AS MAIS
LIDAS!

O vestido de casamento certo!(?)

30/05/2011  •  Por Thereza  •  Casamento, Moda, New York

Desde o início do planejamento do casamento, o vestido nunca foi meu foco. Como disse em outro post, estava curtindo mais a parte de decoração, que era o que mais me encantava. O vestido era algo que não queria ver muito, pois já tinha ‘um’ em mente. E minha viagem à Nova York foi justamente pra conhecê-lo ao vivo.

Chegado o grande dia, nem imaginei que ele seria tão grande. Nem reparei na lingerie usada, pois acredite, ela é muito importante. Chegando no local X, na hora de experimentar, numa sala linda, imponente, cheia de outros vestidos lindos e brancos off-white, dei de cara com o vestido…irreconhecível. Pausa dramática. Não era o que eu imaginava (até porque a modelo de 45kg e 1,82m é uma e eu, well, outra).

Experimentei (É um acontecimento entrar num vestido de noiva, tem palco e tudo). Como minha mãe apelidou, é um vestido repolhudo demais! Não me senti eu (não curto coisas repolhudas e babadentas, mas um vestido de noiva ‘teria-que-ser assim’. Crise de identidade detected). Me decepcionei. Aquém das expectativas, sabe? Seis meses sonhando pra eu…ACORDAR.

Vestido de noiva engana mais que foto do chat do uol e perfil do orkut juntas, definitivamente não é o que parece. Mas como saber qual é o vestido certo? São tantos vestidos lindos, mas qual é o ideal? Ok, nossos olhos brilham, mas eles podem brilhar por vários, podem brilhar hoje, mas e no grande dia?

Depois do drama do primeiro, fui pra um segundo, curti, mas ainda faltava algo. Experimentei um terceiro, AMEI. O engraçado, diria curioso, diria assustador, ele é to-tal-men-te diferente do que imaginei usar, mas incrivelmente lindo. Infelizmente não poderei ficar dando detalhes do vestido hoho, até porque o Rodrigo lê esse blog (#not).

Amei, ok, MAS JÁ? É ESSE o vestido que vou usar no dia do meu casamento? Como boa taurina, estou ansiosa, nervosa e bem dramática (como você pode notar pelo tom do meu teclar). Ainda não rolou o clique, estou apaixonada, mas não afeiçoada, entende?

O vestido em si me deixou muito reflexiva. Engraçado, pois fui tão tranquila, tão certeira, que saí cheia de pontos de interrogação. Agora o hilário, é que a vendedora – uma fofa – já foi trazendo a maquininha do Visa Electron (#lol), daí eu falei “tô só dando uma olhadinha” (outro lol). Mas juro que não entendi porque ela achou simples assim, seria de fato tão fácil assim?

Calma amiga, preciso pensar, preciso refletir e minha mãe é uma só pra eu fazer 32846819 perguntas em 1 minuto: O vestido é memorável? O vestido é clássico? O vestido é impressionante? O vestido fotografa bem? O vestido é inesquecível? E o principal, o vestido é a minha cara? Que responsabilidade.

Vocês podem falar, “ah, você não experimentou O vestido certo”. Como boa pentelha, vi muito vestido cafona, exagerado, simples, previsível, déjà vu. Mas sabe quando você vê uma roupa, volta pra casa e fica pensando nela, e no dia seguinte volta pra comprar? Acho que com o vestido de noiva será simples assim, pode ser amor à primeira vista, mas o normal é se apaixonar aos poucos.

Pra ler e assistir Carrie Bradshaw brincando – e posando – de noiva!

Acredito que toda noiva passa por isso, mas são essas delícias que fazem dos preparativos um momento inesquecível!


Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

64 Comentários
  1. Michele - 30/05/11 - 14h31
    Ai, nem me fale!! Caso no ano que vem e tenho um modelo em mente, mas tenho as mesmas dúvidas que voce? Sera que ele vai ser tudo isso que eu imagino???? #medo
    Responder
    • Thereza - 30/05/11 - 14h33
      Michele, vestido de casamento engana demaaaais, nossa, achei que era perfeito e nem era, vai com mais meia dúzia de opçoes na manga ;DDD
  2. Tati Canto - 30/05/11 - 14h33
    Esse momento é tão especial, né Thê! Acho que vc vai saber se ele é o seu escolhido!!! É um feeling, sabe…hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog
    Responder
  3. Fabiana Marsaro - 30/05/11 - 14h36
    Todas quer ver o vestido da Thereza agora!
    Responder
  4. Yara Bricio - 30/05/11 - 14h36
    Fica tranquila, tenho certeza que na hora H você vai ser iluminada e fará uma excelente compra!!! Afinal, você não está comprando um vestidinho para sua festa de aniversário, e sim O VESTIDO mais importante da sua vida!! Boa Sorteeeee, vai dar tudo certo! ;) Bjos
    Responder
  5. Mary Maartins - 30/05/11 - 14h37
    onwwwwwwwwwww! AMO vestidos de noivas, acho que vou morrer lento quanto tu poder postar as fotos sem o Rodriguinho mexiriqueiro ver The hahahahha. Boa sorte
    Responder
  6. Tatih - 30/05/11 - 14h39
    Noossa!!! vc esta me assustando!! heiuehuiheeui Estou com umas 10 revistas de noiva aqui, mais uma pasta no computador com mais uns 10, acho q vou começar a ir ate as lojas ver em mim o vestido e começar a pensar ao vivo tbm heuiheihei. To adorando essa tag de casamento!
    Responder
  7. Ursula - 30/05/11 - 14h42
    Se eu te contar a história do meu… (bem, vou contar)
    Estava passando de carro com uma amiga numa rua comercial da minha cidade, tipo uma oscar freire com menos $, e fui especificamente numa loja de revestimentos (atrás de piso, crê?) e ao passar por uma vitrine gritei: QUE VESTIDO LINDO! Era o meu futuro vestido de noiva… minha amiga nem viu, já que a vitrine da loja estava tomada por carros estacionados. Fui resolver o que tinha que resolver e na volta decidimos passar lá. Meu comentário foi: só compro se for X e ao passar na frente dele vi que estava de Y por X (minha pressão deve ter subido de tanto euforia na hora). Entrei, provei e estava realmente apaixonada pelo vestido. Fui para casa pensando nele e analisar se estava ficando louca e como ele tinha numeração pequena, fui tranquila porque a vendedora disse que só cabia em mim mesmo (tipo a modelo do seu). No outro dia voltei e comprei. :}}}}}
    Dois importantes P.S.: 1- A loja não vende vestidos de noiva, por um acaso a proprietária tinha gostado dele e de um outro e trouxe.
    2- EU NÃO TINHA IDÉIA DE QUANDO CASARIA. Mas olha que lindo, na mesma semana foi meu aniversário (ah, comprei o vestido de presente para mim) e meu então namorado fez um noivado surpresa.
    Guardei o bichinho por um ano e dois meses até o casório sem olhar para ele, e quando finalmente ele viu luz (para ser ajustado, já que visto 36 e ele era 38), eu suspirei, meus olhos devem ter brilhado e eu continuava apaixonada por ele…
    Para mim foi tão simples, saí de casa, vi um vestido, voltei no dia seguinte e comprei. Sou tão chata com essas coisas que nem precisei pensar muito ou olhar outros… eu gostei daquele e pronto.
    Responder
  8. Patrícia Pierra - 30/05/11 - 14h43
    Ameeeeei, amei, a-m-e-i! rs
    Adoro post sobre esse assunto e não vejo a hora de começar
    os preparativos para o meu (vai demorar um pouquinho).

    Adorei as dicas que vc deu, eu como sou de áries mudo minhas escolhas
    toda hora e com certeza terei que amar meu vestido pra querer usá-lo no dia.
    Porque se apaixonar é fácil, amar é outra coisa!

    Beijinhos :*

    Responder
  9. Alana - 30/05/11 - 14h51
    Eu acho q vc tah certa. Tem q procurar todas as opções possíveis, pq o casamento é um dia, mas esse dia vai ser lembrado pra vida toda!
    tem um blog muito bom pra casamentos: vestidadenoiva.com
    bjss e boa sorte!
    Responder
  10. Clara - 30/05/11 - 14h53
    Ai q delícia! No 2º semestre tbm vou para NY escolher o meu vestido!!! Tô super ansiosa e cheia de referências!!!
    Vc se importa de dizer quais lojas gostou mais?
    Bjss!
    @ahoradomake
    Responder
  11. Beta - 30/05/11 - 14h53
    Nossa demorei meses pra conseguir imaginar como seria o meu vestido. foi a parte mais tensa do casório. mas fiz sob medida. Então são meses de tensão, a medida que o vestido vai sendo montado. Mas no fim amei o meu vestido. Muito. rs
    Responder
  12. Camis - 30/05/11 - 15h01
    como é dificil ser mulher né, a gente é tão cheia de dúvidas e contradições, os homens vão lá e escolhem o terno em 5 segundos (meu marido foi assim).
    Eu fiquei super assim com meu vestido, mas tinha certeza do que queria na minha cabeça (pelo menos do que eu queria passar com ele) mesmo assim tive duvidas, mesmo assim demorei, é normal.

    NO final é como eu falo, todos te acharão linda de qualquer jeito.

