7 looks de Uma Linda Mulher
Postado por Thereza dia 25 de July de 2012 às 13:03 em Estilo, Moda

Acho que “Pretty Woman” está no top5 de filmes que marcaram uma geração (tá colado com Patricinhas de Beverly Hills). É daqueles filmes que se está passando na tv e a gente quer assistir, seja do começo ou uma cena só, não tem jeito, a gente decora as falas, sempre se diverte e se emociona.

Outro dia assisti pela 8712498a vez, babei com Julia Roberts lindíssima, suspirei por Richard Gere charmosérrimo e pensei, taí um filme que merece post-homenagem! Fashionisticamente falando, se naquela época, início dos anos 90, os primeiros looks da Vivian eram de uma legítima periguete californiana, hoje em dia em pouco lembram uma típica Suellen carioca.

As peças que deram vida à personagem de Julia estão mais atuais que nunca e, quem diria, super contemporâneas em nossos armários! Seja na fase mulher-da-vida até no momento wannabe socialite it girl! Vendo a quantidade (reduzida, infelizmente) de fotos dos seus looks, impossível não achá-los looks interessantes, daí separei meus 7 favoritos e mais marcantes!

Lógico que no início do filme, na fase ainda garota de programa, os looks eram mais, digamos, extravagantes. Ok ok, ninguém usa maiô engana-mamãe + sainha colada por aí, mas inegável reparar que a moda das roupas recortadas em locais estratégicos (o estômago!) taí aí como referência super atual.

E logo depois que ela conhece Edward, já incorpora sua camisa social branca, quem nunca? Veja só, a moda do “boyfriend-alguma-coisa” começou há mais de 20 anos, quem diria?!

E o cabelão? Pra mim era um caso à parte e fazia a composição perfeita do personagem. Naquela época, o cabelo leoa era tendência graças à ela, sem contar o vermelho sutil e marca registrada da Julia!

Já na fase mais arrumada, depois do banho de loja mais icônico da história do cinema, foram muitos looks clássicos e super elegantes! No início ela até era “vestida” pelas roupas, mas com o tempo foi mostrando conforto, atitude e personalidade poderosa pra usar do tubinho ao conjuntinho.

Fui pesquisar a fundo na história do vestuário do filme e descobri que todas as roupas foram feitas exclusivamente pro filme (inclusive as do Richard Gere). A figurinista do filme, Marilyn Vance, deu uma entrevista pra Elle contando todo o trabalho de cada look, desde a fase quenga até a fase queen!

Na entrevista, ela conta da inspiração de cada peça, passando pela constante interação do setor de figurino, atores e direção, e até o quão  paciente Julia Roberts era, em início de carreira, pois algumas cenas eram gravadas com diferentes peças. Por fim, ela fala que hoje em dia, com a velocidade das produções, esse trabalho minucioso e complexo é praticamente inviável. E que quem trabalha com figurinos de filmes é “apenas” stylist e não designer, como foi o caso dela e ela se orgulha disso!

E o melhor, pro final, o vestido vermelho da ópera! Pra mim está na lista de vestidos mais icônicos do cinema, não acham? O vestido tem um quê de princesa da Disney, de cinderela moderna, é sexy, mas é chique., poderíamos usar hoje sem problema algum, é atemporal!

Marilyn foi quem criou o vestido e contou que os diretores queriam que ele fosse em outra cor, mas ela tinha certeza que o vermelho era a cor suficientemente impactante para cena tão importante, mas ela foi gravada também com outras cores (entre elas, preto), mas a cor escolhida foi a mais perfeita e certeira! O vestido é incrível, acertado para Julia e de acordo com um personagem tão importante do filme, a moda!

E vocês, também curtem essa Linda Mulher? Qual é o look e cena favorita de vocês?!



45 em \
  1. 1. Jeane disse:
    25/07/2012 às 13:19

    Amei o post, The! Sou a favor de ter mais desse tipo com outros filmes com figurinos inesquecíveis!
    O primeiro look é o mais inesquecível, mas sou apaixonada com o vermelho!
    Acho que o mais legal do figurino é que ele acompanha mesmo toda a mudança da personagem e é sempreinteressante reparar essa ‘caracterização’ nos filmes.

