Beleza  •  25 mar 2009

Tendência na cabeça

Na minha pesquisa de campo, percebi que muitas de vocês queremo ouvir (ler), eu falar (escrever) mais sobre cabelos. Desde a tendência inverno 2009 até o penteado pro baile de debutante da sobrinha.

Então como o pedido de vocês é uma ordem, fui caçar as tendências, analisar o que o povo usa e fazer as considerações finais.

corte-cabelo-2009

Corte de cabelo: Acima do ombro. Se ano passado a tendência de corte de cabelo foi na altura dos ombros, feito Gwyneth Paltrow, dessa vez o comprimento sobe um pouco, mas não chega até o curtinho tipo Katie Holmes. O cabelo recém cortado da Flavia Alessandra ficou lindo, very moderno e fez com que a gente esquecesse que um dia ela foi Alzira. Quem duvida que vai ser o hit de 2009 dos salões brasileiros?

Mas minha humilde sugestão é que pense bem antes de radicalizar. As famosas tem inúmero$ artefato$ de beleza que transformam o cabelo a qualquer hora, enquanto na vida real, nós podemos nos arrepender instantaneamente. Em junho do ano passado, cortei meus cabelo na altura do ombro (tá, imitei a Gwy), me arrependo até hoje, não corto o cabelo desde esse dia, e minhas pontas não estão mais duplas, mas sim múltiplas. E não venha me falar que cortar só as pontas ajuda a crescer mais rápido, porque pra mim isso é lenda de cabelereiro capitalista!

loiro-ultra-brancoCor de cabelo: Loiro ultra branco. Mas isso não significa que você, morena brejeira, tenha que mudar seu cabelo, mas quem já é bem loira, fica a dica! Kate Moss usou a cor na capa da I-D e já falaram que é o hit da estação. Por aqui, quem se lembra da Carolina Dieckman, no papel de Leona com os cabelos mega platinados? Nela ficou um arraso, mas essa cor é um perigo, porque a não ser que você trabalhe no Projac e tenha uma colorista à sua disposição, o risco da sua raiz aparecer em quinze dias, é fatal.

twist-hair

Penteado da tv: Twist. Como esse blog é fã desses (nada) realities shows, tá mais que na cara que o penteado (ou improvisado) de Whitney e Olivia são queridinhos por aqui! Eles são fáceis de fazer e ótimos para disfarçar as nossas imperfeições capilares cotidianas. Mas quem lançou a tendência mesmo foi Lauren Conrad que sempre fez uso do tipo, e até Kate Moss aderiu à tendência, mas no final emendou com uma trança despretenciosa (que veremos logo abaixo).

trancas2Bad hair day: Tranças. As tranças podem não ser A novidade do ano, mas é cada vez mais comum as meninas fazerem uso desse excelente artefato contra o mau humor capilar.  Se foi Sienna Miller que lançou a moda eu não sei, mas é Nicole Richie que é a rainha das tranças, de qualquer tipo, modelo ou formato. Na festa do Oscar, Jennifer Aniston usou uma, mas eu não gostei!

Vocês já notaram alguma outra tendência capilar por aí?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

35 comentários em "Tendência na cabeça"
  1. Bruna
    25 mar 2009 // 19h24

    O cabelo da Flávia Alessandra está lindo..dá até vontada de cortar igual, mas sei que como foi dito..me arrependerei!! É bem difícil saber oq vai ficar bom!

    OMG..oque é a cor do cabelo de Lauren Conrad??! Como eu queria ter essa cor…mas a que me veio foi totalmente o contrário ¬¬

    Adorei esse post!!

  2. Thalita Almeida
    25 mar 2009 // 19h30

    aii qria tanto um loiro platinado ja tive luzes mais tenhu medu!!
    e haja dinheiro pra manter hidratado e bunitoo!!
    eu qrooo *.* uahsuhauhsuas
    xo xo Tha

  3. 25 mar 2009 // 20h12
  4. Valéria
    25 mar 2009 // 20h49

    Tereza,
    hoje no aniversario da atriz Sarah Jessica Parker, vc poderia fazer um tópico especial relembrando todos os estilos(as transformações) que ela passou, com vc fez para Jennifer Aniston foi muito legal.
    Sem falar no ícone fashion “Carrie Bradshaw” .
    Bjus!!!!!!

