Avatar
    Carol Zago - 07/04/09 - 12h28

    Noooooossa!! Amaaaava esse filme!
    Haaahaa
    Qnd vc fala de umas coisas suas, eu me sinto meio compativel (haha). Adoooroooo o armario!

    Responder
  30. Avatar
    Thaís Bueno - 07/04/09 - 14h01

    Aaaah, sinto o mesmo que você. Com certeza esse filme me encaminhou pra uma vida mais fashionista. Fato que influenciou até mesmo esses filmes como Legalmente Loira e Meninas Malvadas e (por que não?) o figurino de Blair Waldorf. A continuação do filme vai ser começada a gravar ano que vem, parece. Adorei seu blog, beijos.

    Responder
  31. Avatar
    Fabio - 08/04/09 - 13h33

    Não tinha visto esse post adoooro!!Assisti esse filme zilhões de vezes, tenho em casa, tinha tipo 14 anos, O figurino é maravilhoso e ainda é muito atual, na verdade a globalização já estava chegando de mancinho, e fica diícil definir anos 90 como épico se (quase)tudo ainda parace tão atual.
    Só p/ recordar vou assistir next finds!!

    Kiss

    Responder
  32. Avatar
    Fabio - 08/04/09 - 13h37

    PS:Eu lembrava que o Cher’s teacher era o step father da Blair.

    Responder
  33. Avatar
    Camilla - 08/04/09 - 22h27

    é verdade, tinha o seriado na nickelodeon, eu via!!! hehehe

    Responder
  34. Avatar
    Marcella - 10/04/09 - 10h43

    meu pai até hj fala da época em que eu era fissurada nesse filme. Sem dúvida nenhuma foi depois desse filme que eu comecei a ficar vaidosa, comecei a fazer a unha toda semana, fazer escova no cabelo, andar de bolsinha, entre outras coisitas. Cher era minha ídola teen e meu sonho era ser loira pra ficar mais parecida ainda, só que naquela época, menina de 11 anos não pintava o cabelo.

    Responder
  35. Avatar
    Tereza - 24/02/11 - 17h45

    Thereza,

    Hoje a Sessão da Tarde foi com o filme supracitado. Rolou alguma gripe (in)voluntária? Eu estou gripada, de verdade, então pude assistir pela enésima vez.

    Beijos

    Responder