  2. 2. Ana disse:
    25/07/2012 às 13:20

    The, sem nenhuma dúvida, um dos filmes mais marcantes do cinema, com os figurinos chiques mais lindos, com uama atriz linda,… ai, ai, meu filme preferido!!!! Amei o post Bjs

  3. 3. Taís disse:
    25/07/2012 às 13:20

    Thereza, amei esse post! Adoro o filme e sempre revejo. Lembro que na primeira vez que assisti fiquei babando pelo figurino… Parabéns!

  4. 4. lucas disse:
    25/07/2012 às 13:20

    adoraria um top10 (adoro esses tops haha) de figurinos mais impactantes do cinema.

    • 5. flavia disse:
      25/07/2012 às 13:44

      Adorei o post!!! Filme clássico, sem dúvida! E concordo com o Top10 do cinema! Há um tempo atrás vi que o vestido verde que a Keira usou no filme “Desejo e reparação” foi eleito o mais bonito do cinema!

      “o vestido verde usado pela Keira Knightley foi eleito em 2008 pela revista In Style como o vestido mais bonito do cinema de todos os tempos”

    • Thereza disse:
      25/07/2012 às 13:45

      entao vou fazer um top10!
      mas eu nao sou mto cinéfila não (so gosto de filme d emulherzinha hahah), entao conto com a colaboração de vcs!!

      e se alguem tiver outra sugestao de filmes tipo top7, pode dizer ;)

  5. 6. Leska disse:
    25/07/2012 às 13:21

    Não tenho vergonha de dizer que já sei até as falas do filme. Julia Roberts é Diva desde sempre, mas nesse filme fi d+++. Agora nada haver com o assunto, mas e o babado da traição da Kristen Stewart??????? Tem fotos e tudo mais!!!!!!

  6. 7. Amanda Britto disse:
    25/07/2012 às 13:21

    The!!!! Me emocionei com o post! É um dos meus filmes preferidos da vida e tb assisti recentemente dnovo! rs.. semana passada para ser mais especifica!
    Como sempre vc arrasando nos posts.. amei!!
    Saudades!
    Beijos!!

  7. 8. Larissa disse:
    25/07/2012 às 13:30

    meu filme preferido da viiiiiiiiiiiiiiiida

  8. 9. Sabrina disse:
    25/07/2012 às 13:31

    é o tipo de filme que se passa todo mundo para e vê pela enésima vez e canta junto pretty woman walking down the street #quemnunca ?? hahaha

  9. 10. Viviane Moreira disse:
    25/07/2012 às 13:33

    Adorei esse post e poderia ser constante aqui né?! Como boa amante do cinema e seus figurinos sou totalmente a favor!!!
    Bjss
    Vi

  10. 11. Marla disse:
    25/07/2012 às 13:38

    T, achei super criativa sua idéia deste post. Ficou mto bom, ficou ótimo! O meu vestido preferido foi o de poás, com direito a chapéu e luvas, um charme! Parabéns! Tomara que vc continue a escolher filmes e seus estilos! bjs.

  11. 12. Brenda Rocha disse:
    25/07/2012 às 13:42

    AMEI O POST!!!

  12. 13. Cah disse:
    25/07/2012 às 14:00

    Engraçado, fui pensar em outros vestidos marcantes do cinema e lembrei de pouquíssimos! Impressionante como esse vermelho da Julia Roberts foi impactante pra história. Normalmente o filme não enfoca muito no figurino né? Só lembro do Maria Antonieta da Sofia Coppola, com todos aqueles vestidos e cabelos mirabolantes. Tmb lembro muito da caracterização da Uma Thurman em Pulp Fiction, ela tá linda demas nesse filme.