    beijosss

    Responder
  13. Marília Montemor - 30/05/11 - 15h06
    The, comigo aconteceu a mesma coisa!!! Eu queria um vestido todo em tule, bem bufante sabe! Mas tenho so 1,63 e quando provei fiquei parecendo mto mais baixa e mto mais gorda!!! Ai o estilista me recomendou outro corte, ja mais apropriado pro meu corpo altura e enfim eu cai na realidade… Como foi primeiro aluguel, ele foi sendo costurado aos poucos e eu seeeempre tinha duvidas se era aquele mesmo que eu queria!!! Mas no fim, no grande dia, qdo eu vesti ele me senti deusaaa rsrsrsrs!!! A felicidade eh tanta que nao tem como nao ser tudo perfeito!!! Beijos!! @mariliamontemor
    Responder
  14. Adriana - 30/05/11 - 15h09
    Eu queria pra mim um vestido do samuel cirnansck…será que é caro demais, tipo, tem que vender a casa? hahaha ouvi falar q o da ju paes custou 80 mil …
    boa sorte aí na sua busca!
    Vai ficar td bem e vc vai estar glamourrrrrrr no seu grande dia!
    Responder
  15. Thaís - 30/05/11 - 15h17
    Meninas, vestido de noiva é assim mesmo!!! Saí para pesquisar os preços do que eu gostei, com a referência de um modelo para a frente e outro para as costas (tipo, juntar dois vestidos em um, ambos da mesma loja) e quando fui à tal da loja x para experimentar os modelos ao vivo e à cores não eram naaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaa do que eu imaginava… achei super xoxo, sem graça mesmo, e com certeza as fotos dos vestidos que a gente vê (ajudada pelas modelos magérrimas e lindérrimas) fazem a gente acreditar que vai vestir e vai ficar igualzinho na gente e nem… Aí vesti um que a dona da loje me empurrou, e que eu nem tinha gostado na foto, e me apaixonei na hora! Quando vc veste o SEU vestido de noiva tocam sininhos na hora! Quando vc o encontra, vc sabe! E experimente mesmo os modelos que vc não põe tanta fé… só no corpo é que vc percebe se fica legal mesmo ou não… Boa sorte!!!
    Responder
  16. Silvia - 30/05/11 - 15h20
    Oi Thereza, eu sempre leio mas quase nunca comento, só que vestido de noiva é uma das minhas especialidades. Qdo eu fui casar, eu tinha o sonho de usar uma sobre capa de renda francesa que é da família e um vestido por baixo no estilo da Caroline Kennedy, super simples. Procurei, procurei e nada me apetecia. Raspei a cabeça pq tive uma alergia e era pior ainda para achar qq coisa, até que achei um vestido abandonado no canto de uma loja e falei: é aquele! Minha mãe não acreditou que a coisa “horrível” que tava no cabide estava tào perfeito em mim. E ele não era nada clean, pelo contrário era um bolo de noiva praticamante(saia com textura e bem cheia com um corpo liso com textura tb) Casei sem véu e feliz no MEU vestido de noiva que era tão certo para mim que acharam que eu tinha desenhado e mandado fazer (fiz moda).

    Então o meu conselho é para olhar mais um pouco, todas as noivas que conheço, e não são/foram poucas, souberam que era O vestido quando o colocaram no corpo. Não tem jeito é o vestido que escolhe a gente e não o contrário!

    Boa sorte! E qq coisa estamos aqui para te apoiar no estresse pré casamento!

    Beijos!

    Responder
  17. Nathália - 30/05/11 - 15h21
    Ai Thê, fiquei na meeesma situação que você. Sempre tive um modelo em mente e comprei um outro, que nunca imaginei que ia vestir bem em mim. Como comprei a bastante tempo, fiquei na dúvida se ia me arrepender ou “desapaixonar” se olhasse de novo, mas semana passada fui fazer os ajustes e fiquei taaao feliz que ainda achava ele perfeito! Com você vai ser assim também!
    Responder
  18. Lívia Torres - 30/05/11 - 15h49
    Thereza, estive na mesma situação que vc no início deste ano. Quando falamos em casamento, sonhamos com várias coisas e principalmente o vestido de noiva. A sugestão que dou, primeiro não fique triste que o vestido do seu sonho não tenha ficado legal, segundo não fique olhando só revistas, vá a várias lojas que aluguem vestidos e saia experimentando todos que vc julgar interessante, assim vc saberá o modelo que te cai bem. Outra coisa, quando vc encontrar o vestido certo, vc irá se apaixonar perdidamente por ele, assim que vestir e não irá querer experimentar nenhum outro.
    Responder
  19. Amanda Ribeiro - 30/05/11 - 16h00
    É assim mesmo The, eu me casei dia 30 de abril, hoje faz um mês…E qdo fui escolher o vestido espraguejava os tqc, dizia q não me casaria de jeito nenhum com um…queria uma coisa extravagante, diferente, um ombro só, mta renda…E experimentei o dos meus sonhos, que não era pra mim…Dai o 3º que vesti um tqc…nem ia vesti-lo, mas a vendedora e minha mãe insistiram tanto…E…era ele…foi simples, mas superou todas as minhas expectativas e dúvidas…Tenha uma boa escolha…e aquele ditadinho: “O vestido escolhe a noiva”, é verdade!!!Bjoss
    Responder
  20. Fernanda - 30/05/11 - 16h26
    Poxa, se foi dificil para vc que ja tinha uma ideia do que queria imagina eu q nem sei por onde comecar… Bom, na verdade assim como vc eu tbm queria uma coisa diferente, mas olhando mutos sites e guias da nymag eu cheguei a conclusao que nao da para ousar tanto na hora do vestido. Isso pq senao acaba nao parecendo noiva. O q da para tentar emu, vestido vintage, so q nao e muito minha cara… Ou curto, que eu nao curto! So experimentando muito para ver o q fica legal mesmo….vc ja considerou mandar fazer o seu? Tenho consoderado visitar a martu e leticia broinsten…
    Responder
  21. Giovana - 30/05/11 - 16h28
    Aaaaah, mostra pra gente qual era o modelo que vc tinha em mente ;)

    E bom, posso te contar minha experiencia com meu vestido de formatura. Não é um vestido de noiva, mas ainda assim é uma oportunidade pra usar um super vestido né?
    Eu confesso que fui vencida pelo cansaço e pela simpatia da vendedora… Mas eu realmente gostei do vestido. Engraçado que ele meio que não tinha nada do que eu procurava (fiquei um tempão procurando referencias), e ainda ignorei o detalhe dele sair bem ou nao na foto (realmente, em fotos ele nao é a mesma coisa). O curioso é que dias depois de comprar o vestido (ele ainda estava no ajuste), achei uma foto da Mirella Santos usando ele numa festa!!! Com aquele bronzeado laranja e o Snob de sempre. O meu vestido! Na hora bateu uma depressão, e até passei a gostar menos do vestido. Mas quando eu voltei pra buscar do ajuste (fiquei qse um mes sem ele), me encantei de novo e ainda pensei “vou mostrar como segurar esse vestido”, haha. O que importa é q no dia da formatura eu estava me sentindo linda, mesmo aquele não sendo o vestido que eu imaginava no início.

    Responder
  22. Thaysa - 30/05/11 - 17h18
    Concordo com a Giovana! Já que o modelo que você tinha em mente não ficou bom, esse você pode mostrar, e não tem perigo do Rodrigo ver! huhuhu
    Acho que acima de tudo o vestido tem que ter a nossa cara. Não adianta querer forçar uma barra, como algumas noivas fazem. E eu acho que tem que ser amor à primeira vista, ou então que seja aquele que você não dá nada por ele, mas quando veste, ouve sininhos! =)

    Beijocas

    Responder
  23. Yasmin Ohlsen - 30/05/11 - 17h23
    Eu fui em umas 04 lojas, experimentei varios vestidos que achava lindos, mas na hora eu sentia que não era o que eu queria. Muitas vezes eu gostava da parte da frente de um, da parte das escostas de outro ou de um detalhe que só aquele vestido tinha, comofaz? foi naquele momento que decidi mandar fazer o meu vestido do jeito que eu queria … a designer Lethicia Bronstein me ajudou muito durante todo o processo. A cada prova (no total foram 06) tinhamos a possibilidade de acrescentar algum detalhe (pérolas..) ou simplesmente deixá-lo ainda mais perfeito no corpo. Super recomendo caso vc não ache your dream wedding dress :)

    Beijos
    Yasmin
    http://myinspiration.com.br

    Responder
  24. Sabrina - 30/05/11 - 17h38
    Thereza, não sou religiosa, NUNCA sonhei em casar na igreja, NUNCA quis usar um vestido de noiva e não tenho o MÍNIMO interesse em saber detalhes sobre isso. Essa não sou eu e ponto.
    No entanto (haha), ADOOOORO o jeito que você escreve! Li o post inteirinho, morri de rir e pensei: bem que ela poderia ter ido pra NY em março ou setembro, meses que eu vou pra lá! hehe
    Você é uma figura! Parabéns pelo blog, viu?? E soooorte com o vestido! Beijosss

    http://modamodeon.wordpress.com
    @sabrinanr

    Responder
  25. Alessandra - 30/05/11 - 17h53
    Nossa Thereza, ai que loucura! Só ler teu post já fiquei toda nervosa (aquelas que em vez de acalmar a noiva, pioram a situação haha). Bem, não entendo nada de vestidos de noiva porque ainda não to nesse estágio “noivês” mas acho tudo tão lindo!!! Sempre que penso em casamento e essas coisas acho realmente a pior/melhor parte a escolha do vestido! Deve ser realmente um mar de dúvidas, é completamente normal todas essas suas perguntas e tenho certeza que no meu caso a “vítima” do fuzilamento de perguntas também seria minha mãe!! Mas assim, se tem alguém que tem um bom gosto apurado neste planeta, você tem esse dom, então confia que o que você escolher, ou o vestido que você escolher serão perfeitos! Mas se eu fosse você correria loucamente em mais algumas e tantas lojas pra ver se algum vestido simplesmente encontra você, se isso não acontecer talvez esse que você tá “engatilhando” seja realmente o vestido perfeito.
    Obs.: Não pense, nem sonhe em poupar suas leitoras das fotos de seu casório, faremos questão total e absoluta de MUITAS pics :)))
    Responder
  26. paola scott - 30/05/11 - 17h56
    E no fim , The? Achou, comprou ou ainda está procurando?
    Responder
  27. May - 30/05/11 - 19h07
    The, sera q vc pode me ajudar? Onde vende Moroccanoil em NY?
    Responder
    • Thereza - 30/05/11 - 20h40
      May, vai na Rickys que é certo, mas em vários saloes tem tb ;)
      Facinho achar bjsss

      ps> dica de amiga, compra o shampoo q é sensa!

