AS MAIS
LIDAS!

10 Dicas pra fazer a escova durar mais!

01/06/2017  •  Por Thereza  •  Cabelos

Essa é a pergunta que eu me faço todos os dias, sério, sem exagero, minha escova não anda durando muito! Ela é muito bem feita, eu sou cuidadosa, mas simplesmente meu cabelo não responde mais às expectativas de, sei lá, 3 dias de escova intacta de outrora.

escova-durar-mais

Um fator que acontece muito, eu não sei o quão pesado eu durmo, mas eu acordo descabelada. Às vezes faço um coque, e ele acorda prensado. Às vezes tento dormir sem mexer e meu cabelo cria um novo formato indesejado, enfim, white girl problem da melor qualidade.

E como o meu problema pode ser o seu problema, fui atrás de dicas clássicas, mas também além das óbvia pra fazer a danada da escova durar mais!

Lave o cabelo 2 vezes

Tudo começa na lavagem! Obviamente você precisa lavar o cabelo bem, mas é preciso lavar o cabelo duas vezes, ou seja, aplique o shampoo 2 vezes. Se possível use pré-shampoo (a L’Oreal tem um ótimo e barato) e se lavar no salão, faça esse pedido extra.

Use pouco condicionador

Capriche no shampoo, controle-se no condicionador. Use  muito pouco, pouquíssimo e afaste-se da raiz. Existem cabeleireiros quando fazem certos penteados sequer usam condicionador. Parece bizarro, e até é, mas é preciso se controlar na informação extra.

Quente, muito quente

Se você está fazendo escova em casa, certifique-se que o secador está na mais alta potência (e que ele seja de fato potente). Se o vento estiver morno, vai demorar a secagem e seu cabelo será danificado. E para mantê-lo o mais saudável possível, não encoste a boca do secador no cabelo e se tiver no salão, não deixe nenhuma profissional fazer isso!

Finalize com um jato frio

Essa dica poderia ser da nossa avó, mas é a mais pura verdade e muitas vezes a gente esquece, confessa! Assim ele finaliza o cabelo com um jato frio e o “choque térmico” vai acontecer no salão e não no meio da rua, sem contar que também ajuda a controlar os temidos teletubbies.

Shampoo seco sempre

Nossa que dica batida, hein! Mas taí algo que eu não praticava: shampoo seco desde o dia 1! Eu costumava passar já nos finalmentes da escova, quando ela quase não tinha jeito, mas usar desde o início não só impede do surgimento do óleo (ele cria uma camada protetora), mas também dá um volume natural ao fio. A dica pra não pesar o cabelo desde o início é aplicar o produto na escova (tipo aquela raquete) e passar depois nos fios. Eu adoro o da Lee Stafford.

Condicionador seco também

Se quiser economizar na escova, capriche nos produtos! O dry shampoo é um clássico, agora a versão condicionador surge pra reavivar o cabelo, mas ao invés da raiz, nas pontas (nunca passe-o na raiz). Além disso, gosto de usar spray de brilho, pois dá mais movimento e tira aquela sensação de fio emplastrado.

Fronha de cetim é imprescindível

O melhor pós escova é uma bela fronha de cetim! Porque você faz a escova linda, vai dormir e acorda descabeladérrima. Eu sou muito assim, exceto nos dias que durmo com minhas fronhas de cetim. Se não tiver a fronha, nos dias especiais, durma com um lenço de seda/cetim.

A boa e velha touca

Eu cresci vendo minha mãe fazendo touca antes de dormir e o curioso é que nunca aprendi! Mas taí segredo materno imprescindível, o cabelo ainda acorda com um movimento bonito. Se você tiver a manha, é uma boa dica!

Fuja da umidade

É ela o inimigo número 1 de uma bela escova! Aqui no Rio em dias de verão é impossível manter a dignidade capilar, com isso, vale fazer um coque frouxo pra tirar o cabelo da nuca e ainda na hora da ginástica, vale usar aquelas ‘tiaras’ antitrasnpirantes, tipo que tenista usa. E no banho, sempre uma touca! A Oribe tem um spray anti-umidade mara!

O seu corte de cabelo

Você faz tudo direitinho, melhores produtos, profissional gabaritado da escovex, mas muitas vezes o seu corte de cabelo é o problema, ou melhor, falta de corte! Um cabelo sem corte não tem definição e a escova mais parece uma secagem rápida e sem forma. Já quem tem corte com muitas camadas, uma escova modelada cai melhor ou quem tem fio reto, um liso perfeito é indicado. Resumindo: tenha um corte de cabelo!

Curtiram as dicas? Tem algum segredo que faz sua escova durar mais e mais?

 

 


AMARO Beachwear

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

7 Comentários
  1. Bárbara - 01/06/17 - 09h47

    Uma vez eu usei touca e ficou péssimo quando acordei.. :sob: :sob:

    Responder
  2. Fernanda - 01/06/17 - 09h53

    Thee, como é que faz essa “touca” antes de dormir? Conta mais sobre isso :)

    Responder
  3. Caroline® - 01/06/17 - 11h10

    Touca é vida! Acho o resultado muito melhor do que o da chapinha. Old but gold!

    Responder
  4. Ana Luiza Oliveira - 01/06/17 - 12h13

    Toooooouca! Melhor amiga da minha chapex! Mas isso se você não dormir com o boy né, pois aquela toquinha amiga é broxante pra eles ahahahaha!

    Responder
  5. Izadora - 01/06/17 - 15h55

    The,

    Como vc voltou dos EUA seria bem legal vc nos dar dicas de produtinhos novos para usar nos cabelos antes da escova, q tal?

    Bjs

    Responder
  6. Keilla - 02/06/17 - 09h03

    Mulher!!! Muito shampoo + quase nada de condicionador + calor pra mim é receita do sucesso pra cabelo ressecado, principalmente se o cabelo já for do tipo seco. Ainda bem que não tenho esse problema hahaha #curlygirlpride

    Responder
  7. Jackeline Anido - 05/06/17 - 23h54

    The parece que você tava adivinhando, lavo o cabelo,faço uma escovinha e fica mara,mas acordo com o cabelo TODO marcado,ja tentei dormir de cabelo solto,preso com piranha,grampo,várias coisas e sempre acorda marcado.Se alguém tiver dicas, eu agradeço muitoo

    Responder