    • 14. Cah disse:
      25/07/2012 às 14:01

      Sou muito lerda! Não pode esquecer o givenchy da Audrey né. hahahahaha

  13. 25/07/2012 às 14:00

    [...] diretamente na fonte: Fashionismo window.location = [...]

  14. 16. Jackie disse:
    25/07/2012 às 14:30

    Um filme recente que amei o figurino, é o Espelho Espelho Meu…
    Na parte que tem o baile de fantasias, é o figurino mais bem feito que já vi =)

    Bjss

    ouifashion.blogspot.com

  15. 17. Vil Muniz disse:
    25/07/2012 às 14:31

    Oi The!!!
    Você voltou longe heim??!!!impossível não gostar desse filme!!já perdi a conta de quantas vezes assisti…adoooooooooooooro!
    beijocas!!!

  16. 18. Ellen disse:
    25/07/2012 às 14:37

    The adoro seu blog, entro todo dia, mas é a primeira vez que comento. E faço isso porque Uma linda mulher é um filme que marcou minha vida! Disparado o melhor filme que já vi! o melhor look é o marrom de bolinha brancas! acho lindo e clássico! beijoo!

  17. 19. Karina Liberatori disse:
    25/07/2012 às 15:17

    The amei um post… Seu blog é muito bacana… Sempre inovando e variando os assuntos…
    Acho que meus top 10 de figurinos sao (em ordem randomica):
    – Vestido verda da Keira Knightley en Atonment, eu nem tava na pegada desse filme, mas quando eu vi as fotos do vestido fiquei muito tentada a ver… E nao me arrependi… O Filme é otimo…
    – Vestido branco de Marilyn monroe no filme The Seven Year Itch. Nao precisa de apresentacoes
    – Pretinho basico da Audrey Hepburn en Breakfast at Tiffany’s, acho nao o vestido incrivel, mas a montagem com os acessorios: a luva, as joias, a piteira… INCRIVEL !
    – Vestido vermelho da Kate Winslet en titanic… Aquele de quando ela se arruma pro jantar… Muito legal tambem !
    Vestido branco da Sharon Stone en Instinto Selvagem… O vestido virou icone devido a cruzada de pernas… Ainda assim… é super elegante !!!
    – Vestido Amarelo da Kate Hudson em como perder um homem em 10 dias… EU amo esse filme… Quando o Mattew a encontra nas escadarias do predio é epico… A historia desse vestido eh bem divertida tambem… ele foi feito pra combinar com o colar que ela usa na cena do baile…
    – Vestido preto logo usado por Demi Moore no filme proposta indecente.. O filme eh super legal ! Amo woody harrelson, acho que muita gente nao lembra muito desse vestido.. Mas acho incrivel a Demi com aquele baclinho chanel e o vestido !
    – Vestido rosa clarinho usado por Jennifer Lopez em Maid in Manhattan… esse filme tem um super tom de cinderela ne… Amo muito ! E eu acho muito legal como acentua as curvas dela… Acho lindo demais !
    – Todo o figurino de Pretty Woman, Molin Rouge, e o Vento Levou e Maria Antonieta…
    – E pra fechar uma quote da Sophia Loren: “A woman’s dress should be like a barbed-wire fence, serving its purpose without obstructing the view.”
    Dela eu recomendo fortemente o figurino de cleopatra… é simplesmente incrivel !
    Beijos !!!

  18. 20. Ana Claudia disse:
    25/07/2012 às 15:23

    Oi Thereza, vc fez um post falando sobre a Brandy Melville( q por sinal amei) e vc sabe se a qualidade das roupas de la sao boas?? (esqueci de perguntar naquele post =/)

  19. 21. bianca disse:
    25/07/2012 às 15:34

    Quem nunca sonhou em ter um dia como o da Vivian que atire o primeiro sapato não é mesmo…

  20. 22. Tayse Souza disse:
    25/07/2012 às 15:40

    Que post super!!!! Por mim o “7 looks” já pode virar tag fixa rsrsrsrs
    Ideia muito bacana e diferente (coisas de fashionismo)
    Eu voto para que o próximo seja do filme as Patricinhas de Beverly Hills (suspiros!), com (sua clone) a Alicia Silverstone ;)

    Outras ideias: Bonequinha de Luxo, Titanic, Sex and the city, O diabo veste prada…

    Mais uma vez, parabéns pela ideia!

