Beleza, Moda  •  12 jun 2008

Fashion Rio – Maquiagem

Para uma menina vaidosa e antenada, não basta olhar roupa, chapéu, sapato ou bolsa. Vamos nos atentar às maquagens! Ok, que o Fashion Rio ainda não acabou, mas andei reparando muito nas makes e escolhi minhas favoritas e mais interessantes, tanto pro visual dia-a-dia como para o visual passarela, que obviamente, a não ser que você vá a um baile a fantasia, só serve mesmo para os fashion shows!

Não sei se as TOPS da Salina ajudaram, mas o make do desfile foi o mais bonito até agora. Bem verão mesmo, as cores fortes e bem marcadas, podem até dar certo, com um bom senso pode funcionar e ficar divertido para ser usado pór nós, pobres mortais! Eu tenho o fluidline na cor jadeye que é um verde meio jade (óbvio) e sua textura cremosa facilita o processo. Olha essa palheta aqui de azuis-e-verdes.

Os desfiles do Walter Rodrigues e Cantão, tinham inspiração chinesa e japonesa, respectivamente. No do Walter R. o delineador realçou as sobrancelhas, mas o legal mesmo foram as bochechas rosadas, o blush da M.A.C. Dollymix fica igualzinho! No da Cantão, as japonesas tinham um pé no Havaí, então o delineador era colorido, e o resultado ficou o máximo! Olhos puxados e miscigenação total!

Adorei os olhos do desfile da Juliana Jabour. Pelo que vi na foto, ela usou algum pigmento da M.A.C. e o que eu achei mais parecido foi a cor golden lemon. Esse visual “passista de escola de samba” pode ser um pouco amenizado e ficar total golden girl! Agora o detalhe da primeira foto é uma dica fundamental: colocar um papel embaixo dos olhos pro pigmento não vazar e manchar o rosto todo!

O batom rosa da Mara Mac é hit total! Victor Dzenk apostou na tendência nude. Fernanda Lima não precisa de um pingo de maquiagem, mas pra não parecer esnobe colocou um iluminador na parte interna dos olhos, e arrasou! E na Maria Bonita Extra destaque pra make plastificada estilo boneca.

O destaque conceito-teatro do Fashion Rio ficou por conta da Filhas de Gaia. Foi criativa a escolha do mini penacho nos olhos das modelos. Ficou tipo uma continuação do delineador. Mas como nós não somos pessoas muito excêntricas, ficamos com o delinear básico de sempre. Super sugiro o fluidline blacktrack, é um dos meus itens favoritos de maquiagem e o visual fica perfeito. Pena que o meu acabou, ressecou e não encontro em NENHUMA M.A.C. aqui no Rio!


Muito obrigada ao ego pelas fotos. A cobertura deles tem sido ótima e em real time!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 comentários em "Fashion Rio – Maquiagem"
  1. Ju M.
    12 jun 2008 // 11h34

    A sombra usada no desfile da juliana jabour é glitter da MAC, brilha muuuuuuuuuito mais que os pigments! hehehe mas ficou liindo, né? Não só o make, as roupas tb! =)

  2. 12 jun 2008 // 12h24

    Sério? Eu percebi que a textura parecia mais de glitter, mas ia morrer sem saber que a m.a.c. tinha glitter!
    Adorei a dica!
    Brigada Ju!

  3. eprints
    12 jun 2008 // 20h12

    Make de Walter Rodrigues = wannabe Galliano. Tadinho…

    Make de Victor Dzenk = não é “fashion”, mas deixa a mulher LINDA, hein!!! Adorei e quero copiar!!!