Moda  •  07 jul 2008

10 Ícones de beleza

A Elle Girl elegeu suas maiores musas de todos os tempos. São ícones de carisma, personalidade, talento e, of course, muita beleza. Divas que são imitadas e admiradas desde a década de 50 até hoje.

Para completar o time, acrescentei mais alguns expoentes da beleza mundial, coloquei uma foto do auge, com uma mais recente. Aí no final virou uma lista com um dos 10 maiores ícones de beleza de todos os tempos!

Enfim, com plástica ou não, o que importa é que elas foram, são e sempre serão diiiivas (me lembrou o comercial do sabonete).

A “bonequinha de luxo” Audrey Hepburn não poderia ficar de fora da lista. Carismática, bondosa e com cílios maravilhosos e invejados. Audrey era uma diva cheia de chaaarme, foi eleita a mulher mais bonita e elegante de todos os tempos! E trazendo para os dias de hoje, nossa diva atual, Blair Waldorf, a tem como musa inspiradora e já teve até seu Breakfast at Tiffany’s em Gossip Girl! Faleceu em 1993, com 63 anos.

Marilyn Monroe, foi a diva absoluta do cinema. Era sexy e transpirava sensualidade. Quem, desde criança, não a tinha como referência de beleza-e-glamour?! Seu batom super-vermelho é usado até hoje e nunca saiu de moda. Infelizmente, morreu precocemente, com 36 anos, vítima de overdose.

Além de um ícone de beleza, Grace Kelly viveu um conto de fadas ao se tornar princesa de Mônaco quando se casou com o Príncipe Rainier III. Sua beleza tinha traços delicados, dignos somente de uma princesa. Morreu aos 53 anos num acidente de carro. E assim como outro ícone de beleza, lady Di, seu funeral reuniu milhares de pessoas incrédulos com sua morte precoce. Uma lástima para o reino das musas…

A cantora e atriz francesa, Brigitte Bardot, foi um dos maiores símbolos sexuais do país e do mundo. Hoje, porém, não tem mais a mesma beleza de algumas décadas atrás. Depois que se aposentou, em 1973, se preocupava muito mais em ser ativista na luta pelos animais ao invés de se preocupar com plásticas e botox.  Mas uma diva como ela, mereceu ter uma estátua, linda e sensual, em Búzios para ficar eternizada! Quando Brigitte veio ao Rio, ela se encantou com aquela, até então, colônia de pescadores, e se Búzios é o que é hoje, agradeça a BB!

Se tem diva americana e francesa, tem que ter a mega diva italiana. Sophia Loren é a personificação da beleza italiana. Tem tudo a ver com moda e glamour, e inclusive participou do filme Prêt-à-porter, quem assistiu?! Agora babem: a foto da direita ela fez quando já tinha quase seus 70 anos, pro calendário da Pirelli!

Jane Fonda, era diva nos anos 70, como Barbarella no cinema, com seus cabelos cor de mel, sempre volumosos e seus olhos expressivos. Com certeza nossas mães levavam foto da Jane F. pra copiar os looks nos cabelereiros.

Qual pessoa nesse mundo gostaria de ter uma coleção exclusiva da M.A.C. com seu nome? Raquel Welch teve e não preciso dizer mais nada. Se a M.A.C. já a considerou uma diva, quem somos nós para discordar?!? Raquel W. É diva!

Michelle Pfeiffer fez 50 anos agora e continua com a mesma cara de bebê de sempre. Diva de beleza clássica e atemporal. Fez dezenas de filmes famosos e inesquecíveis. Participou de um dos meus filmes favoritos ao lado de Sean Penn chamado “I am Sam”. Sempre diva!

Julia Roberts interpretou um dos melhores papéis dos melhores filmes de todos os tempos. Quem não vibrou quando Richard Gere, em “Uma linda mulher”, entrou naquela loja e comprou tudo que Vivian quisesse, calando a boca das vendedoras arrogantes. Seu bocão-e-cabelão são eternos!

Porque uma boneca não pode estar numa lista de ícone de beleza? Para muitas meninas, Barbie era uma referência de beleza, com seus cabelos dourados, pretos ou vermelhos, suas pernas finas e que cinturinha! Muitas começaram a tomar gosto por moda na hora de desenhar vestidos pra Barbie e mandar a mãe custurar. Barbie é nossa diva plastificada!

Bom, não coloquei aqui nenhuma diva made in Brasil. Não é que não tenha, ÓBVIO que temos centenas. Mas me surgiram tantas, e pra completar minha mãe me ajudou a pensar e a escolha ficou bem dificil. Fomos de Carmem Miranda a Vera Fischer. De Marta Rocha a Gisele Bundchen. Foi muito difícil escolher! Mas quem tiver a sua, pode escrever aqui, quem concordar, discordar o quiser acrescentar algo, sinta-se a vontade!

Anterior
Próximo
Comente Aqui