AS MAIS
LIDAS!

Qual é o seu problema com sapato branco?

23/10/2017  •  Por Thereza  •  Moda

Confessa, o que você tem contra sapato branco?

Eu sei, eu sei, as pessoas que não tem nada contra vão comentar “eu não tenho nada contra”, mas é fato: existe uma birra, uma implicância com o danado do sapato branco. Pode ser sandália, scarpin, rasteirinha, botinha, botona,  um simples chinelo ou qualquer calçado em geral e, sim, há uma resistência. O único que tem se salvado é o tênis branco.

Outro dia fiz um post da bota branca e que viveu seu auge no inverno, daí claro, ela lembra a saudosa era paquita, mas qual é o problema do sapato branco? É de noiva demais? Suja pra caramba? Bom, um pouco de tudo, mas talvez nada! Calçado branco está na moda!

É até ridículo falar que uma determinada cor, especialmente uma cor tão comum, esteja na moda, mas o problema com o sapato branco é (era?) tanto, que vale compartilhar! A moda parece que tem sido mais generosa com a cor nos pés, entre um look do dia e outro, temos vistos mais modelos branco branquinhos.

Tem a bota, mas também tem sandálias, das duas às multitiras, mas sabe o que eu acho? Estamos quebrando mais barreiras, esse lance de preconceito fashionístico anda reduzindo. Hoje em dia já se ama pochete, já se idolatra moletom, itens crucificados 5 anos atrás, estão se tornando apenas mais um. Ainda bem.

Com isso, é tempo de sapato branco! Sujar, ele até suja, mas pode ser bem bonito também! E vocês, já contaram quantos sapatos brancos tem no armário hoje? Eu tenho um total de zero, mas já estou disposta a mudar, e vocês?

 


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

14 Comentários
  1. julha - 23/10/17 - 12h51

    AMO! AMO! AMO!

    Responder
  2. Lethicia Kuster - 23/10/17 - 12h58

    Eu acho maravilhosoooooo, porém comprei um rosa millenium que sujou horrores e já me arrependi! Eu simplesmente não sei andar com calçado nenhum, e os mais claros evidenciam isso

    Responder
  3. Angélica - 23/10/17 - 13h01

    Meu problema é com a sujeira, sou muito desastrada sujo facilmente as coisas hahaha, mas gostaria de ter um sapatinho branco, acho que combina com várias peças.

    Responder
  4. Renata - 23/10/17 - 13h11

    Tenho o tênis branco da schutz (qdo lançou eu comprei 1 ou 2 anos atrás) e amo!

    Responder
  5. Renata - 23/10/17 - 13h11

    E esse louboutin branco tá maravilhoso ❤️

    Responder
  6. Ana Paula Tedesco - 23/10/17 - 13h13

    Amei todos os sapatos do post mas eu ando demais e sujo o dobro, preciso me educar pra começar a usar mais os branquinhos.

    Responder
  7. Andressa - 23/10/17 - 13h20

    Esses delicadinhos eu usaria muito com jeans, já os mais “pesados”, “aparecidos”…E olha, quando eu era jovem (kkk) nos anos 2007 por aí, eu andava pra lá e pra cá na poeira da capital do Acre com minha sandalinha branca de saltinho!! Parece que a coragem vai nos faltando com o tempo…

    Agora, Thereza, tenho a impressão que vivemos sim essa libertação de looks e acessórios polêmicos. Em muito pela onda das Rihannas da vida que meio que nos dão a “permissão fashion” e o desejo, adequação, quanto porque com o empoderamento nosso de cada dia, aquela coisa de detonar os looks alheios, dizer o que pode e o que não pode, a diminuição dos Must Have, Dos e Don’ts, em que revistas e etc determinavam (muito +) o q era ou não cool meio que foi ficando pra trás. Ou seja, a gente pode até ler que “não pode”, mas vai lá e usa do mesmo jeito! rsrsrs
    Nesse sentido, acho que formatos de programa tipo nosso Esquadrão da Moda vão ficando trash, ao meu ver (sorry Arlindo).

    Responder
  8. Heloisa Carvalho - 23/10/17 - 15h54

    Porque foi uniforme pra mim por muito tempo :ok_woman:
    Levei muitos anos pra conseguir ver branco como uma cor “normal” e ainda assim só encaro se for tênis ou scarpin.

    Responder
  9. Elis Chiachia - 23/10/17 - 19h22

    Eu amo! Acho muito RICO! Rs
    Tenho uma rasteirinha branca com prata que sou apaixonada! Mas realmente eu penso no tanto que vai sujar quando penso em sapato branco…

    Responder
  10. Luciana - 23/10/17 - 21h46

    Não tenho sapato branco e confesso que não simpatizo muito, mas vou tentar começar a olhar com outros olhos. Quem sabe??

    Responder
  11. Kelly Rangel - 23/10/17 - 21h47

    Muito simples: suja demais e à toa!

    Responder
  12. Olivia - 24/10/17 - 10h38

    Eu amo roupa branca, sapato branco acho estranho, me incomoda porque suja demais, tenho uma rasteira branca que amo mas é um terror de usar, suja com qualquer coisinha e fica super nitido

    Responder
  13. Elen - 24/10/17 - 21h18

    Jamais usaria um sapato branco. De boa, nem pensar! Acho feio pacas!

    Responder
  14. Barbara - 26/10/17 - 09h17

    Eu acho lindo nas fotos, mas quando eu boto no pé sinto que potei um pé de pato, ou algo mutcho crazy e que só vão olhar proo sapato, kkkkkk

    Responder