Cabelos  •  18 ago 2017

Filtro da vida real: O segredo das loiras gringas pra cor saudável!

Alô loirinha, ô loirinha, a gente sabe mexer, mas taí uma coisa que a gente não tem e as loiras gringas saem na frente. Estava vendo o insta da Riawna Capri, cabeleireira e influenciadora digital, que cuida dos cabelos de Nina Dobrev, Julianne Hough e cia e ela compartilhou um produto capilar que eu desejei. E ela atribui o tal uso justamente a isso: loiro saudável!

Filtro! Não aqueles do Instagram, mas um bom e velho filtro caseiro, mais especificamente um filtro para o seu chuveiro. A Raindrops é uma marca criada pela cabeleireira, que desenvolveu filtros com foco no cabelo bem cuidado e não só pra loiras, mas pra quem busca o tal do cabelo saudável.

E Riawna conta que essa é a dica número 1 que dá pras suas clientes, claro. Acha que um bom creme ou tratamento é o suficiente? Adicione aí um bom filtro pra ajudar a resolver seus problemas capilares.

Segundo a Raindrops, o filtro garante um cabelo livre de resíduos e depósitos minerais que o chuveiro normal despeja sobre nossas cabeças. Esses tais minerais causam quebra do fio e ainda um acúmulo de resíduos que muda não só a textura do fio, bem como a cor do cabelo. E a ideia do Raindrops é justamente purificar a água em um processo de filtração de 6 passos.

A marca vende o filtro que você pode acoplar a qualquer chuveiro (e o refil pra trocar de tempos e tempos) e ainda uma versão mais poderosa que vem com chuveiro e tudo. Já li matérias de famosas contando que usam esse filtro no dia a dia e de fato muda não só o cabelo, mas a pele também.

Vocês já repararam que quando vocês vão pra certos países, o cabelo fica mais bonito? Pois bem, a água do chuveiro local já é muito melhor que nossa água ~made in Brasil, então se elas precisam de filtro, imagina a gente!

Aguardando um filtro capilar brasileiro, vocês comprariam?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

13 comentários em "Filtro da vida real: O segredo das loiras gringas pra cor saudável!"
  1. Juliana
    18 ago 2017 // 07h07

    Adoro seus posts, mas preciso discordar da crítica à água brasileira, que, em geral, é muito boa. Moro na França há 3 anos e, acredite, a água daqui, embora potável, é terrível para a pele e para o cabelo. O excesso de calcário (aquele pó parecido com giz) faz muito mal. Por isso, as francesas passam vinagre de brilho no cabelos, pra cortar o efeito do calcário… Abraços

    • luciana*
      18 ago 2017 // 17h04

      A qualidade da água brasileira depende muito de onde você mora, e de como ela é tratada. Em Bonito a água tem muito calcário também, não há frasco de hidratante que dure uma semana pra tentar compensar. No ABC paulista (onde vivo) a água é péssima por causa do excesso de cloro no tratamento, ela chega branca às torneiras. No circuito das águas em São Paulo, seu cabelo e pele ficam viçosos depois do banho. Não sei como é a água no Rio de Janeiro, mas talvez a Thereza esteja falando sobre a experiência dela! Brasil é muito grande, né? Não dá pra supor que seja a mesma água em todo lugar. ;)

  2. Isabella
    18 ago 2017 // 09h20

    Aqui no Brasil há vários filtros para chuveiro já, The, mas não sei se têm essa potência toda.
    A água realmente faz muita diferença, e nem precisa ser de outro país, não. Quando vou pra casa dos meus pais, que fica numa cidade pequena, é impressionante como meu cabelo fica mais macio e brilhante, mesmo usando os mesmos produtos.

  3. 18 ago 2017 // 11h11

    Adorei The. Já vou aderir.

  4. Olívia
    18 ago 2017 // 11h44

    Ja entrou na lista de compras

  5. Elisa
    18 ago 2017 // 12h42

    Já usei o filtro Aqualive. Na aparência, é muito parecido com esse.
    No entanto, não vi muita diferença na saúde da pela ou do cabelo.
    Mas o pior problema dele é que impossibilita o uso do aquecedor a gás por diminuir a pressão e o volume da água que passa pelo chuveiro.
    Na casa da minha mãe (casa, não aparamento), tem um filtro de água central, que filtra a água que vem da rua, antes dela ser armazenada. É excelente! Esse sim, faz diferença na textura do cabelo, inclusive na cor.

  6. Marina
    18 ago 2017 // 12h59

    Já usei um filtro no chuveiro porque a mulher que fazia as minhas luzes disse que aquecimento solar estragava o cabelo. Pra ser bem honesta, eu nao notei diferença nenhuma… Percebo muito mais quando viajo e a água muda…

  7. Je
    18 ago 2017 // 13h13

    Na verdade a nossa água é melhor que a de muitos lugares rs

  8. Flávia Neves
    18 ago 2017 // 18h40

    Na casa dos meus pais tem o filtro no chuveiro o cabelo e a pele agradecem super!!! A água da cidade deles é muito clorada, é ir para la e meu cabelo resseca, minha pele craquela – LOUCURA!!! Desde que meus pais colocaram minha vida la mudou hahahaha Uma coisa que eu sofro como platinada: lugar com aquecimento solar, meu cabelo fica detonadíssimo, com um cor estranha!!! :broken_heart:

  9. 18 ago 2017 // 23h39

    Meu Deus, nunca precisei tanto de uma coisa que nem essa. A água aqui na região dos lagos é. HORRÍVEL. Pra vc ter idéia, uma miga de São Paulo, terra da poluição ficou na minha casa e disse que nunca viu uma água com tanto cloro. Ela falou que o cabelo dela nunca ficou tão ruim, ou seja..

  10. Janaina
    21 ago 2017 // 09h13

    Instalei filtro no meu chuveiro (outro modelo) já tem um tempo e fez muuuuita diferença. A prova é que é fácil perceber que chegou a hora de trocar o refil porque o cabelo volta a dar sinais de ressecamento e a cor meio que “abre”.

  11. dai
    21 ago 2017 // 13h30

    Não tem filtro que de jeito o problema é a água do nossa país, meu cabelo fica opaco sempre que lavo o cabelo, preciso usar muito creme e meu cabelo é oleoso, minha pele precisa tomar banho de hidratante :-(

  12. Thalyta
    21 ago 2017 // 14h34

    The aqui no Brasil já tem! Na verdade na minha casa tem um filtro na saída da caixa de água, assim toda a casa fica com água filtrada. O daqui de casa é da Hoken!