AS MAIS
LIDAS!

As fotos oficiais do casamento de Meghan Markle e Harry!

21/05/2018  •  Por Thereza  •  Casamento

Sábado foi aquele dia para entrar na história! Teremos uns 70 anos (se Deus quiser) e lembraremos que acordamos cedo no dia 19 de maio de 2018 para assistir o casamento de 2 pessoas tão distantes, mas tão próximas, Meghan e Harry.
Infelizmente não consegui fazer post no dia do casamento (por motivos de: meu aniversário!), mas cá estou com as fotos oficiais e fresquinhas que acabaram de ser divulgadas do agora Duque e Duquesa de Sussex.

Rolou cobertura completa no Instagram e Twitter do Fashionismo e aqui no blog também é importante deixar o registro: esse casamento deixou uma simples e poderosa sensação de amor, de autenticidade e de que assistimos um capítulo importante da história. Um casamento cheio de simbolismo, fatos marcantes e gestos que de certamente não vão necessariamente mudar o mundo, mas nossa concepção sobre muitas coisas à partir de agora.

Casamento Meghan e Harry

Falemos de moda e o vestido do grande dia! Esperava-se Ralph & Russo, veio Clare Waight Keller, a estilista britânica que comanda a francesa Givenchy foi a opção surpreendente, mas muito certeira de Meghan, e eu não esperava nada de diferente do look.

Dava pra imaginar que Meghan não apostaria em rendas e romantismo, a escolha do decote canoa quase ombro a ombro foi discreta, certeira e até com um quezinho sexy. Muita gente falou que o vestido estava largo e mal ajustado, mas quem somos nós para questionarmos uma modelagem Givenchy de milhares de mãos e horas de execução, estava tudo perfeito e sublime. O que fica dessa escolha é que mesmo nos casamentos mais reais, ostentação não é regra, mas a simplicidade faz diferença e chama a atenção de fato ao que importa.

Menção honrosa para 2 pontos que fizeram a diferença no conjunto da noiva e que também podemos significar para nossa vida real (real no sentido mundano, rs): o cabelo milimetricamente despojado, aquele coque bagunçado que naturalizou uma ocasião tão especial. E a maquiagem com cara de nada… era tudo! Toda de Dior, realçando suas sardas e mostrando que é possível sim ser simples, mas certeira e impecável. Por fim, e talvez o mais importante no look da noiva, a tiara de diamantes maravilhosa que mostrou que a riqueza da realeza mora nos detalhes, que acessório!

Casamento Meghan e Harry

Casamento Meghan e Harry

No mais, nesse dia 19 de maio, entre milhares de fotos no feed, Instagram, tweets e comentários, ficou um sentimento em comum: nosso poder de admirar, torcer e desejar as coisas mais incríveis para as pessoas mais distantes. Curiosidade de ver o casamento alheio? Pode até ser, mas o que nos faz acordar 7 da manhã em pleno sábado para ver o casamento de 2 “estranhos” pode ser também a fé em acreditar no amor, na alegria e união de duas pessoas que legitimamente se amam. Pode parecer até clichê, mas o “te desejo tudo de bom” nunca fez tanto sentido. Que consigamos levar esse simples gesto pro nosso dia a dia e para o próximo (seja um muito distante ou próximo mesmo)!

E vocês, o que acharam do look e de todo o casamento?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

31 Comentários
  1. Angélica - 21/05/18 - 12h10

    EU amei tudooooo, achei bem a cara deles e respeitando os protocolos reais na medida do possivel hahaha

    Ate as fotos ficaram lindas, dava pra sentir verdade e amor em tudo!!
    Sempre achei q Harry ia ser doidinho mas fico feliz q ele encontrou uma mulher maravilhosa como a Meghan

    Responder
  2. SÍLVIA ELAINE DA SILVA - 21/05/18 - 12h12

    Muito apaixonada!

    Responder
  3. SÍLVIA ELAINE DA SILVA - 21/05/18 - 12h14

    “Um casamento cheio de simbolismo, fatos marcantes e gestos que de certamente não vão necessariamente mudar o mundo, mas nossa concepção sobre muitas coisas à partir de agora.”

    Nossa, MUITO OBRIGADA! Exausta de “ain, é só o casamento de uma feminista, não vai mudar nada, a gente que deduziu simbolismos, mas não quer dizer que realmente sejam, parem de tentar achar significados nas coisas…

    Responder
  4. Stella Ravalhia - 21/05/18 - 12h17

    Eu to explodindo de amor com essas fotos! Concordo total com você, The. Eu fiquei apaixonada pelo coque e a tiara poderosa.

