AS MAIS
LIDAS!

Evolução da espécie: Anitta

31/05/2017  •  Por Thereza  •  Celebridades, Estilo

Nunca houve uma artista brasileira como Anitta! Sério, de MC cantando no Rei do Bacalhau à estrela no programa do Jimmy Fallon, Anitta nos mostra mais do que querer é poder, mas o quanto é preciso profissionalismo, foco e sim, luz e isso ela tem de sobra.

Quantas artistas brasileiras já buscaram seu lugar ao sol em terras gringas? Muitas, mas pra mim, ainda que começando, Anitta foi a que melhor chegou. Hoje ela lança sua música em espanhol e o céu é o limite pra menina de Honório Gurgel.

Falando de moda, Anitta é uma metamorfose ambulante, entre erros, acertos, muitas fases e alguns stylists, parece que Anitta vem se encontrando e foi-se o tempo daquela “Ausência de Anitta”, pois hoje é impossível negar que a moda tem se tornado uma ferramenta poderosíssima pro seu sucesso, vamos à sua evolução.

transformação anitta

E eu fui fundo na internet à caça dessa Evolução da Espécie! Algumas fotos não tem boa qualidade, outras estavam pela metade, mas é inegável sua transformação. Quando surgiu nos palcos da Furacão 2000, 7 anos atrás, Anira ela uma adolescente e seu estilo seguia essa ousadia nonsense. Como sabemos que ela não se leva a sério, ela mesma deve rir desse primeiro look pérola (ou seria, animal?!).

Depois disso, tivemos Anitta performática no palco, sempre com um shortinho e saltão. O look rosa de 2012 era da sua festa de 18 anos e taí um outro look que merece entrar pra retrospectiva fashion da cantora. Em 2013, quando ela começou a ter mais sucesso nacional, os looks tinham uma pegada mais street, shorts, tênis e combinações que ela usa até hoje, mas na época não de forma tão apurada, ainda assim mandando uma mensagem.

Em 2014, ela começa a trazer mais informação de moda aos looks, com referências em popstars gringas e no fashionismo vigente. Foi nesse ano que ela usou esse look bem esquisito no Prêmio Multishow, o que poderia funcionar exclusivamente no palco, ficou estranho atravessando o tapete vermelho… acontece!

Em 2015, ela entra na fase Moschino em tudo quanto é lugar! Não é minha fase favorita, mas era seu primeiro ensaio com a moda mais high fashion e marcas gringas, que antes torciam o nariz, e desde então abriram os olhos pra nova sensação pop brasileira. Nesse mesmo ano, ela usou esse vestido longo mal ajambrado que coube reflexão, afinal, Anitta já era pop e só precisava da moda 100% ao seu lado!

E foi em 2016 que essa mudança começou a acontecer! Sempre sexy, com uma pegada street e esportiva, Anitta começou a refinar seu estilo, se acertar com um stylist e entender a força da moda na construção da sua imagem. E desde então seus looks seguem mais poderosos que nunca e separando a Anitta ousada performática dos palcos, com a persona Anitta que atravessa um tapete vermelho e ganha todas as capas de revista.

Outro fator que ajudou muito na sofisticação de Anitta foi seu corte de cabelo. Quem diria que a cantora que bate cabelo no palco poderia adotar um corte moderno curto? Pois bem, ela foi lá, cortou, arrasou e sofisticou. O cabelo cresce de um megahair pro outro, mas essa é mais uma prova que Anitta busca refinar sua imagem e tem conseguido com louvor se manter com a rainha do pop brasileiro, mas sem perder a essência.

Seduzidos por Anitta?!

