Moda  •  24 abr 2017

Incrementando o macacão!

Até uns anos atrás, o macacão era considerado uma peça ousada, que poucas usavam ou até mesmo “seguravam”, mas parece que o jogo virou e o macacão caiu no gosto popular! Aqui no Fashionismo já fiz posts especiais sobre o tema aqui e aqui, e agora vamos em mais uma edição, dessa vez: pimp my jumpsuit, em bom português, incrementando um macacão.

Você pode ter um pretinho discreto, um vermelho básico, mas quer usar o macacão em uma ocasião especial, como fazer? Antes de mais nada, use, vai fundo, macacão é o novo clássico e você ainda fica com cara de antenada, dito isso, separei algumas dicas de como incrementar seu macacão, vamos lá!

como-usar-macacão

Bolsa e sapatos são complementos importantes e que vão agregar valor à peça. Se seu modelo for mais básico ou até mesmo com um tecido mais simples, uma bolsa mais festiva ou até mesmo um sapato mais colorido, vão garantir o party factor. Em todo os casos acima, ou o sapato ou a bolsa (às vezes os dois), chamam a atenção e criam um look harmonioso pra próxima festa.

macacão

Colar de impacto, não tem jeito, é um acessório que modifica e incrementa qualquer look! No caso dos macacões, vale usar de acordo até mesmo com o tipo de decote. Os mais profundos caem super bem com colares mais compridos, já se você quiser um look super atual e jovem, uma boa choker vai muito bem.

macacao-dicas

Quer fugir dos colares? Pense num belo adereço, um broche bonito ou até um cinto afivelado. Assim a gente consegue criar um foco atraente pra um look eventualmente simples.

macacao-dicas

Uma das maiores dúvidas na hora de usar um macacão mais verão, e no inverno? Casaco neles! Se você tem dúvidas, vale colocar um blazer sobre os ombros, um casaco de pêlinhos mais solto ou até mesmo um casaco mais compridão e bem alinhado.

Se o seu look não é pretinho básico, Kate Hudson e Blake Lively mostram que é possível variar sobre a cor e por fim, Diane Kruger coloca um casaco de oncinha e vai!

macacao-dicas

Quer mais inspiração para macacão? Chrissy Teigen é expert no assunto, a modelo usa de vários estilos e sempre com um detalhe que chama a atenção. No caso dela, e que pode ser bom exemplo pra gente, um cinto de responsa incrementa o look.

comprar-macacão

Lale | Madeleine | Animale | Letage | Market 33 | Market 33 | Le Lis Blanc | Loft 747 | Amaro | Amaro | Le Lis Blanc | Loft 747

Agora que tal tudo isso na prática? Fiz uma seleção de 12 macacões, para todos os estilos, ocasiões e bolsos, apenas lindezas envolvidas. Incrível como 2 ou 3 anos atrás não acharíamos uma variedade de modelos como temos visto hoje em dia!

 

Curtem um belo macacão?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "Incrementando o macacão!"
  1. Gabriela
    24 abr 2017 // 21h51

    Minha peça favorita do armário! :yellow_heart:

  2. dai
    24 abr 2017 // 22h02

    Acho macacão a melhor opção de fugir um pouco dos vestidos, prefiro usar um macacão no estilo da Emma Stone em casamentos ou festas onde pede mais elegância, agora nesse inverno será a melhor aposta.

  3. Ana Paula
    24 abr 2017 // 23h40

    Oi Thereza, acho muito bonito, mas não encontrei um que ficasse proporcional pra mim, mas a minha dúvida é de stylist, vc pode me ajudar?
    No look da Diane Kruger, um casaco tão ‘pesado’ pode ser usado com uma sandália tão aberta?

  4. 25 abr 2017 // 12h31

    Oi Thereza, sabe quando uma peça chama atenção e muda a percepção da gente? Foi quando há alguns anos já, eu vi uma foto da Carolina Dickmann com um macacão branco tomara-que-caia coisa mais linda! Aquela peça me marcou muito, parece esse que a Kate Hudson tem o preto e o vermelho iguais que tu colocou no post. Senti até falta dele aqui. Já vi ela usando o preto também, igual. Se não me engano, da Têca ou Helô Rocha.
    Desde então me despertou o olhar pro macacão, comprei um lindo lindo num brechó em NYC por 9 dólares que é um hit! Uso de festas formais com salto à informais com tênis ou rasteirinha, e é sempre um arraso.
    Adorei o post e as ideias, queria todos!!!

  5. 25 abr 2017 // 16h09

    Macacão é bonito pra quem tem corpinho né?!! :sob: :high_heel: :smirk: :kiss:

  6. Simone Batista de Oliveira
    27 abr 2017 // 11h47

    Amooooo! Macacão é a coisa mais linda! E esse da Chrissy “rosinha claro” (o terceiro) é a perfeição! O daquela menina depois da Jessica Alba tá perfeito também, tenho ele salvo na minha pastinha faz tempo :heart_eyes: