RDS  •  20 jul 2018

Ronda da Semana: Inclusão e poder!

Olha quem está de volta! Tem tanto tempo que não faço uma Ronda da Semana, que me sinto envergonhada, mas tem tanta pauta boa que gostaria de compartilhar com vocês!

Antes de mais nada, na segunda postei nas redes sociais do Fashionismo um questionário pra fazer um Fashionismo melhor e mais redondinho pra vocês, se tiver 2 minutos do seu dia pra responder aqui, eu agradeço! Enquanto isso, senta que lá vem história

A NOVA J.CREW

Nos últimos anos, a outrora unânime J.Crew, tem sido alvo de especulações sobre seu faturamento e futuro. Numa nova era digital, muitos diziam que a marca havia se perdido e não entrado muito nessa onda millennial e mais inclusiva.

Eis que na última semana eles vieram com uma novidade que, tendo a ver ou não com essa questão, achei maravilhosa. A marca se uniu à Universal Standard, uma start-up de moda inclusiva,  “Queríamos trabalhar com especialistas da área para dar início a uma implantação muito maior de novos tamanhos, modelagens e acabamentos. A ideia é criar uma nova coleção feita sob medida para o espectro real e diversificado da mulher americana”, afirma a diretora de mkt da marca.

Até aí tudo normal, cada vez mais marcas estão entrando nesse universo cada vez mais lucrativo. Mas o pulo do gato da J.Crew está no básico e óbvio, “muitas marcas expandem a grade, mas criando uma subcategoria ou linha separada para o consumidor”, mas com a J.Crew não! “Esta coleção é completamente inclusiva e com ajustes para atender ao espectro completo de tamanhos femininos. Pela primeira vez, todas as mulheres terão a oportunidade de fazer compras nas mesmas araras, sem separações por tamanho”.

Simples assim! Sério, qual é o problema das marcas pararem de fazer linhas especiais, plus size, “+” e simplesmente aumentarem a grade da sua linha geral? Se bobear é até mais econômico, já que é sucinto e direto no ponto. A ideia é que a implementação seja completa em meses em toda as lojas e site, e que a grade vá até a numeração 24 (56 no Br) de basicamente todas as peças. Eles também prometem que os tamanhos serão perfeitamente integrados à experiência de compra, em vez de criar uma categoria autônoma. Eu espero que essa moda pegue e a J.Crew seja um exemplo.

UM RESPIRO PARA VICTORIA

Da evolução pra involução. Lembra que ano passado fiz um post (polêmico) problematizando o desfile da Victoria’s Secret?! Não vou negar que eu vejo, assisto, acho muita coisa linda e compro até umas 4 calcinhas por U$27, mas isso não nos impede de realizar o quão problemática a marca é. Sua proposta de corpos magros e sarados se perdeu nesse universo cada vez mais atento e inclusivo.

Hoje em dia, marcas que tem grades democráticas e campanhas trabalhadas na diversidade tem obtido cada vez mais lucros, enquanto a super poderosa VS… bom, semana passada saiu uma matéria falando que a marca vem amargurando prejuízo atrás de prejuízo. O BoF falou que “É game over para a VS”. Não, a marca ainda não faliu, mas a publicação mostra que o grupo financeiro Jefferies analisa seu destino, “a fabricante de roupa íntima viu uma enorme queda de tráfego, zero poder de precificação e aumento de perda de participação de mercado”. Segundo eles, as pessoas não tem deixado de comprar lingeries, mas sim buscado outras marcas.

A marca vai encerrar as atividades a qualquer momento? Provavelmente longe disso. A VS de fato perdeu o hype, as pessoas se mostram desinteressadas, a concorrência cresce a cada dia e junto a isso os prejuízos aumentam, mas sabe o que ainda segura a marca? Seus investidores que, provavelmente os únicos ainda vivendo no hype de outrora, acreditam na força da marca. Até quando, a gente ainda não sabe, mas que mudar é preciso, isso é… e pra ontem! Legitimamente ou não, é o que tem pra hoje.