 


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

19 Comentários
  1. Luísa Moura - 31/05/17 - 07h17
    QUE evolução!! E o que acho mais legal é que ainda consigo ver a Anitta de 2011 etc na atual. Ela ainda vai dominar o mundo!
    Responder
  2. Ana - 31/05/17 - 07h39
    Anitta rainha, maravilhosa. Eu poderia fazer um post desse comentando a evolução da minha relação com Anira: no começo não gostava muito, depois me apeguei por uma ou outra música e em 2016 eu comecei A AMAR E DEFENDER QUEEN A! HAHAHAHHA obrigada thereza por trazer a Anira para o arquivo confidencial do fesheonismo, foi uma linda homenagem!
    Responder
  3. Cirdele Azevedo - 31/05/17 - 08h58
    Adoro esses posts, Dona Thereza! Inclusive vou fazer um da minha pessoa, não para publicar, óbvio, mas para ver esse processo pelo qual estamos sempre passando.
    Responder
  4. Mayara Cordeiro da Silva - 31/05/17 - 11h23
    Sempre vi potencial fashion nela, que bom que ela soube se reinventar e ao mesmo tempo manter a essência Anira de ser. Espero que ela seja a diva pop brasileira que você respeita até nos USA.
    Responder
  5. Fiorito - 31/05/17 - 11h35
    Digievoluiu mesmo! :cherry_blossom:
    Responder
  6. Gabriela - 31/05/17 - 12h06
    A mudança do ano passado pra cá é impressionante! Não gosto muito do estilo de música dela, mas ela se veste muito bem. http://www.alemdolookdodia.com
    Responder
  7. Patricia - 31/05/17 - 12h57
    ANIRA RAINHAAAAAA!!!!
    Ela merece tudo que tem e tem alcançado.
    Sua evolução é incontestável!

    Adorei!!!!! :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse:

    Responder
  8. Patricia - 31/05/17 - 12h59
    PS: Ela evoluiu não só como artista e no styling, mas perceba o carão! Mudou MUUUUITO e diz muito sobre o lugar que ela, conscientemente, ocupa no mundo da música
    Responder
  9. dai - 31/05/17 - 13h51
    Ouve uma revolução na Anitta e não foi só nas roupas mas nela também, acho que precisa melhorar ainda mais, quem sabe lá fora ela não pega um bom personal style das gringas, as músicas também vão melhorar, nada como ad pessoas certas no caminho dela
    Responder
  10. katrine - 31/05/17 - 14h03
    Post maravilhoso miga The!!! Fiquei imaginei o posts dos meus look tbm.. coisa mais nonsense na adolescência é pra chorar de rir!!! Ameiii post merecissimo a rainha do POP brasileiro! Gente anitta é mto gente como a gente!!! :heart:
    Responder
  11. Martina - 31/05/17 - 14h36
    Olá queridas leitoras do Fashionismo que falem ingles. To fazendo uma pesquisa sobre o Instagram e ia ser de GRANDE ajuda se puderem me ajudar respondendo a esse questionario em ingles, please. :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse: https://vuamsterdam.qualtrics.com/jfe/form/SV_0IE2Caf0yqDhvc9
    Responder
  12. Gabriela - 31/05/17 - 16h56
    Evolução nos comentários dos dois posts também! rsrsrs Muita gente não dava nada por ela há dois anos, mas agora temos que aceitar que Anira é a RAINHA do pop brasileiro!! Falando sério, muito legal ver tudo que ela está conquistando com seu trabalho. Só desejo sucesso!
    Responder
  13. Claudia - 31/05/17 - 19h18
    Não.
    Não gosto da música e nem do estilo. :p
    Responder
  14. Simone - 31/05/17 - 20h48
    Anita maravilhosaaa!! Excelente transformação/evolução! Curto mt as músicas também! Tem vez q ela canta meio anasalado, abrindo pouco a boca(hahaha) parece q não tá afim, aí não curto… Mas o CD é delicinhaa! Amei a matéria
    Responder
    • simone - 31/05/17 - 21h28
      ANITTA* :see_no_evil:
  15. Betina - 01/06/17 - 13h12
    Houve uma evolução, porém precisa deixar de ser vulgar! Faltou o look de quando ela cantou nas Olimpíadas, era o mais bonito!
    Responder
  16. Barbara - 04/06/17 - 11h35
    Tá muito engraçado essas duas fotos de 2014 e ver como o rosto dela sofreu uma plastificada BIZARRA!! kkkkkk
    Responder
    • Je - 05/06/17 - 15h46
      bota bizarro nisso hsuahsuas
  17. Bárbara - 07/06/17 - 10h28
    Ela é demais! Adoro essa mulher como cantora e o jeito que leva a vida ;)
    Responder