Moda  •  18 fev 2009

Supersincera

Vamos admitir que o mundo dos cosméticos é uma beleza (sem trocadilhos), mas que nem tudo é unanimidade. Umas amam a  maquiagem y, outras detestam o creminho x. Tudo tem a ver com pele, desejo, custo, benefício e a finalidade do produto.

Eu por exemplo gastei uma pequena fortuna (foi em real) na tão falada base Face&body da M.A.C., e hoje ela tá la no meu armário cheinha e correndo sério risco de dar até dengue.

Esse post é pra você compartilhar conosco os produtos de beauté que você não recomenda!  Favor explique o porquê do abuso ou trauma. Não me deixem pagar mico e cooperem com esse post fundamental para nossa conta bancária.

686152-d6540514-f9f9-43bc-998b-f8fb40708fc7-verylargeO lápis de olho da Christian Dior foi uma das minhas primeiras aquisições de beleza. Mas depois que descobri o fluidline (blacktrack) da M.A.C., agora acho esse lápis duro e seco. Pra atingir o resultado esperado tem que fazer mais força que assinar cheque em branco.

_5366743Outro produto que não sei porque comprei (tá, veio no kit), é o Glimmershimmer da M.A.C.. No início achei que era pra boca, daí veio o péssimo sabor da decepção, depois fui descobrir que era um produto multiuso (exceto boca) e que servia pras bochechas, olhos e onde mais você quisesse brilhar feito uma passista na sapucaí.

294053200bc60eE at last, but not least, a tal face&body da M.A.C.. Sei que ela é usada em 11 entre 10 makeup artists, mas meu santo minha pele não bateu com a dela. Acho a base extremamente líquida, sebosa e oleosa. E ela não cumpre o intento de esconder minhas ligeiras imperfeições. Prefiro muito mais a tradicional!

21qeyc0trpl_sl500_aa280_Outro produto que me decepcionou, é outro querido da M.A.C., o fast response. Ele é usado ao redor dos olhos pra diminuir o inchaço e a pretidão local. Diminuiu a sua? A minha não! E olha que o pote foi to-do!

ps> Mesmo ainda não tendo descoberto os tais milagres do Toucé Eclát da YSL, ainda não vou incluí-lo nessa categoria.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

27 comentários em "Supersincera"
  1. 18 fev 2009 // 20h19

    Também amo o mundo dos cosméticos, tô sempre testando coisas novas… O que eu não troco: lápis de olhos preto e marrom e rímel preto da lancôme. O resto é substituível, até pq nunca achei A base e O pó que fossem o número da minha pele. Tem também o corretivo líquido da Revlon (excelente).
    Ah, boa surpresa: blush da Contém 1g mudou minha vida! Hahaha!
    Beijos!

  2. Camila
    18 fev 2009 // 21h05

    Oi gatan,
    eu leio seu blog há tempos, mas nunca havia comentado pq… bom, sei lá pq né. Whatever. Mas o fato é que leio seu blog como se fosse de uma antiga amiga de escola, pq compartilhamos muitas coisas. Sou do Rio, moro na Barra e tenho 26.
    Vou te explicar o segredo do Touche Éclat, não de uma forma técnica, mas de uma forma empírica-que-nem-a-minha-cara: ele é realmente bem leve como corretivo, mas o fato dele ser iluminador compensa. Dá uma passada nas olheiras com o espelho bem perto do rosto, vc vai ver que não rolou uma boa cobertura… mas se vc afastar o espelho… TCHAN-RAN… a parte escura das olheiras some.
    Eu completo com pó q tb tem um brilhinho bem discreto, da Bare Minerals – só nas olheiras – e aí fica suuuuuuuuper iluminado e suuuuper fresh, sem ficar com aquela aparência de concreto, como eu ficava quando usava o studio finish com studio fix pó por cima, uó.
    Beijocas

  3. Vivian
    18 fev 2009 // 21h15

    Thereza,

    Acompanho seu blog desde o início, mas ainda não tinha me animado a escrever. Mas como o assunto é cosméticos que super amo, resolvi compartilhar com você minhas decepções de beleza. Vamos lá: também tive grandes decepções com alguns produtos nada acessíveis. Muito embora badalados, as belezinhas simplesmente não funcionaram comigo. Segue minha listinha:
    1) Toucé Éclat da YSL: ainda estou na dúvida se errei na tonalidade, mas o fato é que nas minhas olheiras ele não irradiou seu ‘toque de luz’. Se levar em consideração sua cotação ($$) no mercado, ele é uma decepção;
    2) Creme para olhos e boca Endocare: paguei a fortuna de R$ 250 dinheiros, já usei mais da metade do potinho e simplesmente não vi efeito nenhum. Para mim, pela relação custo benefício, é a maior enganação da cosmética mundial;
    3) Rímel MAC (todos): não funcionam bem e ponto final, principalmente se a gente pode comparar com as belezinhas da Lancome;
    4) Pó Mineralize MAC: não escondeu minhas imperfeições, não adere bem à pele e não segurou o sebo. A Studio Fix compacta segue imbatível nos quesito cobertura/praticidade/seca sebo.

    Beijo

  4. Regiane
    18 fev 2009 // 21h37

    Olá, sempre venho por aqui, muito bom o blog. Também não me dei bem com a face and body, ela não serve para quem “segredos” para acobertar. Enfim, também não me acostumei com a máscara Fatale, Lancome, pq não sei passar, bom as vezes simplesmente não tenho paciência, mas sei que quando tenho (e consigo não me borrar toda) o resultado é bom, eu é que não só boa! KKKK.

  5. 18 fev 2009 // 22h12

    idem, idem, idem. a face and body também não funciona pra mim, me sinto totalmente melada e brilhando. o fast response me foi indicado (3 anos atrás!) como milagroso, já que as olheiras são meu pior pesadelo. NADA. não senti a menor diferença. o t. clát YSL eu nunca usei, ainda pretendo testar. mas tenho gostado bastante do iluminador pra olheiras da smashbox, acho que é photo up, algo assim, pra usar por baixo de um corretivo leve. rímel da mac, não vale a pena mesmo. acho que é o produto mais fraco da marca. nada como os lancôme, pra mim são os melhores.

  6. RENATA
    19 fev 2009 // 00h32

    Depois de ler mil indicaçõe sobre a Face & Body, fui feliz e contente comprar (também em reais!) achando que estava fazendo uma ótima aquisição.
    Ahãm…tá bom, viu? DECEPÇÃO!!
    Minha pele fica com aspecto de oleosa e mesmo passando pó, depois de uma hora, o aspecto óleo reaparece. Se for para optar por uma base fina e com acabemento in-crí-vel, fico com a Dior AirFlash.

  7. 19 fev 2009 // 09h16

    nossa tdo mundo q ve fashion toast repara menos na mod apor causa das malditas pernas magras da menina

    eu fico louca tbm hahaha

  8. Lia
    19 fev 2009 // 09h34

    Também sou uma das mudinhas que le o blog e nunca se maninfesta, hehe.
    Concordo com quem falou do rímel da M.A.C. para mim também foi dinheiro jogado fora e também nao me dei bem com o concealer studio finish, em mim acho que ele marca todas as linhas dos meus olhos, prefiro em mim o select moisturecover.

  9. raq
    19 fev 2009 // 10h14

    o fast response tb nao funcionou comigo.
    o toucé eclát ainda tenho duvidas. depois de muito tempo encostado, hj tô usando. mas vou tentar a dica da camila.
    e camila, qual pó da bare vc usa? tenho mineral veil e o multi-tasking face summer bisque.
    ah! falando em bare escentuals, ainda tô na duvida sobre a base deles. pra mim a cobertura é quase nada mesmo.

  10. Juliana Fish
    19 fev 2009 // 10h34

    Thereza, caramba!! O Fast Response ta mais pra slow pra mim…. hahahah
    Um produtinho que todas amam e pra mim não faz nem cócegas, é o rimel Hypnose da Lancome. Eu tenho que passar quinhentas mil vezes pra conseguir uma “levantinha” no olhar. E todo mundo fala que é “O” rímel….

  11. Caarolzinha
    19 fev 2009 // 10h55

    oLha eu sou daquelas qe quanto menos maquiagem melhor, mas tenho uns bons produtos o corretivo líquido da Revlon é oteeeeemo, minha mãe comprou o face&body da M.A.C ela usou e não gostou, eu usei e adivinha? NÃO gostei, prefiiiiro meus produtinhos básicos e baratos!

  12. 19 fev 2009 // 11h00

    Primeira vez aqui.

    Irônico, descarado, bom gosto. Deliciosamente fashion

    Adorei o blog.

  13. Batrz
    19 fev 2009 // 12h14

    Oi, essa é a 1° vez que passo por aqui e adorei as dicas e comentarios que voce faz! Eu também sou uma fã de maquiagem e achei esse site que mostra umas coisas bem legais, se voce se interessar: http://bemsimples.uol.com.br/display/videos/Home?secao=beleza&video=ressaltar-labios . Valeu e adorei o site!

