Moda  •  25 abr 2009

A moda do namorado

Não, eu não estou falando das boyfriend jackets, muito menos do boyfriend jeans. Estou falando da relação da sua moda com a moda do seu namorado/marido/caso/affair.

Sabe aquele dia, que você vai num restaurante badalado, coloca seu vestido fashionista favorito, sua sandália mais alta e todos os acessórios da sua gaveta, aí seu namorado chega de BERMUDA TACTEL e CAMISETA? Ou chega de BERMUDA CARGO e REGATA? Pausa dramática.

Vocês se importam? O que vocês fazem? Eu dou um ataque e ponto. Depois do suco de maracujá, explico pra ele que o casal tem que ter uma sintonia, inclusive na maneira de se vestir. Falo que é ridículo a mulher de paetê e o homem de bermuda da Nike, por mais estilosa que seja. Mediante a insistência do dito cujo de manter o look atleta em dia de folga, eu troco, e muito mal humorada, tento me adaptar ao estilo dele. Com isso, se vão mais 2 horas para um look basicamente elaborado.

Pra mim não tem coisas mais ridícula do que a mulher toda arrumada e o namorado todo esculachado. Durante o dia, é mais tranquilo, mas o modelito masculino noturno pode ser mais elaborado. Não quero que meu namorado saia comigo de terno e gravata pra comer pizza, mas uma calça jeans e uma camiseta branca são bem vindas, e suficientes pra mulher poder ousar um pouco mais e se permitir caprichar no look. O homem pode ser básico (de calça jeans), a mulher não!

zac-efron-vanessa-hudgens12A sintonia do casal começa no armário!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

46 comentários em "A moda do namorado"
  1. tatiana
    25 abr 2009 // 08h43

    Eu concordo com o que vc disse. Mas talvez isso não seja um sinal para que a pessoa perceba que talvez ele não seja seu par ideal? Não que eu seja fútil, etc, mas acho que o modo como a pessoa se veste reflete como ela é e as coisas que ela gosta de fazer. Se o casal não está em sintonia no guarda roupas talvez tenha problemas de relcionamento no futuro.

  2. 25 abr 2009 // 08h48

    É verdade!
    Fica muito estranho e feio quando quando a gente sai com o namorado, e agente se veste toda lindona e ele de bermuda!
    não dá!

  3. Pamela
    25 abr 2009 // 09h16

    Certissímo, se rapaz não quer se arrumar tem q pelo menos que não atrapalhar, e se ele for um fundo neutro a gente brilha mais hahah

  4. Talita
    25 abr 2009 // 09h53

    Meu Deus!!! Alguém me ajuda, pq meu namorado eh super teimoso, e anda soh de bermuda e camiseta…o q eu faço?? mato ele?

    bjoooo
    adoro vc

  5. 25 abr 2009 // 10h48

    Falou tudo!!! É péssimo quando isso acontece, parece q vc é q é a empetecada e ele que está “normal”. Com certeza, sintonia de casal começa no armário! E eu reparo muiiiito em roupa de homem (é da profissão, fazer o q?), principalmente os que estão comigo!!

  6. Thalita D.
    25 abr 2009 // 11h08

    Nossa, Thereza… Isso vive acontecendo comigo.. O meu namoradão ainda curte muito sair de bermuda e camiseta/pólo.. se for qualquer coisa de diaa, não preciso nem ficar em duvida: ele vem de bermuda e camiseta! Já falei pra ele que ele pode sair de calça jeans de vez em quando.. mas ainda não surtiu efeito nenhum..

  7. 25 abr 2009 // 11h35

    The, eu consegui fazer o meu noivo entender que NÃO DÁ! E hoje em dia ele deixa eu até escolher a roupa se eu qusier… hahahaha exagerei?

  8. 25 abr 2009 // 12h49

    Eu entendo. Várias vezes fiz o maridón trocar de roupa antes de sair! Eu toda bonita e de salto e ele básico demais, assim não dá.

  9. Ciça
    25 abr 2009 // 13h14

    também dou ataque! hahah que mania os homens tem de achar que precisam ser básicos e isso significa não se arrumar! não gosto de homem-peguei-a-primeira-coisa-do-armário e a mulher toda preocupada com o look! homens também precisam dessa consciência fashionista! a moda reflete tanta coisa, né? e pq não transmitir a sintonia de um casal pelo guarda roupa? sabe um que esta sempre combinando? luciano huck e angélica! puro charme
    beeijo

  10. Weber
    25 abr 2009 // 13h25

    Noss, é ruim mesmo… ainda mais no Brasil, onde o clima não ajuda… Mas há exceções: apesar de ser praiana, a minha cidade [Vitória-ES] é fácil ver casais com looks mais elaborados à noite, em barzinhos, clubs, restaurantes… Mas a grande maioria das mulheres ainda sofrem com os namorados fazendo o estilo Surf Wear coitadas =/

  11. Debora
    25 abr 2009 // 14h00

    Bom, não acho que o homem PODE ser básico e a mulher NÃO. Ficou um pouco de machismo travestido de moda, hein?
    No quesito sintonia, concorodo plenamente; inclusive quando ambos são básicos (o que é o meu caso). Como sou médica, passo o dia todo no hospital e nao posso “ousar” muito e geralmente recorro ao look mais basico. A excessão fica para a noite!

  12. 25 abr 2009 // 14h07

    Hahahahahaha… Tô rindo muito, pq isso já aconteceu algumas vezes comigo… Destoava totalmente: eu de casaco de raposa da groelândia e o vivente de bermuda de tactle estampada… Adorei o post!

  13. 25 abr 2009 // 14h21

    Oi Thereza!
    Só ontem conheci seu blog e adorei! Vi boa parte dos seus posts e fiz um comentário no meu blog novo. Se der, dá uma olhada. Beijão e bom final de semana.

  14. 25 abr 2009 // 14h40

    Eu acho horrível. Realmente, bermuda de tactel ninguéééém merece! E acontece direto. Tem cara que parece que só tem essa peça no armário. Rapazes, não custa nada se arrumar um pouquinho mais, né. Uma calça de vez em quando não mata ninguém.
    ps- Thereza, agora estou te seguindo no twitter =]

  15. Juliana
    25 abr 2009 // 15h10

    Graças a Deus que esfriou em Curitiba, assim sou poupada da bermuda!!! hahaha Agora começa a gerra ao moleton de capuz…
    Uma bermuda jeans bonita eu desculpo, não suporto homem de REGATA na balada!!! Vc se arruma toda convence o bofe a fazer idem, e vem um suado de regada e se encosta!!! Eca!! Ninguem merece…

  16. Márcia
    25 abr 2009 // 15h31

    Não esquento muito pras coisas que meu namorado usa, mas ele também nunca decepcionou! Não é um fashionista, mas geralmente quando percebe que estou fazendo “a montação”, dá meia volta e capricha mais…rs

  17. Erika
    25 abr 2009 // 15h32

    Hahahahah…muito boa. Isso sempre acontece comigo e achava que era aunica a dar ataques. Meu namo tem mania de achar que tudo combina com tudo, e que as cores coloridas se encaixam por si só. Dou ataque sim, faço trocar de roupa. Ele fica meio puto mas faz. Aí alguem elogia ele, fala da roupa e ele fica feliz. Mas ele não tem a mínima noção do que vai com o que. E eu sempre saio toda arrumada, sempre maquiada. As vezes ligo e falo: Olha, coloca aquela blusa assim e aquela calça assado com aquele seu tenis tal.
    Não me acho chata por fazer isso, mas é pq como vc disse, não rola de sair toda master arrumada pra uma balada bacana e seu namorado ir como se tivesse acabado de acordar.
    Adorei! Valeu por dividir essa agonia, achei que era só eu!
    bj

  18. Fernanda Lima
    25 abr 2009 // 16h03

    Ameeeii esse post!hauahuahu Eu tinha um namorado q se vestia super bem qndo saíamos, daí eu podia colocar meus modelitos fashionistas sem passar vergonha com um cara de regata do lado!hehehehhe Mas tive outro que eu nao aguentava, era bermuda em TODOS os lugares! Até que eu nao aguentei e apresentei a CALÇA JEANS pra ele! Tbm acho ridiculo a mulher toda arrumada e o namorado todo esculachado! ADORO SEU BLOG! beijoo

  19. 25 abr 2009 // 17h20

    ah, depende do ponto de vista, porque, o beckhan por exemplo, pra mim de qq jeito servia

  20. 25 abr 2009 // 18h09

    e eu achando que era a única a fazer algo assim?! rs
    eu não deixomeu namorado sair de casa de bermuda, chinelo de dedo e/ou camisa sem manga em hipótese alguma xD
    ele não reclama, não gostava muito dessas coisas mesmo… só fica fazendo piadinhas quando alguém pergunta porque ele não usa bermuda.
    e como ele sabe que eu gosto de moda e acho o modo de se vestir importante, ele sempre pergunta como ele está quando a gente vai sair junto. se eu reclamo, ele troca numa boa =D

  21. Yêda Alencar
    25 abr 2009 // 18h32

    Acredite se quiser, aqui têm namoradas q esperam o namorado se arrumar…hahaha.

  22. Samantha
    25 abr 2009 // 18h39

    Mto bom o post! :) casal e tudo igual… Ahaha Depois q casamos eu q escolho a roupa dele tb, pra evitar perder tempo trocando… Parece ate filho! mas evita briguinhas desnecessarias…

  23. Kassandra
    25 abr 2009 // 18h55

    São essas horas q eu agradeço ao meu namorado!!!
    Ele sabe muito bem se vestir para cada ocasião e aceita sempre a minha opinião – isso que é legal!!!

  24. Caroline B.
    25 abr 2009 // 19h20

    A solução é acompanhar a namorado às compras!
    A maior parte dos homens só compra roupa em caso de necessida, e eles SEMPRE levam alguém: Mãe, irmã, namorada… A gente dá um jeitinho de ir junto e “ajudar” a escolher as roupas ;D

  25. 25 abr 2009 // 19h40

    Quando comecei a ler o post comecei a rir! Isso acontece muito aqui em casa! Hahaha e eu dou o maior “piti”! Do tipo ” ah não.. eu não me arrumei TODA para vc ir assim” normalmente eu ganho! E quem troca de roupa é o maridão! rsrsrsrs

  26. Carol
    25 abr 2009 // 21h07

    Eu acho horrível, quando ainda é de dia tuuudo bem pqe eu tbéém ando normalzinha, mas a noite o cara ter qe dar uma produzida no look tbéém, pqe é muito ruim nós nos arrumarmos toda e eles estarem sempre tão simplisinhos, eu dou um piti e ponto, mas sempre acabava trocando de roupa, mas agora o meu boyfriend já sabe então usa uma boa e velha calça jeans e camiseta branca :_

  27. 25 abr 2009 // 23h55

    ja mandei pro meu boyfriend! haha.achei otimo.
    bisous,

  28. 26 abr 2009 // 00h40

    Agora fiz um blog! Mas ainda tô aprendendo…rsrsrs
    Bjosss!

  29. 26 abr 2009 // 09h43

    Nossa e isso é a coisa mais comum, ne?

  30. 26 abr 2009 // 12h35

    Oi Theresa!! Adoro o seu blog e sempre passo aqui p me inspirar!! Ganhei um selinho e tenho que indicar 4 blogs que adoro e me inspiro e 1 deles é vc!!! Se vc quiser passar p mais 4 é só pegar lá no meu blog!!

    Bisous…
    Dani

  31. Luciene
    26 abr 2009 // 12h58

    Eu acho que a sintonia do casal começa com a aceitação das diferenças… ( Adoro moda – vivo disso! – e faço um esforço muito grande para a moda não controlar a minha vida. Seria muito, mas muito chato mesmo, se meu marido pensasse como eu. Cruzes!. Vive la difference!)

