AS MAIS
LIDAS!

7 dicas pra fazer seu cabelo crescer um pouco mais rápido!

23/06/2016  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Em tempos de cortes médios bombando nos cabeleireiros mais próximos, o tal comprimento não é uma regra, claro, e tem gente que gosta de variar! Quem nunca teve um corte errado (essa vai pro Facegrupo, pois o tema surgiu lá semana passada) ou simplesmente ficou com vontade de variar, logo, deixar o cabelo mais comprido!?

E não tem jeito, às vezes nos dá aquela vontade de ter a fórmula perfeita pro cabelo crescer mais rápido e se não somos abençoada$ com aquele megahair poderoso, separei 7 dicas que vão ajudar no crescimento (um pouco) mais rápido dos fios.

7053bd0a46ae0b45986ac5b02a54e3d7-620x417

Corte religiosamente! Pode parecer ironia, mas quanto mais você corta, mais seu cabelo cresce: é fato. Dizem que o ideal é cortar a cada 6-8 semanas e mesmo que seja meio centímetro, de fato vai acelerar o crescimento – super saudável – dos fios!

De olho na sua alimentação! Pro cabelo crescer bem, os fios precisam de proteínas e minerais, portanto, a ausência de algum deles pode interferir no crescimento regular dos fios.

O cabeleireiro das famosas, Mark Townsend (ele é o responsável pela nossa misturinha de óleos, lembra?), revela que aplica no seu séquito defamosas dois produtos. O Viviscal Extra Strenght (entre os ingredientes tem extrato de cavalinha e vitamina c) e tabletes de Biotina (aka Vitamina B7 ou H), uma das vitaminas mais usadas quando o assunto é acelerar o crescimento.

Existem muitas outras vitaminas, suplementos e até mesmo remédios para o crescimento do cabelo (Pantogar é sempre muito recomendado), mas é importante consultar o seu médico quando o assunto são remédios que funcionam para questões que vão além do simples desejo de crescer cabelo.

Baratinho ou investimento! E da razoável gama de produtos para o tema, tem dois famosos que se destacam! A Gota Dourada é um baratinho nacional (R$3!) e certeiro que ajuda no crescimento. Já falei delas algumas vezes aqui e funciona bem, pois contém extrato de alho, ingrediente famoso que ajuda no fortalecimento e ainda previne queda capilar.

Já nos 3 dígitos, a Phyto tem seu icônico – e altamente recomendadoPhytopanère, suplemento poderoso que auxilia a manter um cabeleo mais saudável. Sua composição tem vitamina E, B, C, Ômega 3 e 6, Cistina e Pro-Vitamina A. Essa bomba de vitaminas vem em cápsulas a serem tomadas diariamente e tem na Sehpra gringa por U$30, sempre ouvi falar e na próxima quero testar!

Receitinha caseira! Pra quem acredita no poder do ingrediente ‘in natura’, essa é clássica e potente, tome nota: 2 batatas grandes, uma colher de sopa de mel puro e uma gema de ovo. Bata tudo no liquidificador e passe só na raiz. Deixe agir por meia hora e depois partiu banho, claro!

Penteie, mas penteie com cuidado! Pentear o cabelo e massagear a raiz ajuda a movimentar a circulação sanguínea da região. Penteie diariamente, mesmo que não precise… penteie. Só que é preciso ter cuidado pra não quebrar os fios, espcialmente quando eles estiverem molhados.

Foco no couro cabeludo! É de lá que nascem os fios, portanto, obviamente, todo cuidado é necessário! Uma dica de expert é massagear os fios com óleos especiais e quente. Pegue seu óleo favorito e esquente um pouco (não ferva, aqueça) e massageie o couro antes do banho.

E se vez ou outra você sentir que seu couro cabeludo está sujo, aplique vinagre de maçã após o shampoo, que estimula os folículos capilares e remove os resíduos.

