AS MAIS
LIDAS!

Água com gás na sua rotina de beleza

18/06/2018  •  Por Thereza  •  Beleza

Eu amo água com gás! Eu não entendo como alguém não gosta de água com gás. Uma coisa tão gracinha, faz cosquinha, melhor que a pura e simples água, é água com twist! Enfim, respeito quem tem ranço, mas sinto muito, viu!

Agora se você não é de beber água com gás ou bebe todo dia (foi meu truque da vida pra reduzir drasticamente meu consumo de coca zero), anote essa dica de beleza: água com gás no rosto!

Mais uma vez, dica das orientais espertas e ano-luz na nossa frente no quesito beleza. Lembra que outro dia postei um “truque” delas na hora de aplicar o creme? Pois bem, o da vez envolve a tal água com gás!

Li uma matéria muito bacana no Coveteur falando da técnica criada no Japão, mas popularizada na Coréia do Sul, que ao usar água com gás na rotina de beleza, não apenas purifica, como dá até mais firmeza à pele. A gasosa funciona como base pra tratamento de diversos spas locais e elas usam até naquelas saunas faciais (postamos aqui) e também em tratamentos capilares para melhorar a saúde do couro cabeludo. Além disso, vários produtos que levam a simples h2o, agora estão sendo substituídos pela versão gaseificada, criando assim um tratamento ainda mais benéfico.

Ok, mas afinal, qual é a vantagem da água gaseificada? Simples, ela pode ajudar a manter as células entre as fibras de colágeno mais resistentes, ajudando a firmeza geral e a plenitude da pele. A água com gás também é conhecida por ajudar a lavar mecanicamente os poros de maneira mais suave. Como esse tratamento é compatível com todos os tipos de pele, os esteticistas podem recorrer a ele sem se preocupar muito com a irritação da pele.

Vai gastar uma garrafinha com gás todo o dia pra limpar o rosto? Não precisa, especialistas dizem que uma vez por semana você pode fazer aquela limpeza geral e embebedar um pouquinho da água no algodão e finalizar sua limpeza facial, dando assim um boost à sua pele.

Já as coreanas são tão aficcionadas e as marcas de beleza tão espertas, que existem sachês com pó pra você fazer sua própria água com gás de beleza. Daí você prepara o líquido precioso (metade com e a outra metade sem gás) e enfia sua cara no pote! O recomendado é ficar 15-20 segundos, mas muitas ficam até quando a respiração aguenta, bom, em se tratando de água, mal não deve fazer, mas não custa experimentar uns segundos só pra ver como a água reage!

Como eu sou uma sparkling water lover, vou nem esperar a versão pózinho, já vou comprar uma Minalba ou São Lourenço esperta e enfiar a cara no pote. Volto com novidades.

E vocês, já tinham ouvido falar dos benefícios da água com gás na pele?!

 

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

15 Comentários
  1. Valter Rosa - 18/06/18 - 12h17

    Olá, boa tarde para você.!!
    Dessa eu não sabia.!!
    Obrigado pela dica. Valeu, beijos.!!!

    Responder
  2. Nicole - 18/06/18 - 12h18

    Chocadaaaa !!! Sou devota da água com gás e vou adotar esse hábito a partir de ontem :sparkling_heart:

    Responder
  3. Stella Ravalhia - 18/06/18 - 12h58

    Me perdoa The, eu odeio água com gás! Eu não bebo coca justamente pelo gás. Mas já quero comprar uma garrafinha para testar isso aí hahahah

    Responder
  4. Yasnaya - 18/06/18 - 14h11

    :raised_hands: :raised_hands: :raised_hands: mais uma que vou testar!!
    Dicas de primeira The ♥
    xero

    Responder
  5. Luiza - 18/06/18 - 17h29

    Água com gás é horrível, nada melhor que a água normal sem firulas mas gostei dessa utilidade para a água com gás no dia a dia. Fiquei com vontade de testar

    Responder
  6. Beatriz Lima - 18/06/18 - 23h09

    Nossa, eu vou testar pra já

    Responder
  7. Heloisa Carvalho - 19/06/18 - 10h58

    Sou apaixonada por água com gás, mas acho que vou continuar só bebendo mesmo.

    Responder
  8. Laís Athayde - 19/06/18 - 11h19

    Já até escuto os barulhinhos da água com gás no meu rosto!

    Responder
  9. Stefani Rubia - 20/06/18 - 14h09

    Impactada com essa informação, já vou dar um jeito de fazer esse experimento

    Responder
  10. Claudia - 21/06/18 - 13h01

    Eu comprei esse pó. Pena que só vieram 2. É uma sensação muito gostosa e a pele fica super branquinha e hidratada

    Responder
  11. Liza - 23/06/18 - 11h11

    Agora a mão coçou para comprar uma Soda Stream.

    Responder
  12. Ana Clara Sixel - 01/07/18 - 19h50

    The sempre influenciando minha rotina de beleza!!! <3

    Responder
  13. Ana Luiza - 03/07/18 - 14h50

    Não consigo gostar de beber água com gás, mas vendo esses benefícios pra pele e me tornando uma louca do skincare como eu to acho que vou passar a comprar uma garrafinha por semana pra fazer um agrado pra minha pele haha

    Responder
  14. SILVIA ELAINE DA SILVA - 05/07/18 - 14h10

    Já quero testar

    Responder
  15. Vitória Gonçalves - 08/07/18 - 22h08

    planejando testar isso amanhã mesmo! não consigo tomar água com gás de jeito nenhum, mas tô botando fé na eficácia dela pra pele plena

    Responder