AS MAIS
LIDAS!

Inspiração capilar 2014!

07/05/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos

Vocês sabem que eu adoro um tema capilar e como sei que vocês também gostam, vou compartilhar meu moodboard pessoal vigente! E antes que alguém comente “ah, só tem loira”, mas como essa é minha condição de cor hehe (apesar da raiz preta estar gritando por socorro), nada mais natural, quedize, pintado :) Mas acima de cor, tem várias ideias de cortes legais.

Vocês sabem que até o fim do ano passado minha musa do korte foi a Kim e seus fios em camadas, desconectados e tudo mais. Kortei, logo compartilhei! Mas meu cabelo cresceu muito rápido e como meu aniver tá chegando (19!), resolvi dar uma mudança capilar de cor & corte! Vou hoje no C.Kamura do Village Mall fazer uma extreme makeover e antes disso fiz dever de casa! Estava selecionando várias fotos e, peeera, porque não fazer um post!? Cá estou e começando com minha musa capilar vigente:

ideia-inspiracao-corte-cabelo-grazi

Grazielle Massafera, do BBB direto pra minha pastinha de inspiração! E se teve uma coisa que fez bem à Grazi foi o corte de cabelo. Acho que TRANSFORMOU ela, ficou tipo mulherão, sofisticou, de um ar mais chique e menos meninina-moleca. O autor do corte é o próprio Kamura e eu tô tipo apaixonada.

A primeira foto é a mais linda de todas, mas acho ainda o comprimento um pouco curto (pro que quero), já essa à partir do vestido preto já é na medida. Segundo ele, é um corte onde a base é reta, levemente repicado e desfiado na parte de trás e lateral e o mais importante: a cor! Ela foi fundamental pra destacar o corte e riqueza de detalhes.

E é meio isso que sinto falta no meu, às vezes (e isso não só acontece comigo, mas é típico de brasileira) aquelas mechas fininhas e clássicas não dão destaque devido ao corte e deixam o visual chapado, sabe? E o que eu mais notei na Grazi foi que depois do corte e cor, o cabelo dela parece volumoso, mas na medida.

Bom, apesar disso, acho que é um tipo de corte que cai bem e qualquer cor e suas nuances, agora vamos às minhas cores favoritas #blondealert

ideia-cor-cabelo-loiro-bonito

Sienna é minha musa inspiradora capilar desde que eu me entendo por gente (loira), ela e Jennifer Aniston tem o pacote completo da cor e corte (olha essa primeira foto, parece que não tem corte, mas certeza que tem tesourada certeira). AMO o baby blonde dela, gosto quando puxa pro acizentado (foto 2) e até pro mel (3), lógico que Sienna é única e vale conversar com o cabeleireiro amigo pra chegar à cor ideal, mas ela tem tantas nuances que uma vai calhar com a nossa.

Agora uma inspiração invernal, amei esse editorial que vi no Pinterest e é uma cor de cabelo linda e ótima pra descansar os fios pro próximo verão! Um loiro mais escuro, tipo um chocolate caramelizado, com raiz apagada, mas ainda assim loirona, achei bem lindo, só que no meu caso eu teria que fazer luzes inversas (mechas escuras pra voltar ao contraste).

 Agora mais ideias de cortes, que também junta com cor e tudo mais, vontade de copiar tudo!

ideia-corte-cabelo

Essas duas 1as fotos eu peguei do Insta da hairstylist da Khloe K, a Anja Bee também atende Jennifer Aniston e outras, além da cor bonita, o que eu amei mesmo foi essa base bem reta, vi muito desse estilo no Pinterest, acho moderno. Já na foto ao lado um cabelo liso e com camadas sutis, porque tem vezes que o babyliss engana o corte e depois do banho a gente cai na realidade.

Jennifer tem também fios inspiradores, adoro esse repicado bagunçado! Rosie Huntington é diva e tô apaixonada pelo corte da Liz Olsen, acho bonito esse detalhe da ponta (não sei o nome da técnica).

