AS MAIS
LIDAS!

Minha rotina matinal de cuidados com a pele

19/07/2018  •  Por Thereza  •  Beleza, Publicidade

Na minha ascendente jornada de rotina de cuidados faciais, o lado matinal foi o último que aderi com mais, digamos, consistência. Sempre amei meus cremes noturno e adoro o ritual relaxante antes de dormir, mas de manhã – talvez pelo fator sono – era um pouco mais dispersa… não mais!

Há alguns meses adquiri uma eficiente regularidade no cuidado facial matinal e aqui compartilho com vocês meu passo-a-passo básico! Envolve muito menos cremes que a versão noturna, mas todos úteis e eficientes, é uma rotina compacta e certeira!

rotina matinal

Rosewater da Glossier: Essa é uma agradável frescurinha, mas muito refrescante! Se no verão aplaca o calor, durante o inverno já diminui a secura. A água de rosas além de ser uma hidratação leve, ainda ajuda a pele a se manter hidratada durante o dia.

Priming Moisturizer da Glossier: Tenho usado há pouco tempo, mas já agarrei amor. O produto é um hidratante clássico e ainda uniformiza o tom da pele e suaviza poros. Gosto tem que ele tem uma textura cremosa-aqua, é leve e também ideal pra passar antes da make pra preparar a pele.

Active C10 da La Roche-Posay: Minha vitamina c xodó e primeira que usei na vida. Amo que há um tempinho eles suavizaram a fragrância e o que era excelente, ficou melhor ainda. Gosto muito da textura dela e de como a pele absorve rápido. Depois que você começa a inserir a VITC na rotina, de fato você sente a sua pele mais luminosa e com viço e o que a gente nem percebe é que ela ainda atenua as rugas e reforça a proteção antioxidante natural da pele. Fiz um post exclusivo sobre ela aqui e quem quiser, tem Active C10 no site da Drogaria São Paulo por 2 dígitos, preção!

Protetor Solar Anthelios 70: Já declarei todo meu amor pelo protetor solar da Anthelios, que foi o primeiro que entrou na minha rotina de proteção solar. E depois de ensaiar muito com o FPS30, tenho usado fortemente o 70. Sua textura é gel creme, e a rápida absorção e o controle antioleosidade do produto que fazem a diferença na hora de seguir usando protetor pro resto da vida :) Pra quem está em busca de um protetor solar pra chamar de seu, tem Anthelios aqui com um excelente preço na Drogaria São Paulo.

rotina matinal

Bônus! Sabe uma excelente dica que aprendi com minha dermato e pode de certa forma ajudar quem tem resistência com protetor e/ou vitamina c? Faz uma misturinha dos dois! Dermatologistas dizem que a vitamina c potencializa a ação do protetor, pois ela é um antioxidante e ajuda a neutralizar mais ainda os danos do sol e exposição. Você pode aplicar umas gotinhas da vit c ao protetor solar e pronto, casamento perfeito!

Essa é a minha rotina vigente de cuidados diários! Mesclo alguns produtos hidratantes, mas o Anthelios e a Vitamina C estão diariamente presente e fazem a diferença. E vocês, quais produtos usam pela manhã? Se quiserem posso fazer a versão noturna dos cuidados!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

17 Comentários
  1. Luisa - 19/07/18 - 13h42

    Eu usava o Ivy C da Mantecorp (amo, amo, amo), mas acabou recentemente e comprei o Active C10 (influenciada digitalmente), to amaaando também, realmente vitamina C faz diferença na pele, sinto mais viçosa, hidratada, iluminada, mais macia… Só usando (com consistência, claro) pra saber, não vivo mais sem!