    Responder
  5. Brenda Coelho - 21/05/18 - 12h27

    Que lindo texto The, é isso mesmo que você falou no post “mas o que nos faz acordar 7 da manhã em pleno sábado para ver o casamento de 2 “estranhos” pode ser também a fé em acreditar no amor, na alegria e união de duas pessoas que legitimamente se amam. Pode parecer até clichê, mas o “te desejo tudo de bom” nunca fez tanto sentido. Que consigamos levar esse simples gesto pro nosso dia a dia e para o próximo (seja um muito distante ou próximo mesmo)!”

    Eu amei! É muito bom ver o amor assim, em meio a tantas coisas ruins acontecendo, assistir e ver que é possivel ainda acreditar no amor vendo duas pessoas que nem na nossa melhor imaginação ia se conhecer e casar. E ver que os 2 são pessoas que querem o bem.

    Muito feliz mesmo.

    Responder
  6. Soraya Moore - 21/05/18 - 12h32

    Amei as carinhas felizes nas fotos!

    Responder
  7. Ana Luiza - 21/05/18 - 12h34

    Eu que sou a própria louca da renda pra vestidos de casamento nunca pensei que fosse amar o vestido da Meghan tanto quanto eu amei. Ela estava simples, elegante…perfeita! E sobre o casamento: posso dizer que amei tudo, todos os detalhes, todas as pequenas homenagens que a Meghan fez, deu pra sentir o amor deles em cada detalhe.

    Responder
  8. ANA - 21/05/18 - 12h34

    Que post lindo, que reflexão sensacional! E parabéns The! :sparkling_heart:

    Responder
  9. Elis Chiachia - 21/05/18 - 12h42

    Eu achei esse casamento incrível em TODOS os aspectos!
    Minha única reclamação foi o horário AHAHHAHA mas estava plena acordada e suspirando em cada olhar apaixonado do casal <3

    Responder
  10. Celma Reis - 21/05/18 - 12h58

    Chorei muito e estou chorando ao ler esta matéria. Achei tudo lindo e os irmãos merecem toda a felicidade do mundo depois de tudo que eles passaram com a perda precoce e trágica da mãe. Ao casal tudo de bom e que aumente a família rápido.

    Responder
  11. Celma Reis - 21/05/18 - 13h00

    Thereza como sempre nos levando para os eventos internacionais sem sair de casa. Beijo lindona!

    Responder
  12. Laíse - 21/05/18 - 13h31

    Que amor (literalmente) de post!

    Responder
  13. Stefani Souza - 21/05/18 - 13h41

    Eu tô simplesmente apaixonada por esse casal, por esse casamento e principalmente pela Meghan, que mulherão da porra, muito maravilhosa!!!!
    Acho que nunca vou superar esse momento, como vc disse como é bom desejar o vem pro outros né, e eu to assim transbordando amor e desejando toda felicidade do mundo prós dois ❤️

    Responder
  14. Paola - 21/05/18 - 13h45

    AAAAA AMEI AS FOTOS OFICIAIS, THE! estava esperando ansiosamente por esse post hehehe seu anivers e casamento real, dia incrivel! :sparkling_heart:

    Responder
  15. Martha - 21/05/18 - 14h16

    Achei tudo lindo! Ela tava maravilhosa: amei o vestido, a make, o cabelo. Plena e despojada hahaha O Harry realmente parecia muito feliz em todos os momentos. Menção honrosa pro coral!! Eu fiquei arrepiada com eles cantando!

    Responder
  16. Natalha - 21/05/18 - 14h18

    A Meghan tava linda e os convidados tb! Achei os looks tão elegantes, mas ao mesmo tempo simples e sofisticados, tão diferentes das milhares de rendas & pérolas & brilhos que vemos em mtos casamentos por aqui! Ficou claro que não é necessário ostentação pra ser chique!
    The, outra coisa que achei incrível no casamento e que acho que merece ser comentado (quem sabe até um post sobre o assunto) foi o fato da Kate ter usado um vestido repetido. Achei isso tão legal! Foi um gesto simples, mas que traz uma mensagem forte de que nossos vestidos de festa não devem ser descartáveis! Chique mesmo é fazer um consumo consciente das nossas roupas!