O dia a dia faz diferença! Coisas básicas como aquela ducha final com água fria. Fronhas especiais e de seda (ou cetim) e todo e qualquer cuidado básico, ajudam no fortalecimento, logo, crescimento dos fios. Um complemento pode colaborar, mas apenas um dia a dia saudáve é eficaz 100%!

b341cb2c8d42efe6bd5f08cf0a49f5e5

E vocês, alguma dica, sugestão, segredo ou mandinga pro cabelo crescer logo? Contaí!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

12 Comentários
  1. Tereza - 23/06/16 - 13h45

    The, como faço para entrar nesse grupo? <3

    Responder
  2. Amanda - 23/06/16 - 14h30

    Amei? Achei tudo? Ta de olho no cabelismo hein? Vou a massagear ainda mais meu couro e a dica de cortar eunsei, só falta cumprir ahahahahahhaa

    Responder
  3. Larissa Evelyn - 23/06/16 - 22h08

    Claramente vou testar a receitinha, The!

    Tônico de alho tb é muito usado, nós do #postdocabelo usamos muito e dá resultado

    Responder
  4. Gessica - 23/06/16 - 22h34

    O óleo de rícino tbm é uma boa ajuda pro crescimento e é bem baratinho!!

    Responder
  5. Rosa santos - 24/06/16 - 05h28

    Muitooooo boa dica!

    Responder
  6. sonia garcia - 25/06/16 - 18h07

    Queria deixar uma dica!
    Estou usando óleo de rícino na raiz dos cabelos.
    Passo uma vez por semana, e deixo agir por algumas horas, nas pontas eu passo o óleo de coco.
    Não é difícil de tirar mesmo o óleo sendo grosso. Lavo com 2 shampoos.
    Meu cabelo cresceu muito, fica macio e muito hidratado.
    No principio não acreditei muito, mas valeu a pena testar. Só quem tem cabelos muito oleosos é q tem q ter um pouco mais de cuidado!
    Abraços

    Responder
  7. Yasminni Tomaz - 26/06/16 - 16h46

    O tonico de alho e o oleo de ricino no couro cabeludo são essenciais pro cabelo crescer!! beijos The

    Responder
  8. Luiza - 26/06/16 - 21h53

    Eu estou usando uma linha chamada Rapunzel da Lola Cosméticos que é muito boa e tem dado muito certo pro meu cabelo.

    Responder
  9. Patricia Seraphico - 28/06/16 - 17h08

    Adorei o post! Acabei de cortar o cabelo estilo Long Bob, depois de anos com cabelão. Se eu me arrepender, já sei o que fazer. ;)

    A propósito, Thereza, já pedi umas duas vezes para entrar no facegrupo, mas não consegui. :( Já está lotado? Ainda seria possível me adicionar?

    Bjs e obrigada.

    Patricia.

    Responder
  10. Ingra - 28/06/16 - 22h39

    MEU DEUS COMO TAVA PRECISANDO DESSAS DICAS!1 Tô na fase de transição capilar e tá uó pra crescer afff
    Eu já ouvi falar que é bom fazer uma massagem de 3 minutinhos no cabelo enquanto se aplica o shampoo, porque a tiva a circulação sanguinea e a irrigação dos poros, algo assim!
    Beijoca The! :*
    http://www.amosoublog.com

    Responder
  11. Renata - 01/07/16 - 16h16

    Thee!! Fiz a misturinha com os óleos (também não achei jojoba) e ameeei demais!! Ficou brilhoso, macio, leve, com aspecto de saudável!! Uso muita chapinha e tava precisando de uma dica milagrosa assim!! Agora vou continuar usando sempre antes do banho!! E comprei/usei também o gota dourada, espero que meu cabelo cresça!! Na verdade, usei a mistura dos óleo e o gota antes do banho, os dois no mesmo momento e ficou mara. Beijos, adoro seu blog!! :*

    Responder
  12. loidimima antonio - 04/10/16 - 18h08

    Gostei muito das dicas e vou por em pratica

    Responder