AS MAIS
LIDAS!

3 mudanças que fiz no meu cabelo

12/09/2017  •  Por Thereza  •  Cabelos

Tem um certo tempinho que não falo de cuidados capilares aqui no Fashionismo, mas o post de hoje é especial e pessoal. Do início do ano pra cá, adotei 3 mudanças no meu cabelo que fizeram toda a diferença.

E nenhuma delas envolve um Kérastase poderoso ou um Low Poo surpreendente, mas 3 outras coisas significativas, pelo menos pra mim! Pequenos detalhes, que fizeram toda a diferença.

Cabelo-thereza-fashionismo

LOIRO FRIO, LOIRO QUENTE

Essa pra mim foi a mudança mais significativa! No início do ano fiz minha análise cromática com a Gabriela Ganem (vai virar post em breve) e ela me sugeriu que eu mudasse um pouco a tonalidade do meu loiro. Eu sou outono puro e minha cartela sugeria um loiro mais quente, dourado e o meu vigente estava puxado pro branco, frio. Daí  recorri à Flavia, minha colorista há 2 anos (ela atende no Werner Exp do Barra Shopping), e fizemos a mudança.

Pedi pra ela não ser muito radical até mesmo pra saber se eu me adaptava (não gosto de cabelo amarelão gema) e em 2 idas ao salão (no espaço de 3 meses), já chegamos a uma cor mais próxima do meu ideal de coloração. Na próxima semana vou retocar a raiz e já me preparar pro verão, época que a gente toma mais sol e o cabelo sofre mais!

PASSANDO TINTA NO CABELO

Eu pinto meu cabelo desde os 15 anos, no início, num experimento lamentável (valeu, mãe), apliquei Henna, depois fui me encontrando com balayage, luzes, reflexos, fui aumentando, ficando mais loira, mas sempre com uma questão: fundo natural! Eu nunca pintei a base do meu cabelo (um castanho escuro), na realidade até pintei uma vez, mas deu errado e me arrependi.

Eis que senti que, ficando mais loira, o contraste tava me incomodando mais e estava tendo que retocar a raiz com maior frequência. Com isso, conversei com a Flavia e aplicamos tinta no fundo com um tom um pouco mais claro que meu natural e com uma tinta que não estragasse meu cabelo (meu medo era estragar meus fios recuperados com o Santo Olaplex).

Agora a gente aplica Inoa da L’Oréal e sabe qual foi a maior diferença que senti? A raiz me incomoda menos! Não bate os 2 meses e eu ~tenho que sair correndo pra retocar, com essa técnica de “apagamento” da cor natural, a raiz ficou mais mesclada com as mechas e com isso aquela linha preta gritando não marca tanto, agora consigo ficar até 3 meses sem retocar e dá um alívio bom. Nessa montagem acima (apesar da diferença de luz), dá pra perceber que nas 2 primeiras fotos o preto é mais marcado e não última ele é sutil.

QUANTO MAIS CORTO O CABELO, MAIS ELE CRESCE!

Pasmem, essa teoria é real! Bom, a primeira vez que ouvi falar disso foi através da Jennifer Aniston, que já revelou em diversas entrevistas que o segredo do seu sucesso capilar é cortar a cada 6 semanas, com isso ele cresce mais forte e… mais rápido!

Bom, não corto a cada 6 semanas, mas desde o fim do ano passado tenho cortado geralmente  a cada 2 meses e meu cabelo tem crescido mais que o habitual, ou seja, funciona! E outra coisa que tem feito a diferença no meu corte é, finalmente, encontrar uma pessoa que respeite o meu desejo de cortar 1,5cm rsrs. Eu corto meu cabelo com a Dani Anjos (também do Werner Exp.) e ela é tipo uma fada, corta na medida, dá dicas, sugere, respeita, ela deu até jeito no cabelo do Rodrigo! E a Dani ainda tem a Split Ender, maquininha que tira as pontas duplas.

Se você quer abandonar o long bob e voltar a ter cabelão, recomendo que não pare de cortar, mas sim que corte mais e mais (as pontinhas, claro).