PAT MCGRATH RAINHA DA BELEZA

Por fim, semana passada Kylie Jenner saiu na capa da Forbes com sua Kylie Cosmetics em vias de se tornar uma empresa de beleza bilionária. Eu adoro a Kylie e acho um feito sim, apesar dela ter nascido em berço esplêndido e ser totalmente privilegiada, ela foi lá e saiu da zona de conforto dela e fez acontecer. Mas sabe quem antes dela vai fazer o primeiro bilhão na indústria de beleza?

Pat McGrath, a maquiadora super poderosa, rainha dos backstages e editoriais! Sua Pat McGrath Labs, lançada há 2 anos, recentemente recebeu um poderoso investimento para expansão da marca, deixando-a com um valor de mercado de mais de um bilhão de dólares, passando assim a Kylie Cosmetics. Não que seja uma disputa, são duas marcas incríveis e desejadas, mas acho maravilhoso ver uma mulher negra que com certeza teve uma história de vida diferente, que está há 20 anos no mercado, se transformando numa superpoderosa de beauté. Quer o mundo, Pat? A gente te dá, só traz seus produtos pra Sephora BR!

Bom final de semana!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

11 comentários em "Ronda da Semana: Inclusão e poder!"
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA
    20 jul 2018 // 15h18

    Quero a melhor capa da Forbes pra Pat!

  2. Alexandra
    20 jul 2018 // 19h55

    The, seu blog é maravilhoso, o único que eu visito sempre! Sobre a VS, acho que a imagem da marca não tem mais nada a ver, ficou muito ultrapassada – e eu acho isso muito bom. É sinal de que as clientes desenvolveram uma nova consciência e não estam mais desejando (e endossando) essa coisa “boy toy”, tão presente na marca. Dá pra ser linda e sexy sem esse visual/atitude divulgados pela VS. Torço para que a marca se atualize.

  3. Thê, eu sigo a Pat faz muito tempo mas confesso que nunca fui atrás da história dela. Acho que poderia caber um post hein? Principalmente agora que a marca dela virou uma das mais lucrativas ever.

  4. Liza
    21 jul 2018 // 10h19

    Queria tanto uma Jcrew no Brasil, é minha marca favorita, as roupas não acabam nunca e já comprei muito pela internet tb mas com esse dólar e 100% de encargos sobre as compras infelizmente ficou inviável, compro uma vez por ano e olhe lá. Por enquanto continuamos esperando a expansão mundial.
    Você viu as peças no site Tê?… Jcrew é muito meu estilo, achei tudo lindo.

  5. LORENA
    21 jul 2018 // 11h40

    Eu amo Ronda da Semana e estava com saudades!! Não consigo ver outro blog que traga tanta informação real assim. :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

  6. Laíse
    22 jul 2018 // 01h10

    Amo suas escolhas, não deixa mais de fazer kkkk

  7. Mary
    22 jul 2018 // 15h42

    Noossa finalmente deu para a VS

  8. Ana Luiza Carvalho
    23 jul 2018 // 11h43

    Amei essa ronda, The! A Pat merece o mundo todinho e nós meras mortais merecemos os produtos dela na Sephora BR, nunca pedimos nada hahaha

  9. Isabella Bernat
    23 jul 2018 // 21h26

    Amo tanto Ronda da Semana!!! ❤️❤️❤️

  10. Tata
    24 jul 2018 // 14h10

    Nunca entendi o hype (passado) em torno da VS. Sempre achei tudo muito over. Existem N marcas de roupa íntima mais confortáveis, com tecidos melhores e preços iguais ou melhores, tanto no Brasil quanto no exterior.
    No mais, concordo com o comentário da Alexandra.

    Adorei o post.

  11. Vitória Gonçalves
    24 jul 2018 // 23h31

    Pat McGrath é um acontecimento, simplesmente tudo o que ela faz é incrível!
    Ronda da Semana sempre pertinente, é um dos meus posts preferidos do blog. :heart: