Expo Chanel na Harrods

21/09/2011  •  Por Thereza  •  Fashion Week, Viagem

Assim que chegamos em londres, num jantar chiiique no The Conaught, recebemos uma agenda repleta de compromissos pra essa semana londrina e um dos que mais aguardava era a exibição da Chanel na Harrods. Muita tradição junta, só poderia resultar em uma visita incrível, e foi bem isso!

O ponto de encontro foi no corner da Chanel no térreo, além das bolsas e produtos de beleza, tem uma pop-up store onde você pode até tirar foto com ventilador acoplado by Gisele, cortesia Chanel, of course. E no 4o andar, onde acontece a exposição (gratuita!), fomos recebidos para um tour exclusivo onde saberíamos detalhes da história da marca.

Das jóias preciosas aos detalhes conceptivos de cada peça, sem contar um vídeo – uma das minhas partes favoritas – que mostra a confecção da famosíssima 2.55. Fiz um vídeo desse vídeo, mas como ou posto ou uploado no You tube, quando voltar mostro esse vídeo que vale muito a pena e até mostra a técnica do matelassê, que super lembrei desse outro post recente!

Agora até em Londres esse tal de Gossip Girl me persegue (esbarrar com o Ed que é bom, nothing!). Durante a visita, o guia comentou desse vestido vermelho, usado adivinha por quem? Se você for uma boa leitora do Fashionismo saberá que Miss Lively usou esse Chanel alta costura num evento ano passado e, obviamente, entrou no nosso LDS.

Agora o curioso é que ele contou que quem compra Chanel Alta Costura, recebe a peça nessa caixinha gigante, imagina o trambolho!? Sem contar essas bolinhas de papel que funcionam como proteção para essa jóia em formato de vestido! Muito bacana saber desses detalhes que fazem valorizar a marca mais ainda, se isso é possível!

E entre alta costura, história de Coco e Karl, a pena é que no final não tem uma lojinha de souvenir (tipo a do  Museum Met) pra gente levar lembrancinhas, adoráveis cacarecos, livros e essas miniaturas fofas! Nesse tipo de incentivo ao consumismo, ninguém barra os EUA.

E quem estiver de passagem por Londres, PRECISA visitar essa exposição. Como Harrods é roteiro oficial, 30 minutos pra ver um pouco de história da moda faz muito bem!

Este blog adora comentários (:
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

9 Comentários
  1. Leska - 21/09/11 - 22h54
    Thereza, to indo morar aí sábado (7 meses aperfeiçoando meu inglês), vc sabe me dizer até quando fica essa exposição???? Bjksss
    Responder
    • Thereza - 21/09/11 - 23h18
      que legal, Leska!!!!
      Vc TEEEEEM que ir! Se não me engano é só no mes de setembro! Procurei no site, mas nao achei + info, mas tenta vir já na próxima semana, vc vai AMAR!
      Pena que nao estarei mais aqui, volto na sexta!
      Bjs e enjoy, dps conta!!!
  2. Joana Maria - 22/09/11 - 00h45
    sinto que vão ter varios looks das nossa brasileiras lindas no próximo LDS,já viu as fts do Brazil Foundation? rs
    Responder
    • Thereza - 22/09/11 - 04h42
      ôôô, só lindeza!! brasileiras arrasaram!!
  3. Carolina Tavares - 22/09/11 - 01h29
    Ai ai.. sonho! rs
    Vai lá no meu blog?! Fiz um super mega post com resenha de vários produtos que eu comprei esses meses!
    Beijaao
    Responder
  4. Milis - 22/09/11 - 06h36
    Ih, tarde demais… Londres de novo só quando eu conhecer o resto do mundo agora, hehehe! Mas a exposição parece bem legal mesmo…

    E eu fiquei impressionada com o tamanho desta caixa e dessas bolotinhas que vêm junto do vestido! o.O Acho que eu caibo dentro e ainda sobra espaço! HAUHAUHAUHA!

    Beijinhos!

    Responder
  5. Livi Pires - 22/09/11 - 12h32
    The !! amei!!! já viram as joias da nova coleção da Chanel?que engraçado,fiz um post ontem no Joia Carioca…bjs passem lá
    http://www.joia-carioca.blogspot.com bjs
    Responder
  6. Jo - 22/09/11 - 14h27
    Minha amiga eu AMEI esse post!
    Estou amando Fashionismo super postando Londres!!!!
    Eu fiquei LOUCA para ver essa expo da Chanel!
    Jurooooo!!!!!!
    Beijão
    Responder
  7. […] que mês passado postei sobre a exibição da Chanel na Harrods? Pois bem, também contei que fiz um vídeo – bem amador […]
    Responder