Celebridades  •  21 maio 2018

Urgente: O comprimento agora é grato!

Esse é o post oficial e definitivo: decretamos o fim do comprimento ingrato! Explico, essa expressão CI é coisa nossa aqui do blog e surgiu muito que provavelmente na era que a Kim Kardashian adotava aquelas saias justas que paravam ali entre a canela e o joelho.

Não era oficialmente um midi e muito menos um longo, era um comprimento confuso que, aliado a embalagem a vácuo e o modelo de sapato, deixava a silhueta, digamos, esquisita. A gente tinha aquele desejo de pegar uma tesoura e cortar uns 4 dedinhos de pano.

Com o tempo, e muito pelo fato libertador da moda, de novos estilos e proporções, o comprimento foi ficando mais flexível, surgiu aí a calça culotte e parece que nossos olhos vão se acostumando, sabe? Não que a gente não veja por aí uns comprimentos feios quase pescando siri, mas hoje em dia esse comprimento “indefinido” é mais que grato, é elegante e fora da caixinha.

O casamento real nos premiou com quase uma dezena de looks assim e que nos atestam que é um comprimento grato e possível, veja só!

comprimento grato

Amal Clooney pra mim foi a mais elegante dentre as convidadas. O vestido amarelo-açafrão, o detalhe da mini-cauda, o scarpin dourado… o comprimento grato! Veja a definição de elegância no dicionário e teremos essa foto. Gosto desse ex-CI porque é uma saia bem afunilada e deixou o “espaço” entre a barra do vestido e o sapato não muito achatado, aliás, scarpin é o maior parceiro para esse tipo de comprimento ousado.

comprimento grato

Lady Kitty Spencer é a sobrinha da eterna Lady Di e ainda ouviremos falar muito dela. O look é um Dolce & Gabbana super romântico, o verde bandeira é lindíssimo e o comprimento… nem lá, nem cá! Gosto nesse caso que a saia é ampla, deixa o formato sino e fica numa pegada super clássica e com o bônus do scarpin facilitador de ex-CI.

comprimento grato

Carey Mulligan preencheu muito bem a cota hollywoodiana e o comprimento ex-ingrato ficou bem agradável pela fluidez do vestido. O tecido leve e as flores deixaram o resultado muito gracioso, elegante e sem precisar ser oficialmente longo.

comprimento grato

Gina Torres seguiu a mesma ideia de Carey, vaporosidade e muita elegância. Às vezes um comprimento assim traz muito mais informação de moda do que um “previsível” longo. E mais uma vez o scarpin arrematando o look.

comprimento grato

Poderia dizer que o look da Troian Belisario é um midi, mas vamos fingir que está 1 palmo abaixo do joelho, configurando assim um bom exemplo de ex-CI. Nesse caso o tecido fluido e leve, ajuda a deixar o visual bonito e a silhueta etérea.

Já Jacinda Barrett foi a definição da elegância com o tal do comprimento e a saia mais armada e com detalhes plissados. Bom exemplo de como é possível uma boa variação sobre o mesmo tema!

comprimento grato

E se tem uma pessoa que gosta desse tipo de modelo, o nome dela é Victoria Beckham. A estilista usou marca própria e foi com um ex-CI sequinho e super elegante. Peço um minuto da sua atenção para exaltarmos a mais plena existência masculina com David Beckham. Seguimos.

Por fim, Abigail Spencer e um ex-CI super simpático, fluido e aberto na frente, pronta para um casamento real em plena primavera. Ao seu lado, Priyanka Chopra, igualmente lindíssima, mas de comprimento midi, mas a pauta hoje é ex-CI.

E vocês, como se sentem com esse comprimento se tornando algo real e possível, sim ou ainda não?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

30 comentários em "Urgente: O comprimento agora é grato!"
  1. SILVIA ELAINE DA SILVA
    21 maio 2018 // 15h20

    Eu tô apaixonada por Lady Kitty

  2. Deborah
    21 maio 2018 // 15h26

    Super SIM!!!!! Adoro!

  3. Lila
    21 maio 2018 // 16h28

    AAAAAAAAAAAAAAA!

    Você disse que ia fazer o post sobre CI e fez! :) Aliás, ex-CI. hahaha
    Eu amo e vou proteger esse comprimento gratíssimo, na minha opinião. Uso muito para trabalhar, pois acho prático e elegante.

    Mas o engraçado é que sempre que alguém comentava sobre alguma das minhas saias eu falava: ahhh ela tem esse comprimento ingrato que eu amo e todo mundo ficava: qqqqqqqqqqqqqqqqq

  4. 21 maio 2018 // 16h37

    Adorei!!! :-D

  5. Laís Athayde
    21 maio 2018 // 16h47

    O mais legal em tantas variações de vestidos é perceber que um dos mais bonitos não seria sua escolha, amei Amal, mas o Lady Kitty, Carey Mulligan e Abigail ganharam em cheio meu coração!