Por fim, acho legal quando a ponta é mais compridinha e no final das contas o desejo de um novo korte kim kardashiano continua vigente, quem sabe com uma franja atrás da orelha, que também pode ser um bom truque pro cabelo ficar com cara de cortado!

Gostaram das inspirações?! Alguém se anima com nova cor e corte aí?! Depois faço um post mostrando minha transformação :)


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

28 Comentários
  1. Fabiola - 07/05/14 - 14h07

    Adorei o post! A Grazi é minha atual musa capilar também, e inclusive foi minha inspiração para o último corte. Levei essa primeira foto de referência,. Acho que ta muito diva.

    Responder
  2. Evelyn - 07/05/14 - 14h11

    Adorei, como sempre!!! gostaria tb que vc fizesse um de dicas para hidratar esses cabelos loiros, pois tenho os meus com química e resseca tanto =(((..Bj

    Responder
  3. Marina - 07/05/14 - 14h51

    Sienna é muito diva! Esse cabelo da Doutzen tá lindo demais também. The, faço luzes há 10 anos e sempre sigo suas dicas. Por mim, pode fazer post de inspiração capilar sempre! Beijos

    Responder
  4. Nayara Christine - 07/05/14 - 15h25

    Amei, The! Essa primeira foto da Grazi é um dos meus preferidos para próximo o corte, a cor também é incrível! E o corte e cor “a la Kim” também é perfeito, e já foi para minha pasta de inspirações! Ansiosa pelo seu new look ahuhuaha :D

    Beijo!

    Responder
  5. Priscila - 07/05/14 - 15h28

    gata, não tenha medo de cortar igual na 1ª foto, pois você mencionou que seu cabelo cresce rápido. Tente, ouse! Bj

    Responder
  6. Jéssica - 07/05/14 - 15h32

    The, vc já tentou alcançar essa cor da Sienna que vc tanto fala? É lindo e pra você que já é loira não seria uma mudança tão drástica assim n. Ou o problema é conseguir O profissional perfeito?
    Beijos

    Responder
  7. Carol - 07/05/14 - 16h05

    A minha inspiração capilar foi a Kylie Jenner! Passei duas semanas pesquisando e fazendo um “arquivo inspiração”, tomei coragem e cortei. Eu gostei muito!

    Responder
  8. Deia - 07/05/14 - 16h22

    Faz um post para as morenas!!!

    Responder
  9. Mila - 07/05/14 - 16h52

    Toda vez que vc posta sobre cabelo aqui dá vontade de ir no salão fazer igual! ahaha

    Responder
  10. Jéssica - 07/05/14 - 16h59

    GRAZI e seu hair maravilhoso! Super queria cortar assim, só falta a coragem!

    Responder
  11. fernanda papandrea - 07/05/14 - 19h23

    essa segunda foto da grazi nao ta com o cabelo tao claro, me deu uma vontade de pintar assim! The, tenho as sombrancelhas bem escuras e marcadas, mas sou branquinha, vc acha q ficaria bom? beijoss

    Responder
    • Carol - 08/05/14 - 10h32

      Desisti de ser loira por causa da minha sobrancelha! =/ Ela é bem preta e bem marcada, apesar de ser branquela, eu não me sentia a vontade… Nem com luzes! Mas acho que não custa nada tentar!!

  12. Marcela - 07/05/14 - 20h50

    Thereza! Você acredita que decidi ontem desvirginar meu cabelo? Hahaha! Esse post caiu como uma luva. Só por curiosidade, você tem noção dos preços do salão do Proença e do 1838 para fazer ombre?

    Responder
  13. Clara - 07/05/14 - 21h01

    Dona Thereza, esse tipo de post é meu preferido, AMO!!!
    Tks por sempre compartilhar com a gente seus achados! =*

    Responder
  14. Renata - 07/05/14 - 22h18

    The esse post veio na hr q tava precisando, vou amanhã mudar o cabelo, e até mostrei esse post p cabeleleira! P falar como eu queria, amei, bjo

    Responder
  15. Fêh Zenatto - 07/05/14 - 22h20

    The, achei teu corte e cor novo beeeeem parecido com a segunda foto da Sienna e amei! Ficou divino.