  14. Viviane
    19 fev 2009 // 13h15

    – Face and body – o meu venceu após ter usado 2x apenas. Uma porcaria! Aliás, gosto da MAC mas dispenso as bases. Para mim a melhor coisa da MAC são as sombras.

    – Sombras da Lancôme – pouca aderência, pouca intensidade de cor.
    Aliás, não compro mais maquiagem da Lancôme, exceto rímel.

    – Blush da Bourjois: duro, seco…

    Minhas marcas de maquiagem preferidas hoje são a Shiseido e a Guerlain. E as sombras da MAC.

  15. 19 fev 2009 // 13h43

    Eu super odeio lápis de olho da Bourjois, porque ele “escorre”, sei lá. Só sei que não gosto.
    Mas eu super amo o blush da Bourjois (o que é duro, seco) porque ele “super” dura um tempão, e olha que eu faço duas PEQUENAS-grandes caminhadas por dia em horários não aconselháveis (trabalho).

    Viviane, esse blush é assim porque ele é feito (sei lá como fala) no forno de ceramica (é assim que eu poderia explicar????)… daí você pode até jogar ele no chão que não despedaça igual aos outros. (eu já joguei!!! de propósito para testar). Entendeu??? Espero que sim.

  16. Erika
    19 fev 2009 // 15h17

    Olá, sempre olho seu blog, alias todos os dias, pego dicas, amo mesmo. Brigada pelas dicas….

    Mas descordo sobre o face and body da mac. Uso direetooo, e alias estou com ele hj. Comprei uma cor mais moreninha, pra dar um ar de jet bronze…e aí fiz alguns esperimentos, acabei descobrindo que se usar com um creme de corpo mais sequinho ele pega muito bem na pele e não mancha nem a pau.

    Olha só, eu passo um pouco de creme da victoria secrets na mão, e um pouco menos do face and body. Misturo eles, esfregando uma mão na outra e passo nas pernas primeiro…e assim no corpo todo. Deixo secar um pouquinho e pronto, estou morena…jet bronze total.

    Outro truque é quando os pelos da perna estão crescendo, e não da pra depilar pq estão muito curtos, eu faço esse procedimento e esconde tudoooo, esconde roxo na perna….gente, eu amo esse produto.

    Espero que dê certo pra vc!

    Um beijo

    • Déborah Bernardt
      21 jan 2011 // 11h08

      Olá Meninas!!

      Camila a Face&Body é para isso mesmo rosto e corpo. Eu tenho e adoro, acho que ela esta sendo meio injustiçada aqui. Claro que por ser uma base muito líquida ela precisa de pó de acabamento e pronto. Outra coisa, você pode sim tapar todas as imperfeições é só ir colocando aos pouquinhos enfim, gosto é gosto e não se discuti!!!

  17. Manuela
    19 fev 2009 // 18h56

    Olá Thereza, adoro seu blog!

    Como adoro um efeito bronzeado,sempre tento produtos deste tipo.
    Não vale a pena a base Double Perfection Fluide (Chanel). É carinha, não cobre e fica meio encardida.
    Também da Chanel, comprei o Bronze Uinversel de Chanel, uma “pasta” para dar um efeito iluminado. Não uso, não entendi como usa, nem onde usa…se alguem souber, me explica please!
    -Clinique Up Lighting , um liquido que não faz NADA no rosto, não adere na pele, esquisito. (Acho q tb não entendi como usa)
    Em compensação, para bronzear, adoro o pó Irreelle Soleil – silky bronzing powder (Chanel) e o Mineralyze da Mac (so ceylon). Esse é mais pro rosinha bronzeado.
    Também vale a pena a base de rímel da lancome (Cils Booster xl). Alonga muito, fica lindo!

  18. 19 fev 2009 // 21h07

    Meninas, vocês tão muito enrustidas!! Podem comentar SEMPRE, viu? Não mordo não!

    Anotei todas as dicas, preciosíssimas por sinal! E já vi que não sou só eu que não é muito chegada no Touché Eclát e na face&body!

    Adorei toda a troca de experiência!

    Camila, como assim!?! Também tenho 26 e moro na Barra. Sófalta me falar que é arquiteta, mas ama moda.
    Em que parte da Barra vc mora?

    Juliana, Slow response é ÓTIMO! Com certeza!

    Erika, nunca testei o face & body com essa finalidade. Mas de repente pra esconder um roxo da perna ele pode ser bem útil, não vou desistir dele!

  19. Erika
    20 fev 2009 // 14h19

    Então, eu uso mesmo como um bronzeamento. Acho que esse produto não é feito muito para os nossos rostos brasileiros que deixam mais oleosos, mas para o corpo é ótemo!