  21. 23. Isabella Postali disse:
    25/07/2012 às 16:47

    The, adorei o post!
    E também apoio esse top 10 dos melhors looks do cinema!

  22. 25/07/2012 às 17:38

    Mto bacana esse post , ditando moda a Juliaaa.

    Quero deixar uma diquinha de e-commerce super fashion só de maxi acessórios.
    http://www.mixhilo.com.br
    Espero que gostem! ;)
    Van.

  23. 25. Clara disse:
    25/07/2012 às 17:55

    The como vc tá inspirada pós NY! Um post melhor que o outro!

  24. 26. Sarina Sena disse:
    25/07/2012 às 18:04

    Era vendedora numa marca feminina na Austrália e ano passado uma cliente procurava um vestido para a Melbourne Cup. É uma corrida de cavalos, mas é O evento na Austrália, o país inteiro para neste dia. As mulheres vestem lindos vestidos acompanhadas do fascinator. Enfim, ela experimentou entre outros vestidos um de bolinhas e disse: “É esse! To me sentindo a Julia Roberts em Uma Linda Mulher!”. kkkkkkkkkkkkk Adorei aquilo!

  25. 27. Luíza Leme disse:
    25/07/2012 às 19:24

    theresa!!!!vc eh a melhor blogueira ever!!!!Sou muito mas muito fan!!!!!!

  26. 28. Ana Clara Fleury disse:
    25/07/2012 às 20:55

    Oi Thereza, queria te fazer umas perguntas nada a ver com o post, mas vc pode me ajudar???
    To querendo fazer arquitetura, mas tenho muitas duvidas, antes queria fazer medicina, e estou pra ficar louca pq já ta chegando a honradez decidir!
    Vc pode me ajudar? Heheh o mercado de trabalho é mesmo muito difícil? Com poucas oportunidades, ou muitos profissionais ou baixa remuneração? Se eu for fazer vai ser no rio ou em Floripa, e também já falei com meu pai, acho que da pra fazer um intercâmbio…
    Então, vc acha que metas especializações, intercâmbio e tal, dão alguma garantia, alguma seguranca nessa carreira? Tenho medo de ser mtt imprevisível e tal
    Obrigadaaaao! Bjssss

  27. 29. sara pernicas disse:
    25/07/2012 às 21:39

    Oi Thereza, eu sou viciada em cinema,e já assisti tantos filmes, mas na minha opinião, esses 10 abaixo são os meus favoritos.
    1- Vestido de Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo.
    2- Vestido de Marilyn Monroe em o pecado mora ao lado
    3- vestido vermelho da julia roberts em Uma Linda Mulher.
    4- Vestido de Rita hayworth em Gilda.
    5- vestido de Audrey Hepburn em Sabrina.
    6- Vestido de noiva da Kate hudson em noivas em guerra.
    7 – Conjunto Channel de Anne Hathaway em Diabo Veste Prada.
    8- Vestido de Demi Moore em Proposta Indecente
    9- Vestido Rosa de Angelina Jolie em o Turista
    10- Vestido de keira knightley em desejo e reparação

    beijos
    sara

  28. 30. Amara disse:
    25/07/2012 às 21:45

    Vc poderia fazer toda semana um post sobre figurino de alguma personagem, seja de série ou filme. ^^

  29. 31. Flávia Teles disse:
    26/07/2012 às 10:30

    Se passar 1000 vezes, vou ver 1001! Para mim o melhor look foi o vestido marrom de bolinhas, totalmente apropriado para a ocasião, ela estava realmente uma dama, perfeito para a cena onde foi humilhada pelo “amigo” do Edward (Richard Gere). Tambem concordo com a amiga que citou o vestido rosa clarinho usado pela Jennifer Lopez em Maid in Manhattan, divino! E gostaria de ver um post sobre Sex in the City tambem.