    Eu adoro o corte da Grazi mas sei que pro cabelo liso chapado naturalmente não funcionaria porque nunca que ia ter esse volume natural.

    http://www.blogcoisaetal.com

    Responder
  16. Mille Pereira - 08/05/14 - 10h28

    É impressão minha, ou vc tem algum problema com as morenas? Percebi em todos os seus posts capilares o uso de imagem APENAS de mulheres loiras. Quando usou uma morena, foi pra mostrar um ERR0. Sou loira, mas acredito que vc tenha muiiiiitas leitoras morenas. Então seria interessante vc representar todas elas também? Beijos

    Responder
    • Thereza - 08/05/14 - 13h37

      Então Mille, eu não tenho nenhum problema com morena, até pq nasci assim hehe
      O que acontece, e eu deixei BEEEEEM claro no texto é que eu sou loira e minhas referências são naturalmente de loiras, é bem simples.
      Conforme disse no texto, é uma inspiração PARTICULAR E PESSOAL, portanto tem que ser de acordo com minha cor vigente.

      E não lembro qual post fiz mostrando erro de morenas hehe, qual foi?

  17. Tamires - 08/05/14 - 10h59

    Tooodos lindos!
    Mas como vc disse, na prática é oooutra história, já que nas fotos eles estão com babyliss e ou escova e na vida real nem sempre andamos assim, eu particularmente, morro de preguiça sou do tipo lavou e tchau rs.
    Em Janeiro cortei o meu, pq tava todo danificado devido as californianas e uma maldita progressiva q fiz e não saia nem a pau! Rs. Ele tá todo retão, queria dá uma mudada, umas camadas.. sei lá, mas to me controlando pq sei que o cabeleireiro vai meter a tesoura outra vez e eu não to afim! rs

    Responder
  18. Ana Luisa - 08/05/14 - 12h24

    The, faz um post falando dos looks dela no superbonita, só looks lindos

    Responder
  19. Ana - 08/05/14 - 15h14

    Quem é a guria da última foto???

    Responder
  20. Elaine - 08/05/14 - 16h12

    Fico impressionada como a Jennifer Aniston conseguiu a ter a cor-desejo e parecer “natural”. Já li que ela é morena, que o cabeleireiro foi clareando o cabelo pra acentuar o corte da Rachel em “Friends”, aí ficou completamente loira. Cabelo lindo!

    Responder
  21. Charmed - 08/05/14 - 16h52

    AMEEEI as inspirações! deu até vontade decortar!
    Nós inclusive falamos sobre a técnica das luzes de contorno que me parecem ter sido usada em algumas dessas inspirações

    http://charmedag.blogspot.com.br/2014/04/tendencia-cabelistica-luzes-de-contorno.html

    Responder
  22. Blog da MD - 08/05/14 - 18h54

    The, qual o nome da menina com o corte “a la kim”, amei muito o cabelo dela, quero igual!! haha

    Responder
  23. Blog da MD - 08/05/14 - 18h55

    The, qual o nome da menina com o corte “a la kim”? Amei muito o cabelo dela, quero igual!! haha

    Responder
    • Paula - 09/05/14 - 13h42

      Doutzen Kroes

  24. Livia - 30/10/14 - 15h24

    Thereza, você sabe quanto custa pra pintar o cabelo no C. Kamura? Tipo fazer umas mechas… Beijos

    Responder
  25. Giovana Rodrigues - 12/01/15 - 22h25

    Essa “técnica” das pontas não é do corte, mas sim do babyliss. É só segurar a ponta na hora de cachear com o babyliss, assim ela fica mais lisinha enquanto o comprimento fica ondulado

    Responder