    Uso muito. Juro. Minhas amigas acham que eu vivo no sol, passo em tudo….deixo secar bem, depois faço a make do rosto com uma base da Mac, não lembro o nome, mas ela tem tipo um gliterzinho bem de leve, aí uso um pó pra segurar a oleosedade, um blush da gerlain, e um mais rosinha na bochecha da channel.

    Pronto, não tem uma pessoa que fale que eu não tomei sol!

    bjs

  20. Camila
    21 fev 2009 // 16h43

    hahaha
    Tereza, não sou arquiteta… mas amo moda! Sou do direito… moro em frente ao Barrashopping. Se vc passou sua infância e adolescência aqui, devemos ter estudado em algum lugar em comum, isso aqui era um ovo até o início dos anos 90.

    Raq, é o mineral veil, ele tem um brilhinho muito lindo, mas nada escandaloso. Não dá pra passar no meu rosto todo, pq minha pele é oleosa, então ele tava meio encostado… mas sapequei nas olheiras e deu o melhor acabamento ever. Eu passo o dedo na tampa do pó e dou batidinhas nas olheiras com o Touche Éclat já aplicado.

  21. raq
    21 fev 2009 // 16h58

    oi camila,
    tb morei um tempo na barra, agora minha mae ainda mora lá, mas eu moro na gavea. mas sou mais velha que vcs :(( tenho 35…
    vou experimentar o mineral veil. valeu pela dica.
    sou bem novata em relação a maquiagem. minha geração usou pouquissima maquiagem aqui no rio, entao o know how é bem pequeno. sério! a gente tinha 20 anos e nao usava nada. na-da!!!
    agora tô correndo atrás pra ver se aprendo…
    bjs.

  22. 21 fev 2009 // 18h14

    Camila, então eu trabalho bem perto de onde vc mora! Trabalho na Cidade da Música, sabe?

    Eu não passei minha adolescência aqui não, mas sim no eixo Leblon/Ipanema, vim pra cá com 20 anos por causa da facul e tal. Estudei na Gama Filho!
    E não saio da Barra de jeito nenhum…adoro!

    bju bju

  23. Camila
    22 fev 2009 // 16h42

    Já eu… só fico na barra pra ir ao cinema, comer no outback e fazer compras de madrugada na droga raia! O resto… eu to fora!
    Aiii eu adoro a cidade da música… na verdade eu sou fan do cesar maia, qq loucura que ele fizer eu acho lindo! Até a jaquetinha lacoste dele, que já deve andar sozinha, eu acho linda hahahaha

  24. 26 fev 2009 // 01h09

    hahaha eu adooooro fazer compras na droga raia antes de um croquete+chopp no Alemão!

    Um dia vamos fazer um encontro blogueiro (in)voluntário por essas bandas!

    E que bom que você gosta da CDM, tem um pessoal que cisma com essa obra só porcausa do Cesar Maia. Mas eu adoooro ele, não só pelo emprego que me deu, mas tb por ele ser bem excêntrico e utópico.

    Não dou 3 meses pra cidade sentir falta dele. Dudu Paes e a choque de ordem não tão com nada!
    Fazer choque de ordem no Recreio e Barra é fácil, quero ver fazer no complexo do alemão!

    Pronto, comecei a falar de políticA!

  25. Camila
    10 mar 2009 // 22h25

    Eu acho que Dudu Paes tinha que fazer um choque de ordem nos culotes! É impressionante o tamanho do quadril deste homem!
    Se eu fosse ele, abriria uma secretaria da lipoaspiração social e faria bom uso dela.

  26. Bárbara
    01 fev 2011 // 16h06

    Thereza,

    Não sou de comentar em blogs mas confesso que sou uma leitora diária do seu.. Sinceramente, não me recordo de outro blog que seja tão bem escrito, com assuntos tão pertinentes e opiniões muito sensatas.
    Estava lendo os posts antigos e cheguei nesse.. Morri de rir.. O lápis de olho da CD tb foi um dos meus primeiros produtos mais “tops” e chega a ser ridiculo de tão seco e duro!!!!Quanto ao face e body, realmente ele é muito liquido, mas acho que é o q ele se propoe a ser. Uso qnd eu quero uma cobertura mais levinha para o dia, misturadocom o teint idole (que pra mim é o melhor de todos os tempos..boa cobertura,õtima duração e efeito matificante).Mas não adianta, tem q usar um pó no final pra tirar o brilho!A minha pele é mais seca, mas acho q pra quem tem pela ultra oleosa, é IMPOSSIVEL de usar. rs

    Bjs