AS MAIS
LIDAS!

10 sugestões de vestidos de festa pra você copiar já!

08/04/2014  •  Por Thereza  •  Casamento, Estilo, Moda

123 copia vestido

Um dos emails que mais recebo é pedindo sugestões de vestidos de festa pra levar pra costureira amiga dar aquela copiada e você fazer bonito no casamento da prima, na formatura da irmã ou no baile da amiga. Como mês de maio é o mês oficial das noivas (ainda é né?). multiplique isso a dúzias de madrinhas, daí é tempo de escolher um vestido de festa, se inspirar e pronto!
Acho que seria super fácil compartilhar aqui um Elie mirabolante, um Zuhair espetaculoso ou um Chanelzinho couturiano, maaaas, não querendo desprezar nenhuma costureira, a realidade é outra e, principalmente, o bol$o também. Existem vestidos maravilhosos no qual nos inspiramos todo dia, mas na hora h, na hora de comprar o pano na lojinha de tecido da esquina… a história muda!
Pensando nisso, fiz uma lista de 10 modelos simples, eficientes, com cara de hollywoodianos e que sua costureira amiga (logicamente acostumada a fazer vestido de festas) sabe copiar só de olhar! Daqueles que caprichando no tecido, acabamento e modelagem, causam seu look da semana na festa alheia ;)

vestido ideia 1

Kate Beckinsale, tenho esse vestido guardadinho na minha pasta desde 2008! Olha como ele é simples, mas tem um caimento impecável, drapeado sutil, não tem mistério e é extretamemte charmoso. Como é um model “simples”, vale investir numa cor ousada, que tal?

vestido ideia 2

Camilla Belle linda e maravilhosa, olha como esse vestido não tem mistério, muito pano, um drapeado de leve e resultado tipo deusa. Lógico que essa quantidade de cauda é em razão do evento, mas na vida real, uma versão mais sequinha e com foco nesse drapeado e decote do colo, é de causar, hein! Esse vermelho acerejado complementou muito bem, amei a cor.

vestido ideia 3

Mais um modelo onde o tecido é tudo, Diane Kruger em Cannes! Vaporoso na medida, leve, sutil e certeza que sua excelente costureira acerta o molde só de olhar! Essa cor menta é linda, mas taí um tipo de modelo que fica bem em qualquer cor & corpo.

vestido ideia 5

Mais vaporosidade! Tomara-que-caia impecável e sem erro da Jessica Alba. Repara como o corte é simples, mas com acabamento impecável. O detalhe do busto faz toda a diferença e sem dúvida a cor impactante deixou ele mais maravilhoso ainda. Tipo de vestido que chama toda a atenção pra região do colo e ainda pode usar aquela jóia que tanto tempo ficou guardada no seu cofrinho.

vestido ideia 6

Mais um modelo impecável e sexy. Nicole Kidman num longo maravilhoso, interessante e. olhando assim, fácil de copiar. Gosto desse modelo decotado ultra sexy e até a cor – goiaba! – casou bem. Mais um modelito eficiente pra festança mais próxima!

vestido ideia 7

Mais um momento sexy agora com Amber Heard em um tomara que caia clássico, mas com fenda vertiginosa. Repare que o modelo tem um torcidão abaixo do colo e uns drapeados laterais deixando um visual meio deusa grega. Vestido simples, mas único, amei!

vestido ideia 8

Olha uma versão pra quem gosta de estilo menos vaporoso e mais alinhado. Esse modelo da Gwyneth Paltrow é lindo, apesar dele ser brilhoso, dá pra usar com tecidos lisos e simples (não vou arriscar citando nomes hehe). Adoro esse detalhe do ombro só, é diferente e toda costureira tem esse molde em casa ;)

vestido ideia 9

Um little black dress caprichado com a Leighton Meester. Acho esse vestido lindo, diferente, mas ainda clássico. A parte debaixo super lisa e os detalhes do couro e recorte fizeram toda a diferença. Ficou moderno, sexy e altamente inspirador, imagina um vermelho desses?

vestido de ideia 99

 Muita gente anda torcendo o nariz pra rendas, mas elas são fundamentais nesse momento festa. AMEI esse vestido da Louise Roe, não só esse laranja alegre, como o detalhe da “blusa” rendada e recortada. Aparentemente não é muito difícil de uma costureira copiar e o resultado fica super diferente, pra receber aqueles comentários na festa “parece de marca!” :)

vestido ideia 999

Pra finalizar, meu modelo favorito: o ombro-a-ombro. Olha como é uma modelagem simples, mas look digno de princesa, no caso, a de Mônaco Charlene Wittstock. ADORO esse caimento do colo, é sexy e super feminino, nesse caso super apostaria numa cor bold super ousada, acertando no modelo e na profissional, tranquilo chegar ao objetivo.