    • Ana Carolina - 31/05/11 - 18h05
      Moroccanoil tem na Beaty 35 (8th Av com 35th st), essa loja é daquelas q tem TUDO p cabelo, mta porcaria, mas várias coisas boas.. E TUDO é mto baratinho… Descobri ‘do nada’ essa loja e amei.. é fato q vou voltar lá na proxima ida a NY (só deus sabe qnd voltarei)
  28. Cecilia - 30/05/11 - 19h42
    Nossa quanto comentario gigante, quantas leitoras fofas juntas, todas mobilizadas com o casamento da carioca mais linda do Leme ao Pontal! Se considere sortuda vc tem umas 50 organizadoras/donasdeloja/vendedoras/outras que leem o blog e te davam um vestido de graca haha mas vc merece Thereza, só digo isso!
    Responder
  29. Mariana Rodrigues - 30/05/11 - 20h16
    Acho muito importante ressaltar que você ficaria linda com qualquer vestido, mais é obvio que você tem que achar o vestido PERFEITO pois é o seu dia Thê! estou torcendo demais pra você achar o vestido perfeito,e que eu sei que com sua sabedoria e bom gosto você vai conseguir! (: By the way,amo essa cena do SATC, uma das minhas cenas favoritas do filme (:
    Responder
  30. Camilla Haubrich - 30/05/11 - 20h30
    Thê, vá conhecer a Marie Lafayette. Dê uma olhada no site, blog e orkut dela. Os vestidos dela são maravilhosos e super exclusivos. E, além disso, ela tem arrasado fazendo vários modelos pras Globais.
    Olhe o meu vestido no meu orkut: Camilla Haubrich (to nos seus amigos, rs).
    Ela faz o modelo segundo os seus sonhos e monta num tecido “baratinho” pra ter certeza q vc aprova antes de fazer o “The one”. E a equipe dela é PERFEITA!!!
    Beijos
    Responder
  31. Liliane - 30/05/11 - 20h55
    Thereza, me casei em outubro de 2010. Não é nada fácil achar o tão sonhado vestido. Aquele que a gente olha e diz é O vestido! Eu moro no RJ, fui à várias lojas, fui até SP, experimentei mais de 50 vestidos diferentes. E o dos meus sonhos foi um que vi em uma revista e só pude experimentar depois que ele estava pronto, em lugar nenhum tinha um para eu provar.
    Como a Camilla aí em cima super indico a Marie Lafayette, foi ela que fez o meu vestido. SUper competente, trabalha super bem, tem modelos lindos, com certeza se você explicar o que deseja ela desenha para vc. Meu vestido lembra um pouco o da Carrie do Sex and the City, se quiser ver, aqui tem http://mundo-da-lili.blogspot.com/2011/02/carrie-bradshaw.html
    Um beijo e boa sorte na saga pelo vestido.
    Responder
  32. Carolina - 30/05/11 - 20h57
    Thereza, tb estou nos preparativos e não provei nada ainda! Mas estou piro que vc… pq eu não me enconcato com nada que eu vejo (mesmo nas modelos de 1.82 e 45kg!) hahahahaha!!! A chata!! Mas é o q vc falou… tuo muito igual, rpevisível, eu sou uma pessoa light, gosto de um quê de sensual com simplicidade… ngm faz vestido assim!!!!! Parti pra olhar os modelos “normais”, sem ser de noiva pra tentar adaptar ao branco (quer dizer, off-white! rá!) e ser feliz com algo que se pareça comigo! Ai rola o medinho do que vc não sabe o resultado… zzzz…. Mas acho que ainda prefiro assim!!
    Responder
    • Renata - 27/10/11 - 11h30
      Carolina,

      Já achou o que queria? No site da Constance Zanh teve uma noiva chamada Angélica que casou com um vestido não tradicional com modelo muito simples e sexy. Achei muito lindo ser um vestido prateado, mas você pode adaptar para você…

  33. Raffa - 30/05/11 - 21h13
    Não pretendo e casar nem tão cedo! Ainda mais que ainda não encontrei meu principe, kk.
    Mas dramática do jeito que eu sou vou ficar um ano só escolhendo e experimentando vestidos de noiva!
    Tem que ser mega lendário, vc vai ter 60 anos do lado do seu love e olhar praquela foto. Eu quero olhar e pensar, eu nunca estive tão bonita em toda a minha vida.
    Sentiu como eu sou sonhadora e idealizadora, né?
    Boa sorte com seu vestido e uma dica e pensar bastante no que voce realmente gosta e acha que cai bem em você!
    Depois fica mais fácil se encontrar no meio de tantos vestidos brancos!
    Bjs, Raffa
    sorvetefashion.blogspot.com
    Responder
  34. Leiloca - 30/05/11 - 21h31
    Gente me apaixonei por uma empresa que faz filmes lindíssimos de casamento. Parece um sonho! Corram, pois são super concorridos.
    http://www.ladodedentro.com/
    Responder
  35. Renata - 30/05/11 - 21h53
    Era um dia gelado e eu entrei subi uma pequena escada para ver se a loja era tudo isso que diziam. Eu não tinha horário marcado, mas fui super bem atendida. A vendedora trouxe três modelos e quando vesti um deles entendi que aquele era o “meu vestido”, pois me senti uma rainha nele. Seis meses depois, fui fazer a prova final e constatei que tinha razão. Casei em setembro do ano passado e quando me vejo nas fotos, tenho certeza de que fiz a escolha certa para mim. Estou super torcendo para que vc encontre o seu vestido e que vcs sejam tb felizes para sempre:)
    bjs!
    Responder
  36. zebra rosa - 31/05/11 - 00h04
    Não entendi!
    Você comprou o vestido, ou deixou pra outro dia?
    Responder
    • Thereza - 31/05/11 - 00h14
      ele tá reservado pra mim hehehe
      pq de qualquer forma tenho (ai que esforço) voltar pra buscar!!
      daí posso pagar daqui, entende, e voltar até novembro!!
      bjsss
  37. Vanessa Pontes - 31/05/11 - 01h09
    Ei Thereza,
    Nossa, lembro muito pra escolher o meu. Acabei mandando fazer…
    Mas fiquei curiosa pra saber qual era o que tava decidido e chegou na hora vc nao gostou… Bota uma foto?
    Beijao
    Responder
  38. Narda - 31/05/11 - 02h05
    Thereza te entendo perfeitamente.
    No meu caso, fiz 1o aluguel… escolhi um vestido que não era dos meus sonhos.
    Três meses dps de ter fechado com a loja q iria fazer o vestido, vi um vestido no Golden Globes que simplesmente AMEI e NA HORA imaginei ele “branco”!
    Sabe quando você acha que vai ser uma ótima referencia pra vestido de noiva?
    Fiquei meses com idéia na cabeça e confusa pensando se ia lá e pedia pra trocar o modelo que havia escolhido.
    Até que uma vez antes da prova, fui na loja e levei o novo modelo.
    Não me arrependo!
    Ficou um modelo um pouco mais simples que o original, mas ainda assim SUPER a minha cara.
    Todo mundo elogiou.
    Em resumo, é bem isso que você disse: tem que ser “timeless” (pra você não olhar a foto daqui um tempo e achar mto over! rs), vc tem que se sentir bem nele, tem que ser confortável e, principalmente, tem que ser a sua cara!
    Boa sorte na procura do seu :)
    Responder
  39. Monize - 31/05/11 - 03h20
    bem que vc podia socializar o primeiro vestido que vc experimentou, né? fiquei curioooosa! imaginei algo bem cômico qndo vc descreveu ele cheio de babados ASIUHDIAUSHDA
    Responder
  40. Batom - 31/05/11 - 03h33
    Adoro sex and the city e todos os vestidos das series e dos filmes. O vestido de casamento é bem importante, e com tanta escolha que há no mercado de hoje as coisas começam ficando complicadas na hora de escolher o certo!

