AS MAIS
LIDAS!

5 dicas clássicas de expert pros seus cabelos

21/05/2017  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Mês passado postei aqui truques básicos na hora de passar a base vindo direto dos experts, os maquiadores! Agora chegou a hora de continuar a série da Allure e focar nos cabelos. Nessa matéria, eles revelam os melhores segredos capilares que já receberam. Um truquezinho, um pequeno detalhe, aquilo que faz a diferença e podemos incluir na nossa rotina de beauté, vamos lá?!

dicas-cabelos

1 Não tenha medo da mudança. Seu cabelo expressa sua personalidade e é seu melhor – e instransferível – acessório. Ele pode ser o diferencial do seu look e deve refletir quem você é, endossa Chris Appleton, cabeleireiro de muitas famosas, entre elas, Shay Mitchell, Rita Ora e Kim Kardashian.

2 Sempre, diariamente, eternamente, aplique uma gotinha de óleo (de sua preferência) na palma da sua mão, esfregue e passe nas pontas do cabelo. Depois penteie com uma excelente escova, como a Mason Pearson (já falamos dela aqui).

3 O melhor segredo de todos é sempre adicionar textura. Se você não quiser usar um produto específico, faça uma trança ou um coque podrinho e deixe-o por pelo menos 2 horas. Junto a isso, sempre que puder aplique condicionador nos fios secos e deixe-o agindo por uma noite, é uma espécie de spa para os cabelos e faz uma super diferença. Blake Lively já deu uma entrevista contando que faz isso sempre.

4 Impreterivelmente seque seu cabelo antes de começar a escova em si. Não vai apenas salvar seu cabelo, mas também seu tempo, pois agilizará o processo.

5 Muita gente esquece do trivial, o couro cabeludo! Ele é literalmente a raiz de tudo e origem de muitos problemas que nem sabemos, com isso, todo cuidado é pouco! Uma dica clássica dos especialistas é massagear os fios com óleos especiais. Pegue o óleo de sua preferência, esquente de leve (não ferva, aqueça) e massageie o couro antes do banho a cada 15 dias. Se acha que a área é a um problema real e oficial, invista em produtos diretamente pra essa área, pois eles vão ajudar a fazer seu cabelo crescer mais e mais saudável.

dicas-cabelos

Agora queria pedir a ajuda de vocês pra um post colaborativo – edição leitoras experts. Se você, querida leitora, pudesse dar uma única dica sobre cabelos, aquela que você gostaria de compartilhar com o mundo, qual seria? Depois vou fazer um post só com dicas de vocês, que tal? :)


