Moda  •  07 jan 2009

Tempo de biquini

Mesmo o tempo frio (pelo menos aqui no Rio) que não vem colaborando, janeiro é a época idela para comprar lindos biquinis, mesmo que você só vá usar no verão de julho. As lojas estão cheias de novidades e mesmo com as modelagens maiores e algumas de gosto duvidoso, que prejudica o bronzeado, cada vez mais a linha praia nos fornece estampas e acessórios  lindos! Abaixo minhas 5 lojas favoritas de biquini, sei que tem uma perto da sua casa!

salinasA Salinas é, e sempre foi minha loja de biquinis favorita. Modismos à parte, a loja sempre vem com estampas lindas (adora as românticas) e saídas de praia idem. A modelagem é confortável e tenho biquinis da marca desde a época do meu sweet sixteen (leia-se 10 anos atrás). Espero que essa onda de modelagem grandes não acabe com o conceito cortininha+lacinho.

rygyPela minha lembrança juvenil, junto com a Salinas, a Rygy foi minha primeira referência em marca de biquinis. Você juntava a mesada do ano todo pra comprar um pedacinho de pano, que desde aquela época (15 anos atrás), já era caro!

banco-de-areiaTirando a Raica (abusinho) a coleção da Banco de Areia é um charme, a inspiração veio das etnias e características culturais de diversos países. Graças a Deus que a modelagem é pequena, porém confortável e o preço nem é dos mais caros. O cenário do catálogo foi feito em Bonito, no Mato Grosso do Sul e desde já o biquini amarelo já está na minha wishlist.

agua-de-coco

A Água de Côco é meu sonho de consumo atual. Estampas maravilhosas, saídas de praia que parecem roupas de festa (no bom sentido, sem exagero). Sem contar que o catálogo de verão da marca é um absurdo, inspirado no clima dos papparazis no mediterrâneo, Gianne Albertoni e um bofescândalo nos fazer querer que seja verão o ano inteiro (exceto pelas barat*s).

rosa-chaMenção honrosa para a Rosa Chá! Hoje não compro lá porque uso biquini muito raramente pra gastar 400 reais em um. Mas na época que era mais barato, era “de lei” (que gíria idosa) uma visita à loja do Fashion Mall. E quem não lembra nos primórdios da década passada o biquini que você podia encher de penduricalhos e letrinhas na lateral da calcinha? Era must have nas areias cariocas!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "Tempo de biquini"
  1. luizadamasio
    07 jan 2009 // 17h48

    E a Lenny???

  2. 07 jan 2009 // 23h01

    Lenny só quando eu tiver num iate em St Barts com muito $$ no bolso. (Daqui 20 anos)
    Mas os maiôs de lá são os mais lindos. E fica a dica pras cariocas: No top Fashion Bazar tem Lenny Off e na Carlos Gois do Leblon também!
    Bjuss