    Beijos,
    Claudia

    Responder
  41. Anna - 31/05/11 - 08h25
    Therezaaa, agora faz um post para as madrinhas, vou ser madrinha na primavera e nao faço ideia do que vou vestir! Beijos, adorei o post!!
    Responder
  42. Geise - 31/05/11 - 08h34
    Vou fazer 6 meses de casada, e tem sido maravilhoso!

    Eu tb já tinha em mente o vestido ideal, tudo programado, e diferente da ‘T’, ele estava lá me esperando, amor a primeira vista. Eu o vi e disse: “é ele”. Foi incrível!

    Responder
  43. Mileide Campanha - 31/05/11 - 10h00
    Thereza!!! Tirei uma conclusão do meu casamento: vestido de noiva a gente só escolhe provando! Eu tinha escolhido vários só pela foto, e quando fui experimentar, nenhum ficou bom. Aí a vendedora veio com alguns que ela escolheu, conforme o meu tipo físico. Vesti o primeiro que ela trouxe e AMEI!! O vestido tinha a minha cara, meu estilo mesmo, adorei. Escolhi na hora. Quando saí da loja ainda vi outros modelos bonitos, e claro, a gente fica na dúvida, mas depois vi que o que eu tinha escolhido era o que mais tinha a minha cara e parei com a paranóia. Rs. Se vc ainda não se apaixonou, experimente mais modelos!!! Beijão, e boa sorte!!
    Responder
  44. Marcella - 31/05/11 - 10h18
    The, o meu vestido foi amor a primeira vista. Quando fui casar achava que não ia querer nada de borado no vestido bem reto simples com um corte perfeito. Mas futricando nas revistas de moda da costureira vi um top da Prada se não me engano que virou minha cabeça pra baixo. Ele era todo bordado com cristais, e foi assim que fiz meu vestido. Ficou lindo e amei.
    Responder
  45. Bárbara - 31/05/11 - 11h45
    Estou na mesma função: caso em novembro e ainda não fechei o meu vestido. O meu medo é mandar fazer, e nas provas me decepcionar, porque, como você mesma falou, a gente se engana com o que fica bom no nosso corpo.
    E é um vestido que você simplesmente não pode errar!
    Já fui em 4 lugares ver, e adoro quando tem vestidos prontos para provar. Esse sábado vou em mais um lugar aqui em Curitiba, que vende os vestidos da Pronovias… e espero achar o meu! Estou ansiosa para resolver esse assunto já!
    Responder
  46. Letícia - 31/05/11 - 13h58
    A verdade é que a gente acaba colocando muitas ‘responsabilidades’ em cima do vestido, ele tem que ser tudo: clássico, bonito, que saia bem nas fotos, tenha sua cara…E quando vc acha um que pode se encaixar nisso tudo, fica a dúvida se é aquilo mesmo…
    Eu acho, que dentro de todos os pré-resuisitos tem que ter tb o conforto, para passar o dia tão especial, confortável, sem preocupações!

