Moda  •  27 jan 2009

Haute Couture – Christian Dior

Desde outubro passado o mundo anda extremamente abalado com a tal da crise financeira. Por mais que ela ainda não  tenha nos afetado diretamente, observamos que a moda  seguiu o caminho da crise e  entrou numa recessão criativa. Nos últimos desfiles, nos foi passado que teríamos que viver num mundo de menos ostentação,  abdicando do  supérfluo e do desnecessário.  Mas aí (pausa dramática), chegou a Haute Couture a acabou com t-u-d-o isso!

detalhes-dior

A semana de moda em Paris começou ontem e os artistas estilistas mostraram que, diferente das coleções prêt-à-porter, eles não estão nem aí pra crise.  Parece que o glamour voltou a ficar na moda! Eba!

detalhes-dior-2Veja que perfeito e apropriado o comentário de John Galliano quando o perguntaram sobre a crise: ” Existe uma crise no crédito e não uma crise criativa. Claro que todos estão sendo mais cautelosos na hora de comprar. Eu estou. Mas é nosso trabalho fazer as pessoas sonharem, fornecer valores em qualidade e imaginação”. Desculpe a tradução literal-macarrônica mas acho que deu pra entende o recado, agora vamos entender o desfile da DIOR!

diorÉ tudo tão lindo que eu me arrependo de ter abandonado moda e ter feito arquitetura (não que isso vá mudar algo)

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "Haute Couture – Christian Dior"
  1. 19 fev 2009 // 17h57

    Acho o penúltimo vestido MARAVILHOSO!
    Até já tenho essa imagem guardada no computador, só para admirar…