AS MAIS
LIDAS!

3 mitos sobre shampoo (Trago verdades!)

06/11/2017  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Se tem um slogan que pegou na nossa infância foi, “Shampoo qualquer um. Condicionador, só Monange”. E taí uma inverdade! Shampoo não pode ser qualquer um, já falamos algumas vezes não só dos malefícios de muitos ingredientes, mas até a forma e quantidade que aplicamos. Dito tudo isso, li uma matéria super legal na Allure que revela alguns mitos e a real em relação ao produto, logo, compartilho com vocês!

MITO 1: SHAMPOO SECO PODE FAZER O CABELO CAIR
A REAL: Dizem que o shampoo seco pode obstruir os folículos capilares no couro cabeludo e fazer você perder os fios, mas dermatologistas negam “Os shampoos secos usam pó, amido ou talco para absorver o óleo, e nenhum desses ingredientes afeta diretamente a capacidade dos folículos para crescer novos cabelos”, PORÉM, também não é por isso que devemos usar todo santo dia.

A dica pra evitar problemas a longo prazo? Não aplique o spray direto na raiz, levante os fios e direcione neles! Nunca tinha feito assim, agora jamais farei diferente, obrigada!

MITO 2: É MAIS SAUDÁVEL NÃO USAR SHAMPOO TODO DIA
A REAL: Shampoo de fato remove alguns dos óleos naturais do cabelo, mas o óleo não é o único problema que acomete sua raiz. Bactérias, sujeira, suor, poluição, deixar tudo isso por muito tempo no seu couro cabeludo causa irritação, coceira e até mesmo caspa. E ainda tem produtos que você usa nesse período, como spray, mousse, entre tantos outros e que também precisam ser eliminados com o tempo para não estragar o cabelo na hora da próxima lavagem.

Resumindo: shampoo é imprescindível e, diferente do que muitos falam, é permitido lavar o cabelo todo dia sim! Se seu cabelo é mais oleoso, é possível aumentar esse período para 2 ou 3 dias, nada muito além disso!

MITO 3: SHAMPOO SEM SULFATO É MELHOR PARA CABELOS PINTADOS
A REAL: Muitos dizem que sulfato não combina com tintura, mas testes recentes já afirmam ao contrário e dizem que não há nenhuma mudança significativa de perda e desbotamento de cor. Especialistas dizem que a própria água é mais capaz de abalar a cor dos fios, do que o próprio sulfato, ou seja, é bom evitar, mas não é o grande vilão da cor.

Daí a gente vê que não só shampoo tem que ser especial, mas também a forma que usamos!


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

12 Comentários
  1. Stefani Rubia - 06/11/17 - 08h37

    Muito bacana as dicas, eu realmente achava que o sulfato no shampoo prejudicava a cor e acelerava o desbotamento, bom saber que não

    Responder
  2. Ana Paula Tedesco - 06/11/17 - 09h27

    Obrigada por este post!!!
    Toda vez que falo que preciso lavar os cabelos todos os dias sou julgada e o cabelo segue belo e sem nenhum problema além de sua oleosidade natural.

    Responder
  3. Mayara Mendes - 06/11/17 - 09h42

    Sempre lavei meu cabelo todos os dias e continuarei lavando! Amem?

    Responder
  4. Evy - 06/11/17 - 12h34

    Meu cabelo era super oleoso, nem lavar todos os dias era suficiente pra mim, mas acho que isso melhorou muito depois que eu passei a diluir o shampoo na água, acho que pega melhor nos fios e o cabelo se mantém mais limpinho.

    Responder
  5. Elis Chiachia - 06/11/17 - 12h38

    Ainda não consegui me adaptar ao shampoo a seco :(
    Lavo todo santo dia, revezando com é sem sulfatos…

    Responder
  6. Isadora Rabello - 06/11/17 - 16h00

    Tinha medo de usar shampoo com sulfato e deixar meu cabelo opaco. Estou preferindo usar os sem nada agora

    Responder
  7. SILVIA ELAINE DA SILVA - 06/11/17 - 18h29

    Adorei as dicas

    Responder
  8. Niobe S - 07/11/17 - 02h39

    Ótimo post! Não sabia desses mitos.

    Responder
  9. Patricia - 07/11/17 - 19h34

    De fato, antes do low poo revolucionar a minha vida, eu nem ligava pra shampoo. Condicionador eu ainda prestava mais atenção, mas shampoo é o que tinha no box e estava ótimo! Hahahaha Agora é só os permitidos e salve salve low poo! :pray:

    Responder
  10. Gabrielle Maués - 13/11/17 - 20h33

    Morria e não sabia da forma de aplicar o shampoo seco, grata Thereza! :)

    Responder
  11. Vitória Gonçalves - 14/11/17 - 22h40

    eu só comecei a ter cuidado real com meu cabelo esse ano! até então eu usava literalmente qualquer shampoo e condicionador que estivessem por perto na hora… mas continuava ouvindo que não podia lavar cabelo todo dia (e eu faço isso quase sempre) agora tenho completa convicção de que não tem nada a ver e posso ficar com cabelinho limpo sem me preocupar em estar prejudicando ele

    Responder