    Boa sorte, espero que encontre o que procura :)

    Responder
  47. Roberta Manfredi - 31/05/11 - 17h01
    Thereza, entendo perfeitamente o seu dilema. Na época do meu casamento eu estava naquele surto de noiva, olhando todos os sites e revistas, mas não encontrava nada fizesse os meus olhos brilharem (como você mesma disse, a maioria dos vestidos me pareciam muito previsíveis). Na época do meu primeiro encontro com a minha estilista, a maravilhosa Carol Hungria, eu até havia escolhido um modelo, mas ainda restavam dúvidas se aquele era “O” vestido. Contudo, ao ler um blog americano, deparei-me com uma foto que fez o meu coração pular uma batida. Pensei na hora: é este! Levei a imagem até a Carol e ela me certificou que o modelo ficaria, sim, muito bem no meu corpo, temor esse que desapareceu ao longo das (muitas) provas. Então pode até parecer clichê quando falamos que você saberá que aquele é o seu vestido quando bater o olho, mas é verdade! E é claro que o fato de fazê-lo com uma estilista, desenhado para o seu corpo, assegura que o mesmo caia bem nos nossos corpos normais e não apenas nas figuras longilíneas e irreais das modelos.
    No final tive a certeza de que eu não poderia ter casado com outro vestido, nem tê-lo feito com outra pessoa que não a Carol!
    Beijos
    Responder
  48. Carol- de tudo um pouco - 31/05/11 - 19h05
    Olha Tereza, vc está certa. “o” vestido tem que emocionar mesmo, e no momento que vc vestir ele vai saber que é o “seu vestido”. O meu foi assim. fui pra casa pensando, pensando, sonhei com ele, e no dia seguinte fui lá fechar o vestido (não era pronto, ia fazer), pq tinha certeza que era a minha cara e foi. Eu amei, meu marido amou, todo mundo dizia o tempo todo que era a minha cara. Portanto, continue a procura :) e boa sorte!
    Responder
  49. Vanessa - 01/06/11 - 14h32
    Olá Tereza, meu nome é Vanessa, trabalho com desenvolvimento de produto em uma marca de vestidos de noivas muito bem conceituada de São Paulo há três anos. Sempre acompanho seu blog, mas nunca escrevi, pois bem… De noiva eu entendo alguma coisa ou pelo menso observo muito bem os profissionais mais experientes que trabalham comigo (também pergunto demais,rs). Enfim, não vou dizer onde trabalho, mas quis escrever porque o que aconteceu com você é comum demais; posso te dizer que a naturalidade da vendedora ao pegar a máquininha foi simples,rs, ela reparou seu jeito e percebeu seu encantamento. As vendedoras mais experientes conseguem reconhecer muuito bem quando o olho da noiva brilha, isso pode acontecer no primeiro vestido ou no trigésimo, ou não acontecer de cara e ir aos poucos, mas quando acontece,rs,elas percebem e.. como por aqui, a noiva volta só para usar a “maquininha de crédito,rs”. Quanto a colocar o vestido e dizer:”ALOOOOO, como assim? não era o que eu imagina!!!”… é super normal e acontece todo dia. Por aqui, temos mais de 200 modelos, assim, ao invés de deixar a noiva louca para escolher, primeiro entrevistamos, para saber o que ela imagina, como, quando e onde será o casamento, aspectos da persoanlidade dela e selecionamos modelos que ela diz que ama, outros que achamos que combina com o fisico dela e diante deste direcionamento ela vai provando e escolhendo até o SIM,rs. Como dizemos por aqui, o mais dificil é achar o noivo e você já conseguiu. Fique tranquila!!! Torcemos por você. UM grande beijo, Vanessa.
    Responder
  50. Tanize Monnerat - 01/06/11 - 15h07
    E a foto do vestido-que-era-pra-ser-e-nao-foi ??? Cadê??
    Deixa a gente ver!!

    Mas dica de quem já casou: experimente muito e tire muitas fotos, chega em casa, observe-se em todas as fotos e pensa em qual você se achou mais você, pense em você. Porque quando se está feliz no vestido e sendo você mesma todas as outras coisas (fotos, impacto, beleza) vem junto!!

    Responder
  51. Ana Carolina - 01/06/11 - 15h49
    Vai minha experiência de compra em NY

    A Pronoivas ñ vale p quem quiser comprar os vestidos na hora. Elas oferecem os do mostruário, q mtas pessoas já experimentaram, pelo menos os q eu vi tavam sujos, alguns até rasgados e o preço msmo c esses ‘defeitos’ eram salgados.. uns 4 mil dolares. Mas a visita a loja vale, ela é linda, tem uma decoração clean e detalhes lindos!

    Fui a RK Bridal, fiz uma lista dos vestidos q eu tinha gostado no site. Mas se for comprar sem encomendar elas mostram os modelos q têm, ñ vi deifeito e pareciam novos. Os preços dos q eu vi estavam mais baratos do q Pronoivas, ficava entre 1 e 2 mil dolares.