Gostaram das sugestões de vestidos pra costureira – e festa! – mais próxima? De repente eu faço mais uma leva depois, pois muitos ficaram de fora!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

23 Comentários
  1. camila - 08/04/14 - 12h13

    Nossa! Sonho em casar com esse da Diane desde que ela usou em Cannes! Porém ele tem uma semi-capa que eu acho linda, mas complicada de usar, deve ficar difícil de dançar com ele. Hehehehe. Mas ia ser O Poder descendo as escadarias de uma igreja histórica em Olinda ao entardecer com ele. É, acho que já sonhei bastante com esse vestido. Hehehehe

    Responder
  2. pamella - 08/04/14 - 12h54

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII amo o seu blog. bjos

    Responder
  3. Marcela - 08/04/14 - 13h07

    O vestido azul lindoooo que a Lupita usou no Oscar deste ano estava maravilhoso!! E super fácil de uma costureira saber fazer ;D!! Tem que fazer outra lista hehehe. Bjooooss The

    Responder
  4. Cássia - 08/04/14 - 14h09

    Um mais lindo que o outro!

    Responder
  5. Vanessa - 08/04/14 - 17h33

    The, adoro esse vestido da Kate Beckinsale também! Está faz teeeempo aqui guardado na minha pastinha pra uma ocasião :)
    O da Camilla Belle é outro que eu amo, inclusive mandei fazer uma cópia dele (mas sem cauda, claro) e ficou maravilhoso!! Sou apaixonada por ele. Só que o meu é um tom mais puxado pro melancia…

    Responder
  6. Ellen - 08/04/14 - 19h16

    faz mais posts assim, quero ver a outra “leva” de fotos HAUAHUA todas amam <3

    Responder
  7. Danielle - 08/04/14 - 20h21

    Amei o da Kate e o da Diane.

    Responder
  8. Mariana - 08/04/14 - 22h12

    Ameiii! Pode fazer outro post desses The

    Responder
  9. Jéssica - 09/04/14 - 08h44

    Faltou a Lupita no Oscar, Thê!

    Responder
  10. Fernanda - 09/04/14 - 08h54

    Mais posts como esse, por favor!
    Tu arrasa, The!

    Responder
  11. Vania - 09/04/14 - 10h45

    Todos maravilhosos!!!! Puro luxo! O da Nicole Kidman pra mim é o meu favorito!!!!

    Bjs, Va!
    http://www.limarose.com.br
    Acessórios Femininos – FRETE GRÁTIS

    Responder
  12. Karlinha Menezes - 09/04/14 - 18h24

    Tereza vc ama um drapeado e recorte né?! Todos têm.
    Bem na moda.

    http://cheiadepapo.blogspot.com/

    Responder
  13. Danielle de Sant'Anna - 10/04/14 - 20h11

    The, e quem não tem costureira amiga, como faz? haha.
    Você pode sugerir uma para as leitoras cariocax?

    Beijos!

    Responder
  14. Pam - 10/04/14 - 20h30

    Duas coisas:

    1) Thereza te amo vou guardar esse post pra sempre na minha vida 4ever and ever eternamente

    2) Meninas, quem for fazer um igual ao da Louise Roe, POR FAVOR, invistam em uma renda boa. Uma renda bom faz esse vestido ser um luxo, uma ruinzinha transforma num fiasco.

    Responder
  15. Daiane C. K. - 12/04/14 - 13h40

    Ótimas escolhas!! Adoro os modelos vaporosos! Beijo

    Responder
  16. Jessica C - 14/04/14 - 14h17

    Oi Thereza, adoro seu blog e esse tipo de post. Entretanto, me senti na obrigação de comentar sobre a possibilidade de execução desses modelos: Sao praticamente impossíveis de serem feitos. Lido diretamente com modelistas e costureiras e sei o quanto é difícil fazer o simples, que dirá o sofisticado. Mesmo sendo modelos aparentemente “simples” (sem bordados elaborados, rendas mirabolantes e etc), drapeado é uma das coisas mais difíceis de se fazer (bem feito)! Exige muita técnica e experiencia. E outra, desconfie de costureiras que “fazem moldes”, geralmente nao dá certo. Principalmente esses modelos em questão!

    Lógico, existem atelies especializados nisso, mas mesmo assim, ainda duvido que o resultado final seja satisfatório. Normalmente a sensação que dá depois de pronto é de que trata-se do primo pobre do modelo inspiração. E essa impressão é péssima..

    Responder
  17. Amanda - 14/06/14 - 06h48

    Amei o segundo! :)

    Responder
  18. Rafa - 24/10/14 - 23h03

    Um pior que o outro… nossa

    Responder
    • Thereza - 25/10/14 - 01h03

      nao exagere, rafa!

  19. patricia - 18/03/15 - 23h22

    oi

    Responder
  20. edna vaz - 10/11/15 - 21h45

    Am sao maravilhosoa!!!!

    Responder
  21. edna vaz - 10/11/15 - 21h50

    Um mais bonito que o outro

    Responder
  22. Fabiana - 08/11/16 - 00h54

    Lindos de mais um mais lindo do que outro

    Responder