  5. luiza
    25 mar 2009 // 20h55

    Cortei meu cabelo que batia na cintura em dezembro de 2007 que nem o primeiro corte da Katie Holmes. Foi pura cena de novela, teve choro, todo mundo do salão parou pra olhar e etc, só faltou mesmo foi música da Celine Dion. Enfim, acabou que ficou um arraso e todo mundo daqui (cidade pequena, ai já viu) falou que ficou maravilhoso! Acho que quem tem um cabelo que ‘aceite’ um corte desses deve arriscar, mas tem que ter certeza pra não se arrepender depois :\

  6. luiza
    25 mar 2009 // 20h57

    E já que o assunto é cabelo, eu queria pedir uma matéria sobre cabelo ruivo. Tonalidades, o que fica bem com cada pele, famosos que têm essa cor e afins… eu queria mto pintar o meu *-*

  7. 25 mar 2009 // 22h14

    eu amo trança *_*
    desde pequenininha sempre achei superfofo.
    que bom que agora posso aproveitar e me jogar em todos os tipos trancisticos aoehoaheoah.

  8. Fernanda
    25 mar 2009 // 23h40

    Aii amei amei amei tooodos os cabelos
    qria muito cortar acima do ombro, to me ensaiando já há um tempo, mas não sei… tem q ter rosto né? hahaha
    vou emagrecer uns 5 quilos primeiro…. e depois criar coráji
    haushaeuha

  9. Renata
    26 mar 2009 // 07h43

    Adoro cabelos curtinhos! Não curto-joaõzinho, mas acima do ombro, todo repicado. Cortei o meu assim semana passada e estou adorando! Estava até deixando crescer, mas quando fui só pra cortar as pontas, não resisti! Mas tem mesmo que ser com um bom profissional, que saiba dizer o que funciona e não funciona para cada tipo de cabelo, pra não dar tanto trabalho pra manter.

  10. 26 mar 2009 // 09h18

    Oi The…
    Oi meninas
    Minha mãe é cabeleireira, então eu fiz um blog para divulgar o trabalho dela (com as fotos do que ela faz – não tipo “utilidade publica” como o seu) mas as vezes coloco também o que é tendencia porque as clientes dela gostam de saber.

    Tem um post falando sobre isso lá… passem e deem uma olhada quem quiser

    Bjsss

    amomeucabelo.wordpress.com

  11. Francielli Martins Borges
    26 mar 2009 // 09h56

    Simplesmente amei o post de hoje.. Falar de cabelos fica tão próximo do meu universo cotidiano…. =]
    Sábado mesmo eu tratei dedar uma platinadinha básica no meu. Realmente haja dinheiro, acho que nem tanto para os retoques, mas para os produtos que vc, se resolver descolorir, vai precisar!! A descoloração acaba com o cabelo, tive coragem de lavar uma vez só, desde sábado, mas caiu tanto, que tô juntando forças e rezas para a próxima lavagem!
    Mas vai dar tudo certo, torçam por mim!
    Bjooo!

  12. 26 mar 2009 // 10h05

    Eu queria saber como prender esse torcidinho. Com um grampo? Com um tic tac? Tentei prender com um grampo, mas fica aparendo atrás… e com o tic tac fica meio infantilóide, né?? Vc já tentou fazer???

    bjs

  13. marcia
    26 mar 2009 // 10h16

    Olá thereza querida! adorei esse ultimo post sobre cabelos,muito
    legal msm…só posso te pedir uma coisa como leitora assídua aqui
    do blog?!gostaria que vc postasse tb sobre mulheres negras(não vi nenhuma aí em cima…)dicas de cabelo,maquiagem,etc,acho que material tb não vai faltar já que na midia hoje temos desde Taís Araujo(que será protagonista da proxima novela das 8 á Beyoncé…mais tô pedindo só pra acrescentar,por que como já disse
    as fotos escolhidas estão lindas(como sempre né)

    Bjus

    PS:se puder,me responda…thank’s!!!

  14. 26 mar 2009 // 10h39

    Oi Marcia!
    Claro que posso! Outro dia queria fazer um mega post sobre a Taís Araújo, que acho ela linda e com um cabelo eclético! Ela muda tanto ele, cria tantos novos penteados, que acho mto legal.
    Mas caçei fotos e não achei nenhuma boa, sabe!!
    Os sites brasileiros sao mto ruins de fotos, uma pena

  15. 26 mar 2009 // 10h41

    Carol,
    Tem uma mini mini piranha que prende direitinho e é igual a que ela usa.
    Ela deve ter comprado no chinatown da vida.
    Aqui no Rio a gente encontra no Saara ou no camelô mais próximo!!

