Publicidade  •  16 abr 2014

Por dentro do MercadoLivre

Você lembra qual foi sua primeira compra na Internet? Eu lembro muito bem a minha, lá em 2006: Pigmentos fracionados da MAC. Comprei no MercadoLivre. Esses tais pigmentos eram a maior febre e por ser um potinho enorme, as malucas-por-maquiagem fracionavam e vendiam por lá.

Introduzo com esse papo porque o MercadoLivre completa 15 anos agora em 2014 e me convidou pra falar um pouco sobre a marca, sua história e também sobre seu e-commerce, que hoje em dia está mais fashion do que nunca, mas esse é assunto para um próximo post!

MERCADO LIVRE ESCRITORIO

E quem é da geração Mirc, Icq e/ou bate-papo do Uol, certamente fez suas primeiras compras no MercadoLivre. Por lá, sempre tivemos confiança na compra segura (e internet na década passada super dependia disso), você tinha a sensação de que conversar com o vendedor te deixava mais confiante e que por lá tinha de tudo e qualquer produto, de itens de informática, coisas pra casa até… pigmentos fracionados ;)

E ao longo desses 15 anos, o MercadoLivre cresceu, se transformou e foi um dos responsáveis por essa revolução cibernética consumista. De um e-commerce que tinha a idéia original de vender tipo leilão, até hoje que vende produtos com preço fixo e se tornou um grande market place com diversas marcas integradas.

Vocês sabiam que a marca é argentina (MercadoLibre!) e foi fundada em 1999 pelo hermano Marcos Galperin?! Ao terminar seus estudos nos EUA, já era um visonário que sacou na internet uma opção de comércio 24/7 e que você não só comprava… mas também poderia vender suas coisas. Mão na roda, né? Aliás, as famosas mãozinhas se apertando representam justamente isso, negócio fechado satisfazendo ambos os lados.

historia meli

De uma linha do tempo repleta de transformações, aquisições e que esbarra com a história da Internet, o MercadoLivre sempre buscou trazer a experiência de compra virtual pra nossa rotina. Hoje em dia ela é mais que hábito, mas pensa na década passada? Era looonge de ser essa simplicidade toda.

E quem não lembra do famoso jingles, slogans e, o principal, os comerciais? Eram sempre super interessantes, divertidos, fofos e que nos mostravam que comprar na internet não era nenhum bicho de sete cabeças.

Quem não se lembra desse comercial? Exibido na tv em 2006, é uma fofurice sem fim e que romantiza (de uma forma bem conceitual rs) toda essa história. Além disso, tem o comercial da lambreta, dos velhinhos espertinhos comprando online pros netos e tantos outros que registraram a história do MercadoLivre na nossa rotina cibernética.

Vocês sabem que eu adoro ler – e contar! – história de marcas e fiquei super feliz quando o MercadoLivre me chamou pra falar um pouco da deles. Do meu pigmento fracionado, passando por livros ou eletrônicos, compra ou venda. Por lá tem de tudo e todo mundo tem sua memória e você, lembra qual foi a sua primeira compra virtual?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "Por dentro do MercadoLivre"
  1. Fernanda Matsushita
    16 abr 2014 // 14h38

    EU TB comprava pigmentos fracionados da mac!! e tb no mercado livre, nossa era uma alegria sem fim, como vc disse, na época os pigments da mac eram super moda e os potinhos valiam super a pena! Época boa!

    Aproveito e quero dar parabéns ao blog, de todos os famosos o seu é o melhor disparado, você evoluiu, mas manteve a essência do blog, sem ghost writers, egomania e qdo faz um publi é assim, super caprichado e notamos seu cuidado em cada frase, parabéns pelo sucesso, sou leitora assídua! Bjs!

  2. ana carolina
    16 abr 2014 // 15h39

    hahahahaa eu tbm comprava os pigments fracionados!! mas a minha primeira compra foi o snob da mac #velhostempos kkkkk tinha uma vendedora que só tinha cosméticos importados e vendia no ML bem mais barato que na loja daqui, sem contar que o snob tava sempre sold out no br!!

    de fato, de fato foi o pontapé inicial no meu vicio de compras online ;)

    • ana carolina
      16 abr 2014 // 15h42

      *de fato, o Mercado Livre foi meu pontapé inicial

    • 16 abr 2014 // 17h07

      mentira meninas!?! Não era uma super febre? hahaha eu adorava e era uma super alegria comprar por lá e qdo chegava, era muita emoção hehe saudades!

      Bjs e obrigada pelo carinho Fernanda, MUITO feliz que goste do blog e tb dos publis, faço com muito <3 mesmo :*
      Bjs!!

  3. Marianna
    16 abr 2014 // 18h24

    Nossa… tem que exercitar muito o cérebro para lembrar… ACHO que a minha primeira compra foi um perfume da Beyoncé, que só vendia na Asia. Eu tinha comprado um em uma viagem e estava desesperada por outro. Achei um cara no ML que tinha e foi só alegria!!
    Nossa The, esse post me fez ter saudades do perfume de novo! hahahahahahahaha
    Detalhe que escutei horrores dos meus pais, que ia dar merda, que esse negocio de dar dados bancários pela internet era furada, que iam clonar meu cartão e eles n iam pagar. HAHAHAHAHAHAHAHA
    Fora o frio na barriga do perfume nunca chegar!

  4. 16 abr 2014 // 21h17

    Também vim aqui elogiar o publi! Apesar de ser pago, você sempre faz de uma maneira super interessante e continua com a identidade do blog. Pode ter certeza que a maioria das leitoras percebe isso, demonstra cuidado e carinho!
    Vida longa ao Fashionismo ahah
    Beijo

  5. 17 abr 2014 // 01h37

    Ai, The!!! Que post incrível!!! Amei! E eu amaaaava esse comercial! Adorava essa música!! <3 <3
    Beijos!!!!
    Mandy

  6. 17 abr 2014 // 15h57

    Nossa!! Ja comprei muuuitas vezes no mercado livre e nem imaginava que ja ia completar 15 anos!!!
    Nao lembrava do comercial tb, mas depois que vi o video lembrei que eu gostava bastante dele!
    Beijos!

  7. cristiane
    17 abr 2014 // 16h41

    Minha primeira vez foi no MORANGÃO, um perfume…mas compro horrores no Mercado Livre, esta semana mesmo comprei umas coisas para minha filha…pois é…em quinze anos já criei uma pequena e-consumidora!!!!