    Responder
  2. SILVIA ELAINE DA SILVA - 19/07/18 - 15h47

    Minha rotina tá uma bagunça, porque depois que viajei minha pele tá uma droga e não tô sabendo lidar

    Responder
  3. Angélica Maia - 19/07/18 - 18h47

    O hidratante da glossier tb faz parte da minha rotina diurna. Amo muito! E bom saber da diquinha vitamina C + protetor solar! Vou testar

    Responder
  4. Laíse - 20/07/18 - 10h30

    Amei!

    Responder
  5. Carolina Presotti Almeida - 20/07/18 - 11h29

    Eu uso água termal, vitamina C da dermage e um protetor solar.
    The, vc mistura como a vitamina c e o protetor, fazendo uma misturinha mesmo e passando no rosto ou passa um e depois passa o outro?
    Adorei o post!

    Responder
  6. Camila - 20/07/18 - 12h08

    Amei The!! Quero mtoooo saber da sua rotina noturna!!! To iniciando os cuidados antienvelhecimento e gostaria de saber quais são seus queridinhos!! Adorei a dica da vit C..já vou comprar!

    Responder
  7. Isabella - 20/07/18 - 12h15

    Oi!! Achei o Active c10 mais barato aqui ó: https://www.paguemenos.com.br/active-c10-la-roche-15ml/p

    Responder
  8. MARIANA - 20/07/18 - 12h53

    The, eu preciso urgente melhorar a minha !! Gostei que a sua é bem tranquila

    Responder
  9. Ana Clara Lima Sixel - 20/07/18 - 13h04

    To louca pra testar os produtinhos da Glossier! E realmente esse protetor da La Roche não tem igual <3

    Responder
  10. Ana Luiza - 20/07/18 - 13h04

    No dia a dia eu gosto de misturar minha base com algum hidratante pra ficar bem levinha, será que rola de misturar a base + vitamina c?

    Responder
  11. Natalia Francischette - 20/07/18 - 13h15

    Atualmente eu uso água micelar depois lavo com o Efflacar, aplico clareador na área dos olhos da Mantecorp, uso um sérum da Caudalie e depois de tudo seco aplico hidratante (atualmente um de pepino super bom e barato) e depois protetor da Vichy, que está acabando .. influenciada com sucesso a comprar esse da La Roche

    Estou muito querendo uma vitamina c para chamar de minha! Obrigada pelo post The amei

    Responder
  12. Deborah - 20/07/18 - 20h08

    Não consigo manter uma rotina :( Atualmente estou usando o Sebium Global da Bioderma. Ele é um hidratante para pele acneica, fecha os poros e ajuda com a melhorar a acne

    Responder
  13. Carolina - 22/07/18 - 12h53

    Amei as dicas! Estava há um tempo procurando um hidratante pra usar antes da make e do protetor solar, vou experimentar esse da glossier! e nunca tinha ouvido falar de misturar a vit c com o protetor, curti!!! :heart: :clap: :clap:

    Responder
  14. Ana Luiza Carvalho - 23/07/18 - 12h36

    Costumo lavar o rosto com o Cetaphil, hidratar com o hidratante antiacne da Clean&Clear e de filtro solar uso o Episol fps 70. Adorei a dica da vitamina c e da misturinha com o filtro!!

    Responder
  15. Luísa Moura - 24/07/18 - 18h08

    Amei a dica de misturar a vitamina C ao protetor! Eu ainda não uso nenhuma (acho que será o próximo passo a incorporar na minha rotina) e penso que essa é uma boa maneira de começar! Os demais são similares hehe depois de limpar a pele, uma aguinha (a da profuse), um hidratante e o protetor solar (o anthelios!) :)

    Responder
  16. Vitória Gonçalves - 24/07/18 - 22h51

    minha rotina é bem parecida com a sua, mas quero incluir agora a VitC, já fui bem influenciada pra testar essa da La Roche

    Responder
  17. Samanta - 25/07/18 - 06h50

    Amei, The! Obrigada! Vi atrás dos produtos o roller facial. De onde é? Onde pode se adquirido? Obrigada mais uma vez, querida.

    Responder