  32. Dani
    26 abr 2009 // 13h35

    Concordo ! perfeito o post ! Mas a Victoria eo David tem uma mega sintonia ! bjs

  33. 26 abr 2009 // 14h54

    AI QUE OÚ É TER UM HOMEM LINDO COMO O BECK E O ZACK TODO TRASH DO LADO! ARGH O QUE PASSA PELA CABEÇA DELES AFINAL??
    MODINHA FEIA ESSA NÃO?

  34. Fran Lizotti
    26 abr 2009 // 15h17

    mas eu já achei uma soluçao para a falta de sintonia. sao alguns passos bem faceis de serem seguidos: 1- a limpa no guardaroupa (vc já precisa ter uma intimidade, acho q nao rola no primeiro mes de namoro) – vc vai lá e fala q vc vai utilizar um metodo do feng shuei ou qquer outra desculpa e fala q vai arrumar o guardaroupa do bofe – tira todas as regatas “eu fui para fortaleza e lembrei de voce”, as camisas gola “padre” – eu achei isso! e as camisetas de promoçao de festa. tambem as calças jeans manchadas/furadas e até as meias furadas (nem vo falar das cuecas) – fazendo isso, vc separa o menos pior e doa pra igreja/campanha do agasalho – o pior vai pro lixo.
    2 – depois tem a parte divertida – dependendo da situaçao financeira do casal, tem varias opçoes. o meu eu levei na renner, convenci a fazer um cartao e convenci ele a comprar camisetas basicas brancas, pretas, azuis, verdes, todas lisas. tambem bermudas sem detalhes (eu sou boazinha, nao ligo pra bermuda se ela for decente). e tambem uma camisa preta, calça jeans escura sem detalhes. isso já melhorou 60% do guardaroupa do amore.
    3- aproveitando aniversarios, natal, dia dos namorados, pascoa e outros motivos , comprei varias camisetas legais, basicas. tambem comprei 1 tenis basico, q ele pode sair tranquilo, sem entrar agua dento ( o outro tinha um furo gigante na sola )

    agora o amore tá tomando gosto pela coisa! vira e mexe ele encomenda uma camiseta descoladinha e nao sai mais furado por ai \o/ Vitória!!!!

  35. vivi
    26 abr 2009 // 23h41

    AMO o vestido de tecido levinho com a jaqueta perfecto da Vanessa! Couro x Crepe (seda, musseline…) é demais!

  36. Rafaela
    26 abr 2009 // 23h48

    Meu namorado é exatamente assim. Acho que nunca liguei. Ontem mesmo, fomos jantar e eu me arrumei (como de costume) e ele lá, de bermuda jeans, tênis e camiseta. O tênis dele é um que detesto, AMARELO, que deve ser o uó do trndy no mundinho dele. Já enchi o saco dele, mas acho que acostumei. De não exigir qualidade e tal. Mas ele é assim. Acharia estranho se ele viesse de camisa me buscar. Até curto as diferenças e não acho feio não, casal que não tem essa sintonia nas roupas. Acho besta ficar implicando e irritar o sujeito pra ele se trocar. E que não venha dar pitaco nesse sentido nas minhas produções. A sintonia mais importante é a do resto. E, confesso. Se tem coisa que ABOMINO. É metrossexual. Pronto, falei.

  37. Pamela Suelen
    27 abr 2009 // 07h35

    tmbm acho o OHH, homem que nao se cuida…
    Para minha sorte, meu noivo é totalmente ligado nisso… Libriano!
    :)
    Adoro!
    na verdade eu que tive que me adaptar ao estilo dele, menos casual de sair a noite…
    eu que era mais basicona.. se nao fosse por ele talvez ainda seria…
    Agradeço demais por ele ter me dado tantos toques!
    :)

    Mas como um bom libriano, ele é equilibrado, nada de exageros..
    nao chega perto de ser um metrossexual… Graças…
    afinal nao aturaria!