    Responder
    • Andressa Cunha - 21/05/18 - 17h07

      E o melhor, não só o fato dela repetir roupa e isso ser legal e sim que ela não se importou em brilhar, aparecer, se destacar. Quando o momento era da Meghan, só dela!

  17. Jéssica Semedo - 21/05/18 - 15h05

    Ai eu amei tudo. Tanto simbolismo, tantos detalhes especiais. Além dos looks o que foi o coral e a música. Ficou pra história.

    Responder
  18. Natalia Nunes Andrade - 21/05/18 - 15h31

    Melhor casamento, melhor post. Eu to apaixonada nesse casal <3

    Responder
  19. Carolina B - 21/05/18 - 16h04

    Ameeeeeeeei tudo em Meghan e no seu casamento! P Katy Perry e outros q disseram q precisava ajustar, é fácil reparar os outros e n reparar nos seus looks , o importante é se sentir incrível com ou sem ajustes.

    Responder
  20. Andressa Cunha - 21/05/18 - 17h01

    The, vc como sempre sensata em cada palavra.
    Hoje, pelo fácil acesso, às pessoas acabam esquecendo de elogiar, aplaudir e mentalizar coisas boas e acabam se apegando no “vestido que estava folgado”, “faltou maquiagem”, “o brinco poderia ser maior”… quando o que realmente importa é o amor, a oficialização da união e o melhor, a vontade dos noivos, ocasião em que não fizeram questão de agradar ninguém, senão a eles mesmos.

    Responder
  21. Larissa Michels - 21/05/18 - 18h06

    Ai que amor!! Eu amei tudo, foi tão lindo!
    Ela estava simplesmente maravilhosa! Tudo combinou muito bom o estilo dela. A tiara é perfeita!
    ❤️❤️

    Responder
  22. Beatriz Lima - 21/05/18 - 19h00

    Ainda estou maravilhada com todos os detalhes. Não vou superar este vestido nunca

    Responder
  23. Natalia Francischette - 22/05/18 - 09h47

    Lindíssima, falou tudo!
    Eu amei o vestido, amei a make, o cabelo.. e acompanhar e se emocionar com sim, o tal amor rs

    Responder
  24. Bruna Gonçalves - 22/05/18 - 10h34

    Que gente bem linda. Eu acredito no amor, em contos de fadas e mundo cor de rosa então nem ligo pra opinião dos avulsos… Tava simplesmente maravilhoso! Bem que no dia senti falta do post e entrei aqui logo que acordei Kkkk parabéns The!!!!

    Responder
  25. Laura - 22/05/18 - 10h58

    Particularmente só gostei do decote, também achei largo, tanto nas mangas como na parte de cima. Mas, como vc diz, quem somos nós para julgarmos.
    Também gosto de minimalismo, mas nem por isso sem um quê a mais. Tipo Charlene de Mônaco, que para mim foi a mais bela de todas as noivas reais.

    Responder
    • Gabriela Santos - 24/05/18 - 10h15

      Realmente Laura, o casamento de Charlene Wittstock e o Príncipe Albert de Mônaco foi um casamento real de verdade! Dizem que eles não são felizes e isto é lamentável, mas no tocante à cerimônia de casamento, foi tudo verdadeiramente glamouroso e de sonhos, como o status deles e a ocasião pedem. O vestido não é o meu estilo, mas um vestido mais simples que ficou muito bem em Charlene.

  26. lia - 22/05/18 - 11h42

    Casal lindo, cerimônia linda, mas que o vestido estava mal ajustado estava. Falamos tanto que não é pq uma roupa é cara que ela necessariamente cai bem ou é melhor que uma mais barata mas não quando a roupa cara, na prática, não fica bem ajustada não podemos falar nada pq é um Givenchy? Se ela tivesse ido na kleinfeld teriam ajustado melhor no corpo dela. Da noiva só gostei da tiara e do véu, ela vai mais arrumada pra outros eventos.
    Tirando o look da noiva foi tudo perfeito, o coral foi belíssimo, a mãe dela estava muito elegante e achei fofo ela combinando com a rainha nas fotos.
    Já o fato da Kate ter usado um vestido repetido me deu a impressão que ela não tava nem ai pro casamento, pegou qualquer roupa e foi. Não me passou uma msg de consumo consciente pq se duvidar amanhã mesmo ela vai de roupa nova pra um evento qualquer.
    Desejo felicidades ao casal. Já ansiosa pro casamento dos herdeiros.

