Moda  •  17 fev 2009

New York Fashion Week – Marc Jacobs

Sou fã confessa de Marc Jacobs, então se um dia ele desfilar roupa feita de fezes na passarela é bem capaz do meu senso estético se manter adormecido e eu achar tudo lindo! Ontem ele desfilou sua principal  coleção (hoje tem a Marc) e a idéia dele era relembrar os velhos e bons tempos de Nova York, época onde se vestir era divertido, e diferente de hoje, era um acontecimento ir nas boites. Basicamente, o desfile era uma livre inspiração e homenagem aos anos 80.

Uma das coisas que mais admiro nele é que ele se permite, sua loucura é transformada em lindas peças comerciais. Suas múltiplas e diferentes idéias se transformam numa coleção coesa, variada e principalmente, bem amarrada, por incrível que pareça. Bom, como ainda não sou Glorinha, vamos ver e tecer nossos cometários aleatórios.

mj-1Se o tema é disco, peças pretas, rendas, pedrarias e todo o drama se encontra presente. Precisa falar que a meia-calça continua? Mais finhinha e quase transparente.

mj-2

Muito veludo, peças metálicas e até a já famigerada e detestada calça cenoura. Anos 80 total.

mj-cores

Marc J. criou lindas e volumosas jaquetas inspiradas nas cores da Crayola. Alguém percebeu que ele ama o rosa-chiclete? Adorei, tá!

mj-4

Pra não parecer mais repetitio, rosa com preto, com roxo e essa segunda meia-calça? Eu quero!

Aguarde, que em breve os detalhes tão pequenos de nós dois.

Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 comentário em "New York Fashion Week – Marc Jacobs"
  1. Fabio
    17 fev 2009 // 22h15

    Bem!Bem!!Não sou um fã tão confesso de Marc Jacobs como vc Thereza but… essa coleção esta maravilhosa, coesa como vc mesma diz e o melhor é que a inspiraçã0o foi nos temidos anos 80 e ele conseguiu extrair a imagem de uma mulher forte e ao mesmo tempo feminina, e a releitura dos casaco rosa (ombreira?) e capuz, ficou glamouroso!!As bags?!? Puro desejo como sempre!!

    Gostei!Gostei!!