AS MAIS
LIDAS!

Água micelar nos cabelos!

31/08/2018  •  Por Thereza  •  Cabelos

Há alguns anos, as prateleiras das farmácias (e de nossos banheiros!) vem sendo invadidas pela água micelar, seja pra tirar aquela make básica ou simplesmente fazer uma limpeza essencial.

A tecnologia micelar faz com que suas micelas, que são pequenas partículas carregadas negativamente, atraiam a água em uma ponta e o óleo na outra, com isso, quando entram em contato com as moléculas de gordura, impurezas, e oleosidade, elas levem esses resíduos para fora. A ideia geral da água micelar é limpar seu rosto de forma eficaz, mas delicada!

shampoo micelar

E quando a tecnologia é muito boa, a gente estende pra outros lugares! Há um tempinho, tenho visto marcas gringas lançando linha micelar para os cabelos! A ideia é limpar os fios de uma forma mais delicada do que os shampoos tradicionais com sulfato, e o resultado são os fios mais leves e purificados, da raiz às pontas. Dizem que a tecnologia micelar garante até mesmo uma hidratação extra aos fios, ou seja, pacote completo.

E o legal dos produtos capilares com tecnologia micelar, é que eles são eficientes para todos os tipos de cabelo. Eles não retiram tantos óleos naturais quanto os shampoos tradicionais e ainda limpam o cabelo sem ressecá-lo. Vale lembrar que a única diferença é que o shampoo micelar não faz muita espuma, o que só mostra que ela não faz muita diferença na hora de limpar o cabelo.

shampoo micelar

Aqui no Brasil a novidade começa a chegar e é possível encontrar opções para todos os bolsos. A Kérastase tem sua versão Aura Botanica Bain Micellaire, a Redken tem seu Clean Maniac Micellar e a Dove tem seu baratex Nutrição Óleo Micelar. Dos 3, estou usando o da Dove e gostando bastante, mas curiosa pra testar os outros também. E se tratando da tecnologia micelar, deve ser interessante levar da pele pros fios! Alguém já usou e curtiu?!

 

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

4 Comentários
  1. Fernanda - 31/08/18 - 13h39

    Já li uma vez que na verdade esses produtos não são para fazer espuma mas que são tropicalizados para alguns mercados onde a consumidora relaciona espuma com limpeza. Então não faria diferença esse quesito…

    Responder
  2. Pâmela Lenoir dos Anjos - 31/08/18 - 16h37

    A pantene também lançou. Já vi nas farmácias aqui da minha cidade em SC

    Responder
  3. SILVIA ELAINE DA SILVA - 03/09/18 - 10h05

    Seria liberado pra low poo dessa forma será?

    Responder
  4. Ana Luiza Carvalho - 04/09/18 - 10h02

    Queria saber se esses shampoos são liberados então pra quem faz low poo…fiquei curiosa pra testar!

    Responder