    Responder
    • Gabriela Santos - 24/05/18 - 10h23

      Eu acho que, no caso da Realeza, repetir looks e toda esta história de consumo consciente não passam de marketing, de demagogia. Depois do furacão Diana, a Rainha está empenhada em apagar o mito de Lady Di e evitar que surja uma outra mulher Real midiática, como a saudosa Diana, com sutileza, fazendo com que as pessoas creiam que a Realeza está mudando. E também a Família Windsor tem fama de avara e ainda existe a dependência financeira de Kate e William ao Príncipe Charles (William herdou dinheiro de Diana, mas o montante graúdo vem de Charles).

      Para mim, repetir roupas, no dia-a-dia, é legal e necessário, porém em ocasiões especiais, principalmente em se tratando de famosos, não.

  27. Gabriela Santos - 24/05/18 - 10h08

    Eu não gosto de casamentos plebeus ou reais minimalistas, pois, para mim, um vestido de noiva tem que ser uma obra de arte inesquecível, muito bem feito, com riqueza de detalhes e fascínio, demonstrando bem o talento, a criatividade e a sede de desafios de um estilista e , no caso de um casamento real, o vestido tem que estar à altura da grandeza da Realeza. Hoje, existe esta hipocrisia de confundir simplicidade e elegância com mau gosto, pobreza e preguiça criativa, o tal minimalismo. Claro que seria chato todos os vestidos de noiva e de gala serem iguais e exagerados, mas faltou ao vestido de Meghan luxo e aquela beleza de contos de fadas tão características de momentos midiáticos especiais. Não é à toa que os vestidos de Grace Kelly e de Diana (mulheres realmente belas, elegantes e ícones de moda com toda justiça e não por força de mídia, como é o caso de Meghan Markle e Kate Middleton) ainda inspiram mulheres famosas e anônimas do mundo todo.

    Se Meghan fosse pobre e anônima muitos seriam honestos e diriam: “Que vestido feio, sem nada interessante!”Mas como ela abiscoitou um príncipe e adquiriu fama planetária com este casamento, o vestido dela é minimalista. Kate Perry errou ao dizer que o vestido precisava de ajustes; ele precisa é de beleza. E o cabelo? A tiara? A maquiagem? E o buquê? Medonhos!

    Eu respeito a opinião dos fãs de Meghan e eu espero que eles respeitem a minha, mas esta moça me causa uma péssima impressão em relação a tudo. Ela não tem nada de bonito e nem de elegante, faltando-lhe berço também (eu não creio em um casamento feliz para Harry e, principalmente, para a Rainha, que lutou tanto para reconquistar o prestígio perdido junto ao povo, depois dos desmandos de Charles, Diana e cia.)

    Eu tenho elogios para Lady Kitty Spencer, Oprah Winffrey, Serena Williams, Kate Middleton e Rainha Elizabeth II.

    Lady Kitty Spencer, esta, sim, traz no DNA a beleza principesca, a elegância de verdade e o fascínio, herdados de Diana e foi a mais bonita da festa, inclusive, se comparada à noiva. Que mulher linda!;

    Oprah é sempre fiel a si mesma, gorda ou magra, e estava linda toda de rosa;

    Serena também me surpreendeu, estando mais do que apropriada para a ocasião;

    Rainha Elizabeth II está na minha lista, por causa do seu estilo único e incorruptível. Ela não quer saber de tendências e se mantem fiel a si mesma, custe o que custar. Eu admiro esta força e esta dignidade, apesar de não ter gostado das cores das roupas e dos sapatos;

    Kate Middleton nunca me fez suspirar; ela é insípida, muito xícara de chá sem açúcar, mas eu reconheço a dignidade e a boa energia dela. Por enquanto, está se saindo bem, sendo discreta em relação a sua vida, pagando o preço por ser da Realeza e dando o exemplo de como uma mulher da Realeza deve se comportar. Nem ela e nem Meghan jamais estarão no mesmo patamar que Grace, Diana e Rainha Maxima da Holanda, em se tratando de beleza e estilo, mas eu sinto muito mais respeito por Kate do que por Meghan. Ela tem tudo que Meghan não tem e jamais terá.

    Responder
  28. Gabrielle Maués - 16/07/18 - 20h06

    Eu adoro um drama na decoração e looks, mas acho sensacional que ela foi super fiel ao seu estilo do dia a dia, o casamento ficou a cara deles!

    Responder