  38. 27 abr 2009 // 12h37

    Estamos em sintonia… falei na sexta de roupa de homem no meu blog. hehehe

    Lá em casa esse problema já foi solucionado. Eu escolho a roupa dele antes de sair e pronto. Marido já está condicionado a pedir a minha opinião. Assim acabam os problemas.

  39. Chris
    27 abr 2009 // 14h52

    eu adoro quando a gata ta super produzida, e quando olha o bofe ta de short, rasteira uma camiseta… acho bem… tem nada a ver, deixa ele se vestir do jeito que quer.. mais despojado… e ainda mais dois homens desses… ate parece que se fosse você que tivesse um bofe desse iria falar alguma coisa. se manque.
    beijos

  40. Thereza
    27 abr 2009 // 15h16

    Chris, minha xará, portadora do email dhasiuhdsd@hotmail.com, não sei se você percebeu, mas a imagem acima é uma montagem totalmente aleatória e sem fins científicos.

    Independente do “bofe” que eu tiver, respeito a opinião dele, e se alguém tiver que ceder, que seja eu a que mude por básico. Porém, chegar a um consenso é fundamental, e às vezes necessário, senão o homem fica mal acostumado.

    Mas, cada um na sua.

  41. 27 abr 2009 // 19h11

    bOm 1° lugar eu coloquei teu blog no meu tah.. pq td dia passo aq pra da uma olhadinhaaa…. e 2° sobre o post rsss… esse é meu dilema com meu noivo… ele me chama pra sair e as veses ñ diz onde vamos ele xega de bermuda e eut montada no maior look.. hsuhaushua ou o contrario ele xega super xiq e eu to de shortinho e sapatilhaaa… ahhhh da vontade de pirar… hsuahushau agora combinamos…. Vamos sair??? sim então vamos combinar antes se vamos arrumados ou nao…. ainda bem q ele sempre perugunta e entende…. beeeeeeeeeijooo lindaaa

    • Thereza
      27 abr 2009 // 19h24

      Lila, também te coloquei na minha lista de blogs!

  42. Ana
    28 abr 2009 // 15h01

    Meu caso/namorado/ficante/peguete (ainda ñ definimos) de 7 ANOS era expert em sair exculachado enquanto eu tava tda linda,loira e japonesa. Até que um dia eu trepei nas tamancas e falei que ele não PODIA sair comigo parecendo que ñ tinha roupa decente. Ele era tão sem noção que numas das primeiras vezes que fomos sair, ele teve a OUSADIA de aparecer de havaianas, e alguns dias depois fomos ao clube (piscina e tal) e ele apareceu de tênis…aiai. ¬¬
    Hoje as lamparinas do juízo dele se acenderam. (sim, vejo a novela das 8) \o/

    Thereza, o blog é SHOOOW!!

  43. Ludmila
    29 abr 2009 // 18h40

    Tive que voltar aqui pra comentar..
    Sábado eu tava com meu namorado, ele fazendo trabalho de conclusão e eu passeando pelo morangão, dai ele fez um intervalo e eu fui mostrar pra ele o teu blog.. e não é que pra minha surpresa (juro!) demos de cara com esse post?
    O chapeu serviu, agora to esperando surtir efeito!!
    Mas a (triste) realidade é que ele trabalha de terno, todo lindo, durante a semana e no fim de semana acha que tá na disney e veste o uniforme bermuda tactel + camisa gremio + havaianas. OH CEUS!

    • 29 abr 2009 // 18h46

      Ludmila!! Com o meu acontece a MESMA coisa. Por trabalhar todo emperequetado, de calça, terno e etc, chega finalde semana se sente no direito de usar short de tenista e camiseta hering. Ninguém merece.
      Mas pelo menos prefiro um namorado simplista, do que um metrossexual. Dividir podutos de beauté NÃO DÁ!

  44. Ludmila
    29 abr 2009 // 22h54

    O namorado de uma amiga usa gloss pra hidratar os lábios, disgusting!
    Ideal seria um fashionista nato, que ficasse pronto em 15 min, lavasse o cabelo com sabonete e não se importasse com as cuticulas.. é pedir demais?