    • Ana Luísa Ronchi Ersching
      22 maio 2018 // 08h17

      Amiga, pensei a mesma coisa, amei muito, usaria apesar de não estarem exatamente “dentro do meu estilo”… Gente, o que é essa Kitty Spencer? Já to seguindo no insta, que HINOOOO de mulher!!!Aliás, vejo muito da Lady Di nela, estou louca? kkkk

  6. Angélica Maia
    21 maio 2018 // 16h57

    pela primeira vez achei um CI bonito! So lembrava dos seus posts ahhahaa

    mas nao sei se foram os tipo de tecidos e modelagens, como nao eram grudados no corpo, achei todos dignos e bem elegantes

  7. Nicole
    21 maio 2018 // 17h24

    Super funciona pro modelo de corpo (magro e alto) das moçoilas… sigo no aguardo esperando o dia que vai funcionar pras baixinhas também ahahahhaha

    • Paula
      21 maio 2018 // 18h04

      Super funciona nas magras e altas – ou de saltos altos. Se for em baixinhas e com curvas, tipo as Kardashian da vida, eu diria que é ingrato mesmo ):

  8. Natalha
    21 maio 2018 // 18h37

    Que looks maravilhosos, não consigo nem escolher qual o meu favorito! O comprimento ingrato ficou lindo em todas!
    Agora um PS especial pra Lady Kitty: gente, quem é essa? Ela é real?? Achei tão linda, parece até pintura!! Hahahahaha

  9. Beatriz Lima
    21 maio 2018 // 18h58

    A barra foi forçada com sucesso, agora já não só aceitamos como queremos usar!

  10. Natalia Nunes
    21 maio 2018 // 19h06

    Acho tão elegante o CI quando o modelo ajuda. Todas ai belísssimas!

  11. Larissa Evelyn
    21 maio 2018 // 19h38

    Amei.
    Amal a mais linda.

  12. viviane
    21 maio 2018 // 21h11

    amo esse compfimento, nunca achei ingrato, sou baixinha e uso mesmo assim, com scarpin de bico fino e salto alto para alongar, e nao estou nem ai se o povo acha estranho. acho super elegante.

  13. Lu
    21 maio 2018 // 21h49

    Pra mim será sempre ingrato já que mulheres mais cheinhas e baixinhas não acho q ficam tão graciosas como Amal…

  14. Luísa Moura
    22 maio 2018 // 07h44

    Aaaa amei que o comprimento ingrato conquistou seu coração, The! Sempre fui do time que defendia haha incrível como parece realmente o mais adequado pra ocasião

  15. Lara
    22 maio 2018 // 10h12

    The, apenas uma correção: onde fala sobre a Amal, o correto é “mini CAUDA”, com “u” mesmo… Calda com “l” é só quando é calda de chocolate, de morango… rs.
    Bjs

    • 22 maio 2018 // 11h23

      chocada comigo mesma que escrevi calda kkkk juro que não costumo cometer esse erro, mas fui tão no automático que falhei miseravelmente kkk
      obrigada por me avisar <3

  16. Fernanda
    22 maio 2018 // 10h17

    Não sei como nunca tinha ouvido falar de Lady Kitty Spencer! Achei maravilhosa, o look completo mais bonito.. Faz um Por aí com ela, The!!

  17. danny
    22 maio 2018 // 10h24

    Thereza, te confesso que adorei a mudança de opinião sobre o comprimento (in)grato! Sempre gostei, sempre achei elegante! Era o único ponto em que não concordava com você! Agora somos unanimidade em opiniões! :smile:

  18. Bruna Gonçalves
    22 maio 2018 // 10h36

    O pessoal tava todo mundo muito chiquetoso. O casamento da Kate e do William foi mais casamento de realeza, de conto de fadas, mas o deles estava lindo e apaixonante!

  19. Keilla
    22 maio 2018 // 11h24

    Os looks desse casamento foram a maioria muito certeiros. Gostei de quase tudo. Só o da Troian não curti tanto por causa da cor, que não me apetece. Quando crescer quero ser igual a Gina Torres. Que mulher…

  20. Vitória Massa Ribeiro
    22 maio 2018 // 11h59

    Pode até ser ex comprimento ingrato, menos para emilia clarke kkk

  21. Érica
    22 maio 2018 // 21h27

    :-O

    é o fim de uma era! sentirei saudades porém lindos looks

  22. 23 maio 2018 // 07h46

    Adoramos o post! Amal sempre chiquérrima e Carey te amamos muito, mas esqueceu o chapéu.

  23. Stella Ravalhia
    23 maio 2018 // 12h52

    Amei todos os looks que você selecionou, The! Confesso que o CI é complicado pra mim, pq sou baixinha e às vezes compro algumas roupas que deveriam ser midi, mas em mim fica CI :(

  24. Hercleane Roulim Torres
    24 maio 2018 // 16h35

    Amoooo sempre usei e nunca importei com os comentários e sobre os looks gostei de quase todos.

  25. Regina Ramos
    11 jun 2018 // 09h16

    Nossa…acabo de ver que comentei em um post de 2014 sobre o CI…e nem me toquei..rs…Agora que vejo que de lá pra cá o conceito do CI mudou..é isso ? rs

  26. Ana Luiza Carvalho
    14 jun 2018 // 23h32

    Ah, eu amo esse comprimento (não mais) ingrado hahahah e to apaixonada por esse vestido da Amal querendo um igual pra ontem desde o primeiro segundo que a vi com ele no casamento real <3

  27. Gabrielle Maués
    16 jul 2018 // 20h17

    Encrencava pela minha altura, mas tenho achado super elegante! As opções do post só confirmam!