    No oitavo andar da Macys tem um espaçotodo p noivas, com objetos p enxoval, decoração e etc.. Lá tem uma loja de vestidos de noivas, ñ é da própria Macys, é de um estilista Demetrius (www.demetriosbride.com/), ele tem praticamente todos os modelos, desde mais simples até mais cheios e trabalhados. eu tinha levado apenas uma opção dessa loja e eles tinham um q era meu número em outra loja, mandaram buscar, chegou em 2 dias, amei e comprei! Se alguém for lá, pode procurar a vendedora ‘Sable’ e podem dizer a q Ana do Brasil q indicou, ela me deu 15% de desconto no vestido e 20% no veu. Elas fizeram os ajustes de um dia po outro p mim e foram super simpáticas.
    Outra coisa, pedi uma nota como valor mais baixo p se caso eu fosse parada pela receita no aeroporto, eles me deram minha nota normal (ñ podiam fazer uma nota falsa), mas pegaram uma nota de um outro vestido de noiva que estava lá, de 489 dolares e me deram, foram super legais comigo. Então vai mais essa dica, qnd vc for trazer, tenta ver se consegue isso tb, mas só pede isso qnd for trazer, por causa da data!!!

    Fui na Bridal Reflections, mas é a msma coisa da Pronoivas, eles vendem a amostra (sujas e rasgadas), ñ tem em estoque e achei o atendimento mmuuuuito fraco. O lugar é lindo e elegante, mas deixou a desejar no atendimento. Decepção.
    Uma amiga minha comprou o Maggie Sottero dela na H and S bridal, foi mais barato do q nos outros lugares q ela experimentou (o msmo vestido). Eu ñ fui lá, mas tem vários outros estilistas. E pelooq entendi, tb pode trazer o vestido na hora.

    Eu vesti o meu e adorei, mas só fui amando ele a medida q vestia outros e via q o ‘meu’ era mais a minha cara :)))
    Então, fica tranquila The!

    Responder
  52. Larissa - 01/06/11 - 20h39
    Vou ser madrinha no inverno o que devo vestir?
    Responder
  53. carol - 02/06/11 - 09h29
    thereza querida, pode ter certza de que o amor ao vestido acontece, também, aos poucos. comigo foi exatamente a mesma coisa. mas eu consegui escolher o modelo no primeiro dia em que fui à loja. saí de lá pensando se não poderia ter mais renda, mais bordado… não tinha nada, era absolutamente mais simples do que eu imaginei que usaria, mas foi com ele que casei. me apaixonei por ele lá pela 2/3ª prova quando percebi que de fato ele era a minha cara. e o resultado foi ótimo, todos até hj dizem que eu não poderia ter escolhido melhor. então, relax, aos poucos vc “gama” no seu vestido, rs.
    Bjs
    Responder
  54. Joana Pacheco - 03/06/11 - 10h56
    Thereza, posta uma foto com o vestido que você desistiu, acho que todas ficaram curiosas!
    Eu fui me apaixonando aos poucos pelo meu. Mandei fazer aqui no Rio, pedi pra costureira copiar um outro que ela tinha feito pra outra pessoa.

    Escolhi o vestido pensando totalmente no meu marido, eu sabia o que ele ia gostar e tudo o que eu queria era que ele me achasse linda :-)
    Se tivesse escolhido pensando em mim teria sido diferente. Mas não me arrependo nem um pouco, amei o vestido e surtiu o efeito desejado em relação ao noivo.

    Responder
  55. Carol - 05/06/11 - 14h30
    Ah, Thereza.. eu me caso em 40 dias, e só achei o vestido há poucas semanas.. rs.. fique tranquila que, realmente, o mais importante é VOCÊ estar feliz..
    É normal algumas pessoas darem seus palpites ao verem seu vestido, mas não deixe isso atrapalhar a sua escolha. E lembre-se de que vc vai ser uma noiva linda independente do vestido, ok!
    Relax and enjoy!
    Bjs
    Responder
  56. […] nele, quem lembra do post da minha peregrinação por vestido de noiva? Pois bem, o vestido repolhudo em questão era um Elie Saab em pessoa, foi muita emoção! Pena que […]
    Responder
  57. […] do último capítulo da saga do meu vestido de noiva perfeito? Pois bem, ele já teve um desfecho mais conclusivo e […]
    Responder
  58. Renata - 27/10/11 - 11h19
    Thereza,

    Casei há 18 anos (casei novinha hehehe). Concordei em casar de noiva porque o noivo queria muito, mas eu não fazia a menor questão. Então, fiz minha mãe quase louca, porque eu não tava nem aí pro que eu ia vestir. Sou da época das mangas presunto e bufantes e saias rodadas (aff) e achava tudo horrível, justamente, por causa do meio jeito hippie e zen de ser. Faltando 3 meses pro casamento, minha mãe me carregou de Brasília a uma loja de tecidos tradicional do Rio (não vou lembrar o nome agora) com a desculpa de ver a ROUPA DELA. Enquanto esperava, comecei a conversar com o modista (hahaha muito antigo isso)sobre o que eu acharia legal em uma noiva. Daí ele desenhou uma saia longa e blusa asolutamente diferente do etilo Lady Di que ainda imperava naquela época mesmo nos anos 90. O que mais gostei nele foi um decote gigante em V atrás.Resultado: tenho orgulho do meu vestido até hoje e o motivo é que segui minha intuição e fiz o que me faria sentir “eu” no dia, (sem contar que fiz meu prícipe muito feliz). Sei que este post está velho, mas gosto de lembrar desse fato e dizer que o que vc fizer que for a sua cara, com certeza vai ser lindo pra sempre.

    Responder
  59. kamyla miranda - 04/11/11 - 09h46
    ADOREI ESSAS DICAS DE COMO FICAR LINDA NO DIA DO CASAMENTO !
    Responder