AS MAIS
LIDAS!

Descoberta do dia

02/04/2009  •  Por Thereza  •  Moda

Essa eu ia morrer sem saber, pois eu juraaava que era papo de vendedora querendo atingir a cota. Mas tenho que compartilhar com vocês!

shoes-nyt

Eu perdi a conta de quantos sapatos eu deixei de comprar porque eles ficavam saindo do meu pé, mas eis que um belo dia, uma simpática vendedora da Arezzo me sugeriu colocar uma palmilha pra ver se o sapato segurava mais. Como eu senti uma forte ligação entre nós (o sapato e eu), tentei e….funcionou! O sapato, milagrosamente, fixou no meu pé, e por um instante passou um filme da minha cabeça de todos os sapatos que deixei de comprar antes dessa descoberta que eu ignovara.

A Dr. Schol tem uma palmilha chamada “Happy feet” (foto abaixo), que já foi eleita pela Vogue UK como um must have para as shoe-a-holic. Em qualquer boa sapataria você encontra um modelo similar e a da Arezzo está na faixa dos R$20.

palmilhaAlguma de vocês sabia disso? Achei super válido compartilhar! E se vocês sabiam, porque não me contaram? Maldade!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

19 Comentários
  1. Avatar
    Claudinha Stoco - 02/04/09 - 14h41

    Oiii…eu achava que essas palmilhas serviam apenas pra evitar machucados, pois tem sapatos em que a sola é tão fininha que nem parece que realmente existe a sola!! rsrsrs

    Beijos

    Responder
  2. Avatar
    maria manuel - 02/04/09 - 14h59

    Tou ficando super fã do seu site! Fantástico!
    Essa solinha é muito boa pra usar em festas, descansa o pé qdo cê ta de salto alto.

    Responder
  3. Avatar
    Paula - 02/04/09 - 15h13

    Otima dica adore…E quanto ao novo visual do blog…tá tudo de bom….um visual leve e bonito..bjos

    Responder
  4. Avatar
    vivi - 02/04/09 - 15h14

    Eu tenho umas ótimas de silicone, transparentes! Além de segurar mais o sapato no pé, o sapato fica mais confortável… Mas acho que essa popularização das palmilhas é recente mesmo, pois eu também só fui conhecer este ano.
    bjos!

    Responder
  5. Avatar
    Beta - 02/04/09 - 15h43

    Nossa isso é muito importante! Tenho alguns sapatos que eu comprei, mas não uso, pq o pé fica escorregando p/ frente, sabe? Essa “mini-palmilha” deve ajudar nesses casos também né? Vou testar!

    Responder
  6. Avatar
    Amanda - 02/04/09 - 17h58

    Assim, eu sabia mas comigo não dava certo, o ideal é encontrar a palmilha certa, e já deixei sim de comprar sapatos por causa disso, sem contar que meus pés são totalmente diferentes no tamanho

    Responder
  7. Avatar
    Fernnn - 02/04/09 - 20h52

    poxa eu comprei uma dessa a usn 4 anos atras pq tinha amado um sapato o meu numero estava pertado demais e o numero maior um pouco largo, e na loja tinha essa salvação!!!!!

    Responder
  8. Avatar
    Fernanda - 02/04/09 - 22h29

    as de silicone são a sei-lá-qual maravilha do mundo! eu AMO.

    Responder
  9. Avatar
    Camila - 03/04/09 - 01h06

    Então, essas de colocar no sapato não uso não. Pq ou meu pé tá mais pra frente ou mais pra trás. Eu uso uma que segura no dedo indicador, da Impec. Comprei pra diminuir o impacto mesmo. Eu uso uma branquinha, mas tem transparente e é incríiiiivel. As de silicone eu não me adapto, são mais duras e faz o pé suar muito. O negócio é ser de gel e não silicone (é o tal gel que faz assento de bicicleta). Quando as uso, corro até a maratona com salto 10.

    Responder
  10. Avatar
    Camila - 03/04/09 - 01h22
    Responder
  11. Avatar
    Camila - 03/04/09 - 01h26

    ai, to parecendo doida enviando um comentário atrás do outro, é que resolvi passar o link da página anterior que tem zilhões de opções que eu sequer conhecia.
    http://www.impec.com.br/index.asp#session=produtos&param=idlinha&valor=15
    eu comecei comprando no Dr. Scholl, mas eles pararam de vender pq passaram para a linha própria, QUE EU NÃO GOSTEI.
    E super me impolguei agora que descobri que tem loja online!
    Esse foi o último, juro!
    Beijos

    Responder
  12. Avatar
    Renata Neira - 03/04/09 - 08h30

    Guria, essa é mesmo uma ótima dica!!
    Comprei uma dessas pra usar no meu sapato do casamento. Foi assim: achei um sapato incível-lindo-maravilhoso mas só tinha um número maior que o meu! Mas como eu AMEI e tinha que ser aquele mesmo, a vendedora sugeriu essa palmilhinha, que quebrou o meu galho e salvou o meu casório ;-)
    Beijos!

    Responder
  13. Avatar
    Sha - 03/04/09 - 08h51

    Não sabia! Adorei a dica…
    Tenho 2 sapatos menores que o meu pé, mas quem se importa? hahahah Conseguindo andar tá valendo rs

    Responder
  14. Avatar
    Natacha Rosa - 03/04/09 - 09h26

    Ah… Eu tenho essa palmilha ” Happy Feet “. Comprei tem mais ou menos um ano na própria Arezzo.

    Responder
  15. Avatar
    Thalita D. - 03/04/09 - 12h05

    eu sabiiiia! heheh… comprei a primeira vez porque uma sandalia minha cedeu um pouco depois de se afogar em uma chuva horrorosa! e deu super certo!

    Responder
  16. Avatar
    Lily - 04/04/09 - 18h58

    Há uns anos eu já até usei duas palmilhas, uma adesiva e outra de silicone porque eu não podia viver sem aquele sapato que não tinha meu número!

    Responder
  17. Avatar
    Rayssa - 04/04/09 - 20h28

    Tem como usar elas com scarpin tb??

    Responder
  18. Avatar
    Made - 29/01/11 - 20h20

    aqui na dinamarca, esta palmilha se acha em todos os supermecados, nao se compra um par de sapato sem uma palmilha, quando ela fica velha ou cheirando… joga fora e coloca outra e o sapato ta novo,sem contar o conforto que da, e no inverno, as palmilhas inteiras aquece o pe em sapatos de solas finas. eu uso palmilha em todos meus sapatos, botas,sandalias e tenis…mas a dica é otima, tem que passar pra frente. otimo site…

    Responder
  19. Avatar
    mirian - 06/06/12 - 13h36

    nossa!eu estava aflita pois comprei um sapato maravilhoso e o 36 ficou apertado o 37 na loja ficou legal,quando fui sair com ela adivinha?saiu do meu pé,agora vou resolver o meu caso.Obrigada pela ótima ideía.

    Responder