  16. 26 mar 2009 // 11h24
  17. carlinha
    26 mar 2009 // 11h29

    E a Kate Moss em todas!!!
    Quem é rainha, nunca perde a Majestade!

  18. 26 mar 2009 // 12h16

    Bad hair day: Tranças -> meu preferido!

  19. 26 mar 2009 // 13h48

    Thereza, adorei o post.

    O loiro platinado é lindo mas não é pro meu, sem paciência, bico, já que eu não aguentaria ir ao cabelereiro de 15 em 15 dias, meu bolso também não curte. Prefiro ficar com meu loiro luzes.
    O corte é demaisss, mas a coragem me falta, e eu acho que até ficaria bem em mim, mas radicalizar tanto não é boa pedida…
    E os penteados “bad hair day” são ótimos, tanto as tranças, quanto o puxadinho para o lado, sempre uso!

    Beijo.

  20. 26 mar 2009 // 15h32

    Eu superqueria platinar meu cabelo mas n combina comigo!! ECATI… ia ficar horroroso. Sou superbranquela, mas meu cabelo é cacheado e escuro, ou seja, se eu platinar vai ficar ridículo! E também não acredito nessa história de cortar sempre as pontas p o cabelo crescer. Hello!!! Do jeito q nos saloes se cobra o preço d corte só p aparar os cabelos!! NO WAY!! :P bjs

  21. humanordancer
    26 mar 2009 // 17h49

    De 20, só DUAS é que não são loiras !!!!!!

  22. 26 mar 2009 // 18h14

    Thereza, amei o link que vc me mandou, tem cada foto super fofa! Eu me apaixonei pelo Dior Chérie com a In Style US de dezembro, tinha uma página com o ad (que hoje é header do blog) e dava pra sentir o cheirinho do perfume, adorei haha! Thanksss!

    E adorei esse post!! Tranças são lindas e super úteis, tanto pra bad hair day quanto em dias normais. E ainda tenho que tentar o torcidinho à la Whit.

    Beijão!

  23. mm
    26 mar 2009 // 18h45

    Ta faltando a Jessica Lowndes aí! O cabelo dela é maravilhoso!

  24. Jade
    27 mar 2009 // 09h31

    aai, eu ameeei o novo layout do blog!
    tá perfeito, parabéns Thereza, vc é demaaaaais *-*

  25. vivi
    27 mar 2009 // 09h46

    Lindo o visual novo!! Parabéns Thê!

  26. 27 mar 2009 // 09h50

    Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossa… Ficou muito legal!!!!

    Só que essas letras aqui estão pequenininnhas demais :( pra mim…

    Mas ficou SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. 27 mar 2009 // 09h59

    teste

  28. Renata
    27 mar 2009 // 09h59

    O blog tá lindinho!
    Carol, pra aumentar um pouco o tamanho da letra do texto é só pressionar as teclas “CTRL +” do seu teclado ao mesmo tempo. Para voltar ao tamanho normal, “CTRL 0”

  29. 27 mar 2009 // 10h01

    Gente, o blog ainda tá se adaptando, o post com o resultado da promoção sumiu mas logo logo voltará ao normal!!
    Beijooos

  30. 27 mar 2009 // 10h02

    Ok… já consegui alterar aqui e fiz um teste em outros sites. Ainda tá pequena mas tá bem melhor. haha

    Brigadão Renata
    Bjsss

  31. raq
    27 mar 2009 // 10h16

    ficou lindo!
    os desenhos sao seus?

  32. Pamela Suelen
    27 mar 2009 // 10h59

    Como tenho cabelo crepo, e odeio ele de chapinha… fico parecendo a Morticia Addams…
    nenhuma das dicas irao fazer a minha cabecinha…ehhehehe
    nao tem como…hauhuaua
    mas é valido saber…

    Ah, o blog de cara nova ficou lindoo..
    Rosa *–*
    Um luxo!

    E Parabens pelo niver de blog..
    toh amando vir aqui sempre…
    beijos Tereza!
    =*

  33. 03 abr 2009 // 15h03

    Thereza, Obrigada!!! Vou tentar passar no Saara e comprar umas pirainhas dessas.
    Se eu conseguir fazer o look mando a foto!
    bjs!