Às vezes a gente se preocupa tanto com produtos que esquecemos de pequenos detalhes que fazem toda a diferença! E se alguém procura profissionais de corte e cor, recomendo muito tanto a Dani quanto a Flávia!

++ LEIA TAMBÉM: O QUE É OLAPLEX? ++


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

14 Comentários
  1. Anna Beatriz - 11/09/17 - 20h12

    Seu cabelo está cada dia mais bonito, The!

    Responder
  2. Mariana Anselmo - 11/09/17 - 20h13

    Cê tá beeem maravilhosa mesmo! A mudança de tonalidade te deixou mais viva!

    Responder
  3. Roberta Manfredi - 11/09/17 - 20h49

    Ficou linda!

    Responder
  4. Beatriz Santiago - 11/09/17 - 21h20

    Nossa, The!!!! Real que desde quando você mudou um pouco o undertone do loiro você ta muito mais linda real! Eu não tinha percebido esse detalhe nas fotos, mas que tava mais bonita, isso tava mesmo. Fez um bem enorme, to amando essa sua fase atual. Ta linda, fresh e loira perfeita!

    Responder
  5. Patricia - 11/09/17 - 21h41

    Amo a última teoria! hahahaha E torço para achar um (a) bom (boa) profissional para fazer a segunda dica em mim. Apesar de ter o cabelo loiro escuro, quando faço luzes, a raiz fica mais escura e estranha. Esperava que o “esfumar” a raiz resolvesse, mas não tô achando não… Ainda sinto marcado. Seguimos a luta.

    Responder
  6. Nina Pacheco - 11/09/17 - 23h34

    Nossa, to amando mt seu cabelo novo! Achei que ficou sutil e maravilhosa a diferença!!

    Responder
  7. Eliana Barros - 12/09/17 - 06h22

    É muito bom receber seus comentários.
    Sua avaliação só acrescenta e deixa esclarecimentos sobre as novidades de tudo que está acontecendo.
    Gosto muito das experiências que você faz e passa pra todos.

    Responder
  8. Daiana - 12/09/17 - 07h53

    The, você está linda! Eu passei por umas transições de tons muito similares que as suas. Sou da época que loiro era “branco” bem queimado do sol da praia garota do surf, mas depois de alguns anos com minha colorista incrível chegamos num tom ideal é incrível o quanto ficamos mais jovens. Tons mais naturais são tudo mesmo!

    Responder
  9. Cirdele Azevedo - 12/09/17 - 08h27

    Vinha percebendo que, a cada temporada, seu cabelo ficava mais bonito e maior. Amei o novo tom de loiro, incluindo a cor de fundo. E agora, depois dessa, vou voltar para os meus cortes trimestrais, realmente faz toda diferença.

    Responder
  10. Andressa - 13/09/17 - 09h55

    The, amei o post! Tb faço luzes desde cedo e de um ano pra cá meu cabelo caiu muito! Chega ficou ralo sabe…. com isso estou ainda mais ligada nessas dicas capilares.
    Seu cabelo está mais lindo que nunca!

    Beijos

    Responder
  11. Marilia - 13/09/17 - 15h18

    Menina, a mudança foi sutil, mas a diferença é gritante quando compara uma foto com a outra. O cabelo ficou mais “orgânico”! Ficou linda!

    Responder
  12. Ju Maciel - 14/09/17 - 09h23

    The! Seu cabelo agora combina muito mais com você. Análise Cromática é Vidaa!! Amo meu trabalho! É sempre incrível por em prática esse exercício de autoconhecimento através das cores! Bjoo!

    Responder
  13. Vitória Gonçalves - 15/09/17 - 00h25

    The, as mudanças na cor do seu cabelo deixaram você ainda mais linda! Essa tal santa análise de coloração faz milagres mesmo, principalmente em coisas que a gente não percebeu nunca né.

    Responder
  14. joelma marques - 20/09/17 - 14h12

    amei as mudanças
    :kiss:

    Responder