  30. 32. Amanda disse:
    26/07/2012 às 10:43

    Vicio total!
    Tenho até o DVD!

  31. 33. Patrícia disse:
    26/07/2012 às 10:53

    Ameeeeei o post!!
    Meu filme preferido da vida!!

  32. 34. Suzana disse:
    26/07/2012 às 11:52

    Super adorei o post, bem criativo!Acho lindo o figurino dela, muito Diva e amo esse filme!
    Entre os 7 os looks que eu mais gostei foram o 2 e o 6.Usaria fácil,é muito tendência!! Amei tudo… se não se importar em postar muito mais vezes to esperando o top 10!!! e novamente parabéns pelo post.*–*

  33. 35. lucas disse:
    26/07/2012 às 12:31

    Thereza, um Top7 de O Diabo veste Prada seria ótimo eim?? Já que você pediu sugestões, já começo a importunar haha

  34. 36. Carol disse:
    26/07/2012 às 13:00

    Adorei !!!!!!
    Estou postando looks aqui de Los Angeles e acessorios de verao:

    http://www.thegavlaks.com

  35. 37. Keli disse:
    26/07/2012 às 13:17

    Amo demais esse filme. Fale mais de cinema, a gente adora!!!!!!!!!!

  36. 38. Daniela De Freitas Silva disse:
    26/07/2012 às 15:45

    Touch me now, I close my eyes
    And dream away (Roxete ao fundo, kkkk), como eu sonhei com aquelas botas!!!

  37. 39. Ana Liz disse:
    26/07/2012 às 18:51

    Ai, eu AAAAMO esse filme! realmente, ele é do tipo que sempre paro para assistir, seja inteiro ou só um pedacinho (coisa que meu namorado não consegue entender!).
    Até fiz, há um tempinho atrás, um post no meu blog inspirado no filme! Com dois looks, um pro dia e um para a noite!

    http://thepophunter.com/2012/05/29/cinema-closet-linda-mulher/

    beijos! Ana Liz

  38. 26/07/2012 às 21:15

    Muito bom o post! Fato que hoje em dia não daria para fazer mais isso, imagina gravar a mesma cena várias vezes (o que acontece), mas com várias roupas, demoraria muito!

    beijo.

  39. 41. Maria Seleste de Souza disse:
    04/08/2012 às 00:10

    Quero ressaltar que o filme “UMA LINDA MULHER” me trouxe inspiraçoes para prosseguir em meus ideais no setor do vestuário….Assisti simplesmente para apreciar o charme da atriz …tds os look.s sao lindíssimos…

  40. 29/08/2012 às 04:20

    [...] uma tag que emplacou aqui no blog! Depois de relembrar os looks de Uma Linda Mulher, atendendo a pedidos, chegou a vez de falar de um filme que marcou uma geração: As Patricinhas de [...]

  41. 43. Bruna disse:
    29/08/2012 às 17:12

    E se eu disser que eu só vi esse filme uma vez e foi outro dia? Hahahah tanta gente grita comigo quando eu falo isso, mas pior que é verdade.. Eu adorei o filme, com certeza e por mim veria várias vezes :)
    PEEEENSE em um banho de loja! Aii como eu quero… Mas enfim, acho que o meu favorito é o vermelho da cena da ópera mesmo e foi nele a minha cena favorita: o Richard Gere mostrando o colar e fechando a caixa na mão da Julia Roberts e ela morrendo de rir – isso aconteceu por acaso nas gravações e eles acabaram colocando no filme, sabia? :)

    Ahh, sabe o que seria legal pra um post desses? Falar sobre os looks do Ashton Kutcher em Jogando com Prazer. Eu fico babando todos os looks dele naquele filme. Dá uma olhada ;D
    Beijos!

  42. 05/10/2012 às 10:12

    Amei os looks. Um dos melhores momentos da atriz Julia Roberts.ela está impecável tanto na forma física como também em sua atuação. Os looks estão de arrasar!!!!!