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

18 Comentários
  1. Thais - 21/05/17 - 22h07
    Óleo de côco! Uma colher do óleo bem passado nas pontas antes de dormir, acordar e lavar normalmente. Faz milagres!
    Responder
  2. Cintia Santana - 21/05/17 - 23h06
    Dica: se seu cabelo é cacheado, use shampoo para cabelos oleosos na raiz e shampoo para cabelos secos, bem hidratante, no comprimento. Assim você dá volume à raiz dos cabelos, faz a lavagem durar mais e ainda hidrata e controla os cachos. Beijos, Thê! Adoro seu blog.
    Responder
  3. Glaucia - 21/05/17 - 23h12
    Gente, eu passei a fazer o low Poo achando que era um método universal e me lasquei, pois meu couro cabeludo ficou muito oleoso e “sem respirar”, resultado foi uma queda de cabelo intensa, a dica que dou é:nenhum método é universal, o que dá certo com a famosa pode não dar certo para vc, hoje eu uso shampoo para ter o couro cabeludo de antes e condicionador para cabelos secos
    Responder
  4. camila - 22/05/17 - 09h34
    Se seu cabelo é cacheado ou ondulado mesmo, pule a dica 4. Secar cabelo antes da escova vai fazer com que esta não alise bem os fios e vc vai ficar com o cabelo inchado/volumoso rapidinho. Eu sempre pego no pé dos cabeleireiros que secam demais. Tem que dar uma secadinha pra não ficar pingando e só. nada de secar o cabelo demais., não vai alisar a raiz direito (tenho cabelo bem ondulado e sofro com isso).
    Responder
    • Christine - 22/05/17 - 09h58
      Exatamente, entrei aqui para comentar isso, essa dica só funciona para cabelos que já são lisos ou levemente ondulados, para alisar bem o cabelo tem que estar úmido ou molhado e para não danificar é bom usar um protetor térmico líquido para espalhar bem.
  5. Gabriela - 22/05/17 - 12h14
    Adorei a dica do óleo! Sempre esqueço. http://www.alemdolookdodia.com
    Responder
  6. Je - 22/05/17 - 13h42
    Essas dicas só servem pra cabelo liso..
    Responder
  7. Louise - 22/05/17 - 13h59
    Duas coisas que mudaram demais a vida/cor/brilho do meu cabelo, primeiro o uso de produtos sem sulfato e petrolato os da vichy são muito bons e valem realmente o investimento, outra coisa e sem dúvida a mais relevante e que fez a maior diferença foi a umectação um bom creme de hidratação misturado com óleo de coco e deixar agir a noite toda ou por pelo menos 3 horas no cabelo. E apenas lembrando nenhuma dica de cabelo funciona 100% na primeira vez que a gente faz ela, tem que ir fazendo e dai observando os resultados.
    Responder
  8. Bárbara - 22/05/17 - 16h15
    Amei essa do óleo. Obrigada!!! :heartpulse:
    Responder
  9. Ilana - 22/05/17 - 22h18
    Para quem tem cabelos lisos, finos e sem volume tenho duas dicas: shampoo para volume da living proof e máscara hair growth do lee staford! O shampoo limpa sem ressecare da um volume incrível! Já a máscara é a única que hidrata meus poucos e finos fios sem pesar!
    Responder
  10. jessica lorrany - 22/05/17 - 22h36
    Tenho o cabelo liso, fino e loiro. Modestia parte amo o meu cabelo e acho ele lindo e muito brilhoso.
    Todos me elogiam, ainda mais por ser loira. 2 Dicas: aguente o maximo possivel para descolorir novamente, a cada 3/4 meses. Peça so para retocar a raiz sem que puxe novamente para o comprimento/pontas.
    E NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNQUINHA deixei qualquer resquisios de shampoo ou condicionador no cabelo.
    Isso faz muita diferença na saude do cabelo. E por ultimo, sempre misturar um reparador de pontas com um creme para pentear quando for pentear os cabelos ainda molhados. ah 5 anos uso um reparador de pontas da loreal, um roxinho, para dar brilho. amo e recomendo para todas azamiguinhas :D :crown: :ribbon:
    Responder
  11. Larissa - 23/05/17 - 10h53
    Amo e uso quase todos os dias um cadinho de mythic oil da l´oreal creme universelle.
    Deixa o cabelo sedoso, brilhoso e cheiroso! ajuda muito no friss. Vale a pena, mesmo sendo caro, afinal não é usado em grandes quantidades.
    Responder
  12. Jane Lacerda - 23/05/17 - 11h57
    The,

    O condicionador se deve dar uma molhada no cabelo ou aplica nele seco mesmo?
    Qual a quantidade?

    Responder
  13. Jamila - 23/05/17 - 12h55
    Não lavar os cabelos todo dia, umas duas vezes na semana e sempre o último enxágue com água fria, não importando o clima.
    Responder
  14. Julia - 26/05/17 - 09h23
    Óleo de Coco!! Sempre! Óleo de coco uma vez por semana, quanto mais tempo deixar no cabelo melhor, faz milagres!
    Responder
  15. […] da fama 6. Rihanna e Lupita vão estrelar filme na Netflix inspirado numa fanfic do Twitter 7. Cinco dicas de experts para cabelo 8. Genial: bicicletas que consomem smog e soltam ar limpo 9. Descubra qual era o livro mais […]
    Responder
  16. Vanessa - 26/05/17 - 17h28
    Umectação com óleo de coco salvou meu cabelo, principalmente quando fiquei loira. Toda semana, religiosamente, derreto o óleo de coco no banho maria ou no microondas, passo em TODO o cabelo, inclusive no couro cabeludo, e vou dormir. No dia seguinte, lavo o cabelo para retirar o oleo. O cabelo fica nutrido, lindo, tudo de bom! Com o tempo, os fios tornam-se cada vez mai fortalecidos, nem sinto mais aquela necessidade de ter que cortar as pontas a cada três meses. Ah! O ideal é fazer com o cabelo sujo mesmo.
    Responder
  17. Taís - 30/05/17 - 13h51
    Minha dica é do que não fazer com seu cabelo: escova progressiva! Gente, formol é ruim demais. Durma com óleo de coco no cabelo, faça escova em casa, prenda em um coque, qualquer coisa para diminuir o volume e o cacho, para quem não gosta. Mas não usem esse veneno no cabelo, vocês tem muitos anos de vida pela frente, e ninguém quer ficar careca.
    Responder